InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43

MensagemAssunto: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 09:00

bom dia Smile
tendo em conta que este forum é dedicado ás cbr , talvez nao seja o melhor sitio para perguntar isto, mas pronto: eu vou tirar a carta A1 eu tive a ver algumas motas e as que me chamaram mais a atenção foi a honda cbr 125 e a ktm duke 125, na vossa opinião o que recomendam? sei que praticamente todos aqui têm uma cbr, estão satisfeitos com ela? se já alguem teve uma ktm, acha que é uma boa compra?
a nível de scooters o que me chamou a atenção foi a honda pcx , mas tambem não sei muito sobre ela, que acham?
já agora, mota, luvas e capacete, quanto posso esperar gastar mais ou menos, e que marcas convém usar? 

Toda a ajuda é bem vinda Smile
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 8972
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 09:48

A cbr125 é fixe, para 125 até anda bem, e é uma mota fiável.
Por cerca de 2000€ já encontras algumas usadas.

O meu equipamento é um pouco "low cost":
- Luvas STORM 35€ +-
- Casaco RST Slice impermeavel com protecções coluna, cotovelos e ombros 130€
- Balaclava, uns 10€, não me recordo bem
- Sobrecalças impermeáveis -> 35€
- Capacete LS2 -> cerca de 200€ (existem capacetes mais baratos que oferecem protecção equivalente)

O essencial que me recordo está aí...

Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15695
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 09:55

chipboy escreveu:
sei que praticamente todos aqui têm uma cbr, estão satisfeitos com ela? se já alguem teve uma ktm, acha que é uma boa compra?
Olha que se calhar sabes mal... Razz

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 09:57

chipboy escreveu:
já agora, mota, luvas e capacete, quanto posso esperar gastar mais ou menos, e que marcas convém usar? 
Pessoalmente acho que nessas coisas não é de poupar... Não é preciso comprar o mais caro ou o topo de gama... Mas os capacetes de 50€ ou as luvas de 10€ se calhar também te protegem tanto como um bocado de esferovite...

Marcas boas há muitas, quer para capacete, casaco e luvas...

Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 10:32

Mas há capacetes LS2 por cerca de 120€ com 4 estrelas de rating SHARP, devem de proteger alguma coisa.

De resto, tal como disse, o meu equipamento é Low-Cost, considero o que tenho o mínimo.

chipboy
Honda Monkey
chipboy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 10:35

daikoni escreveu:
A cbr125 é fixe, para 125 até anda bem, e é uma mota fiável.
Por cerca de 2000€ já encontras algumas usadas.

O meu equipamento é um pouco "low cost":
- Luvas STORM 35€ +-
- Casaco RST Slice impermeavel com protecções coluna, cotovelos e ombros 130€
- Balaclava, uns 10€, não me recordo bem
- Sobrecalças impermeáveis -> 35€
- Capacete LS2 -> cerca de 200€ (existem capacetes mais baratos que oferecem protecção equivalente)

O essencial que me recordo está aí...
 hm , por exemplo o casaco, nao se torna dificil usa-lo no verao com tanto calor?
por volta de 2500e portanto Smile
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 10:37

Em relação ao calor, pensa assim... Custa bem mais arrancar alcatrão da pele. Smile

teixeira
CBR 650
teixeira

Número de Mensagens : 5394
Mota/Modelo : Honda CBR Fireblade 2008

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 10:38

chipboy escreveu:
 hm , por exemplo o casaco, nao se torna dificil usa-lo no verao com tanto calor?
por volta de 2500e portanto Smile
Faça 10 ou 40 graus, sempre de blusão
chipboy
Honda Monkey
chipboy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 10:39

F1CT1C10U5 escreveu:
Olha que se calhar sabes mal... Razz

então?
já agora como tens mais experiencia , tens alguma opinião sobre a ktm duke 125 ou a pcx? Smile
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 10:40

chipboy escreveu:
então?
já agora como tens mais experiencia , tens alguma opinião sobre a ktm duke 125 ou a pcx? Smile
Apesar do fórum se chamar "CBRportugal" há por aqui utilizadores de motas de todas as marcas e feitios, só isso Wink

