InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMichelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo LojaMichelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo V-deosMichelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Fotos
Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Empty
MensagemAssunto: Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Icon_minitimeoutubro 31st 2013, 17:36

Boas!
Não sei se deveria de pôr aqui ou na secção das "crónicas".
No passado Sábado houve o Michelin Power Days no autódromo do Estoril. Basicamente um trackday, mas oferecido pela Michelin.

Lá tive a companhia do Filtan, do Janeco, entre outro pessoal que penso que não seja cá do forum, e mais tarde também o Teófilo.
Nas primeiras sessões, estava com os stresses do costume, estacionar a mota na entrada da curva, fazer a curva devagar devagarinho, ultrapassagens pela esquerda, pela direita e eu à nora. Ainda saí algumas vezes de pista, e pouco evoluiu disso.
Entretanto lá o Filtan viu o meu video e fez o favor de não mexer na minha suspensão, já que eu estava com a mania que havia algum problema com a mota porque estava a alargar muito, mas não, o problema estava no macaco em cima da mota.
Depois de umas dicas, "a camara tem de passar em cima do corrector, não é ao lado,em cima mesmo!", "recta interior toda no prego"  e afins, lá a coisa começou a mudar!
A seguir também o Janeco, que não há muito tempo passou pela minha situação, também me ajudou bastante, "entre a curva x e y não usas travão", "aquela fazes em duas curvas". Mais à tarde chegou o Teófilo,  que se juntou também o seu know-how e lá estavam os 3 formadores a ver se faziam alguma coisa comigo.

Bem, e o resultado, é a evolução que se vê nestes videos, sendo o primeiro da 3a sessão, e o segundo, da última sessão do dia. Ainda tenho muito para melhorar, começar a usar pontos de travagem, etc...mas pelo menos agora já sinto evolução!
Quero desde já agradecer ao pessoal que me ajudou neste dia, bem como À Motoval/Michelin pela "borla"!

Agradeço também qualquer comentário que me ajude a melhorar a condução em pista.

3a sessão:


Ultima sessão:



Alguns momentos particulares, não recomendo ver dos 1:10 aos 1:37 para aqueles mais sensíveis...
Ir para o topo Ir para baixo
vssf
CBR 400RR
vssf

Número de Mensagens : 562
Idade : 39
Localização : V.N Gaia
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/10/2008

Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Empty
MensagemAssunto: Re: Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Icon_minitimeoutubro 31st 2013, 23:46

Muito fixe os vídeos.
Nao tive oportunidade de voltar à pista depois da minha primeira experiencia, mas tenho de arranjar um grupo de tutores para evoluir também Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Empty
MensagemAssunto: Re: Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Icon_minitimeoutubro 31st 2013, 23:56

mais uma que fica pa proxima po ano ou assim lol na pista nao ha meias decisões, com isto digo quando vais na recta o intuito é passar de full power para full braking lol não é full power...... alivias gaz xd vais à vela e dps vais travando xd nao ha meio termo ehehe outra quando entras na curva entra decidido entras e metes a mota e comprometes te com uma linha e se ela quer alargar usa o acelerador e o corpo e fecha man nao vas com ela xd quantas vezes a aprender e ainda agora não vejo que entro mal e ela começa a alargar e eu faco forca e tento sempre fechar dps nunca desisto, nao vou com ela. entras na curva e tens que ter fe ehehe foi um dia mt bem passado malta
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Empty
MensagemAssunto: Re: Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Icon_minitimeoutubro 31st 2013, 23:58

Boas man
Foi um dia muito fixe e o ke interessa é o convivio e e o k se curte em cima de uma mota nakelas condicoes

A comida e a camaradagem é o k mais importa e ninguem se aleijar. 

Isso dos formadores é so tangas.por simpatia ou por amizade isso tabem. E sempre disse k kem tiver ao pe de nos curte e come muito.
Sabes k tava a trabalhar muito com o paulo a mota dele ta muito fraca e tivemos a trabalhar em melhorar a mota em varios setores e ao mesmo tempo por ele a rodar mais rapido dai nao ter te dado tanta atencao e como o janeco ja passou pelo mesmo comigo sempre sabe ajudar algo kuando eu tava a resolver varias situacoes ao mesmo tempo e tambem a experimentar algumas solucoes na mimha mota. 

Mas como sempre pessoal 5 estrelas e curtir ate ao fim so tive de sair mal acabou  por razoes mais fortes mas no proximo la estaremos a fazer a mesma festa e axo k com mais uns patrocinios. 

Motorace in so tem uma frase dar
GAS llooll
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Empty
MensagemAssunto: Re: Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Icon_minitimenovembro 1st 2013, 00:02

tas a ver man agora percebes porque disse que não gostei do CCA? pk não houve isto da camaradagem nem verem os erros mesmo que pequenos e dar as dicas, de tar tudo na boa mas ajudarem te a TI não é a 20 ao mesmo tempo lol quando é assim pagas ao filtan em bolos e a mim em sumos lol ficas servido ahahah po ano é mais uma rodada, se fores a portimao vai em track aprendes mais que os ritmos sao mais elevados nos tracks do que nos CCA como viste. Curtiste do estoril?
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Empty
MensagemAssunto: Re: Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Icon_minitimenovembro 1st 2013, 00:05

nao ligues xd ele a mim como te disse baseava tudo no gaz e achei que tava no gozo mas vais ver que se meteres bem os cornos de fora e deres gaz q.b fechas logo essas curvas em que foste pa gravilha aahaha MotoRace In é GAZ e RIR,COMER e ANDAR lol
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Empty
MensagemAssunto: Re: Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Icon_minitimenovembro 1st 2013, 00:11

po ano levo a minha vai tudo curti-las, ya filtan a mota do paulo tava com pouca vontade a fazer aqueles poços lol na recta parecia que o piloto ia com as pernas de fora a trava-la assim era complicado lol a mota tava full extras nao tava era full power lol
Ir para o topo Ir para baixo
XpTo
CBR 125R
avatar

Número de Mensagens : 136
Idade : 31
Localização : Vale Milhaços / Seixal
Mota/Modelo : GSXR 600 SRAD
Data de inscrição : 13/08/2010

Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Empty
MensagemAssunto: Re: Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Icon_minitimenovembro 1st 2013, 04:32

Muito bom.

Para o ano tambem gostava de me iniciar, comprar o equipamento e quem sabe hehe.

É bom ver uma SRAD em pista, tambem tenho uma que de momento está a pintar as carenagens tive um despiste mas há de voltar em forma Smile

Vai colocando ai a evolução, é sempre bom para quem quer começar aprender algo.


Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Empty
MensagemAssunto: Re: Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Michelin PowerDays 26 de Outubro - Estoril -Crónica/Rescaldo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» TrackDay Estoril 5 de Outubro
» Campeonato Nacional de Velocidade (Estoril) 14 e 15 de Outubro
» Track Day no Estoril 25 de Outubro Motas e Enlatados, etc
» Track Day Motoval Estoril - 25 e 26 de Outubro 2014
» Grand Prix of Portugal - MotoGP * Estoril * 29, 30 e 31 Outubro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Nacional de Velocidade, Troféus e TrackDays-