InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Travagem de emergência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ganso
CBR 400

Número de Mensagens : 483

MensagemAssunto: Travagem de emergência Setembro 10th 2013, 21:19

até fiquei cego affraid
nino_v
CBR 400RR

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 10th 2013, 21:22

affraid
daijiro kato
CBR 400RR

Pendura : tá de férias

Número de Mensagens : 638
Mota/Modelo : suzuki 1000 k7

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 10th 2013, 21:53

suzuki power    Twisted Evil
Nuno Leite
CBR 650

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5209
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 10th 2013, 21:58

Shocked
Nuno.CBR
CBR 600F3

Número de Mensagens : 2123
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 10th 2013, 22:42

uuuuffffaaaa, granda cagaço...
RicardoP
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1867
Mota/Modelo : KTM EXC 300 / HONDA VARADER0

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 10th 2013, 23:43

kit de unhas!
guimaraes
CBR 150

Pendura : el banquito

Número de Mensagens : 157
Mota/Modelo : ex.CBR 600 FS rossi agora triumph speed triple

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 00:24

Até arrepia os tomates:affraid: Shocked What a Face
nevoeiro
CBR 250

Pendura : A mala pro trabalho

Número de Mensagens : 226
Mota/Modelo : CBR 1000F

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 09:31

fogo que grande susto e que grande kit de unhas
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8498
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 09:41

affraid wtf venia 

Se fosse eu só tinha tempo para decidir se ia ao chão ou ia-lhe à traseira....

https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Silver_Bullet
Moderador

Número de Mensagens : 6907
Mota/Modelo : YZF-R1| Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 10:21

Ah e tal em portugal os condutores são uns anormais..... Está aí a prova que é em qualquer lado do mundo!

Foi um travagem brutal não dava para travar melhor e aquela velocidade já ir com a traseira no ar AI AI!!!!!

A verdade é uma muita gente gosta de colar ponteiros mas poucos sabem travar a sério numa mota, estas são daquelas coisas que deviam fazer pensar em muita gente ir treinando as travagens!

piresito
CBR 400RR

Número de Mensagens : 686
Mota/Modelo : GSX-R1000

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 11:31

É impressão minha, ou parece um bocado fake?
É que parece que há uma falha ali logo antes de passar para os 148 Km/h...
RAMMSTEINER
CBR 600F2

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1980
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 11:47

Ahahah uma travagem de 100km/h em 2 segundos... se fosse eu a travar assim não morria do embate mas do coração...
fosgasse deve ter ficado um cheirinho naquelas calças!

Silver não sei onde foi filmado mas também não podes pedir a um condutor que tome todas as precauções com alguem que venha inesperadamente a 200 e muitos. Ele olha para o espelho não vê ninguem volta a olhar já está em cima dele, já a falta do pisca é indesculpavel.
E eu ate gostava de treinar estas travagens ( assim como no molhado) mas quando se trava assim é porque basicamente se decidiu que é preferível fazer uma egua ou a roda da frente bloquear por completo do que "aterrar" na traseira do outro.
Sem pores aqueles braços com rodas a treinares isto o mais provavel é escavacar a mota toda condutor incluido!
RicardoP
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 12:02

ja tive que fazer uma travagem deste genero, o gajo nao teve culpa, ia na via verde calmo da vida dele, eu é que nao me apercebi o quao lento ele ia e travei tarde, long story short tive que travar dos 220 para os 60, fiquei a um palmo do carro com a roda de tras no ar.
nessa altura é que me apercebi que precisamos de uma grande distancia para travar a mota acima dos 200 e que travar em condicoes nao é nada facil, entre assustar-se, trancar as pernas no deposito, reduzir e travar bem é preciso sangue frio, posso dizer que me agarrei ao travao da frente e nem tive reaccao ou unhas para o resto. maior susto que apanhei.

da pouca experiencia que tenho em pista uma das coisas mais uteis que aprendi foi perceber quanta estrada preciso para travar a mota.
claro que andavam la pilotos do nacional a rasgar pano que travavam muito mais tarde e iam mais rapido que eu ^^ ate dava gosto de ver.
Silver_Bullet
Moderador

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 12:03

RAMMSTEINER escreveu:

