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 Nº Campeonatos Construtores MotoGp

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guatemal
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MensagemAssunto: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 25th 2013, 20:10

CONSTRUTORES – OS GRANDES NOMES
A lista que se segue apresenta as mais importantes estatísticas sobre os principais construtores que participaram no Campeonato do Mundo ao longo das últimas seis décadas (estatísticas correctas até ao final da época de 2012):

AJS 1 Título Mundial De Construtores, 9 vitórias em todas as classes
Aprilia 18 Títulos Mundiais De Construtores, 274 vitórias em todas as classes
Derbi 8 Títulos Mundiais De Construtores, 93 vitórias em todas as classes
Ducati 1 Título Mundial De Construtores, 32 vitórias em todas as classes
Garelli 5 Títulos Mundiais De Construtores, 51 vitórias em todas as classes
Gilera 5 Títulos Mundiais De Construtores, 59 vitórias em todas as classes
Kreidler 7 Títulos Mundiais De Construtores, 71 vitórias em todas as classes
Harley Davidson 1 Título Mundial De Construtores, 28 vitórias em todas as classes
Honda 61 títulos Mundiais de Construtores, 658 vitórias em todas as classes
Kawasaki 9 Títulos Mundiais De Construtores, 85 vitórias em todas as classes
Mondial 5 Títulos Mundiais De Construtores, 18 vitórias em todas as classes
Moto Guzzi 6 Títulos Mundiais De Construtores, 45 vitórias em todas as classes
MV Agusta 37 Títulos Mundiais De Construtores, 275 vitórias em todas as classes
Norton 4 Títulos Mundiais De Construtores, 41 vitórias em todas as classes
Suzuki 15 Títulos Mundiais De Construtores, 155 vitórias em todas as classes
Yamaha 37 títulos Mundiais de Construtores, 470 vitórias em todas as classes



....de relembrar que a Honda venceu isto tudo...e esteve afastada 12 anos das corridas...e mesmo assim tem todos estes títulos e vitórias...



Após uma ausência de quase 12 anos das corridas, a Honda regressou ao Campeonato do Mundo no final dos anos 70 e em 1983 acabou por mudar a sua filosofia, que a levava a EUA maquinaria a 4-tempos, para construir a V3 500 a 2-tempos, conhecida como NS500, a máquina com que Freddie Spencer conquistou o ceptro Mundial de 500cc – o seu primeiro e também o da Honda desde o regresso da marca aos Grandes Prémios.


...para toda a gente saber o que é a Honda cheers 
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guatemal
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 25th 2013, 20:14

...não é só falar e dizer que a nossa marca é boa...é preciso demonstrar e vencer...e nós não temos nada a temer...os números não enganam, anos luz á frente de tudo...com provas dadas..não de lingua...
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Kafka
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 25th 2013, 20:20

Sem dúvida. Para já a Honda é imbatível...
Nem os todo poderosos alemães com a sua BMW e a recém aquisição da Ducati pelo grupo Audi-Volksvawen conseguem fazer mossa!
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motorhead
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 25th 2013, 20:28

Boas,

Só uma ajudinha: 


Honda 61 títulos Mundiais de Construtores, 658 vitórias em todas as classes
Yamaha 37 títulos Mundiais de Construtores, 470 vitórias em todas as classes
MV Agusta 37 Títulos Mundiais De Construtores, 275 vitórias em todas as classes
Aprilia 18 Títulos Mundiais De Construtores, 274 vitórias em todas as classes
Suzuki 15 Títulos Mundiais De Construtores, 155 vitórias em todas as classes
Kawasaki 9 Títulos Mundiais De Construtores, 85 vitórias em todas as classes
Derbi 8 Títulos Mundiais De Construtores, 93 vitórias em todas as classes
Kreidler 7 Títulos Mundiais De Construtores, 71 vitórias em todas as classes
Moto Guzzi 6 Títulos Mundiais De Construtores, 45 vitórias em todas as classes
Gilera 5 Títulos Mundiais De Construtores, 59 vitórias em todas as classes
Garelli 5 Títulos Mundiais De Construtores, 51 vitórias em todas as classes
Mondial 5 Títulos Mundiais De Construtores, 18 vitórias em todas as classes
Norton 4 Títulos Mundiais De Construtores, 41 vitórias em todas as classes
Ducati 1 Título Mundial De Construtores, 32 vitórias em todas as classes
Harley Davidson 1 Título Mundial De Construtores, 28 vitórias em todas as classes
AJS 1 Título Mundial De Construtores, 9 vitórias em todas as classes

