InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 LojaCAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 V-deosCAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Fotos
CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 2nd 2013, 10:28

kyza escreveu:
Assino por baixo.
Eu ja testei um SpiritII da shoei... e sinceramente... não vale o dinheiro.
Mas são opiniões.

affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid 

Are you crazy?!?!?! Não vale o dinheiro? wtf wtf wtf wtf wtf 

É só o capacete com mais aerodinâmica que tive na cabeça... acima dos 250-260 não treme nem um bocadinho... sonorização espetacular, bom peso, mecanismo de emergência... etc
Kyza não podes dizer que não vale o dinheiro sem o efectivamente experimentares a sério. É um capacete de competição puro, o objectivo é ser o mais aerodinâmico.
A tua mota não sendo uma desportiva pura, não consegues tirar partido de um capacete assim, logo fizeste bem a escolha por um Nexx, já que o teu objectivo de uso é diferente...
Agora, não digas que o XPII não vale o dinheiro pá...
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 2nd 2013, 15:09

Nunca experimentei o X-lite 802, mas sendo dono de um XR1100 e de um Nexx XR1r (não carbon), prefiro o XR1r todos os dias! Até a minha pendura prefere o Nexx, mesmo eu dizendo que o Shoei seria "o melhor"...de nome.
Em questões de aerodinamica, a 290Kmh (velocimetro) tiro a cabeça fora da bolha e não há espiga. O vento faz uma beca de pressão a "empurrar" o capacete, mas não há tremeliqueiras.
O interior é muito "fofinho", ventilação boa (superior ao Shoei), viseira grande e barata (27€), peso quase inigualável.
Para nós os Nexx são media gama, nos E.U.A., e outros países onde se procura a qualidade são muito apetecido e concorrem os os topos de gama. Aliás, têm o preço semelhante ao X-Spirit II.
Por cá, com jeitinho, com menos de 300€ compra o Carbon.

Eu próprio achava que o Shoei estava "noutro nivel", mas depois de comprar e testar ambos a sério, em pista e na estrada, posso dizer, o Nexx está noutro nivel!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 2nd 2013, 15:31

piresito escreveu:
Nunca experimentei o X-lite 802, mas sendo dono de um XR1100 e de um Nexx XR1r (não carbon), prefiro o XR1r todos os dias! Até a minha pendura prefere o Nexx, mesmo eu dizendo que o Shoei seria "o melhor"...de nome.
Em questões de aerodinamica, a 290Kmh (velocimetro) tiro a cabeça fora da bolha e não há espiga. O vento faz uma beca de pressão a "empurrar" o capacete, mas não há tremeliqueiras.
O interior é muito "fofinho", ventilação boa (superior ao Shoei), viseira grande e barata (27€), peso quase inigualável.
Para nós os Nexx são media gama, nos E.U.A., e outros países onde se procura a qualidade são muito apetecido e concorrem os os topos de gama. Aliás, têm o preço semelhante ao X-Spirit II.
Por cá, com jeitinho, com menos de 300€ compra o Carbon.

Eu próprio achava que o Shoei estava "noutro nivel", mas depois de comprar e testar ambos a sério, em pista e na estrada, posso dizer, o Nexx está noutro nivel!
Pois são experiências diferentes... eu também tenho um nexx xr1r e um xr1100 e de longe prefiro o shoei... o nexx é verdade que tem um interior porreiro, mas é bem mais barulhento que o xr1100, e muito menos aerodinâmico pois a partir dos 230-240 oscila um pouco o que faz com que se tenha que fazer mais força no pescoço. Mas atenção, não deixa de ser um bom capacete. Um grande defeito do nexx também é a entrada de ar frontal onde com o uso deixa de fechar bem.

