InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAtenção Radares - Página 2 LojaAtenção Radares - Página 2 V-deosAtenção Radares - Página 2 Fotos
Atenção Radares - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Atenção Radares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 37
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

Atenção Radares - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção Radares Atenção Radares - Página 2 Icon_minitimejunho 20th 2013, 13:34

aínda no sabado a ida para fatima mais o meu colega fomos flashados as 07:30 da manhã para la de espinho na nacional tinha uma curva meia manhosa com estacinamentos a direita escondidos e seguido de uma reta enorme e larga claro antes uns metros  tinha o sinal 50  e nós seguiamos a uns estonteantes 75 80 quando passamos , ele nem deu conta eu quendo vi a senic com gajo a direita ainda apertei a manete do travão mas ja tinha passado , agora resta esperar por ela e mais no local em questão não acredito que passa se 1 unico veículo que nao fosse flashado para a estrada que era e escondidos como estavam ....
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Atenção Radares - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção Radares Atenção Radares - Página 2 Icon_minitimejunho 20th 2013, 13:49

Pano para mangas..

A meu ver só é apanhado nos radares quem quer, sim eu passo os limites, mas apenas os passo quando sei que os posso passar e não vou ter surpresas em casa (não vou prolongar este tema).

Os limites existem por algum motivo, quer seja em nacional a 50 por causa de passadeiras / casas, quer seja em AE a 120 por causa de carros que se lembram de ultrapassar a 80.

Quem passa os limites está sujeito, sujeito a acidentes graves que não nos envolve só a nós diretamente. Acho que haver radares escondidos nesse aspeto até é positivo, assim os aceleras apanham surpresas em casa e passam a andar mais devagar no geral ao invés de terem alertas de radares e como foi referido anteriormente passarem 2km e depois siga.

Já há muitos carros ai a circular que "lêm" os sinais de trânsito e avisam o condutor caso este vá em excesso de velocidade, daí a mandar essa informação para as autoridades é um saltinho, no futuro não me vou admirar muito quando isso acontecer, daí que, aproveitem enquanto dura.

abr
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Atenção Radares - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção Radares Atenção Radares - Página 2 Icon_minitimejunho 20th 2013, 15:07

Trollitito escreveu:
Atentado à privacidade? Então... É o controlo! Pensei que estavas a favor do controlo total da velocidade, por ser um GPS não significa que vá partilhar a tua localização, apenas seria configurado para dar um alerta caso o limite fosse excedido em X zona, ninguém iria ver ou saber por onde andas. Mas ainda bem que não concordas, quase que cheguei a pensar que o controlo total era bom...

EU não sou a favor de nada, sou a favor de mim e dos meus e o resto é banda a passar! Estou bem a marimbar para quem é apanhado em radares, em caça a multa no que lhe queiram chamar até porque não sou eu que pago! Ainda não percebi foi afinal que giringonça queres que se invente! É para dar um alerta a quem afinal? Ao condutor? Não tens velocímetro? Para todos os efeitos os gps actuais ja fazem isso! o que estavas a sugerir (pelo menos foi o que entendi) é que estaríamos a ser controlados pro gps e em caso de excesso pumba! E mais uma vez afirmo que isso não é sequer pensável!

Quanto à segunda parte, não tem nada a ver com o andar como apetecer, é mesmo só o facto de que todos cometemos erros! Quantas vezes já não fui eu em zonas de 80/90 a 110 ou 120 (porque tudo assim o permitia, excepto o limite da velocidade)? Fi-lo de propósito? Claro que não. Mas se houvesse mais "avisos" dos radares, não chamaria mais a atenção?

DEsculpas de mau pagador, como já disse eu nao preciso de placas para saber comportar-me na estrada, quando pretendo quebrar os limites é com consciência disso, se tiver de pagar pago, sou adulto sei responder pelos meus actos, não atiro pedras e aponto o dedo ao do lado! Mas se tu so sabes manter o limite de velocidade se tiveres uma placa a avisar de um radar já são outros 500!


Por exemplo:
Numa operação stop, que fazem eles? Verificam se os documentos estão em dia, viatura nos "encaixes", etc etc.;
Com o carro e radar escondidos, que fazem eles? Passam multas apenas;
Com policiamento visível e/ou avisos de radares, que fazem eles? Previnem excessos de velocidade e conduções perigosas.

Operações stop são uma coisa controlos de velocidade são outra, andas um bocado perdido na maionese!

Se há excessos na velocidade, é necessário alertar mais os condutores para tal facto, não é verdade? Carro com radar escondido, apenas passa multas...

Pah, começa a ser cansativo mas eu vou tentar uma ultima vez!!!

Vamos seguir então a tua teoria da prevenção rodoviária!

Estrada nacional + limite 50km/h + placa de radar = Tu vais a cumprir os limites até passar essa zona, e isso é a policia no seu melhor

Estrada nacional + limite 50km/h - placa de radar = Hoje não há prevenção, não ha aviso por isso bora dar lenha!