Por ordem, facilita a percepção da coisa Wink
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 11:25

É só pena que quando quis vender a minha moto ninguém disse "Honda é Honda", só disseram 65000 km`s! Tantos!!
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 11:29

Prendas escreveu:
É só pena que quando quis vender a minha moto ninguém disse "Honda é Honda", só disseram 65000 km`s! Tantos!!
Ora aí está...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
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guatemal
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 14:31

...e com esses kilómetros todos estáva bem melhor do que a maioria das outras marcas com muitos menos kilómetros ;-)....o problema aqui é que há gajos que não percebem de motas...para eles o importante é....vão ás revistas e veem...épá...está mota anda mais 10 kilómetros por hora do que as outras...significa que esta mota é boa...loool, vão logo comprá-la...para depois nas rectas ultrapassarem o pessoal...chegar ao café e dizer...a minha mota é a melhor...anda mais que a tua nas rectas.....ok ok...quantos titulos tem a tua mota...lool
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Cabecinhas
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 15:02

Sem querer ofender esta casa, não confundir protótipos com motas de produção... Agora analisemos outra categoria o SBK e verificamos que a Ducati tem mais títulos que todos os outros construtores juntos. Vamos às provas de resistência onde a Suzuki tem uma tradição vencedora. Cada marca aposta mais numa ou noutra competição para servir de montra.

Não estou contudo a tirar o mérito à Honda!
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guatemal
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 16:15

..sim e sabes porque é que a Honda tem tanta dificuldade em Superbikes???Consegues perceber..porque seguindo a filosofia da Honda é fácil perceber...e atenção que mesmo nas Superbikes a Segunda marca com mais titulos é a Honda...

...não te esqueças que o MotoGp é a categoria rainha...é como a fórmula 1 nos carros...
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Cabecinhas
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 16:53

guatemal escreveu:
..sim e sabes porque é que a Honda tem tanta dificuldade em Superbikes???Consegues perceber..porque seguindo a filosofia da Honda é fácil perceber...e atenção que mesmo nas Superbikes a Segunda marca com mais titulos é a Honda...

...não te esqueças que o MotoGp é a categoria rainha...é como a fórmula 1 nos carros...
... pronto a Honda é a melhor de todas.
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guatemal
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 16:54

Cabecinhas escreveu:
Sem querer ofender esta casa, não confundir protótipos com motas de produção... Agora analisemos outra categoria o SBK e verificamos que a Ducati tem mais títulos que todos os outros construtores juntos.

Não estou contudo a tirar o mérito à Honda!
...cada um tem a sua opinião e é para isso que serve estes fóruns, para nós debatermos sobre estes assuntos Smile

tens que perceber que a filosofia da Honda não é potência bruta, é fabricar uma mota em que seja de fácil condução, com boa estabilidade e acima de tudo de fácil adaptação a qualquer pessoa, por isso dizemos sempre que a Honda é uma mota muito linear em toda a sua faixa de potência. O que é realidade.
Todos nós sabemos que a Honda é a mota com menos cavalos das restantes marcas...mas isso é por opção. É claro que depois quando eles têm que utilizar a mota nas competiçôes de Superbikes, as alteraçôes que podem fazer no motor são muito poucas...   Já as outras marcas têm lançado os modelos já com muita potência e com o espirito da mota ser utilizada em pista...a homologação já vem a pensar nisso...é claro que depois o nivel de preparação para correr em pista "superbikes" é muito maior e permite muito mais opçôes..toda a gente sabe disso...mesmo assim a Honda até tem conseguido obter bons resultados...é claro que com o outro motor em "V" a Honda conseguiu mais vitórias, mas neste momento a homologação é só para 4 em linha nas superdesportivas, devido ao mercado nacional e internacional, menos custos e boas vendas.



Vou-te deixar um exemplo de um técnico a falar sobre as diferênças das superbikes...