Acredito que cada pessoa sabe o que pretende de um capacete e o importante é sentir-se confortável nele e seja seguro aquando em cima da mota. Se todos gostassemos do mesmo não tinha piada nenhuma lololol
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 2nd 2013, 15:40

Ferrugem escreveu:
Pois são experiências diferentes... eu também tenho um nexx xr1r e um xr1100 e de longe prefiro o shoei... o nexx é verdade que tem um interior porreiro, mas é bem mais barulhento que o xr1100, e muito menos aerodinâmico pois a partir dos 230-240 oscila um pouco o que faz com que se tenha que fazer mais força no pescoço. Mas atenção, não deixa de ser um bom capacete. Um grande defeito do nexx também é a entrada de ar frontal onde com o uso deixa de fechar bem.

Acredito que cada pessoa sabe o que pretende de um capacete e o importante é sentir-se confortável nele e seja seguro aquando em cima da mota. Se todos gostassemos do mesmo não tinha piada nenhuma lololol
Claro, cada um tem as suas preferências.
Com o meu post quis dizer que o Nexx não está necessáriamente abaixo dos Shoei/ X-lite/ whatever.

E confirmo também a parte da entrada de ar frontal ganhar folga com o uso...em relação às oscilações, hás-de experimentar cheekpads de um tamanho abaixo. Mudei no meu, depois de os "M" cederem um pouco, substitui por "S" e ficou fino!
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 2nd 2013, 19:52

Para mim os grandes defeitos dos Nexx são o barulho aerodinâmico e a qualidade no geral.
Alem do barulho elevado, o meu com poucos meses e Km já tem a fivela toda a desfazer-se onde aperta nas argolas, a viseira também a acho muito fina que quando se abre fica toda torcida (parece um penico de 50€).
A favor posso dizer que é super confortável, leve e pelo que dei por ele uma boa compra.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 2nd 2013, 23:39

tive e tenho o xr1r normal sem ser carbon e tive um x-lite desse modelo.... fica com o X-LITE, muito mais arejado, o campo de visao nao é nada mau e alem disso manda uma pinta!
o unico senao é que o nexx vem com esponjas para enchimento e pinlock, alem do mais tem uma redezinha para o queixo que deixa entrar menos ar por baixo o que pode ser importante no inverno. o x-lite nao tras nada disso e o material para esse capacete é caro mas mesmo assim compensa. é outra loiça. sao 2 gamas diferentes
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 2nd 2013, 23:46

Ferrugem sim. Não acho que pelo que o meu colega deu por ele, cerca de 800€ valem as diferenças para a gama abaixo da Shoei.
Mas ai está.. são opiniões.
Com isso não quero dizer que o capacete não seja dos melhores do mercado... pessoalmente acho um atentado o preço que custa.

Eu falo por experiencia propria... Andei com um XR1000 e ja experimentei diversos capacetes e na minha opinião preço/qualidade é das melhores opções.

Nao concordo muito com analise da "mota"... a minha se der menos de 10km/h que a tua ferrugem é muito... não será por ai... 

PS: o dono do Nexx Xr1 tem uma R6.

Mas lá está.. é aquilo que tenho vindo a debater e acho que todos nós so temos a ganhar e por consequencia ajudar outros nas escolhas... tudo depende do que pretendemos e de uma coisa muito importante a "expectativa".
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 08:02

O meu x lite trazia pin lock e queixeira....
Por experiência própria, num nexx que tenho, em menos de um ano a parte interior do capacete descolou da carcaça...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 12:05

kyza escreveu:
Permite-me discordar.
Tive um Xr1000 da Shoei e comparando com o XR1, sinceramente não perde em nada, e comparei com a versão normal, poderás constatar isso mesmo por muitos relatos, claro que a sensibilidade de cada um.. é a de cada um.

Não é comparação entre ambos que esta em causa.. é a comparação se vale ou não o preço... e neste momento achei que não vale. Pois adquiro o Nexx + viseira escura e ainda sobra dinheiro para fazer mais de 1000 km´s de mota. 
Tendo emc onta a comparação que fiz com o meu XR1000 (vendi-o ontem) e o nexx versão normal fiquei estupidamente surpreso a favor do Nexx.

