InícioPortalRegistrar-seConectar-seQuanto tempo esperaram pela carta??? 15hk9aoQuanto tempo esperaram pela carta??? 3537guoQuanto tempo esperaram pela carta??? In4cbn
Quanto tempo esperaram pela carta??? Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Quanto tempo esperaram pela carta???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013

Quanto tempo esperaram pela carta??? Empty
MensagemAssunto: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 00:10

Boas companheiros abro este tópico porque acho absurdo estar desde Junho passado até à data à espera que a carta chegue ao correio, já renovei 2 x a guia nas duas deram mais 4 meses de validade pois disseram-me que a digitalização da foto e assinatura estavam com "algum" atraso, a minha pergunta é: quanto tempo demorou vir a vossa querida cartinha???

Última edição por Nuno.CBR em Fevereiro 19th 2014, 00:13, editado 1 vez(es)
vssf
CBR 400RR
vssf

Número de Mensagens : 562
Mota/Modelo : CBR 954 RR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 00:13

A minha foi há mais de 10 anos, mas na altura demorou 2 ou 3 semanas
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 00:16

pois a minha de carro em 2000 também foi umas 2/3 semanas  lol!  
Já enviei inclusivamente email para o IMT para saber se houve algum problema, tipo extravio de documentos de foto, sei lá, mas dizem que está tudo bem só que ainda falta digitalizar e que há "algum atraso" ...
Hikas
CBR 400RR
Hikas

Número de Mensagens : 549
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 00:21

tirei a carta em agosto 2013, inicio de outubro 2013 ja a tinha se nao me engano
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 00:25

Hikas escreveu:
tirei a carta em agosto 2013, inicio de outubro 2013 ja a tinha se nao me engano
Realmente bem posso achar estranho, 7 meses à espera não é normal, o mais engraçado é que não me dizem mais nada a não ser que há atraso na digitalização...
Obrigado Hikas, agora tenho a certeza que não é normal  fixe!
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 00:39

Eu esperei 1 ano pela minha carta de 125cc e ela não veio lol...
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 01:00

CARBONx_X escreveu:
Eu esperei 1 ano pela minha carta de 125cc e ela não veio lol...
 affraid, cun caneco
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 01:51

Nuno.CBR escreveu:

affraid, cun caneco

Fui a DGV(Direção Geral de Viação) reclamar disseram que la não tinham nada , pediram os dados da escola de condução e ligaram para la minha carta passou 1 ano la numa gaveta...Fui la saber porque raio não tinha minha carta ido parar a casa e sai de la todo "roto" "porque além dos 380€ do valor da carta tem o valor do atestado médico que são 25€ e que ficou por regularizar" Ou seja os cromos nao me falaram em nada , não me ligaram , não me procuraram a porta visto terem minha morada , nem nada e eu que nem sabia que tinha um atestado médico por pagar , fiquei com a carta numa gaveta durante 1 ano... Vale que as antigas Guias de condução eram fáceis de alterar a data lol
Quanto as restantes cartas dai pa frente sempre foram entre 2 semanas a 1 mês ou mês e meio , se a tua ja nao veio realmente passase algo , vai la ver se pagaste o atestado ahahahahah  lol!  lol!  lol!  lol!
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 02:01

CARBONx_X escreveu:

Fui a DGV(Direção Geral de Viação) reclamar disseram que la não tinham nada , pediram os dados da escola de condução e ligaram para la minha carta passou 1 ano la numa gaveta...Fui la saber porque raio não tinha minha carta ido parar a casa e sai de la todo "roto" "porque além dos 380€ do valor da carta tem o valor do atestado médico que são 25€ e que ficou por regularizar" Ou seja os cromos nao me falaram em nada , não me ligaram , não me procuraram a porta visto terem minha morada , nem nada e eu que nem sabia que tinha um atestado médico por pagar , fiquei com a carta numa gaveta durante 1 ano... Vale que as antigas Guias de condução eram fáceis de alterar a data lol
Quanto as restantes cartas dai pa frente sempre foram entre 2 semanas a 1 mês ou mês e meio , se a tua ja nao veio realmente passase algo , vai la ver se pagaste o atestado ahahahahah  lol!  lol!  lol!  lol!
Nem sei o que fazer mais LOL, já enviei email para o IMT de Setúbal, para a sede dos IMT, já me telefonaram devido a minha insistência por email e a resposta é igual a esta: 
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/carta-imtt-mobilidade-conducao-tvi24/1516547-4071.html
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 02:17

Nuno.CBR escreveu:

Nem sei o que fazer mais LOL, já enviei email para o IMT de Setúbal, para a sede dos IMT, já me telefonaram devido a minha insistência por email e a resposta é igual a esta: 
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/carta-imtt-mobilidade-conducao-tvi24/1516547-4071.html
Grande treta... Epa ao menos vão-te renovando a guia , mas nada como ter o nosso cartão rosa a brilhar na carteira lol
fale2000
Honda Monkey
fale2000

Número de Mensagens : 84
Mota/Modelo : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 08:17

Tirei a carta em Maio de 2013 e chegou aos correios por volta de Novembro....

Yap... Tens mesmo de estar à espera. Fui parado 2 vezes pela polícia e ao verem a guia mais do que caducada só se riam e diziam "aquilo está mesmo muito atrasado... pode seguir"

Um abraço
Rorix
CBR 250R
Rorix

Número de Mensagens : 331
Mota/Modelo : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 09:46

Boas a minha guia tem data de 3/10/2013 e também ainda estou à espera da nova carta.  Very Happy
Carlos Dias
CBR 600F3
Carlos Dias

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 2029
Mota/Modelo : Yamaha R6

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 11:22

Confirma-se os atrasos, fui tratar da renovação da do meu pai em Setembro e ainda continua há espera.
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9054
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 11:36

A minha demorou uns 5-6 meses a vir.

Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
brunooli
CBR 150
brunooli

Pendura : Anjo da Guarda

Número de Mensagens : 193
Mota/Modelo : BANSHEE e ex CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 14:19

Tirei-a no ACP em agosto de 2013 e recebi-a em Setembro de 2013...
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 23:04

Obrigado a todos pessoal  fixe! 
Estou a ver que só posso mesmo é esperar, esperar e esperar...  lol!
oreopt
Honda Monkey
oreopt

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 23:14

também não tenho muita sorte, quando tirei a de carro foi na altura da mudança DGV > IMTT demorou 5 meses a vir, tiro a AP e há problemas com a foto chegaram a mandar-me uma carta para dar uma foto nova, quando lá vou afinal já não é necessária visto que a carta já está em personalização (aparentemente significa que está prestes a ser emitida e enviada) restou renovar mais 3 meses e ver se vêm entretanto  Rolling Eyes
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Mota/Modelo : Cbr 600 RR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 19th 2014, 23:25

Tirei a carta de veiculos pesados em Outubro , 2 semanas depois já tinha a carta nova.  A minha mãe foi tratar da renovação da carta em Novembro e até agora ainda nada. Não demora tem que ir renovar a guia ...
S_alves
CBR 250
S_alves

Número de Mensagens : 207
Mota/Modelo : Kawasaki Z800

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 20th 2014, 12:05

ATENÇÃO MALTA:
Por experiência própria, também me aconteceu o mesmo a mim. Eu fui ao IMT a Lisboa informar-me e foi-me dito que houve uma serie de cartas que saíram com erro. Em vez da morada ser a do condutor saiu com a morada do próprio IMT e todas as cartas estão no IMT para serem levantadas pelos próprios condutores. Eu fiquei 6 meses a espera até que decidi lá ir e aconteceu isto! Levantei a carta no mesmo dia!
S_alves
CBR 250
S_alves

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 21st 2014, 11:21

E foram 17000 cartas que saíram assim com este problema!
Ganso
CBR 400
Ganso

Número de Mensagens : 483

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 21st 2014, 11:34

a minha de carro foi tirada em Julho, só a recebi em final de Janeiro.
já me tinham dado duas guias, quando fui buscar a terceira, a senhora que me atendeu achou estranho eu não a ter recebido passado tanto tempo.
ela fui procurar lá no meio de umas coisas, e estava lá a carta ainda, por enviar...
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 22nd 2014, 02:15

S_alves escreveu:
ATENÇÃO MALTA:
Por experiência própria, também me aconteceu o mesmo a mim. Eu fui ao IMT a Lisboa informar-me e foi-me dito que houve uma serie de cartas que saíram com erro. Em vez da morada ser a do condutor saiu com a morada do próprio IMT e todas as cartas estão no IMT para serem levantadas pelos próprios condutores. Eu fiquei 6 meses a espera até que decidi lá ir e aconteceu isto! Levantei a carta no mesmo dia!
Uiii mas no meu caso e o de muitos é outro, pelo que percebi, pois ontem lá fui a Av. Elias Garcia (IMT), perder mais uma hora do meu precioso tempo e depois de consultarem a base de dados parece que a minha nem sequer ainda foi digitalizada ainda nem para a casa da moeda foi para ser "impressa" looool isto está mesmo demorado, a senhora do IMT disse-me para me ir mentalizando que só após um ano a ano e meio é que a vou ter na mão pois o problema tem a ver com o facto de a empresa que supostamente digitaliza a foto e assinatura são outsourcing e já é o quarto que vai a concurso mas que dá raia ... tentei inclusivamente saber se havia forma de contornar isso de forma a acelerar o procedimento mas nada me souberam dizer, até cheguei a pedir se me podia então passar uma guia provisória "definitiva" lol (comecei na brincadeira lol é que isto é no mínimo ridículo... fazem-nos pagar a emissão da carta ainda antes de fazermos exame e depois dizem-me que só ano a ano e meio depois de aprovado em exame é que a tenho na mão, mas os 30 Euros foram pagos ainda antes de saber se passava ao não no exame !!!!!) bem esperemos então ... não temos outro remédio a questão é que já não tenho espaço na guia para mais carimbos  lol!
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 22nd 2014, 02:20

Ganso escreveu:
a minha de carro foi tirada em Julho, só a recebi em final de Janeiro.
já me tinham dado duas guias, quando fui buscar a terceira, a senhora que me atendeu achou estranho eu não a ter recebido passado tanto tempo.
ela fui procurar lá no meio de umas coisas, e estava lá a carta ainda, por enviar...
Xiiiiii fonix é ridículo realmente há com cada cena ... haja paciência para aturar isto e se for preciso já lá a tinhas no fundo de um monte de papelada a tua carta à meses ...
S_alves
CBR 250
S_alves

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 22nd 2014, 15:43

vivemos mesmo num pais triste! que vergonha... Sad
MarquesSCP
Honda Monkey
MarquesSCP

Pendura : Carolina G.

Número de Mensagens : 97
Mota/Modelo : Honda CBR 250 R

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitimeFevereiro 22nd 2014, 17:01

eu tmb tirei a de carro em julho de 2013 e ainda nao chegou.. e a de mota tirei em janeiro deste ano, claro que tmb ainda nao chegou.
enfim tou para ver quando e que acaba a guia de carro ja la tive que ir renovar, e na altura ja me deram logo 3meses ou o que foi
enfim
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo esperaram pela carta??? Quanto tempo esperaram pela carta??? Icon_minitime

Quanto tempo esperaram pela carta???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-