InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarHells Angels em alta em Faro LojaHells Angels em alta em Faro V-deosHells Angels em alta em Faro Fotos
Hells Angels em alta em Faro Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Hells Angels em alta em Faro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 14:02

Boas,

Nao sei se este post é exatamente aqui que o devo colocar mas, segue uma noticia que apanhei no CM hoje e achei interessante compartilhar com o resto do pessoal.


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/ataque-contra-motards-das-forcas-de-seguranca
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 14:19

Pelo que percebi da noticia, os policias deviam fazer parte de um qualquer moto clube ligado a instituições policiais, e usavam um colete identificativo, que obviamente só quem é policia o pode usar.
Será mais um moto clube como muitos, revelando apenas que a paixão pelas motas não tem credo nem profissão. Exceção feita para um bando de arruaceiros cujo a maioria não sabe nem faz a menor ideia do que é andar de mota, e que só sabem armar-se em feios, porcos e maus, que é o que são e não passam disso. 
 
Para energúmenos destes bastonadas para cima é pouco! 
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 37
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 14:24

Na propria concentraçao ouvia-se as versoes de cada um... E como se costuma dizer diz-me com quem andas diterei quem es... Aqui é mais o caso diz-me que motoclub pertences dir-te ei como te comportas... So a um promenor que nao entendi foi os HellAngels portugueses ou os ingles? uma vez que ambos se encontravam na concentraçao....
Mas a partida vivem as mesmas regras logo nao importa é comportamentos a lamentar. Como digo muitas vezes GNR´s,PSP, judiciaria assim que eles saiem de serviço sao pessoas iguais a nos todos so estam a cumprir o trabalho deles assim como cada um de nos tem o nosso traabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 14:31

Sim, sem duvida o que ambos acima de mim disseram.. Vê que é polícia, querem agir desta forma.. :/

Nao sei se eram os ingleses ou portugueses mas, realmente sao farinha do mesmo saco Sad

Estive a ver no outro dia na TV, no National Geographic (ou entao em um desses canais super interessantes) a demonstrar quais eram os Moto Clubes mais "perigosos", e, pronto, conforme eu esperava, Hells Angels estava em 1º lugar com várias conexoes à Mafia, cartéis de droga, prostituiçao e etc..

Infelizmente este tipo de coisas acontecem Sad Ainda bem no entanto, apesar de eu nao la ter estado, que a força de segurança conseguiu conter a situaçao e nao estragar a festa no geral porque pelo que vi, agiram com segurança, prenderam os arruaceiros que puderam e a festa continua... Às vezes quando agem, é tanta confusao que muitos inocentes saem atingidos e etc..

Parabens às forças de segurança!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
CBR 600F
Hugo

Número de Mensagens : 1273
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 27/03/2009

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 14:44

Estava a demorar para se falar sem saber.. 

É a velha historia do quem conta acrescenta um conto.. 
O problema é que uns são pagos para o fazer e fazem nos jornais, outros comentam em todo o lado! 

De lamentar a violência, naquele local..
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 14:57

Se falar sem saber?.. O que sabes tu que anda a escapar-nos? Hells Angels é um grupo já bastante conhecido internacionalmente, e são conhecidos pela violência e ligação com a criminalidade.

Nao percebo é a tua reação. Se sabes algo, podias simplesmente adicionar e elucidar as pessoas quanto ao assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 14:59

mais do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 37
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 15:07

Hugo escreveu:
Estava a demorar para se falar sem saber.. 

É a velha historia do quem conta acrescenta um conto.. 
O problema é que uns são pagos para o fazer e fazem nos jornais, outros comentam em todo o lado! 

De lamentar a violência, naquele local..

cool otima resposta.... Se sabe algo mais ou se a noticia esta errada é so contar a sua versao agora é cool vir dizer que os outros tao errados sem dizer o porque...
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 15:15

Hugo escreveu:
Estava a demorar para se falar sem saber.. 

É a velha historia do quem conta acrescenta um conto.. 
O problema é que uns são pagos para o fazer e fazem nos jornais, outros comentam em todo o lado! 

De lamentar a violência, naquele local..

