InícioPortalRegistrar-seConectar-seLuvas + Botas o que escolher? 15hk9aoLuvas + Botas o que escolher? 3537guoLuvas + Botas o que escolher? In4cbn
Luvas + Botas o que escolher? Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Luvas + Botas o que escolher?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rorix
CBR 250R
Rorix

Número de Mensagens : 331
Mota/Modelo : CBR 600 RR

Luvas + Botas o que escolher? Empty
MensagemAssunto: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 15:38

Boas pessoal.
Como sabem eu adquiri a minha cbr 600 rr faz cerca de 1 mes.
Já tenho capacete novo, fato de cabedal de duas peças, umas luvas manhosas de tecido e umas botas com proteção quem nem marca encontro.
Preciso da vossa ajuda para que luvas comprar e que botas em condições para andar na minha menina deverei comprar. De notar que apenas vou andar em dias que não chova!
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3376
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x - Atual Honda NC750x

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 15:56

Luvas na minha opinião em pele, com proteção rigida ou bastante almofadada na zona do nós dos dedos e de preferência para o inverno cano comprido, quanto a botas tendo em conta que tens fato umas botas de cano alto que ofereçam proteção na frente (zona da biqueira) calcanhar, tornozelo e canela, experimenta as botas e compra algo maleável se não depois para andares com elas pareces um robot que até te custas a mexer Wink

Já agora se tiveres arranjas em 2a mão boas escolhas comprei ambas em 2a mão como novas...botas e luvas Wink logo se quiseres posto ai...
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15801
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 16:05

Qual é o limite do orçamento?

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Luvas + Botas o que escolher? Sig_CBR_copy
Rorix
CBR 250R
Rorix

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 16:10

F1CT1C10U5 escreveu:
Qual é o limite do orçamento?
Pois, não tenho um orçamento, mas não estou de bolsos cheios! lol...

As botas que eu tenho não me parecem nada más a nível de proteção, mas não são confortáveis a andar e magoam-me nos tornozelos, tenho de tirar foto para verem.
Rorix
CBR 250R
Rorix

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 16:12

Bugalho13 escreveu:
Luvas na minha opinião em pele, com proteção rigida ou bastante almofadada na zona do nós dos dedos e de preferência para o inverno cano comprido, quanto a botas tendo em conta que tens fato umas botas de cano alto que ofereçam proteção na frente (zona da biqueira) calcanhar, tornozelo e canela, experimenta as botas e compra algo maleável se não depois para andares com elas pareces um robot que até te custas a mexer Wink

Já agora se tiveres arranjas em 2a mão boas escolhas comprei ambas em 2a mão como novas...botas e luvas ;)logo se quiseres posto ai...
Já agora o meu fato é da SPBSpain de duas peças em pele. Vocês têm alguma opinião sobre este material?
Aquilo tem proteções em todo o lado e assenta-me bastante bem, mas ainda não conduzi com o fato vestido, é um peso "jeitoso"...  Razz  Razz  Razz
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15801
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 16:13

A nível de equipamento não precisas de comprar o topo de gama... Mas lembra-te que é para a tua protecção, por isso também não convém olhar em demasia ao preço...

Tens a BitterSweetBikes, a Goyamoto e a Reclance como parceiros fórum, que vendem esse tipo de coisas, dá uma vista de olhos.

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Luvas + Botas o que escolher? Sig_CBR_copy
Rorix
CBR 250R
Rorix

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 16:16

F1CT1C10U5 escreveu:
A nível de equipamento não precisas de comprar o topo de gama... Mas lembra-te que é para a tua protecção, por isso também não convém olhar em demasia ao preço...

Tens a BitterSweetBikes, a Goyamoto e a Reclance como parceiros fórum, que vendem esse tipo de coisas, dá uma vista de olhos.
Ainda à pouco tive lá a ver em todos esse sites, só que há tanto material que fico completamente perdido sobre o que escolher, é tramado! LOL
Inclusivé andei na FC-MOTO também a ver... Só que fico a pensar mas qual é o modelo mais agradável e que proteja bem? Sem calças as luvas/botas é tramado escolher...
Hitori
CBR 400RR
Hitori

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 632
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 17:23

Luvas para inverno podes tentar umas Drenaline Estoril. São "compridas" q.b. e não sõa 5 estrelas para o frio, mas protegem o suficiente.

Quanto a botas, se não queres parecer um robot a andar, tenta optar por umas que tenham na zona traseira, algo que indicie que permita dobra da mesma (tipo zona em canelado)... mas o melhor mesmo é experimentares em loja.

PS: Uso umas Forma Arrow sx
Luvas + Botas o que escolher? Pres_arrow_black

e não estou muito satisfeito ao andar com elas, pois magoam por cima do calcalhar a andar, mas para pista n me queixo Wink. Tens mesmo que experimentar ao vivo.
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Mota/Modelo : GSX-R1000

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 17:51

Drenaline Estoril são muito boas! Não tenho, mas de tudo o que experimentei foi as que gostei mais, no entanto quando as conheci já tinha as que tenho hoje não as comprei.
Não sei é se são grande coisa para o frio...