Em relação a 125s, a minha experiência é zero. No entanto a minha opinião pessoal é... em motas, só japonesas... Smile

chipboy
Honda Monkey
chipboy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 10:41

F1CT1C10U5 escreveu:
Em relação ao calor, pensa assim... Custa bem mais arrancar alcatrão da pele. Smile
Nisso tens razão ! Smile
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 10:53

Yah, também ando praticamente sempre de blusão, já andei umas 2 vezes sem ele (nem foi pelo calor, foi mais para não ter andar com ele na mão no destino), e arrependi-me ambas...

Primeiro não me sentia tão seguro a andar, segundo, à noite apanhei um frio do caraças Smile

chipboy
Honda Monkey
chipboy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 10:53

F1CT1C10U5 escreveu:
Apesar do fórum se chamar "CBRportugal" há por aqui utilizadores de motas de todas as marcas e feitios, só isso Wink

Em relação a 125s, a minha experiência é zero. No entanto a minha opinião pessoal é... em motas, só japonesas... Smile
Agradeço imenso a ajuda Smile
já agora, nao conheces stands que tenham boas motas em segunda mão aqui para os lados da covilhã?
eu sou bastante novo neste mundo das motas, e pouco ainda sei ..
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 6983
Mota/Modelo : YZF-R1 RN09 & RN19| Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 10:55

Em relação ao equipamento, vais ler e ouvir muitas teorias, uns preferem assar dentro do equipamento outros não, uns preferem comprar equipamento completo de marcas não tão conhecidas e logo mais em conta e outros querem é um caso da dainese ou alpinestars e umas luvas xpto e o resto que se lixe, porque o alcatrão para muita gente não deve aderir às pernas!

Pah quanto à tua duvida em termos de fiabilidade cbr125 é aquela maquina infernal!

Estas a comparar scooter´s com motos com um genero mais desportivo, tens de primeiro decidir que estilo queres!

A pcx também não dá grande trabalho, é económica, e para andar no meio da cidade e do trânsito é uma maravilha! E até anda bem para um aspirador Razz

F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 10:55

Na Covilhã nem em 2ª mão nem novas... Razz

chipboy
Honda Monkey
chipboy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 11:12

silver_bullet escreveu:
Em relação ao equipamento, vais ler e ouvir muitas teorias, uns preferem assar dentro do equipamento outros não, uns preferem comprar equipamento completo de marcas não tão conhecidas e logo mais em conta e outros querem é um caso da dainese ou alpinestars e umas luvas xpto e o resto que se lixe, porque o alcatrão para muita gente não deve aderir às pernas!

Pah quanto à tua duvida em termos de fiabilidade cbr125 é aquela maquina infernal!

Estas a comparar scooter´s com motos com um genero mais desportivo, tens de primeiro decidir que estilo queres!

A pcx também não dá grande trabalho, é económica, e para andar no meio da cidade e do trânsito é uma maravilha! E até anda bem para um aspirador Razz

tens razão, o que eu procuro a nivel de equipamento é algo que me dê confiança de saber que se por alguma razão for ao chão, nao ficar num "8" . procuro algo que me de segurança mas que ao mesmo tempo nao dificulte a condução. Smile
Quanto á mota, o que eu procuro é algo que seja facil de manobrar, que não ande sempre a caminho da oficina e que eu me sinta bem a conduzi-la. não sei bem o que se enquadra em mim, como é a primeira mota, tenho medo de acabar com uma que seja dificil de conduzir ou esteja sempre a dar problemas Wink
chipboy
Honda Monkey
chipboy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 11:13

F1CT1C10U5 escreveu:
Na Covilhã nem em 2ª mão nem novas... Razz
Eich assim é dificil Sad
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 11:22

Ao ir ao chão todas podem ficar num 8, depende das situações, velocidade, etc.