Silver não sei onde foi filmado mas também não podes pedir a um condutor que tome todas as precauções com alguem que venha inesperadamente a 200 e muitos. Ele olha para o espelho não vê ninguem volta a olhar já está em cima dele, já a falta do pisca é indesculpavel.
E eu ate gostava de treinar estas travagens ( assim como no molhado) mas quando se trava assim é porque basicamente se decidiu que é preferível fazer uma egua ou a roda da frente bloquear por completo do que "aterrar" na traseira do outro.
Sem pores aqueles braços com rodas a treinares isto o mais provavel é escavacar a mota toda condutor incluido!
Discordo na totalidade, a mota é mais que visível, não está assim tão longe, anda com as luzes ligadas qualquer pessoa com o mínimo de inteligência olha pelo espelho antes de fazer uma manobra destas numa auto estrada, se avista um veiculo na esquerda primeiro analisa a velocidade que ele vem, não é olhar e virar e nem pisca nem o caraças, aquilo é a chamada manobra à camionista o típico pisca e vira e quem vier atrás que ajeite! Neste caso nem pisca deu!

Quanto aos treinos eu não digo para travar a 250 ate a mota fazer uma égua, mas is conhecendo os travões da mota, pah mas é a minha ideia, foi uma coisa que desde cedo tentei sempre explorar foi a potência do travão da frente e já me ajudou umas vezes, numa delas os discos ficaram azuis para não entrar na traseira de um ibiza de um velho que gentilmente numa estrada de 3 faixas deserta à meia noite lembra-se que a 80 na faixa da direita já é demais portanto é melhor ir para a esquerda scratch scratch scratch Ia na "brincadeira" com um amigo meu que tem uma k6 600 e a ultima olhei para a ultima vez que olhei para o velocímetro (cerca de 4 ou 5 segundos antes da dita manobra) ia a 267 What a Face What a Face pale Se calhar se não conhecesse um pouco o que a mota podia travar tinha entrado sem pedir licença!
Ganso
CBR 400

Número de Mensagens : 483

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 13:16

piresito escreveu:
É impressão minha, ou parece um bocado fake?
É que parece que há uma falha ali logo antes de passar para os 148 Km/h...
a mim também me parece um pouco fake, parece que ele teve sorte a mais para ser verdade...
CBR600F
CBR 500R

Número de Mensagens : 837
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 13:26

a horas de sorte mas grandes maozinhas Laughing
RAMMSTEINER
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 13:45

silver_bullet escreveu:
Discordo na totalidade, a mota é mais que visível, não está assim tão longe, anda com as luzes ligadas qualquer pessoa com o mínimo de inteligência olha pelo espelho antes de fazer uma manobra destas numa auto estrada, se avista um veiculo na esquerda primeiro analisa a velocidade que ele vem, não é olhar e virar e nem pisca nem o caraças, aquilo é a chamada manobra à camionista o típico pisca e vira e quem vier atrás que ajeite! Neste caso nem pisca deu!
No dia que concordares com alguma coisa que eu diga deixo de andar de mota!Smile 
É mais visivel é.... Então a 200 e tal vê-se tão bem como um camião, também não sei como viste que o gajo tem a luz acesa?lol!  ( digo isto porque já por umas duas ou 3 vezes apanhei pessoal sem luzes e fiquei admirado até porque as mais recentes nem sequer dá para desligar).

Eu não estou a desculpar o gajo do carro( o facto de não ligar o pisca é suficiente) apenas digo que a culpa quase nunca é só de um. Neste caso é para aí 95%-5%
Silver_Bullet
Moderador

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 14:00

Ram não tem nada a ver com concordar ou não contigo em todas as ocasiões, espero que não aches que tenho algo contra ti, até porque gosto de ter uns debates contigo, vê-se que és um gajo que sabe ter uma conversa! mas se reparares tu foste o primeiro a discordar comigo certo? ja que citaste e fizeste a observação :Papenas acho que o bom senso devia dar para comprar já que há muita gente que tem essa parte do cérebro desligada!

Eu consigo ver pelo espelho uma mota ou um carro e consigo perceber se vem muito depressa ou não!

Ok não é para andar a 250 na auto estrada, certo, vamos a infringir a lei e bla bla bla, no entanto não implica que por irmos a 120 nos possamos mandar para a faixa que queremos sem sequer tomar qualquer tipo de providência!

Não consigo ver se leva as luzes ligadas, mas é regra geral isso ser "normal", no entanto mesmo sem as luzes ligadas vê-se mais que bem em pleno dia! Se vê mal que vá a multi ópticas e abra a pestana até ter uns óculos!
helio nene
CBR 400RR

Número de Mensagens : 610
Mota/Modelo : yamaha yzf r1

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 19:49

bem eu tinha me enfiada na mala do automovel sem duvida
RicardoP
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 20:08

Citação :

Eu consigo ver pelo espelho uma mota ou um carro e consigo perceber se vem muito depressa ou não!