Botas, TCX, TCX TCX!! Outletmoto.com ou Sportpasion.com...gandas preços!
Se não queres mesmo botas de pista, podes tentar na Masac, tinham la uns modelos das Alpinestars GPS em liquidação a 30€ ou 50€, ou lá o que era!
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x - Atual Honda NC750x

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 18:58

Luvas + Botas o que escolher? 5r0v2

Eu tenho estas comprei à 2 semanas comprei em 2a mão a um bom preço pelo menos acho Wink são confortáveis passam relativamente despercebidas e o pouco que andei com elas não pareço um robot nem magoam...
Cabecinhas
CBR 250R
Cabecinhas

Número de Mensagens : 255

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 19:15

Primeiro precisas de saber que uso vais fazer ao material, normalmente eu separo as coisas em três grandes grupos:

- desportivo
- turismo
- urbano

dentro destes ainda podes subdividir, mas não vou por ai para não complicar muito.

Depois de saber onde te inseres, tentas saber que tipo de material procuras:

- Qualidade
- Relação preço/qualidade
- preço

Só depois disto é que nós te podemos ajudar da melhor forma.

Abraço

PS: Mesmo assim, vai haver confusão na certa.
Rorix
CBR 250R
Rorix

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 19:34

@Bugalho13
O aspecto delas é porreiro por acaso, parece é não ter muitas protecções, dai o facto de serem confortáveis.
Já estou a ver que ou opto pelo conforte ou pela segurança/protecção, ter ambas não vai ser fácil.
Já agora qual é o modelo em concreto?

@Cabecinhas
Sem dúvida alguma o uso que irei dar irá ser desportivo e turismo, não vou andar na cidade em trabalho ou algo que o valha, se andar em urbano será ocasionalmente ou em passeio.
Pretendo algo com qualidade claro mas focado principalmente na protecção em caso de queda (esperemos que nunca aconteça)  e acima de tudo confortáveis para não perder a sensibilidade no punho, pedais, etc...
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 816
Mota/Modelo : CBF 1000 FA

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 21:11

Dá uma vista de olhos no site da Caparica Peles. Tem lá botas TCX muito porreiras.
Carlos Dias
CBR 600F3
Carlos Dias

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 2021
Mota/Modelo : Yamaha R6

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 21:30

Nas TCX só encontro um defeito, a caminhar não são lá mt silenciosas mas tudo depende do modelo.
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 22:48

Rorix...olha que não parece mas as proteções estou todas por dentro...como disse zona da canela, biqueira e lateral exterior, calcanhar e tornozelos de ambos os lados....

Quanto ao modelo não consigo ajudar porque também não sei
Rorix
CBR 250R
Rorix

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 29th 2014, 23:47

@Bugalho13
Ok já entendi são proteções interiores que não são muito acentuadas nem muito visíveis exteriormente, porreiro.
Cabecinhas
CBR 250R
Cabecinhas

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 30th 2014, 13:17

@Roriz,

dentro da XPD uma bota que seja confortável e que ofereça alguma protecção a preços em conta será a VS1 ou então a VR6.

XPD - VS1 - 134,91€
Luvas + Botas o que escolher? Xpd020_1

XPD - VR6 - 161,91€
Luvas + Botas o que escolher? Xpd019_1_1

PS: Estes preços são os de parceria com o fórum.
Cabecinhas
CBR 250R
Cabecinhas

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 30th 2014, 15:02

Um pormenor que me esqueci de referir, no Porto, uma casa que vende XPD é a Motobox.
Rorix
CBR 250R
Rorix

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 30th 2014, 15:13

Cabecinhas escreveu:
Um pormenor que me esqueci de referir, no Porto, uma casa que vende XPD é a Motobox.
Por acaso gosto de ambas, principalmente das VR6.
De facto já reparei que na Motoboxe tinha lá XPD, vou lá ver se experimento e se chego a alguma conclusão.
Muito obrigado pelos exemplos.
São preços de que parceiro do cbrportugal já agora?
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Mota/Modelo : GSX-R1000

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 30th 2014, 15:45

lol...da Reclance, vê a assinatura do Cabecinhas!
Rorix
CBR 250R
Rorix

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 30th 2014, 15:47

piresito escreveu:
lol...da Reclance, vê a assinatura do Cabecinhas!
lol... que noob, pah nem tinha reparado mas, também vê-se mal para carago!  Rolling Eyes
Cabecinhas
CBR 250R
Cabecinhas

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 30th 2014, 15:52

Rorix escreveu:

lol... que noob, pah nem tinha reparado mas, também vê-se mal para carago!  Rolling Eyes

O fundo desta coisa é preto...  geek 
Cabecinhas
CBR 250R
Cabecinhas

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 30th 2014, 20:44

Uma pequena correcção no valor das botas VS1, 120,76€.
xines
CBR 400
xines

Pendura : Ana

Número de Mensagens : 482
Mota/Modelo : APRILIA RSV4 ; ex.gsxr1000k9 ; ex.gsxr1000k6 ; ex.zx9r ; ex.gsxr600

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 30th 2014, 21:57

Eu comprei á pouco tempo umas alpinestar smx plus, modelo de 2013 e só tenho a dizer maravilhas!! quanto a luvas tenho as alpinestar gp pro e também as acho bastante porreiras!!
S_alves
CBR 250
S_alves

Número de Mensagens : 207
Mota/Modelo : Kawasaki Z800

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitimeJaneiro 30th 2014, 22:18

Tenho umas luvas Alpinestar SP2 e são bacanas! Aconselho...
Botas não tou por dentro da coisa =(
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Luvas + Botas o que escolher? Luvas + Botas o que escolher? Icon_minitime

Luvas + Botas o que escolher?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-