InícioPortalRegistrar-seConectar-seajuda com video 15hk9aoajuda com video 3537guoajuda com video In4cbn
ajuda com video Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

ajuda com video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimeJulho 21st 2013, 18:39

ora boas a todos

tenho uns videos em formato AVI, a camera estava a gravar em HD FULL mas acontece que nao consigo ver os filmes no media player ou no telemovel nem ligando a TV.

A duvida é em que formato tenho de transformar o video para conseguir ver em todo o lado onde meta o cartao de memoria?

Razz nao percebo "nepias" de pc's por isso atençao aos termos escritos Razz
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

Número de Mensagens : 283
Mota/Modelo : CBR600 F4i

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimeJulho 23rd 2013, 13:07

Boas companheiro,

tens duas opções: ou instalas "codecs" para o media player e outros programas de reprodução media reconhecer o formato AVI, ou convertes de formato AVI para formato MPEG.

A 1ª opção basta descarregares os codecs e instalares e depois podes reproduzir o vídeo no Media Player e em outros programas semelhantes. ( Link ).

A 2ª opção é preciso descarregares um programa específico para converter para outro formato ( Link ). Cuidado que na conversão para outro formato poderás perder qualidade no vídeo.

Cumprimentos.
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimeJulho 23rd 2013, 13:26

Se consegues ver no pc, usa o Windows Movie Maker, e grava isso novamente para o formato full hd deles.

Fica sem codecs marados! Wink

Atenção, também vai crescer um pouco na dimensão do ficheiro!

Esqueci-me de dizer também, tenta salvar em AVI, é um dos formatos mais antigos! Wink
http://www.dev4u.net
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimeJulho 23rd 2013, 14:17

Filipe,

ou eu li mal ou tu não percebeste o que o Sentinela disse no seu post. Ele já tem os vídeos em formato AVI! Portanto não necessita gravar os vídeos novamente em formato AVI.. E atenção que os codecs não estão associados ao vídeo, mas sim ao formato. Ou seja, um vídeo tipicamente tem um dado formato, o que significa que a informação associada a esse vídeo está disposta de uma determinada forma. Para o computador conseguir reconhecer e ler esse formato, precisa dos codecs. Portanto, no caso do Sentinela, para não conseguir abrir o vídeo no Media Player, é porque não tem instalado no seu computador os codecs para ler o formato AVI, e como tal instalando os codecs, poderá usar o Media Player ou outros programas para ler media no formato AVI. Além disso, o Windows Movie Maker lê AVI porque já vem com os codecs para AVI imbutidos. Mas se quiseres um programa decente para ler vídeos, sugiro o VLC ( Link ).
superpt
CBR 600F
superpt

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimeJulho 23rd 2013, 15:32

hugobarona escreveu:
Filipe,

ou eu li mal ou tu não percebeste o que o Sentinela disse no seu post. Ele já tem os vídeos em formato AVI! Portanto não necessita gravar os vídeos novamente em formato AVI.. E atenção que os codecs não estão associados ao vídeo, mas sim ao formato. Ou seja, um vídeo tipicamente tem um dado formato, o que significa que a informação associada a esse vídeo está disposta de uma determinada forma. Para o computador conseguir reconhecer e ler esse formato, precisa dos codecs. Portanto, no caso do Sentinela, para não conseguir abrir o vídeo no Media Player, é porque não tem instalado no seu computador os codecs para ler o formato AVI, e como tal instalando os codecs, poderá usar o Media Player ou outros programas para ler media no formato AVI. Além disso, o Windows Movie Maker lê AVI porque já vem com os codecs para AVI imbutidos. Mas se quiseres um programa decente para ler vídeos, sugiro o VLC ( Link ).

Por acaso, podes forçar codecs em diferentes formatos, nos dias de hoje, o formato é acompanho por n codecs auxiliares, tudo depende da aplicação que é usada para fazer o encoding do vídeo!
Para ele ler os videos em diferentes suportes, tvs etc... Pois se fosse no pc, era fácil resolução, tal como tu recomendas, o VLC, ou o BS Player!