Quanto a fiabilidade, tanto a pcx como cbr125, se tiveres smp as manutenções em dias, são motas para fazer muitos km's. A pcx para aprenderes pode ter a vantagem de não te dares ao trabalho de por mudanças, como qualquer scooter, mas acho que se experimentares uma mota, e aprenderes a por mudanças, não queres outra coisa.

Eu também queria uma scooter, até começar a tirar carta e andar de mota... mas também sei de gente que sempre andou com grandes motas, começou a andar de scooter, e já não quis outra coisa.. São gostos, hábitos, e tudo o mais.

Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 6983
Mota/Modelo : YZF-R1 RN09 & RN19| Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 11:24

Pondo-me no teu lugar não andava por ai a comprar equipamentos muito caros!

1º tens 15 anos logo tens muito para crescer, e daqui a um ano ou dois isso já não te serve!

2º Investe sim num bom capacete, esquece aqueles agv de 100€ e os restantes, é a tua cabeça que vai lá dentro, é ele que pode determinar se vives ou se morres! A cabeça já não vai crescer muito e se isso acontecer basta comprar os interiores do modelo acima (há varias marcas e modelos que permitem)

3º Verdade seja dita e sem menosprezar a mota, vais comprar uma 125, nunca atingirás velocidades loucas que te façam precisar de equipamentos de couro caríssimos. Concentra os € para gasolina e curtires a tua mota!

Tens a drenaline que é uma marca nacional, tem equipamento de boa qualidade a preços interessantes!

Em relação à mota eu não ia para nenhuma das que mencionas! Tentaria procurar uma DTR a um preço porreiro e em bom estado que isso sim é que é uma 125 como deve ser! Estou a falar das que ainda eram a 2 tempos! Mas mesmo que queiras algo mais recente continuava no mesmo género, dentro dessa cc! Tipo uma DTX 125? Supermotard, anda o mesmo que uma cbr 125 mais pelo menos pelo e acredita que é muito, mas muito mais divertida!

chipboy
Honda Monkey
chipboy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 11:33

daikoni escreveu:
Yah, também ando praticamente sempre de blusão, já andei umas 2 vezes sem ele (nem foi pelo calor, foi mais para não ter andar com ele na mão no destino), e arrependi-me ambas...

Primeiro não me sentia tão seguro a andar, segundo, à noite apanhei um frio do caraças Smile
entao tou a ver que embora nao fizesse dos meus planos , adquirir um casaco é uma boa compra !
chipboy
Honda Monkey
chipboy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 11:36

daikoni escreveu:
Ao ir ao chão todas podem ficar num 8, depende das situações, velocidade, etc.

Quanto a fiabilidade, tanto a pcx como cbr125, se tiveres smp as manutenções em dias, são motas para fazer muitos km's. A pcx para aprenderes pode ter a vantagem de não te dares ao trabalho de por mudanças, como qualquer scooter, mas acho que se experimentares uma mota, e aprenderes a por mudanças, não queres outra coisa.

Eu também queria uma scooter, até começar a tirar carta e andar de mota... mas também sei de gente que sempre andou com grandes motas, começou a andar de scooter, e já não quis outra coisa.. São gostos, hábitos, e tudo o mais.
exato, o que me faz assim mais de impressão numa mota desportiva é a inclinação necessaria em curvas apertadas e tenho medo de nao me adaptar a meter mudanças, é apenas por esses motivos que pensei na pcx.
sim concordo, são gostos, depende de cada um Smile
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Mota/Modelo : CBR600RR 03

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 11:41

Eu tive a Yamaha wr 125 X, muito boa em termos de consumos e manutenção, tens também a xt 125, como disseste a cbr 125 e a ktm 125, qualquer uma delas deverá ser uma boa mota, tens ainda a Yamaha r125 que para mim é a desportiva 125 mais bonita (gostos são gostos)

Quanto ao material o mais importante é o capacete e o casaco. Eu comecei por ter um capacete de 65€ e depois fui evoluindo com as motas que tive e etc, um bom capacete que podes arranjar é o Nexx xr1.r, na relação qualidade preço é fantástico.