Como as motos da SBK são derivadas das motos de rua, não dá pra fazer muita mágica e acrescentar muita potência ou mexer muito na moto, ou seja, ela já tem de ter o DNA de pista, senão nada feito. A cada ano, alguns fabricantes lançam versões especiais de suas motos de rua, com mais potência e em muitas vezes um chassis diferente. É o jeito que encontraram de evoluir as motos do Superbike sem ter que lançar novas motos a cada ano. É o que acontece com as Ducati 999R. Em 2003, essas italianas tinham até menos potência que as outras motos da mesma linha, mas tinham um motor diferente, que permitia muito mais preparação, ao ponto de chegar aos 195 cv na moto de pista. Número inimaginável em uma moto de rua. Foi também o que aconteceu com as Yamaha R1 SP, só que essas eram para homologação para o Superstock, uma outra competição que acontece junto com a Superbike, mas que corre com motos quase originais.
O regulamento da SBK impede qualquer alteração no quadro da moto, nem reforços, e nem alívios. Tem que ser conforme homologado.
As suspensões Na superbike podem ser mudadas tanto as suspensões dianteira e traseira, inclusive a balança pode ser trocada, mas mantendo o formato da moto original. Não podendo, por exemplo, colocar uma balança monobraço em uma Suzuki GSX-R1000.
Nas Superbike, as motos derivam das motos de rua que encontramos nas lojas. Para competir com uma moto, o fabricante precisa homologá-la junto a FIM. O regulamento é muito duro com o que se pode alterar nas motos, garantindo o máximo de equivalência possível com as motocicletas de rua, e ao mesmo tempo o máximo em competitividade. Também é exigido um número mínimo de motos vendidas do modelo a ser homologado, para evitar que os fabricantes tentem competir na SBK com protótipos à lá MotoGP. Este número varia de acordo com a produção total de motos do fabricante, o que obriga a Honda ter que vender mais motos que a Ducati para poder homologar uma nova moto. Isso parece injusto à primeira vista, mas garante um equilíbrio muito grande na competição, e permite que pequenas fábricas como a Foggy Petronas participem do campeonato.

...entendes agora o porquê de a Honda ter bastante mais dificuldade do que as restantes marcas nas Superbikes?

é uma coisa absolutamente normal...pois a homologação da Honda CBR1000RR para o mercado é diferente, derivado á sua filosofia... logo quando eles vão para a competição têm muito mais dificuldades. Mas podemos vêr toda a superioridade da Honda no MotoGp, e ai sim, eles podem aplicar livremente toda a sua tecnologia...e vê-se a superioridade...eles apostam no mais importante campeonato do mundo Smile

..e como sabes o motor da Ducati tem mais cilindrada dos e é um motor em "V"...logo tem mais potência e ainda por cima mais preparação...mas é normal, são opçôes das marcas. Mas se a Ducati é tão boa porque não vence no MotoGp???? Lá está...as outras marcas não se têm que preocupar com homologaçôes e podem utilizar toda a sua tecnologia Smile

...esta é a minha opinião baseada nos factos reais.  É claro que respeito as outras
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guatemal
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 16:58

Cabecinhas escreveu:
... pronto a Honda é a melhor de todas.
...respondi-te normalmente e dei-te os factos da Honda vencer no MotoGp e a dificuldade nas Superbikes...
...se queres ser irónico...estás á vontade;)
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Cabecinhas
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 18:22

Estou a ser irónico, sim.

Agora fora de ironismos e mais a sério. Eu ao contrário da maioria não vou em clubismos de marcas, reconheço na Honda (vertente das desportivas) como sendo aquela mota (tanto a 600 como a 1000) que qualquer um se senta e sabe conduzir, pois é a que permite mais erros. Visto o motor ser o mas linear e um conjunto chassis suspensão muito equilibrado para a maioria das utilizações diárias.

Agora vejamos as coisas de outro prisma, estamos a falar de motas desportivas, logo uma condução levada ao limite. Aqui interessa que a mota venha "diferente", mais nervosa em todos os sentidos. Claro está, isto implica depois que poucos a consigam conduzir rápido e em segurança.  Aqui as motas europeias dão uma "coça" às nipónicas com as versões especiais, porque algumas destas é só meter umas carnagens e tens uma mota com uma preparação mínima para se fazer um CNV.