Já está comprado o Nexx (falta chegar a casa), para já foi o escolhido... mais virão se deus quiser Smile

oh k c***..... o nex melhor k o xr1000? man eu tenho um xr1000 e ja revendi nexx portanto sei do que falo e naaaaaaada a ver, é como comparar po com popo, como as geracoes sao diferentes.. terias de comaprar o xr1100 com o nexx e ai meu amigo, nem de longe...e aposto ctg que o meu xr1000 com 3 anos.. cerca de 1 ano de uso, ainda ta mais justo, em melhor estado do que esse estara daqui a um ano... mas pronto isto sou eu k ja me passaram alguns pelas maos da nexx e ate cheguei a apanhar alguns (mts) defeitos de fabrico, espero k n tenhas situacoes dessas... n querendo agoirar Wink

boas curvas... 

ps: n vejas meu comentario como ataque ou algo do genero, só te estou a dar a minha opniao Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 12:10

Prendas escreveu:
O meu x lite trazia pin lock e queixeira....
Por experiência própria, num nexx que tenho, em menos de um ano a parte interior do capacete descolou da carcaça...
ora aqui esta uma das mtas chatices k dao... a outra é as famosas entradas de ar superiores k vao de vela em pouco tmp..tal como ja indicaram aqui... mas continuo a dizer, se tas satisfeito, força, continua Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 12:14

A qualidade de um capacete vê-se ao fim de uns anos e km de uso! O meu xr1100 faz 4 anos em novembro ja deve ter na cabeça uns 35.000km e continua novo, justo pintura como nova, correias, encaixes da viseira etc etc! Quando o nexx tiver esse tempo de uso comparas depois a relação preço qualidade! Agora nao podes comparar sequer!

Um x spiritII não vale o dinheiro? Oh valha-me deus ..... André com esta afirmação o que se retira é que não sabes apreciar um capacete ainda!

_________________________________________
CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 12:30

exacto... foste tmb de encontro ao k disse.. meu rico shoei, trocar só por um topo de gama e se este for po lixo pq ate ver.. 5**** Smile
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 12:33

silver_bullet escreveu:
A qualidade de um capacete vê-se ao fim de uns anos e km de uso! O meu xr1100 faz 4 anos em novembro ja deve ter na cabeça uns 35.000km e continua novo, justo pintura como nova, correias, encaixes da viseira etc etc! Quando o nexx tiver esse tempo de uso comparas depois a relação preço qualidade! Agora nao podes comparar sequer!

Um x spiritII não vale o dinheiro? Oh valha-me deus .....  André com esta afirmação o que se retira é que não sabes apreciar um capacete ainda!
Cada um tem a sua opinião e é livre de a ter sem ser julgado. Da mesma maneira que alguns não gostam do XR1r, outros também podem não achar piada aos Shoei, não fazendo deles nabos ou não saberem apreciar um capacete.
O X-spirit II para mim também não vale os 700€ que custa. 300€, ou 400€, a esticar ao máximo talvez, se estivesse mesmo no "ponto" (pintura, almofadas correctas, viseira, tudo). 
Levei o XR1100 para o AIA juntamente com o meu XR1r. O objectivo era usar mais o XR1100 e levar o Nexx "just in case". Primeira sessão foi com o Shoei, a seguir exprimentei o Nexx...não voltei a pôr o Shoei a não ser na última sessão só por via das dúvidas! Até esse dia pensei que o Shoei "era outra louça"!

De notar que os XR1r de hoje não é o de há dois ou 3 anos. Tem pequenas alterações que foram sendo introduzidas ao longo do tempo. Hoje em dia são 3 tamanhos de calota, a fivela já não é daquele material que se desfaz, a viseira tem um novo sistema, e acho que alguma matéria prima (colas, borrachas) foi alterada ao longo do tempo. As entradas de ar continuam frageis sim, então as da boca é uma queda de 1 metro e vai logo...para serem leves, nalgum sitio tinham de cortar... Nada que 5€ não resolva!

