InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRaspar o joelho no chão - Página 2 LojaRaspar o joelho no chão - Página 2 V-deosRaspar o joelho no chão - Página 2 Fotos
Raspar o joelho no chão - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Raspar o joelho no chão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimefevereiro 18th 2015, 11:21

man.. para inscricoes ate dia 21 (sabado) sao 70€.. mas sim entendo-te eu tenho derretido uma nota devido a bons negócios que apareceram mas n deixa de ser um investimento.

sair humilhado vou sair eu.. cm uma 1000 vou levar cordel de td o k for 600 e por ai fora.. com uma 500 curtes no teu ritmo ninguém te "exige" mais nada.. cm se ve na foto, ela curva TU é k tens de sair mais na mota para n tocar com as peseiras tao facilmente no chão. 

ja n tens avisadores pois nao? a ver se n me eskeco de tirar os meus antes de ir rolar la dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimefevereiro 18th 2015, 11:32

Edgar_Oliveira escreveu:
cm se ve na foto, ela curva TU é k tens de sair mais na mota para n tocar com as peseiras tao facilmente no chão. 
Eu saio dentro que é natural na 500... Olha para a minha foto de perfil.
Fico uma beca estranho, principalmente visto de trás... Mas já não consigo fazer curvas apertadas sem sair nem que seja um pouco desta moto.

Edgar_Oliveira escreveu:
ja n tens avisadores pois nao? a ver se n me eskeco de tirar os meus antes de ir rolar la dentro.
Tenho, já não são é os de origem... Estes vão a meio. Mas não toco com nenhuma peseira no chão praí há uns 4 meses... Tenho andado mais calminho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimefevereiro 18th 2015, 11:34

entao pq n tiras isso? andavas mais descansado pois penso k ja sabes ate onde podes ir.. o problema maior é se isso prende em algum sitio, o sergio na arrabida cm a rr assustou-se e ia indo ao charco.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimefevereiro 18th 2015, 11:43

Edgar_Oliveira escreveu:
entao pq n tiras isso?

Porque da última vez que o avisador derreteu, partiu e saltou fora... Eu continuei a inclinar-me, derreteu parcialmente a peseira, saltou o parafuso da peseira que liga as peças da mesma, ficando toda solta a chocalhar, e chegou ao pedal de travão.... Só não roçou o escape porque não era o de origem... e é mais pequeno, mas mesmo assim andou lá muito perto....
Por isso prefiro manter os avisadores, nem que seja a meio gás... Porque fazem o serviço deles e avisam-me.... ganza

Na altura postei aqui as fotos disso:
https://www.cbrportugal.com/t30312-raspar-peseiras-e-para-meninos-fica-aqui-o-resultado-das-curvas-ate-gois

PS: Além de que quando chegam ao avisador, também já chegaram ao limite do pneu traseiro. Não convém abusar muito a partir daqui....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimefevereiro 18th 2015, 12:00

ah pronto.. e k na 1000 qd tocas no avisador ainda tens 1 dedo de pneu... espero é nunca lhe tocar e continuar a curvar cada vez mais rapido.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimefevereiro 18th 2015, 12:13

Edgar_Oliveira escreveu:
ah pronto.. e k na 1000 qd tocas no avisador ainda tens 1 dedo de pneu... espero é nunca lhe tocar e continuar a curvar cada vez mais rapido.

Na minha também sobra tipo 5mm, enquanto os avisadores estão novos.... Very Happy

Qualquer das maneiras uso Pneus Sport-Touring (Pilot Road 4 de momento), não faço ideia se o ângulo varia muito dos Sport.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimefevereiro 18th 2015, 12:16

teoricamente o k varia é o tempo que demora a aquecer e a velocidade que aguentam nessa zona.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimefevereiro 18th 2015, 13:49

Isso já não sei. Sei que a minha moto começa a raspar peseiras +- a 45º de ângulo.

E sim, precisam de estar quentes, e não é em todos os pisos que permitem tais inclinações... Noto muito isso, porque começo a esticar-me, e eles começam a fugir... Razz
Tenho sempre 2 avisadores, se não é peseiras, é pneus... Very Happy

_________________________________________
Raspar o joelho no chão - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 19th 2015, 22:18