Basicamente o problema é o codec MP4, que tem algumas nuances e não é completamente lido por todos os leitores de hardware! Wink

Eu quando recomendei o formato AVI, via Movie Maker, é por este vir sem extras Wink
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimeJulho 23rd 2013, 15:52

Epah peço desculpa, e não querendo ser incómodo, mas não compreendo o teu comentário acima. O que queres dizer com leitor de hardware? O codec está caracterizado como um programa ( ou software ) que tem como objetivo ler / escrever ficheiros num determinado formato. Neste caso em questão, formato media. Portanto, o codec é uma coisa transversal a qualquer programa de reprodução media ( caso do Media Player, VLC, BS Player, whatever! ). E para tu leres um dado formato, das duas uma, ou instalas um programa que consiga ler o formato ( porque já vem com os codecs imbutidos ), ou então instalas os codecs à parte e usas o teu programa habitual. Portanto, para efeitos de reproduzir os vídeos em formato AVI no computador, não é preciso instalar nem o Movie Maker nem outro programa de reprodução, apenas basta instalar os codecs para reconhecer o formato e depois reproduzir os vídeos no Windows Media Player, que é o programa por defeito do S.O. Windows ( após versão 2003 ). Claro que tens a opção de instalar programas de reprodução melhores, como o caso do VLC, mas a solução não passa por aí! Porque senão, um dia mais tarde que precises de ler um outro formato que o VLC não reconhece, então vais estar a instalar outro programa de reprodução.. E aí já não tens um programa mas sim três programas de reprodução media instalados... Useless!
superpt
CBR 600F
superpt

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimeJulho 23rd 2013, 16:45

sentinela escreveu:
A duvida é em que formato tenho de transformar o video para conseguir ver em todo o lado onde meta o cartao de memoria?

Todo o input é bem vindo... Eu foquei-me principalmente nesta parte que ele referiu. Ou seja, se ele quiser pôr o cartão de memória numa TV, com leitor multimédia... Ou ainda num media player... Etc... Etc...

Este é um tópico muito vasto, e com várias abordagens. Eu sugeri as mais simples!

Como a minha vida, revolve à volta dos computadores. Dei as sugestões que não é preciso fazer grandes pesquisas, ou instalar componentes XTPO, como é a instalação de um codec. Além que a web, sabendo os tópicos principais, tem mais de um milhão de sites a fornecer codecs, e a grande maioria, não são seguros!
Recomendei o BS Player, porque este faz toda essa gestão, sem recurso a input do utilizador!

Mas, em vez de discutirem, tentem ajudar o rapaz!

Respondi, da forma que respondo todos os dias, quando lido com pessoas de áreas não técnicas sobre tópicos técnicos.
hugobarona
CBR 250R
hugobarona

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimeJulho 23rd 2013, 16:48

LOl sem problema Filipe. Eu não estou a discutir nada neste caso, apenas procurei entender a tua sugestão dado que o que depreendi do problema inicial é que ele não conseguia reproduzir o vídeo em formato AVI no computador, num Media Player ( externo ) para reprodução, ou mesmo no telemóvel... 

Cumps
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimeJulho 23rd 2013, 16:54

hugobarona e panhonhaPT...ups quer dizer superPT (Razz ) foram excelentes nas ajudas.
para quem nao percebe puto de pc's vou daruma vista de olhos nas sugestoes...alguma duvida volto a perguntar lol

brigadinho aos dois mais uma vez
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1137
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitimeJulho 23rd 2013, 17:31

tens um programa chamado de powerlink director que faz converssão de videos e edição dos mesmos, é umas questão de mexeres, acxo que é mt simples para um noob nos PCs, tipo eu Mad
Conteúdo patrocinado

ajuda com video Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com video ajuda com video Icon_minitime

ajuda com video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-