InícioPortalRegistrar-seConectar-seEmbraiagem para quê? 15hk9aoEmbraiagem para quê? 3537guoEmbraiagem para quê? In4cbn
Embraiagem para quê? Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Embraiagem para quê?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
luisramos123
Honda Monkey
luisramos123

Número de Mensagens : 55
Mota/Modelo : 2007 CBR 125

Embraiagem para quê? Empty
MensagemAssunto: Embraiagem para quê? Embraiagem para quê? Icon_minitimeJulho 15th 2013, 16:51

Começo a perder a conta às vezes que caí, que merd@...

Saio do trabalho meio aziado, não me apetece ir para casa... "vou dar uma volta".

Pelo ic19, chego a Sintra naquela subida antes da rotunda, ou o carro da frente travou de repente ou eu ia distraído, não sei... de repente oiço o pneu da frente a chiar e vou ao chão. Levanto-me, e levanto a mota.

Valeu a ajuda de uns alemães que lá estavam que prontamente me ajudaram, perguntaram se estava bem e perguntaram pela mota.

Os plásticos estavam todos desengonçados e a manete da embraiagem estava partida, não dava para desengatar a mota. Os alemães tentaram convencer-me (e com razão, andar sem embraiagem não é propriamente seguro) a telefonar a um amigo ou a apanhar um autocarro, mas chateado como estava queria era chegar a casa, e com a ajuda deles peguei a mota de empurrão e fui até casa a meter mudanças sem a embraiagem, felizmente deu bom resultado e cheguei bem. Estava era com medo de ter que parar, mas não foi preciso.

Enfim, sei que são coisas que acontecem mas é a coisa mais chata das motas, as quedas...

Sei que não estão aqui mas agradeço na mesma ao alemães, foram pessoal 5 estrelas.

Ah, eu estou bem mas isso é secundário Very Happy  Como dizia o outro, a carne cresce, o alumínio não Very Happy
Gozo à parte, ainda bem que ando sempre com protecções, nunca me aleijei a andar de mota.
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Mota/Modelo : CBR 125R '04

MensagemAssunto: Re: Embraiagem para quê? Embraiagem para quê? Icon_minitimeJulho 15th 2013, 17:58

Por acaso é uma coisa que já treinei, meter mudanças sem embraiagem. Nunca se sabe o dia em que o cabo rebenta, ou como infelizmente no teu caso, se parte a manete.

Ainda bem que estás bem, agora é arranjar a mota e seguir em frente.
jd
Honda Monkey

Número de Mensagens : 57

MensagemAssunto: Re: Embraiagem para quê? Embraiagem para quê? Icon_minitimeJulho 15th 2013, 18:18

Nesses casos, é accionar a assistência em viagem, não vale a pena arriscar outra queda/problema, quando facilmente tratam de te levar e ao veículo a casa.
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 854
Mota/Modelo : Aprilia RSV4RR

MensagemAssunto: Re: Embraiagem para quê? Embraiagem para quê? Icon_minitimeJulho 16th 2013, 11:07

O importante é estares bem.. A mota trata-se na oficina e é algo que causa menos "dor" do que se fores tu a teres que ser tratado num Hospital Razz

É lixado, tambem ja me apanhei distraído uma vez e quase bati no carro da frente, eles têm às vezes essa mania de simplesmente meter o pé no travão porque sim.. Apetece-lhes e pimba, la vai o pé.. Em descidas entao.. Quantidade de vezes que nao me vi aflito porque querem meter o pé a fundo no travão..

Caí uma vez de mota assim, a chover, o carro à minha frente, numa descida, sem absolutamente NINGUEM à frente dele, decidiu meter o pé a fundo no travão.. Ora, tentei fazer o mesmo para nao ir na traseira do camarada.. Travei tanto que por mais que travasse, a minha distancia entre a mota e o carro nao diminuía por nada, ou seja, nao consegui aliviar a pressao do travão em nenhuma altura.. Resultado? Obviamente o pneu derrapou e la fui eu ao chao. Quando caí, só virei a cabeça para tras, nao vinha ninguem, só pensei "Ufa" Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Embraiagem para quê? Embraiagem para quê? Icon_minitime

Embraiagem para quê?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» k3kO - D!LOKO custom rods

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-