Apenas me limitei a comentar a noticia do CM. Mas para melhor esclarecimento é só acrescentares a tua versão!
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 15:18

Hahaha, Zecacbr e LadyOfDarkness, respondemos basicamente a mesma coisa Razz Realmente tambem nao percebi a reação, enfim, dissemos os 3 a mesma coisa mas por outras palavras, a ver se o membro agora se pronuncia e explica Smile

Agora ate estou curioso para saber onde é que nós estamos errados hehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 37
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 15:36

Nao respondo em geral pois nao quero brincadeiras com eles. Tem dados a mais sobre mim e minha vida neste forum e sim tenho medo deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
CBR 600F
Hugo

Número de Mensagens : 1273
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 27/03/2009

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 15:52

Até me justificava se realmente alguém tivesse alguma coisa a haver com o que se passou .. 
o que está a acontecer no jornal é a generalizar, dizer que todos os motards são feios, porcos e maus, tal como todos os Angels matam pessoas.. Não vou defender ninguém porque como disse critico a violência no sitio onde foi.. e muito menos elucidar pessoas que nada tem a haver com o caso. 
Apenas não criticarem tudo e todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 15:56

A vida é feita de generalizações Smile Certas ou erradas. Obvio que quando se diz "todos", 99% dos casos nao nos referimos a "todos". O mesmo que quando se diz "sempre" ou "nunca", 99% dos casos tambem nao é verdade.

Se mais de 50% de um grupo efetua ações criminais, claro que iremos generalizar Smile Nao quer dizer que nao possam existir pessoas boas ou seja o que for.. 

Quanto ao serem porcos, feios e maus: "Exceção feita para um bando de arruaceiros cujo a maioria não sabe nem faz a menor ideia do que é andar de mota, e que só sabem armar-se em feios, porcos e maus, que é o que são e não passam disso. "; Podes ver que nao se refere a todos os motards Smile

O grupo é ligado à criminalidade, todos sabemos disso, eles para selecionarem uma pessoa para ser membro, nao é qualquer um que entra, portanto, se sabes que alguem pertence ao grupo, automaticamente coloca-se um label nessa pessoa... A sociedade vive disto, nao leves tao a mal Smile

Mas, ok, mensagem percebida hehehe, desculpa se pareceu que estávamos a referir que tudo e todos sao de certa forma Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 16:06

Ah, sim, suportar o que o Hugo disse, realmente nem todos os Hells Angels sao "criminosos", na verdade, eles ajudam e muito as pessoas até. 

Recordo-me na noticia que vi no National Geographic que, apesar da criminalidade e etc, eles organizam eventos de caridade e amam crianças, normalmente os eventos costumam ser comprar brinquedos e dar às crianças Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 37
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 16:10

sim e um dos requesitos para pertencer a Hell angels é nao ser pedofilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 16:13

Claro que não devemos tomar o todo pela parte, óbvio. Assim como sei que as noticias dos jornais, muitas vezes, senão mesmo a maioria saem deturpadas. 
Mas, convenhamos que todos os anos serem sempre os mesmos, já começa a ser tempo de alguém com responsabilidades tomar uma atitude, não querendo com isso afirmar que a culpa é deste ou daquele grupo!
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 16:38

Está-se a "discutir" o quê???

Toda e qualquer violência deverá ser reprimida...!!!

O uso de violência física apenas mostra a reduzida capacidade de argumentação.

E depois há um ponto que não se deve esquecer,

Em grupo somos muito fortes (cobardia), sozinhos nada somos!
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 16:44

Nao estamos a discutir nada por aí além Razz 

Só a comentar sobre a noticia, Hells Angels, violencia, caridade, generalizaçoes e etc Smile
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 16:48

gabriel20056 escreveu:
Nao estamos a discutir nada por aí além Razz 

Só a comentar sobre a noticia, Hells Angels, violencia, caridade, generalizaçoes e etc Smile

 eu também já vi um programa sobre esse "bando" num canal qualquer da cabo...

 e posso dizer que indivíduos que traficam droga para putos tomarem... depois participarem em festas de crianças etc...

 é pura estupidez!

 São uma cambada de arruaceiros...Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 37
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 16:52

Bem o que aconteceu foi... os Hells tinham uma baraca de vendas perto das tatuagens,onde tinham tambem as motos deles todas em fila bonitinhas... aproximou se um militar nao sei o que ele falou os outros da hells angels saltaram lhe em cima bateram-lhe e destruiram as bancas a volta e pronto veiu o grupo de intrevençao e levaram nos detidos. pronto agora tudo vai do que o outro realmente lhe disse.
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 17:16