Estrada nacional + limite 50km/h +a ideia de que em qualquer buraco pode estar um radar escondido = Deixo-te a ti a pensar nas resposta!

mais um exemplo, a caminho de casa tenho uma avenida com cerca de 1.5km com uma placa com 1.5mx1m amarela fluorescente com o sinal de limite de 40 no meio e a dizer zona de acidentes, isto porque é um avenida residencial cheia de entradas de garagens, prédios, etc!

Ora o limite é 40 e a placa e mais que visível e então, porque razão será preciso dizer que lá está o radar? As pessoas não vêm a placa? Não é suficiente porquê? Porque há quem passe a 90? 100? Diz lá bem visível 40, se estiver lá um radar escondido porque é que é caça a multa?



Eu não sou nem quero ser dono da razão, apenas tenho uma visão consciente das coisas, que devemos viver em cidadania  e civicamente, que devemos saber nos comportar e respeitar regras/leis por nossa própria conduta e não porque nos é constantemente informado! Se infringimos estamos sujeitos a ser responsabilizados. PONTO

Aqui e em casos do género que também dariam pano para mangas, o tuga nunca tem culpa de nada,a  policia é sempre a má da fita, e as pessoas são sempre as vitimas!

Posso dizer que lamento, tenho pena e bastante tristeza por mais de 50% dos condutores deste país continuem  a achar que podem a andar na estrada de qualquer maneira e que se querem que se cumpra as regras "põe-se tabuletas"!

Seguramente isto é amsi conversa para se ter a beber umas minis no café, até porque escrever nunca é o mesmo que falar, há coisas e expressões que por vezes são interpretadas de maneiras diferentes! já me conheces Trol já sabes que sou assim a escrever mas tudo na paz Very Happy NUma próxima falamos sobre isto e tu pagas as minis!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Atenção Radares - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção Radares Atenção Radares - Página 2 Icon_minitimejunho 20th 2013, 17:27

Bem eu só pus a informação mas vou deixar a minha opinião...Ora como já disseram radar é uma coisa operações stop são outras...

Operações Stop's - servem essencialmente para controlo de álcool e rotina no que diz respeito a documentação estado da viatura, estupefacientes, viaturas furtadas ou partes delas...e claro para arranjar belos "amigos" dos Polícias mas quem está em falta são eles e eles é que têm sempre razão...como são multados a Polícia é isto aquilo e o outro...

Controlo de Velocidade - Já fui apanhado Ford Mondeo estrada de Palmela junto do Restaurante Velho Cangalho...resultado 300euros de multa (repressão) 114km local onde se pode andar a 50km, resultado da minha parte...ali nunca mais passei (e passo várias vezes) acima dos 60km/h ou seja começo a passar à prevenção prevenção essa que as autoridade conseguiram, ou seja o melhor mesmo é andar nos limites de velocidade, outro exemplo, viagem para o Algarve pela Nacional Setúbal Algarve, cruise control 110km/h, não vou além dos 20km/h a mais pois se pagar pago a leve e não a grave ou muito grave, chegando a zona de 70km/h ou 90km/h ou mesmo 50km/h (canal caveira, castelo ventoso, albergaria) estão lá sempre...toca a reduzir...outra coisa...o efectivo que vêm na rua estão sobre ordens e têm que cumprir com o trabalho a fazer...queiram ou não...Abraço e boas curvas a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Atenção Radares - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção Radares Atenção Radares - Página 2 Icon_minitimejunho 20th 2013, 18:25

encontrei agora... https://www.youtube.com/watch?v=vX1o7UZ_Wcw&feature=youtu.be agora comentei...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Atenção Radares - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção Radares Atenção Radares - Página 2 Icon_minitimejunho 21st 2013, 01:56

E amanha mais uma operacao, agr a mercurio.. radaderes fixos e moveis dentro das localidades. atencao!

Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Atenção Radares - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção Radares Atenção Radares - Página 2 Icon_minitimejunho 21st 2013, 11:00

Para não variar, este tema é uma discussão que dá pano para mangas e nunca ninguém chega a uma conclusão consensual. 

Já agora, existe por aí um grupo do Facebook que costuma partilhar a localização dos radares em tempo real, para quem possa estar interessado em utilizar ou participar, aqui fica:

https://www.facebook.com/groups/radaresdeportugal

Ps. Como normalmente a partilha da localização de radares dá lugar a teorias da conspiração, deixo já esclarecido que, não, a difusão da localização de radares não é ilegal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
Conteúdo patrocinado




Atenção Radares - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção Radares Atenção Radares - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Atenção Radares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» ATENÇÃO AOS RADARES
» Radares Novembro PSP
» Radares PSP Janeiro
» radares
» radares de portugal.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-