Depois o resto é de cada um, pessoalmente gosto da dainese, mas já ouvi dizer que a alpinestars é mais confortável, e depois há pessoal que gosta de outras marcas...

Actualmente tenho o shoei xr 1100 como capacete. Luvas, casacos e botas dainese e umas calças para a chuva com protecçoes ranhosas que nem me lembro a marca mas não são muito impermiaveis
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Mota/Modelo : CBR600RR 03

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 11:42

chipboy escreveu:
exato, o que me faz assim mais de impressão numa mota desportiva é a inclinação necessaria em curvas apertadas e tenho medo de nao me adaptar a meter mudanças, é apenas por esses motivos que pensei na pcx.
sim concordo, são gostos, depende de cada um Smile
Toda vida quis uma desportiva, só adquiri a minha cbr em março deste ano, estranhei a primeira vez que me sentei nela, mas adoro-a. Quanto ao meteres mudanças isso não há stress pois elas tao desenhadas para te permitir fazer tudo isso
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 11:43

Inclinação para a mesma velocidade, é igual em todas as motas, seja do que tipo for.
Mas quando não te sentes seguro, não arrisques, faz a curva mais devagar (mas abranda antes da curva, não durante).

EDIT: Quanto ao meter mudanças é só questão de prática, toda a gente consegue, e tu também consegues. Foi das coisas que mais me fez confusão antes de pegar numa mota, mas depois de estar em cima dela.. o instinto foi automático (estava a pensar que me ia atrofiar todo por ser trocado em relação ao carro... embraiagem com mãos, mudanças com pés), não tive dificuldade.

Última edição por daikoni em Agosto 23rd 2013, 11:48, editado 1 vez(es)
chipboy
Honda Monkey
chipboy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Agosto 23rd 2013, 11:45

silver_bullet escreveu:
Pondo-me no teu lugar não andava por ai a comprar equipamentos muito caros!

1º tens 15  anos logo tens muito para crescer, e daqui a um ano ou dois isso já não te serve!

2º Investe sim num bom capacete, esquece aqueles agv de 100€ e os restantes, é a tua cabeça que vai lá dentro, é ele que pode determinar se vives ou se morres! A cabeça já não vai crescer muito e se isso acontecer basta comprar os interiores do modelo acima (há varias marcas e modelos que permitem)

3º Verdade seja dita e sem menosprezar a mota, vais comprar uma 125, nunca atingirás velocidades loucas que te façam precisar de equipamentos de couro caríssimos. Concentra os € para gasolina e curtires a tua mota!

Tens a drenaline que é uma marca nacional, tem equipamento de boa qualidade a preços interessantes!

Em relação à mota eu não ia para nenhuma das que mencionas! Tentaria procurar uma DTR a um preço porreiro e em bom estado que isso sim é que é uma 125 como deve ser! Estou a falar das que ainda eram a 2 tempos! Mas mesmo que queiras algo mais recente continuava no mesmo género, dentro dessa cc! Tipo uma DTX 125? Supermotard, anda o mesmo que uma cbr 125 mais pelo menos pelo e acredita que é muito, mas muito mais divertida!
eu andei a pesquisar aqui no forum e os mais mencionados eram os da nexx e os da shoei , mas falavam de 300 e 400e . ainda é dinheiro, pelo menos na minha opinião. 
que recomendas?
oh quanto á mota , eu nao gosto muito do estilo cross , gosto mais das desportivas mas tambem achei piada à msx 125
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» primeira armadura de ikki.
» Figurinha repitidas - seiya-divino
» k3kO - D!LOKO custom rods
» Dia do Orgulho NERD!!! Parabéns a todos!!!
» Ajuda no Blog Cloth Myth Revolution

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-