Não é preciso ter dito muito.
Conto eu o que me sucedeu o ano passado em Gois.
Estávamos no ultimo dia, eu e um colega meu tivemos na borga até à tenda electronica fechar +- 04:00, depois ele quis ir beber uns shots a um bar que tava lá, não sei se era dos Hells ou w/e, mas pronto lá fomos e tal, estava lá um hell angel a fumar, e o meu colega na brincadeira, e repito NA BRINCADEIRA disse a ele, fumar faz mal, simplesmente isso "fumar faz mal" com um tom irónico, mas a criatura ficou tão ofendida tão ofendida e começou a ganir como se fosse o fim do mundo, até que às tantas sacou uma perâ -.-" eu assim a pensar para mim, mas este gajo é estupido ou é mesmo retardado, mas msm assim nós iriamos beber os shots na boa, estava eu a pedir ao outro (o que lhe bateu) para ter calma e a pedir desculpa (até hj nem sei bem do quê) quando oiço um valente SLAP, e estava o meu colega no chão, vim a saber que outra criatura tinha vindo armar mais confusão, como se para isso chegasse o que aconteceu foi que o outro veio com as duas mãos no ar e bateu nas costas do meu colega com tanta força que o fez cair. Como se não basta-se no dia anterior que até lá não sabia quem eram os Hell Angels contaram-me quem era, e eu a pensar em ir acampar para junto da vedação que eles fizeram, sorte foi mesmo essa não ter acampado ali perto e sinceramente quero é o máximo de distancia desse bando de arruaceiros.
Espero que não tenha ferido susceptibilidades, e isto não foi uma história que aconteceu a um amigo de um amigo, foi presenciado POR MIM na 1ª pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 17:18

tenazinha escreveu:
Não é preciso ter dito muito.
Conto eu o que me sucedeu o ano passado em Gois.
Estávamos no ultimo dia, eu e um colega meu tivemos na borga até à tenda electronica fechar +- 04:00, depois ele quis ir beber uns shots a um bar que tava lá, não sei se era dos Hells ou w/e, mas pronto lá fomos e tal, estava lá um hell angel a fumar, e o meu colega na brincadeira, e repito NA BRINCADEIRA disse a ele, fumar faz mal, simplesmente isso "fumar faz mal" com um tom irónico, mas a criatura ficou tão ofendida tão ofendida e começou a ganir como se fosse o fim do mundo, até que às tantas sacou uma perâ -.-" eu assim a pensar para mim, mas este gajo é estupido ou é mesmo retardado, mas msm assim nós iriamos beber os shots na boa, estava eu a pedir ao outro (o que lhe bateu) para ter calma e a pedir desculpa (até hj nem sei bem do quê) quando oiço um valente SLAP, e estava o meu colega no chão, vim a saber que outra criatura tinha vindo armar mais confusão, como se para isso chegasse o que aconteceu foi que o outro veio com as duas mãos no ar e bateu nas costas do meu colega com tanta força que o fez cair. Como se não basta-se no dia anterior que até lá não sabia quem eram os Hell Angels contaram-me quem era, e eu a pensar em ir acampar para junto da vedação que eles fizeram, sorte foi mesmo essa não ter acampado ali perto e sinceramente quero é o máximo de distancia desse bando de arruaceiros.
Espero que não tenha ferido susceptibilidades, e isto não foi uma história que aconteceu a um amigo de um amigo, foi presenciado POR MIM na 1ª pessoa.

 Oh my god affraid
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6072
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 17:28

E já vamos na 2ª folha...
Tenho uns amigos que têm um grupo para curtir umas voltas de moto, assim tipo os Wild Hogs, Smile 
No ano passado quando chegaram à concentração uns Hell´s vieram ter com eles porque nunca tinham visto as "cores" que eles estavam a usar e foram convidados a ter uma reunião com o comité dos hell´s para explicarem de onde eram e o que vinham à procura; um dos meus colegas explicou que não eram nenhum MC, apenas um grupo de amigos que gostam de andar de moto; resposta dos Hell´s: Há e tal a maneira como têm o colete composto parece um MC, e deviam tirar a palavra Portugal porque podia causar dissabores, porque quem usa o nome do país nas cores são os Mc´s e pardais ao ninho.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 17:37

Bom, isto às vezes é preciso ter bastante cuidado com os territórios e etc :S Por alguma razao os Hells têm um monopólio tao grande Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitimejulho 22nd 2013, 18:00

GNR, PSP e Hells Angels à parte, para mim o melhor de Faro é :

Estas senhoras sim, fazem muita caridade.

Hells Angels em alta em Faro 2013-07-20222425_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$b8ec48c3-a75f-419e-93aa-309f759a803b$$odia_imagem_grande$$pt$$1
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Hells Angels em alta em Faro Empty
MensagemAssunto: Re: Hells Angels em alta em Faro Hells Angels em alta em Faro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Hells Angels em alta em Faro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Hells & Bells ( AC/DC ) "FARO 2011"
» Concentraçao Faro 2011
» Why Angels Fall
» Why Angels Fall - The Unveiling
» SSP Kyalami: Laverty cumpre missão com nota alta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-