Não consigo ver se leva as luzes ligadas, mas é regra geral isso ser "normal", no entanto mesmo sem as luzes ligadas vê-se mais que bem em pleno dia! Se vê mal que vá a multi ópticas e abra a pestana até ter uns óculos!
Silver concordo em metade contigo, se estivermos a falar numa reta como foi o caso do video, compro que o gajo do carro nao tivesse a preocupação em ter olhado.
Agora imagina que se trata de um cruzamento com curva antes, o gajo do carro olha para a direita n vê ng, olha para a esquerda n vê ng, arranca, vem uma mota do nada à direita que apareceu ali em 2 segundos, sabemos que uma mota cobre muita distancia em pouco tempo e em estradas que muita gente nao espera e assim dá-se a maior parte dos acidentes.

claro que está no codigo isto e aquilo e muita mais coisa que até nós motociclistas nao cumprimos.

de mota temos que contar conosco e com os outros infelizmente porque como tu referiste o que nao falta é malta com palas a frente dos olhos que recebeu a carta numa embalagem de SKIP.

Xenon e escape é algo que considero primordial para quem anda muito de mota, para mim estao como medidas passivas.
Silver_Bullet
Moderador

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 11th 2013, 22:35

Ricard estou a falar nesta situação claro, andar na estrada não é trivial como tal cada caso é um caso, e casos destes são bastantes frequentes! Infelizmente nem todos acabam com um grande susto como neste video!

Inclusive há por ai um video de uma 600 rr que vai a abrir numa nacional cheia de vegetação alta e numa entrada a meio de uma curva aparece um carro, o homem tb faz uma travagem brutal e todos apelidaram o condutor de carro de sr. doutor para cima e eu fui o 1º a achar que o carro nao tem culpa nenhuma de vir uma mota a 150 numa estrada coma s condições de visibilidade tão reduzida!
RAMMSTEINER
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 12th 2013, 10:14

Eu como ando de mota considero que tenho uma pouco mais de atenção e consciencia quando conduzo o carro do que as restantes pessoas mas isso não foi o suficiente um dia...
Ia devagar a entrar na via rápida, havia um pouco de trânsito, liguei o pisca, vire a cabeça e olhei pela janela e comecei lentamente a passar para a outra faixa e quando dou por mim a olhar outra vez pelo espelho vejo um tipo de mota mesmo ao lado da minha porta ( não sei se ele vinha a abrir entre faixas e apareceu ali ou se ele já lá estava e eu estava quase a espalmá-lo, acredito mais na 2ª). Acredito que quando olhei ele estava mesmo por trás do pilar e fora do alcance do espelho.
A questão é que fiz tudo o que podia excepto abrir a janela e meter a cabeça de fora e não foi o suficiente.

Se a uma velocidade normal isto acontece a uma mota que vem a 200 é bem mais fácil. com isto não estou a dizer que se a mota vem a 200 o gajo do carro tem carta branca para fazer o que quiser e muito menos sem sinalizar apenas digo que a culpa não é só de um.

Ah é verdade claro que discordei de ti, alguém tinha que começar as hostilidades!Eu até concordo com o que tu dizes mas é só para ser do contra Laughing
Parra
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3202
Mota/Modelo : CBR600RR 03

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 12th 2013, 10:55

wtf ate fez cavalinho
Silver_Bullet
Moderador

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 12th 2013, 11:26

Ram, diz-me com sinceridade achas que o fulano nesta recta se olha-se pelo espelho nao via a moto?

No teu caso podias até o ter apanhado no ângulo morto, agora neste isso é impossível! Smile pelo menos no meu ponto de vista Very Happy

Parra
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3202
Mota/Modelo : CBR600RR 03

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência Setembro 12th 2013, 12:01

silver, já vi estudos sobre coisas deste género e sim é possível quem vai de carro não ver... isto afecta mais quem não considera possível ou quem não esta sensibilizado com motas...

Neese estudo resumidamente as pessoas quando olham para o espelho procuram ver se vem algum carro ou camião, etc... pois é algo a que as pessoas estão habituadas, com uma dimensão facilmente reconhecível...

assim sendo as pessoas nem notam uma mota aproximar-se, mesmo com luzes ligadas...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Travagem de emergência

Travagem de emergência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-