InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
kyza
CBR 400RR

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 726
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N

MensagemAssunto: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 02:54

Pessoal... estou super indeciso... Vendi o Shoei XR1000.
Ora os dois capacetes que estão em cima da mesa para já...

http://www.box46.pt/loja/capacetes/2494-capacete-nexx-xr1r-carbon-speed.html

ou

http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_IE/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/X-Lite-X-802-R-Lorenzo-Mamba-17/SubProducts/X-Lite-X-802-R-Lorenzo-Mamba-17-0001

Vossa opinião! Smile
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 04:10

Estou muito inclinado para o nexx... pena no site nao ter viseira fumada... alguem com conhecimento de melhor preço que esse?  já agora da viseira fumada?
so usa
CBR 500R

Número de Mensagens : 943
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 09:11

,,, X-Lite sem qualquer mínimo de duvida:!: Exclamation fixe!
http://crfsousa@hotmail.com
Bugalho13
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3371
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - Nenhuma até ao dia...

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 10:12

Para os nexx acredito que o figas consegue melhor preço...
motorhead
CBR 600F2

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1618
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 12:59

so usa escreveu:
,,, X-Lite sem qualquer mínimo de duvida:!: Exclamation fixe!
X 2!
É que nem dá para hesitar!
Cabecinhas
CBR 250R

Número de Mensagens : 255

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 13:01

Lá está a malta comparar fod#$ com assar castanhas...
Suzaniinha
Honda Monkey

Pendura : Eu mesma :b

Número de Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 13:35

Quanto ao preço das viseiras fumadas manda pm ao user Frinxas ele adquiriu uma a pouco tempo, mas valores não te sei dizer pois não me recordo já !
Quando aos capacetes eu optava pelo nexx
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 15:54

Amigos.. é que ja vi inumeras reviews... e o Nexx fica a frento do X-Lite... LOL...
A comparação não é assim tão descabida... Consegui um preço do Nexx carbono + viseira escura muito boa.
Acho que esta escolhido! Smile
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 16:24

Ja decidi... Qualidade / Preço recaiu sobre o nexx.. por tudo o que li... ainda pro cima ja vem com a viseira escura. Smile
Ferrugem
CBR 600F3

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 20:50

kyza, por experiência própria não compares o nexx, média gama, com um x802, topo de gama...
eu tenho um nexx e já experimentei um x802 e nadaaaaa a ver lol
por isso encostei o nexx e tenho o xr1100 Wink
Kafka
CBR 400

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Mota/Modelo : 1000rr-11

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 23:02

Prefiro o Nexx por ser o capacete com maior área de viseira. Para andar a dar gas com o peito colado ao depósito o Nexx é o que permite melhor ângulo de visão! Tenho um e estava para comprar um ARAI "num sei quantos". Quando o coloquei na cabeça em posição abaixada, nem queria creditar, Não via puto!
Pelo menos ensaia um e outro!
AVPrendas
CBR 600F4i

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3417
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Agosto 31st 2013, 23:47

Tenho um X-802 e é excelente...
Conforto, encaixe, ventilação, aerodinâmica, qualidade da pintura, ruído, manuseamento da viseira, campo de visão, peso...
Tudo muito bom...

Agora de defeitos, com o pinlock em ambas as viseiras que tenho, ambas não funcionam, pois não encaixam correctamente. Na viseira de cor, devido a defeito não sei de que, fiquei com viseira e pinlock estragados pois quando troco de viseiras não me encaixa correctamente, tenho de ajustar os suportes para não bater no capacete a viseira... E ainda por cima apareceu-me na viseira umas fendas!! Agora vem o pior, fui à Altis (importador), e disseram-me que cerca de um mês até estar resolvida a situação. Isto foi dia 24 de Abril! Vamos para o ínicio de Setembro e vamos lá ver se não demora muito mais a recebe-la. Vergonhoso pagar-se um dinheirão por um capacete e por uma viseira de cor para se ser servido desta maneira!!
http://www.pcxportugal.com
motorhead
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 1st 2013, 00:01

Prendas escreveu:
Tenho um X-802 e é excelente...
Conforto, encaixe, ventilação, aerodinâmica, qualidade da pintura, ruído, manuseamento da viseira, campo de visão, peso...
Tudo muito bom...