As opinioes valem o que valem e vou opinar... ninguem na auto estrada a 200 para cima ou mesmo motogp anda de joelho no chao.. correto??
A postura de sair da mota vai ajudar-te a curvar melhor sem inclinares tanto a mota... na verdade aqueles que nao saiem da mota ficam tipo estatuas... por vezes ou na sua grande maioria inclinam mais a mota dos que tocam com os joelhos no chao.. contudo nas curvas que sais da mota o dito joelho do chao... tems mais segurança inclinando menos a mota... dos que nao saiem da mota... ou seja é mais seguro... e quem ler isto e nao acreditar ha-de reparar..
eu pessoalmente nao sei curvar sem sair da mota... simplesmente nao da nao consigo.. o cu tem de andar sempre de um lado para o outro ate porque +e mt mais facil manobrar a moto.. mas la esta.. nao percebo nada disto.. apenas tento manter-me em cima da burra
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 40
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 19th 2015, 22:24

alves1 escreveu:
As opinioes valem o que valem e vou opinar... ninguem na auto estrada a 200 para cima ou mesmo motogp anda de joelho no chao.. correto??
A postura de sair da mota vai ajudar-te a curvar melhor sem inclinares tanto a mota... na verdade aqueles que nao saiem da mota ficam tipo estatuas... por vezes ou na sua grande maioria inclinam mais a mota dos que tocam com os joelhos no chao.. contudo nas curvas que sais da mota o dito joelho do chao... tems mais segurança inclinando menos a mota... dos que nao saiem da mota... ou seja é mais seguro... e quem ler isto e nao acreditar ha-de reparar..
eu pessoalmente nao sei curvar sem sair da mota... simplesmente nao da nao consigo.. o cu tem de andar sempre de um lado para o outro ate porque +e mt mais facil manobrar a moto.. mas la esta.. nao percebo nada disto.. apenas tento manter-me em cima da burra

por acaso em misano os homens do motogp fazem la uma curva a mais de 235km/h de joelho e cotovelo no chao!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 19th 2015, 22:38

Amigo uma por acaso.. ate fazem mais... mas axho que percebeste o ex..
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 40
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 19th 2015, 23:58

sim entendo, e faz sentido o que dizes, mas o motogp é um mundo á parte, quebram as "regras" e as leis da física!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 20th 2015, 00:44

É exactamente isso alves1. O sair da moto faz ter que inclinar menos, e tal como tu também não consigo curvar decentemente sem sair dela.. Desde que me habituei, parece que não sinto a mesma segurança sem o fazer. Chego ao ridículo, principalmente de quando não conheço a estrada e vou atrás de alguém... De me posicionar, sair da moto como se fosse a entrar numa grande curva.. E depois a curva é mais recta que sei lá o quê, e não havia necessidade nenhuma.... Lololol
Mas também fui um pouco obrigado a conduzir assim, visto que a minha moto tem limites de ângulo inferiores a desportivas, se não saio.. Não curva.. Lol.

Agora uma questão diferente que as pessoas confundem..

- Sais da moto, inclinas menos a moto, e como vai mais a direito, tens mais aderência disponível... Correcto?
Errado!!!

Podem sair o que quiserem, podem estar a 10 metros da moto e a mesma ir a direito... Nada, mas nada cancela as forças centrípetas que existem numa curva! Se a moto faz uma curva com determinado ângulo, e a determinada velocidade, as forças aplicadas entre o asfalto e a roda são as mesmas, sem tirar nem pôr. Não importa se a moto vai deitada, se vai em ângulo de 90° (queda Razz), se vai completamente vertical, ou até a fazer a cambalhota. A força centrípeta (a puxar para fora da curva) está lá, e é a mesma!!

Vocês andam no vosso carro, anda vertical, e a direito.. Também vos foge.. Também vos puxa para fora (esta força não se sente na moto por estarem sempre em equilíbrio devido ao ângulo, em que força de gravidade neutraliza sempre a força centrípeta, daí quanto mais velocidade fazem as curvas.. Mais têm de inclinar a moto).

Agora se me dizem, epah, então se as forças são as mesmas, o atrito dos pneus não muda, qual a vantagem de sair da moto para inclinar menos?!

Aqui a questão já não é óbvia, mas existem vantagens. Moto menos inclinada permite várias coisas benéficas numa condução mais desportiva, tais como mais ângulo disponível antes de chegar aos limites da moto, permite maior facilidade em controlar a moto quando foge, em aceleração, travagem, a suspensão funciona melhor na posição vertical, entre vários outros factores...
O porquê de funcionar melhor nestas condições, é devido a como são aplicadas as forças.

Exemplifico com a travagem, se travarem verticalmente |, toda a força é aplicada para baixo alinhada com a moto, a suspensão está a ser comprimida uniformemente, e a roda acaba por não ter tendência a deslocar-se por esta compressão extra contra o chão para nenhuma das direcções indesejadas que podiam provocar queda (esquerda ou direita).

Agora em inclinação / (moto inclinada para a direita).. Façam a mesma força para baixo, e vão ver que tem a tendência a fugir para a esquerda... Até podem fazer isto com um lápis, caneta, wtv..

