InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAcidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 LojaAcidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 V-deosAcidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Fotos
Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Acidente entre carro e mota numa AE Russa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente entre carro e mota numa AE Russa Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Icon_minitimejulho 19th 2013, 20:19

ó trollito, desculpa lá mas eu sou português e para mim sentido e direcção é a mesma coisa.

vai ver um dicionario de portugues ver o significado de direccão e ver se nao é por exemplo a "orientaçao de uma linha". logo nao podes ter uma linha orientada para 2 "sentidos" como dizes. eu pelo menos leio assim, e foi assim que aprendi

logo ires de lisboa para o porto ou porto para lisboa, nao vais na mesma direcçao, vais em direcçoes opostas.

mas ok, sendo assim vou passar a pedir sentidos ao gps, em vez de direcçoes. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente entre carro e mota numa AE Russa Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Icon_minitimejulho 19th 2013, 21:02

nuno.ripper vais-me desculpar esta frontalidade, mas perdeste uma grande oportunidade de poupar as teclas do teclado.

Que para ti direcção e sentido seja a mesma coisa, tudo bem, eu aceito, mas que, correctamente falando, obviamente é uma grande barbaridade. Eu antes de passar a explicar, gostaria que me respondesses a esta pergunta: tu deste-te ao trabalho de ir ver ao dicionário antes de escreveres esse texto todo? Só por acaso, foste ao google pesquisar a diferença entre direcção e sentido? Falo muito a sério, gostaria que me respondesses a essas questões.

Mas bom, mais uma vez passando a uma explicação prática, nada melhor do que ajudar com umas imagens a ver se a coisa fica facilitada à compreensão:

Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 15148

Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 15149

Essas imagens foram retiradas da pesquisa de imagem do google, não fui eu que fiz nada disso. Deu para entender? Mas bom, eu vou tentar explicar por palavras próprias então. De salientar que eu estudei isto no ensino básico na altura que se estudava os vectores, portanto, estou já um bocado enferrujado. Smile

Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Vetores(1)

As linhas A e B assim como C e D são paralelas entre si, até aqui estamos de acordo, correcto?

As linhas A e B apresentam a mesma direcção, direcção essa que pode ser horizontal, vertical, norte, sul, este, oeste. Como se pode ver a setinha nas rectas, ambas apresentam ter o mesmo sentido; Já as linhas C e D apresentam ter a mesma direcção mas como se pode verificar as setinhas, apresentam sentidos opostos.

Ora, se tu me dizes que direcção e sentido é a mesma coisa, como podes tu indicar o movimento de um objecto?

Vou usar um outro exemplo um pouco mais estúpido mas eficaz: imagina que neste momento aparecia uma cobra (morta, vá) pendurada por um fio no teu quarto. Como tu dizes que direcção e sentido é a mesma coisa, como definirias para que lado a cobra estaria virada? A cobra encontrava-se na posição vertical (direcção) e o seu sentido dependeria da sua cabeça (bom, para tal seria preciso existir movimento, mas creio que dá para entender a minha lógica), ou seja, tanto que poderia estar no sentido cima-baixo como no sentido baixo-cima. Deu para entender? Exemplo estúpido, foi o que me ocorreu. ganza 

Se posto tudo isto ainda achas que direcção e sentido é a mesma coisa... Bom, eu questiono-me se tu nunca te questionaste porque se diz "mude de direcção à esquerda no próximo cruzamento" ou então sinais simples como sentido único ou sentido proibido... Ora, como para ti é tudo o mesmo, tu dizes "mude de sentido à esquerda no próximo cruzamento" e "direcção única", "direcção proibida"? É que eu nunca ouvi tais termos.


Bom, hoje sinto-me um professor... champanhe 
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente entre carro e mota numa AE Russa Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Icon_minitimejulho 19th 2013, 22:08

bem, então és o maior e eu sou um ignorante.
mas como humilde que sou, digo só para ires ver um dicionário de portugues como eu fui confirmar antes de escrever. nao quero estar a gastar as teclas do meu precioso teclado, e muito menos que tu gastes as tuas para me dares lições. mas o que li foi precisamente que direcção é a orientação de uma linha. logo é sinónimo de sentido.
ah, e já agora sabes o que sao sinónimos? é que aparentemente de acordo com o teu ultimo paragrafo, sentido nao parece ter sinónimos no teu dicionário.
Nunca fui grande coisa a portugues, mas ler um dicionário ainda o sei fazer.
fui, nao gasto mais teclas neste tópico...
Ir para o topo Ir para baixo
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Idade : 44
Localização : Numa estrada qualquer
Mota/Modelo : cbr 650 f
Data de inscrição : 03/11/2011

Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente entre carro e mota numa AE Russa Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Icon_minitimejulho 20th 2013, 04:06

o gajo da moto nao se conseguiu controlar, arriscou, e fod# se!!
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente entre carro e mota numa AE Russa Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Icon_minitimejulho 20th 2013, 09:27

nuno.ripper escreveu:
bem, então és o maior e eu sou um ignorante.
mas como humilde que sou, digo só para ires ver um dicionário de portugues como eu fui confirmar antes de escrever. nao quero estar a gastar as teclas do meu precioso teclado, e muito menos que tu gastes as tuas para me dares lições. mas o que li foi precisamente que direcção é a orientação de uma linha. logo é sinónimo de sentido.
ah, e já agora sabes o que sao sinónimos? é que aparentemente de acordo com o teu ultimo paragrafo, sentido nao parece ter sinónimos no teu dicionário.
Nunca fui grande coisa a portugues, mas ler um dicionário ainda o sei fazer.
fui, nao gasto mais teclas neste tópico...

Bom, eu tentei explicar-te de forma clara a diferença entre direcção e sentido, mas pelos vistos está difícil para ti perceberes.

Sinceramente, tenho pena, pois de facto ainda pensei que viesse alguém discordar quanto ao facto das ultrapassagens pela direita e nunca pensei que me viessem dizer que direcção e sentido é a mesma coisa. Pior de tudo é a tua atitude, eu tentei ajudar-te, não te chamei ignorante nem gozei contigo, no entanto, foste buscar argumentos ao além e no fim é tudo palha.

Se queres continuar a achar que tens razão, estás no teu direito e desejo-te tudo de bom. paz! 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente entre carro e mota numa AE Russa Acidente entre carro e mota numa AE Russa - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acidente entre carro e mota numa AE Russa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Acidente IC19 entre mota e carro
» Dar encosto numa mota a partir de um carro
» Carro quase bate numa mota parada
» Acidente! Mota faz capotar carro!
» [Resolvido] Mota ou carro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-