Um dia que tenha (mais) dificuladades, vou exprimentar a embrulhar coco de vaca e vender como cóco de unicórnio que faz bem às borbulhas...se puser um preço caro o suficiente, pode ser que venda bem!
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 12:56

silver_bullet escreveu:
A qualidade de um capacete vê-se ao fim de uns anos e km de uso! O meu xr1100 faz 4 anos em novembro ja deve ter na cabeça uns 35.000km e continua novo, justo pintura como nova, correias, encaixes da viseira etc etc! Quando o nexx tiver esse tempo de uso comparas depois a relação preço qualidade! Agora nao podes comparar sequer!

Um x spiritII não vale o dinheiro? Oh valha-me deus .....  André com esta afirmação o que se retira é que não sabes apreciar um capacete ainda!
Peço desculpa Joel, mas não vale não!.. COmo disse ja andei com um XR1000, 1100 e ate ja experimentei o XPII acho que tenho direito a minha opinião... só por ser contraria a tua não quer dizer que não seja apreciador de capacetes.
Atenção que os modelos de 2013 já não são iguais aos fabricados anteriormente como o piresito disse e muito bem... basta dar uma vista de olhos.
Estou a ver que isto é como as mulheres e como as motas... cada um com os seus argumentos e opções, agora só por não concordar que valha o dinheiro, não quer dizer que não o saiba apreciar.
COmo disse pode ser um excelente capacete MAS nunca na minha vida dava esse valor por um.
Mais uma vez opiniões. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 12:57

Nas motas não, isso é indiscutivel!

Todos sabem que GSXR é que é, então as azuis...upa upa!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 13:02

Oh Perisito o André não precisa de advogados escusas de repetir pela segunda vês o que já tinhas dito que eu li e graça a Deus percebo bem à primeira!
Para ti era outra loiça, para mim continua a ser e não vale a pena alongar a conversa que não saiamos daqui!

300€ 400 era o valor que devia custar um x spiritII? Ou seja o melhor capacete da shoei feito até hoje? Usado por centenas de pilotos de alta competição? Desculpa lá pensava que estava a falar com alguém que percebia alguma coisa do assunto....

Já conheço o André à bastante tempo dou-lhe a minha opinião e ele faz o que quer com ela!

Cumprimentos e boas curvas!

_________________________________________
CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 13:04

kyza escreveu:
Peço desculpa Joel, mas não vale não!.. COmo disse ja andei com um XR1000, 1100 e ate ja experimentei o XPII acho que tenho direito a minha opinião... só por ser contraria a tua não quer dizer que não seja apreciador de capacetes.
Atenção que os modelos de 2013 já não são iguais aos fabricados anteriormente como o piresito disse e muito bem... basta dar uma vista de olhos.
Estou a ver que isto é como as mulheres e como as motas... cada um com os seus argumentos e opções, agora só por não concordar que valha o dinheiro, não quer dizer que não o saiba apreciar.
COmo disse pode ser um excelente capacete MAS nunca na minha vida dava esse valor por um.
Mais uma vez opiniões. Smile
André pensa como quiseres se achas que ao fim de meia duzia de km a andar de mota ja sabes tudo é bom sinal... ou não!
A serio lê-se cada coisa que nem sei que diga ás vezes....

Já parece aquelas conversas que os donos dos marushini tinham que aquilo era uma coiss do outro mundo, melhor que arai, melhor que shoei, não havia pai!Pronto agora é os nexx.... Como tempo vais dizer alguma coisa....