Resumidamente, além de ganharem ângulo, em situações normais de curva, se a moto foge aos 120 convosco em modo estátua, também vai fugir convosco aos 120 em modo de sair da moto à lá rossi (excluindo para já factores como formato de pneus, compostos, funcionamento da suspensão e afins). Isto não quer dizer que não ganhem em sair não tenha vantagens. Tem vantagens que se revelam mais claras a nível de suspensão (e aqui já pode fazer diferença na aderência), a nível de travagens, aceleração, controlo...
Vocês podem ganhar com isto até em situações de baixo atrito, tipo chuva, podem ter a moto quase direita, se evitam inclinar, se fugir foge mais lateralmente, e torna-se menos perigoso e mais fácil de controlar.

Na prática, podem ter alguém que não sai da moto, e ser tão rápido como um que sai. Mas quem sai, faz o mesmo mais uns pequenos factores de segurança, que podem fazer muita diferença.

Não faço ideia se me expliquei bem, e podem corrigir-me, se acharem que alguma coisa do que disse está incorrecto. Estejam à vontade!

_________________________________________
Raspar o joelho no chão - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 20th 2015, 02:29

O sair fora é so para manter o centro de gravidade o mais baixo possível,  por norma devemos manter sempre alinhados com a mota num só, o sair em demasia pode causar instabilidade nao só na mota como no rider, por norma uma borda de fora, tronco alinhado Com a inclinação na mota e a cabeça a meia bolha é suficiente. 

Em moto GP os engenheiros ainda não descobriram o por quê de terem k sair em extremo Já Com cotovelo no chão, mas para a actualidade é assim k funciona a eles. 

Dizerem k rotundas é bom para joelho no chão é uma barbaridade....
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 20th 2015, 02:34

E o tempo k se anda não ajuda a melhorar, isso é um engano.... Se não fizermos pesquisa, estudo e testar não melhoramos, pensamos k melhoramos, se andarmos mal agora, sem estudo daqui a 20 anos continuamos a andar mal...  Pesquisem, estude, testem e vão ver como tudo sai natural... 

À 30 anos atrás não existia a matéria k hoje dispomos... Aprendam com quem sabe e não com o Rossi do café k por ser destemido e sortudo ainda se vangloria de ser maluco.
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 20th 2015, 14:54

Está tudo muito correto na minha opiniao e nos vossos comentarios.. estamos a falar em apenas no deitar e inclinar etc... mas existem factores.. pneus.. pressoes dos pneus e muito importante.. a leitura que a suspensao pode fazer.... ou seja afinaçao das suspensoes.. concordo com o que voces dizem disseram atras... mas ha quem peque numa mota e curva de uma maravilha brutal.. e va pegar noutra igual e nao consegue curvar.... Smile  ha muitos factores.. mas sim.. o inclinar a mota o daikone e ruy falaram no que eu penso ser acertado... eu faço o mesmo.. e em relaçao aquilo do atrito é realmente verdade... so curvamos bem quando a mota esta toda ao nosso gosto... se nao esta ate pode curvar mas o risco é enorme..
Ir para o topo Ir para baixo
xico_sl
CBR 250
xico_sl

Número de Mensagens : 211
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 02/05/2015

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 20th 2015, 15:24

Ao fim de quase três meses de experiência de mota, decidi experimentar curvar saindo um pouco da mota. Admito que as primeiras vezes fizeram-me um pouco confusão, mas admito também que senti maior facilidade em curvar. Agora, sempre que me sinto seguro vou fazendo-o até para ir percebendo se estou a fazer de forma correta ou não.
Como não  tenho tido hipótese de me juntar nos passeios, tenho de ir «aprendendo» sozinho, mas óbvio que sinto uma certa falta de ir vendo alguém à minha frente a fazer, até para eu perceber melhor como devo curvar e sobretudo, não devo curvar.
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 20th 2015, 16:59

Quando der é juntares-te e ires atras de alguem que te de confiança para te dar a dita roda... e verás o efeito que se faz.. mas convem ser curvas visiveis.. para teres margem de corrigir caso precises..
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 20th 2015, 21:45

xico_sl escreveu:
Como não  tenho tido hipótese de me juntar nos passeios, tenho de ir «aprendendo» sozinho, mas óbvio que sinto uma certa falta de ir vendo alguém à minha frente a fazer, até para eu perceber melhor como devo curvar e sobretudo, não devo curvar.

Aprender sozinho não é mau, e é verdade que ir atrás de alguém ajuda. Mas certifica-te que esse alguém anda num ritmo que consegues acompanhar sem te pores em problemas.
Nunca tentes acompanhar alguém que está a andar a um ritmo significativamente superior ao que estás habituado, pode dar asneira...