Outro ponto de vista, que quando se fala de motas de competição se esquece, que é as apostas das equipas em determinados pilotos e os próprios regulamentos. No meu ponto de vista, a Honda em MotoGP tem sido aquela equipa que mais tem apostado nas formações jovens e acertado na escolha dos pilotos, isto às vezes vale muito mais que a máquina em questão.

Falando em regulamentos, um caso crasso é a pista italiana a linha de chegada ser quase à saída da parabólica e não no fim da longa recta... porque será?
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guatemal
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 18:55

Cabecinhas escreveu:


Agora vejamos as coisas de outro prisma, estamos a falar de motas desportivas, logo uma condução levada ao limite. Aqui interessa que a mota venha "diferente", mais nervosa em todos os sentidos. Aqui as motas europeias dão uma "coça" às nipónicas com as versões especiais, porque algumas destas é só meter umas carnagens e tens uma mota com uma preparação mínima para se fazer um CNV.

Outro ponto de vista, que quando se fala de motas de competição se esquece, que é as apostas das equipas em determinados pilotos e os próprios regulamentos. No meu ponto de vista, a Honda em MotoGP tem sido aquela equipa que mais tem apostado nas formações jovens e acertado na escolha dos pilotos, isto às vezes vale muito mais que a máquina em questão.

Falando em regulamentos, um caso crasso é a pista italiana a linha de chegada ser quase à saída da parabólica e não no fim da longa recta... porque será?
Laughing ...exactamente..para as Superbikes interessa que a mota venha mais nervosa em "todos os sentidos"...por isso é que a maioria dos outros construtores já produz e homóloga as motas com motores mais fortes que depois permitem muito mais modificaçôes para correr. Coisa que a Honda normalmente não faz...opção própria..segue outra filosofia que também já aqui falas-te...é normal que depois não consiga os mesmos resultados das outras marcas!!! não te estou a contradizer em nada...eles preferem fazer a mota mais linear e equilibrada para venda ao público...e acredita que a Honda tem muitas vendas...Portugal é muito pequenino... e quanto ao que falas-te em relação aos pilotos..não vás por ai..porque a yamaha nunca teve máus pilotos, neste momento em MotoGp até tem para mim o melhor, Lorenzo...e falando de Superbikes...a Honda tem o Rea, um grande piloto, e mesmo assim se vê que ele tem muita dificuldade em combater contra as outras marcas. A nivel de maneabilidade a Honda não deve nada ás outras, mas a nivel de potência bruta...fica um pouco aquém....é o reverso da opção da Honda.Eles sabem disso e já falaram que é opção própria...
...quanto á a linha de chegada ser quase à saída da parabólica e não no fim da longa recta... eu penso que é para favorecer as motas italianas...pois o motor em "V" tem mais binário do que um motor normal e eles conseguem aproveitar mais o sair das curvas do que depois em plena aceleração...é o que eu vejo..Smile
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helio nene
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 19:22

realmente oh guatemal tu bates é mal... dexa la o clubismo e ve mais alem
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Casal
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 27th 2013, 21:19

A competição é uma coisa, as motas para o publico é outra!!!
Eu acho que a coisa tem a ver com o que se aposta, a Honda aposta muito forte na formação e tem com a resultados, depois como maior fabricante do mundo tem outros meios a nivel financeiro que as outras marcas não têm! É uma marca de excelencia no ramo, é um ícone!!! As outras marcas japonesas não ficam atrás como se diz por aqui, talvez só a kawa não tenha tanta visibilidade e inclusive tem uma mota tipo Varadero ou V Strom com motor Suzuki e diz isso no quadro, coisa que nas outras três marcas era impensável!!
A Honda ganhou por exemplo as oito ultimas corridas do TT Isle of Man, acham que foi por ser a mota mais rápida???? Errado!!! O McGuiness é completamente maluco, este homem em pista e com a Honda no Britanico de Superstock não aparece nos dez primeiros!!!!
A Honda no Mundial de resistencia´parece coisa de amadores e a fabrica é a mesma!!!!
Agora para o publico, as nossas motas novas custam mais ou menos 16.000 €, uma italiana custa 20.000€ ou mais.
Agora metam numa japonesa uns travões e suspensões que traz uma Sucati ou uma Apillia ou até uma BMW e vejam quanto iria custar!!!!
Eu acho que esta coisa de quem tem mais titulos é a prova de que é a melhor marca é errado!!!!
É quase como os clubes de futebol, quem são os mas titulados a nivel internacional??? Os que mais gastam!!! É Obvio!!!
Agora só para meter areia na engrenagem, onde se vê qual é a melhor??? É aquela que ganha titulos em corridas que duram horas e horas sempre a partir!!!
Suzuki Endurance Racing Team, de 2000 para cá só não ganhou por três vezes!!! isto sim, é uma prova de fiabilidade!!!! Vá agora soltem a fúria que eu vou ver a bola e já cá venho para ver como acabou!!!! EHEHEHEHEHEHEHE
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guatemal
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 28th 2013, 11:49