Agora de defeitos, com o pinlock em ambas as viseiras que tenho, ambas não funcionam, pois não encaixam correctamente. Na viseira de cor, devido a defeito não sei de que, fiquei com viseira e pinlock estragados pois quando troco de viseiras não me encaixa correctamente, tenho de ajustar os suportes para não bater no capacete a viseira... E ainda por cima apareceu-me na viseira umas fendas!! Agora vem o pior, fui à Altis (importador), e disseram-me que cerca de um mês até estar resolvida a situação. Isto foi dia 24 de Abril! Vamos para o ínicio de Setembro e vamos lá ver se não demora muito mais a recebe-la. Vergonhoso pagar-se um dinheirão por um capacete e por uma viseira de cor para se ser servido desta maneira!!
Também tenho um e confirmo tudo o que o Prendas diz acima mas felizmente para mim sem nenhum problema nas viseiras (quer na escura ou na normal), portanto 5*

Do Nexx, já andei com um, confirmo a boa visibilidade e pareceu-me bem em termos de qualidade geral mas não me senti confortável com ele...

De qualquer forma não são capacetes "a jogar na mesma liga" nem da mesma gama e por isso para mim não são comparáveis...mas tu é que sabes.

Boa compra
motorhead
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 1st 2013, 00:15

Ferrugem escreveu:
kyza, por experiência própria não compares o nexx, média gama, com um x802, topo de gama...
Kyza, já falámos sobre capacetes mas ouve mais opiniões, experimenta primeiro se puderes e confia neste Homem que tem bom gosto, lol Wink
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 1st 2013, 01:49

Eu acredito sim no que me dizem.. mas mandei vir o Nexx devido a qualidade/preço.
Mandei vir o Nexx + viseira escura por um preço bem abaixo que o Xlite me ficaria... para já... é a opção.

Eu venho de um XR1000 e ja andei com um Nexx de um amigo... e pessoalmente amei o capacete... e sinceramente no "som" pareceu-me muito identico!

Veremos... afinal e assim nos esperamos... hade vir mais capacetes ... (batam tres vezes na madeira!) Smile
Cabecinhas
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 1st 2013, 02:29

Ferrugem escreveu:
Ferrugem a malta gosta comparar coisas que não são comparáveis... a relação qualidade preço do Nexx pode ser espectacular, no entanto nunca chega para um Nolan topo de gama quanto mais Shoei, Arai, Schubert, etc(inha).

Nexx XR1-R em termos de peso e visibilidade nada a apontar, agora o resto... deixo as minhas dúvidas, então os acabamentos é de chorar!
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 1st 2013, 14:39

Cabecinhas escreveu:
Ferrugem a malta gosta comparar coisas que não são comparáveis... a relação qualidade preço do Nexx pode ser espectacular, no entanto nunca chega para um Nolan topo de gama quanto mais Shoei, Arai, Schubert, etc(inha).

Nexx XR1-R em termos de peso e visibilidade nada a apontar, agora o resto... deixo as minhas dúvidas, então os acabamentos é de chorar!
Permite-me discordar.
Tive um Xr1000 da Shoei e comparando com o XR1, sinceramente não perde em nada, e comparei com a versão normal, poderás constatar isso mesmo por muitos relatos, claro que a sensibilidade de cada um.. é a de cada um.

Não é comparação entre ambos que esta em causa.. é a comparação se vale ou não o preço... e neste momento achei que não vale. Pois adquiro o Nexx + viseira escura e ainda sobra dinheiro para fazer mais de 1000 km´s de mota. 
Tendo emc onta a comparação que fiz com o meu XR1000 (vendi-o ontem) e o nexx versão normal fiquei estupidamente surpreso a favor do Nexx.

Já está comprado o Nexx (falta chegar a casa), para já foi o escolhido... mais virão se deus quiser Smile
Cabecinhas
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 1st 2013, 18:04

Se estás contente ainda be.
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 1st 2013, 19:42

Estava só a comparar com supostamente um capacete premium (Shoei XR1000).
Teoricamente este capacete nunca se poderia comparar a um desses.. o pior é que se compara e até é superior... e não sou só eu que o digo/acho.

Pelo que me apercebi.. e ja testei muitos capacetes é demasiado o efeito placebo nas marcas "fortes", ninguem diz que não tem qualidade, mas por vezes exagera-se em demasia... 

Visto ter comparado com o XR1000 e ter ficado super contente com o XR1 normal... decidi, tendo em conta o preço e qualidade mandar vir.

Opiniões. Smile
Cabecinhas
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 1st 2013, 20:12

kyza escreveu:
Estava só a comparar com supostamente um capacete premium (Shoei XR1000).
Teoricamente este capacete nunca se poderia comparar a um desses.. o pior é que se compara e até é superior... e não sou só eu que o digo/acho.