Além do que o curvar mais, ou menos, andares mais ou menos, não deve de ser objectivo. Cada qual anda ao ritmo que se sente seguro, principalmente na estrada que já existem demasiados riscos fora do nosso controlo a evitar.
Qualquer dos casos, com o andar, somar km's, andar em curvas, sozinho ou acompanhado, vais ver que cada vez mais as coisas se tornam automáticas, vais construindo confiança, e em pouco tempo estás a andar a um bom ritmo. Nunca tentes apressar as coisas.

De resto, conduz com segurança, e boas curvas!

_________________________________________
Raspar o joelho no chão - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
xico_sl
CBR 250
xico_sl

Número de Mensagens : 211
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 02/05/2015

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 20th 2015, 22:36

É verdade Daikoni. Com o tempo e km's vai se evoluindo. Tal como não cheguei ao limite nas curvas, também não cheguei ao limite de velocidade em reta (dei 200 sem dar conta e quando vi abrandei lol). Mas pelo menos vou vendo aqui no fórum algumas coisas e lendo também para ir aprendendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Michael23
CBR 600F4
Michael23

Pendura : Nada a declarar...

Número de Mensagens : 2810
Idade : 45
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Ex: Honda CBR 600 rr 05 / Actual: Suzuki gsxr 1000 k7
Data de inscrição : 05/07/2010

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 20th 2015, 23:56

Bem por exemplo ha 2 sabados ate fui fazer o track day e tive umas "lutas" interessantes com uma rsv4, uma bm e uma ktm.
Adorei ver a rsv4 bem deitadinha, ele joelho no chao a curva toda, a ktm e bm a mesma coisa. toda a tarde estive com essas 3 motas algumas xs. Pois bem eu nao ando de joelho no chao e toquei 2xs e sem querer com ele em algumas curvas e passei 2xs por essas motas tanto por dentro como por fora a curvar...
joelho no chao é bonito mas nem sempre é assim tao necessario ...
é a minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 21st 2015, 00:14

Não é o joelho em si que faz diferença. É o centro de gravidade, se tem joelho no chão, mas o resto da postura não é a melhor, acaba-se muitas vezes por não ganhar nada com isso.
Quanto ao passares, como disse acima, podes ter um gajo de joelho no chão mais lento que outro que não sai da moto. Para maior parte das situações é mais do que cada um está confortável, a vantagem não é absoluta, não se ganha aderência directamente, e apenas em situações mais limite é que trás vantagens mais significativas, como mais um pouco de ângulo disponível..

Dito isto, como também disse, sinto-me mais confortável a sair, do que a estar fixo na moto. Não é bom ou mau, na minha moto faz falta, numa desportiva não tanto, e simplesmente habituei-me a curvar assim... Já não sei fazer curvas com inclinação mais considerável sem sair nem que seja um pouco! Razz

No fim, nada é fundamental, e acaba por ser mais questão de preferência pessoal, a menos que sejam o Rossi ou o Marquez que realmente necessitam de todos os pintelhos de ângulo disponíveis.
Sair tem vantagens, mas não é isso por si só que vos faz mais rápidos.

PS: a cena do joelho, por exemplo a minha vontade era é de nem o por para fora, mas é mais questão de equilíbrio que outra coisa, para quando se sai, consegue-se ter um melhor suporte para o corpo se a perna tiver algum ângulo em vez de estar junto à moto. De resto, não vejo nenhum objectivo nisto..

_________________________________________
Raspar o joelho no chão - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 40
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 21st 2015, 01:19

qualquer piloto raspa os joelhos, é impossível ser rápido em pista sem o fazer...

depois há amadores jornalistas etc, que o fazem para a foto ou pa mostrar os deslizadores gastos, mas fazem no com pouco angulo e sem usar a pista toda, o que os faz serem lentos

e claro, há também quem tenha um bom angulo, trave bem e use a pista toda, e isso traduz-se num bom andamento em pista sem raspar os joelhos!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 22nd 2015, 16:08

Para além do joelho também consigo raspar com o cotovelo........mas só até o despertador tocar. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimesetembro 22nd 2015, 18:07

Carlos Duarte escreveu:
Para além do joelho também consigo raspar com o cotovelo........mas só até o despertador tocar. Shocked
Ahahahaha e depois de ele tocar raspas mesmo Razz Ao caires da cama  lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Raspar o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Raspar o joelho no chão Raspar o joelho no chão - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Raspar o joelho no chão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» De joelho no chão para lombo no chão
» Como tocar com o joelho no chão
» como curvar com o joelho ao chao
» Hoje fui de joelho ao chao ! ( no mau sentido, mas nada de grave ! )
» Devagarinho e a raspar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-