...é fácil responder a isso...viste as últimas 24Horas Le Mans???? Viste porque a Honda abandonou quando ia em 3º com uma volta de atraso???...a Honda tem abandonado devido a quedas...
...e estás a falar do TT isle of man...a Honda não ganhou só com a 1000, a Honda ganhou várias vezes em todas as categorias...porque no TT isle de man não precisas de uma mota com muitos cavalos...ela não tem a mesma velocidade das outras..toda a gente sabe disso...já te disse que a Honda é das motas que menos preparação consegues fazer...por opção própria da Honda, prefere mota para a estrada...dia-a-dia. Para o TT eles precisam sim é de boa ciclistica e maneabilidade...isso não falta á Honda...e estás a falar da Kawasaki...foi a kawasaki que venceu as 24 horas Le Mans pela quarta vez consecutiva Smile 

...o que estamos aqui a debater é a dificuldade da Honda competir no mundial de Superbikes derivado á sua filosofide venda ao público, e mesmo assim tem obtido bons resultados...não estou a pôr nenhuma marca abaixo...apenas publiquei o número de titulos do MotoGp, que para mim é um orgulho....







eu vou-te ajudar:

Current lap records
[th]Category[/th][th]Rider(s)[/th][th]Machine[/th][th]Year[/th][th]Time[/th][th]Average speed[/th][th]Outright[/th][th]TT Superbike[/th][th]Supersport TT[/th][th]Lightweight TT (Snaefell)[/th][th]Lightweight TT (Billown)[/th][th]Ultra-Lightweight TT (Snaefell)[/th][th]Ultra-Lightweight TT (Billown)[/th][th]Senior TT[/th][th]TT Superstock[/th][th]TT Zero[/th][th]Sidecar TT[/th]
John McGuinnessHonda CBR1000RR201317:11.572131.671 miles per hour (211.904 km/h)
John McGuinnessHonda CBR1000RR201317:11.572131.671 miles per hour (211.904 km/h)
Michael DunlopHonda CBR600RR201317:35.659128.666 miles per hour (207.068 km/h)
James HillierKawasaki ER650201319:00.168119.130 miles per hour (191.721 km/h)
Chris PalmerHonda20092:29.068102.321 miles per hour (164.670 km/h)
Chris PalmerHonda200420:20.87110.52 miles per hour (177.86 km/h)
Ian LougherHonda20092:39.29194.911 miles per hour (152.744 km/h)
John McGuinnessHonda CBR1000RR200917:12.30131.578 miles per hour (211.754 km/h)
Michael DunlopHonda CBR1000RR201317:15.114131.220 miles per hour (211.178 km/h)
Michael RutterMotoCzysz E1pc201320:38.461109.675 miles per hour (176.505 km/h)
Nick Crowe and
Daniel Sayle
LCR Honda 600 Sidecar200719:24.24116.667 miles per hour (187.757 km/h)
Awards
Race winner trophies
[th]Race[/th][th]Trophy[/th][th]Rider(s)[/th][th]Machine[/th][th]Year[/th][th]Average speed[/th][th]Senior TT[/th][th]TT Superbike[/th][th]TT Superstock[/th][th]TT Supersport Race 1[/th][th]TT Supersport Race 2[/th][th]TT Lightweight[/th][th]TT Sidecar Race 1[/th][th]TT Sidecar Race 2[/th]
Senior Tourist Trophy1John McGuinnessHonda 1000 cc2013128.943 mph (207.514 km/h)
TT Superbike TrophyMichael DunlopHonda 1000 cc2013128.747 mph (207.198 km/h)
John Hartle TrophyMichael DunlopHonda 1000 cc2013128.218 mph (206.347 km/h)
Junior Tourist TrophyMichael DunlopHonda 600 cc2013125.182 mph (201.461 km/h)
Classic TT TrophyMichael DunlopYamaha 600 cc2013125.997 mph (202.773 km/h)
Lightweight TT TrophyJames HillierKawasaki 650 cc2013117.694 mph (189.410 km/h)
Fred W. Dixon TrophyTim Reeves/Dan SayleLCR 600 cc2013113.728 mph (183.027 km/h)
Sidecar TT TrophyBen Birchall/Tom BirchallLCR 600 cc2013114.387 mph (184.088 km/h)