Pelo que me apercebi.. e ja testei muitos capacetes é demasiado o efeito placebo nas marcas "fortes", ninguem diz que não tem qualidade, mas por vezes exagera-se em demasia... 

Visto ter comparado com o XR1000 e ter ficado super contente com o XR1 normal... decidi, tendo em conta o preço e qualidade mandar vir.

Opiniões. Smile
Depois existe aqui uma pequena "má" comparação. O XR1-R é um capacete desportivo puro, o XR1000 (geração anterior) é um capacete desportivo de turismo. Logo as bitolas de comparação têm que ser ponderadas. Mas isto sou eu que não percebo nada disto.
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 1st 2013, 21:32

Cabecinhas escreveu:
Depois existe aqui uma pequena "má" comparação. O XR1-R é um capacete desportivo puro, o XR1000 (geração anterior) é um capacete desportivo de turismo. Logo as bitolas de comparação têm que ser ponderadas. Mas isto sou eu que não percebo nada disto.
Ninguem disse o contrario, nem ninguem questionou esse "apontamento". Mas, mal ou bem tem que haver ponderação e forçosamente uma comparação.
Quanto a geração anterior é demasiado relativo.. podemos apontar ao XR1100 com que ja andei tambem...
Sendo de pista, turismo ou como o quiser denominar as comparações são feitas (basta pesquisar um pouco)... pelos vistos há mais gente sem perceber.
Quando se dá uma opinião, deve-se ter em consideração o que se vai opinar... mas isso sou eu que justifico as minhas escolha ao uso do equipamento.
Quando se abre um topico deste genero é ver os pros e contras... tentar perceber para que é que vai ser utilizado e sim mandar o "bitaite".
Aqui tenta-se partilhar conhecimento e não dar aulas seja do que for, como disse anteriormente.
Opiniões.
motorhead
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 1st 2013, 22:09

Hoje por acaso vi o X Lite X 802 a 300€ na Sport Zone
Mas se estas satisfeito e gostas do nexx ainda bem, o que é preciso é andarmos contentes com as nossas cenas!
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 1st 2013, 22:37

motorhead escreveu:
Hoje por acaso vi o X Lite X 802 a 300€ na Sport Zone
Mas se estas satisfeito e gostas do nexx ainda bem, o que é preciso é andarmos contentes com as nossas cenas!
Sim Motorhead... até se arranja mais em conta desde que não tivesse grafismo e o 802R.. a volta dos 400€ e ate menos! Smile

Isso é meio caminho andado.
Acho que em fiz entender no post.. não digo que o X é melhor que o Y... mas sim secalhar a melhor aposta para o uso que lhe vou dar, ou para a minha sensibilidade "para".
Kafka
CBR 400

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Mota/Modelo : 1000rr-11

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 2nd 2013, 00:09

A propósito de capacetes...
Estive na net a procurar informações sobre a compra de capacetes e cada vez tenho mais interrogações.Question 
Assim no link http://www.msf-usa.org/downloads/helmet_CSi.pdf são apresentadas as características básicas para a escolha de um capacete.
Por outro lado a decisão da compra de um capacete parece estar mais ligada a critérios menos objetivos e mais subjetivos como: imagem da marca, cores e pintura exterior, impressionar os amigos e outras. Algo semelhante à compra de um relógio. Todos dão horas mas uns dão mais "certas do que outros"Shocked 
Quando aos objetivos a partir de uma certa gama, não parece existir assim tantas diferenças!pirat
kyza
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba Setembro 2nd 2013, 01:04

Kafka escreveu:
A propósito de capacetes...
Estive na net a procurar informações sobre a compra de capacetes e cada vez tenho mais interrogações.Question 
Assim no link http://www.msf-usa.org/downloads/helmet_CSi.pdf são apresentadas as características básicas para a escolha de um capacete.
Por outro lado a decisão da compra de um capacete parece estar mais ligada a critérios menos objetivos e mais subjetivos como: imagem da marca, cores e pintura exterior, impressionar os amigos e outras. Algo semelhante à compra de um relógio. Todos dão horas mas uns dão mais "certas do que outros"Shocked 
Quando aos objetivos a partir de uma certa gama, não parece existir assim tantas diferenças!pirat
Assino por baixo.
Eu ja testei um SpiritII da shoei... e sinceramente... não vale o dinheiro.
Mas são opiniões.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Criações Livres

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-