InícioPortalRegistrar-seConectar-seComprar pelo Ebay 15hk9aoComprar pelo Ebay 3537guoComprar pelo Ebay In4cbn
Comprar pelo Ebay Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Comprar pelo Ebay

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
joao17sobral
CBR 250R
joao17sobral

Número de Mensagens : 270
Mota/Modelo : CBR 125R '13; ex Keeway Swan 50cc

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 21:11

Boas!
Como sou muito novo nisto do ebay e brevemente queria comprar umas coisas por lá, chego a um ponto que não percebo nada daquilo. Vi em vários sítios que dá para usar o mbnet ou o paypal, que é necessário de cartão de crédito, enfim, não percebo nada disso, alguém com paciencia consegue-me explicar estes processos todos para realizar uma compra tranquila? Já tenho conta no ebay, que foi a primeira coisa que fiz, agora o resto é que não percebo como se faz.

Obrigado
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Mota/Modelo : RSV4

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 21:31

1º passo
Ir ao multibanco, tem la a opção MBNET, criar o mbnet e definir limite máximo que pretendes autorizar.
Vai-te sair um papel com um "user name". Guardar esse papel

2º passo
Ir ao site mbnet o login será o usar name que te sai anteriormente no papel e a password será a que definiste no multibanco.
Criar um "visa" virtual e irá te aparecer todos os dados como se fosse um visa real. Guardar esses dados.

3º passo
Criar conta paypal, seguir todas as instruções.
Em seguida vais a opção para adicionar cartão bancário e inseres os dados que obtiveste anteriormente no site mbnet.

4º passo
Criar conta no Ebay.

E boas compras
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Mota/Modelo : Cbr 600 RR

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 21:37

Adri, em relação ao paypal, nao precisei do mbnet... Como tenho acesso à minha conta online ( ou ate num MB dá para fazer ) faço uma transferencia bancária para a minha conta paypal..
Por acaso essa forma não conhecia
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Mota/Modelo : RSV4

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 21:40

No caso do mbnet, depende do tipo de cartão que se tenha. Eu por exemplo tenho o "electron" e o paypal não aceita electron. logo a alternativa é o mbnet
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Mota/Modelo : 1000rr-11

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 21:45

mbnet SEMPRE!
cartão de crédito, NUNCA!
joao17sobral
CBR 250R
joao17sobral

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 21:51

mascote,

consegues-me explicar melhor essa opcção? como é que transferes do teu MB para a conta lá no paypal?
mascote
CBR 400
mascote

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 21:58

Simples, criei uma conta no paypal. depois de ter a conta criada no paypal tenho a opção adicionar fundos por fim aparece o nib para onde devo fazer a transferencia bancaria! Vou mandar te uma imagem via MP para veres o que me aparece
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Mota/Modelo : 1000rr-11

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 22:00

https://www.mbnet.pt/site/do
mascote
CBR 400
mascote

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 22:03

Tens 2 opções agora escolhes a que te pareça melhor Smile Essa do mbnet parece ser porreira
joao17sobral
CBR 250R
joao17sobral

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 22:58

amanhã irei visualizar a melhor opcção. Obrigado pela ajuda a todos! já agora, ao pesquisar no google fui dar a um fórum e um dos membros colocou está pergunta :  "já agora, não é possivel pagar fisicamente com o paypal, tal como se faz com as contas de casa? Ou seja, imprimo o papel de divida, vou a uma loja ou papelaria com paypal, pago, recebo o recibo, e está pago o artigo comprado.  "

a minha questão é, isto ainda é possível de se fazer? onde tenho acesso ao ''papel da dívida'' (de acordo com a questão) ?
GuessWho13
CBR 250R
GuessWho13

Número de Mensagens : 294
Mota/Modelo : CBR 600 RR

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 23:06

Boas!Bem, eu sempre usei o MBnet pela simples razao de ser um pagamento rapido e simples. Tambem ha a forma que o mascote usa mas exige que tenhas, à priori, fundos na tua conta paypal e demora sempre tempo a realizar a transferencia bancaria. Com os cartoes virtuais, só gastas o que queres gastar e tira-te directamente o dinheiro da conta, sem teres de dar o numero do teu cartao real. Como o ebay exige que o paypal seja a plataforma intermediária de pagamento, o que eu faço é adicionar um novo cartao em cada compra que la faço. Tambem podes criar um cartao multi-utilizaçao que te permite realizar varias compras (ao contrario do "normal", que expira mal o uses uma vez), sendo que podes definir qual o limite e o periodo de validade. Dá jeito quando queres comprar varias coisas na mesma altura. Penso que é mais ou menos isto. Qualquer duvida, apita!
mascote
CBR 400
mascote

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitimeDezembro 16th 2013, 23:09

O GuessWho tem razão Wink Quando passar a usar o MBnet acho que te vou chatear  Razz
Conteúdo patrocinado

Comprar pelo Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar pelo Ebay Comprar pelo Ebay Icon_minitime

Comprar pelo Ebay

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-