  • ^1 Marquis de Mouzilly St Mars Trophy.
Fastest lap awards
[th]Race[/th][th]Trophy[/th][th]Rider(s)[/th][th]Machine[/th][th]Year[/th][th]Average speed[/th][th]Time[/th][th]Overall[/th][th]Senior TT[/th][th]TT Superbike[/th][th]TT Superstock[/th][th]TT Supersport Race[/th][th]TT Sidecar Race[/th][th]Fastest Female[/th]
Jimmy Simpson TrophyJohn McGuinnessHonda 1000 cc2013131.671 mph (211.904 km/h)17:11.572
Norman Brown TrophyBruce AnsteyHonda 1000 cc2013131.531 mph (211.679 km/h)17:12.671
John Williams TrophyJohn McGuinnessHonda 1000 cc2013131.671 mph (211.904 km/h)17:11.572
Don Ryder TrophyMichael DunlopHonda CBR1000RR2013131.220 mph (211.178 km/h)17:15.114
Formula 2 TT TrophyMichael DunlopHonda CBR600RR2013128.666 mph (207.068 km/h)17:35.659
Jock Taylor TrophyBen Birchall/Tom BirchallLCR 600 cc2013114.662 mph (184.531 km/h)19:44.598
Susan Jenness TrophyJenny TinmouthHonda 1000 cc2010119.945 mph (193.033 km/h)[37]18:52.42


Última edição por guatemal em Setembro 28th 2013, 14:46, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 28th 2013, 11:59

Casal escreveu:
A competição é uma coisa, as motas para o publico é outra!!!

A Honda ganhou por exemplo as oito ultimas corridas do TT Isle of Man, acham que foi por ser a mota mais rápida???? Errado!!! O McGuiness é completamente maluco, este homem  em pista e com a Honda no Britanico de Superstock não aparece nos dez primeiros!!!!
...acabaste de dar a razão todinha Laughing       

...numa prova de estrada...no mundo real!!!em que todos os componentes  "equilibrio, estabilidade, maneabilidade... travôes...loool....tem que trabalhar bem a Honda está á frente de tudo.....
...no Britânico de Superstock...mais uma vez...a Honda como toda a gente sabe, é a mota mais "Fraca" em cavalagem de todas as superbikes....quando levada directamente para as corridas é uma mota que foi homologada com um motor mais fraco...mais linear...admira-me não saberes isso!!!!!eles têm que correr com a mota sem mexer em nada no motor...
...mas digo-te mais, porque eu também vejo o Britanico de superbikes e apesar de tudo a Honda na classe maior...tem-se safado muito bem...

secalhar era melhor dares uma olhadela nós tópicos acima e veres do que estamos a falar...
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 28th 2013, 12:11

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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp Setembro 28th 2013, 12:50

helio nene escreveu:
realmente oh guatemal tu bates é mal... dexa la o clubismo e ve mais alem
..desculpa se te está a incomodar...cada um vê o que quer e fala sobre o que bem entender...não estou a pôr aqui nada de mal, estamos a falar sobre os titulos da nossa marca....também podes colocar aqui os titulos da tua marca...
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MensagemAssunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp

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