Mas já nem digo mais nada já vi que não percebo nada disto!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 13:37

Mas ninguem disse que o Nexx é melhor que o XPII... 
Sabes que sempre pensei... posso errar.. e outras vezes acerto... tendo em conta o uso que se dá... Wink
Na minha opinião nunca darei um preço desses por um capacete, para mim os 700/800€ num capacete é um exagero por muito bom que seja (tendo em conta que depois tem que se adquirir os extras).
O nexx não é de agora... ja se usa há muito tempo e tem vindo a subir de qualidade (os modelos de 2011 são diferentes e 2012 e por ai adiante ate aos de 2013!), pena por vezes não valorizarmos o que é nosso... ate porque la fora esta mais caro que um Shoei XR1000 e lhe é dado o devido valor.
Acho que não há necessidades de "ironias" até porque é um assunto demasiado superficial para isso... Smile

Opiniões. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 14:58

O facto de tu não dares o dinheiro não quer dizer que ele não valha o que é pedido! Só por aí já estas a começar mal a "análise"!

O Nexx é um bom capacete, não vou dizer que não, mas ainda tem de caminhar um pouco para chegar ao patamar de outras marcas! Para quem não liga a certos pormenores pode ser do melhor que há, para outros como eu ainda não tem os requisitos todos para poder estar a ser comparado a gamas superiores!

E psicológico ou não, se tiver de ir com a cabeça contra um muro prefiro ir com um shoei posto que com um nexx!

É como comparar por exemplo uma 600f com uma 600rr, são as duas boas motas, cada modelo em si agrada a cada tipo de condutor, mas é inegável que a RR é mais evoluída independentemente que haja condutores de F a andarem bem mais rapido que condutores de RR!

Mas pronto já disse o qeu tinha a dizer não me vou alongar mais!

_________________________________________
CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 15:39

silver_bullet escreveu:

300€ 400 era o valor que devia custar um x spiritII? 
Eu por acaso gostava...Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 17:43

Ai se for a gostar ate gostava que fosse mais barato que um cms Razz

_________________________________________
CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 21:11

Mas eu não disse .. nem nunca o disse... que o XPII era comparavel ao Nexx, apenas referi que para mim não vale o dinheiro (acho que posso ter essa opinião).
Como ja me conheces nunca diria uma barbaridade dessas, mas tenho que dizer que acho um absurdo o preço pedido, tendo experimentado um.

Fora isso e como ja o disse... vamos andar aqui nos "ses", na minha opinião tendo em conta a utilização e o gosto de cada individuo nas melhores características que cada um oferece (incluindo o preço), há muito e boas opções sem ser as marcas Premium... e acredita muitos modelos e aquilo que pagas é o efeito "placebo".

Quanto a principal caracteristica de um capacete.. e como referiste e bem é o proteger... e nisso o Nexx esta super bem cotado... (espero nao experimentar!)Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 21:58

kyza escreveu:
Quanto a principal caracteristica de um capacete.. e como referiste e bem é o proteger... e nisso o Nexx esta super bem cotado... (espero nao experimentar!)Razz
3 estrelas... Para quem acreditar nos testes Sharp.

http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/nexx-xr1r
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Cabecinhas
CBR 250R
Cabecinhas

Número de Mensagens : 255
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 07/08/2013

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 22:17

Ui esta foi forte!
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitimesetembro 3rd 2013, 22:27

Foi forte? É a mesma classificação que um Shoei 1000XR.. e sim ja sabia a classificação sharp Wink

Se formos por ai este é superior a um dos mais vendidos XR1000:

http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/ls2-ff358


Última edição por kyza em setembro 3rd 2013, 22:47, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

CAPACETE NEXX XR1.R CARBON SPEED VS X-Lite X-802 R Lorenzo Mamba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» CAPACETE NEXX X.R2 CARBON PURE
» Nexx XR1.R Carbon (nova gama)
» X-Lite X-802 * Replica Lorenzo Moo
» nexx cr1r Carbon
» Capacete NEXX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-