InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Fatos em Pele (peça única ou duas peças)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Xeyver
CBR 400

Número de Mensagens : 413
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7

MensagemAssunto: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 28th 2014, 19:21

Ora boas!

Como o próprio título indica, queria pedir a vossa opinião a quem tem ou já teve fatos em pele, para me elucidar em relação a esta questão.
Como a segurança está em primeiro lugar e as quedas não escolhem hora nem dia para acontecer, estou a pensar em adquirir um fato completo e de preferência em pele.

Para já, é só mesmo por proteção na rua, mas mais tarde talvez também sirva para fazer fazer uns track day's.

Queria saber qual será a melhor opção (uma ou duas peças). Já experimentei um fato de peça única e confesso que não o consegui vestir sozinho...não sei se por falta de jeito ou se são mesmo complicados de vestir.
Dragon-dragon
CBR 600F3

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2238
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 28th 2014, 19:29

o fato de 2pc tem a vantagem de chegares ao destino e tirar o blusão e ficares mais confortável enquanto de 1 pc tens que andar com o blusão ao dependuro.

podes andar só com o blusão mas ficará mais curto do que fosse um blusão apenas.

Não é fácil vestir um fato de 1 pc e mais difícil será tirar depois de uma viagem.

A Nivel de segurança eu penso que são exatamente iguais.
mascote
CBR 400

Número de Mensagens : 428
Mota/Modelo : Cbr 600 RR

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 28th 2014, 19:29

Não sou grande professional nessa área , pois pela primeira vez comprei um fato de pele ( duas peças ). Para mim a vantagem de um fato de 2 peças e que vais equipado para qualquer lado e chegas (por exemplo ) ao restaurante e podes despir o casaco ou vais beber um café... E penso que "eles" não implicam nos track day´s por ser fato de 2 peças. Se fosse só para fazeres track day's, mais nada, ai podias comprar um fato completo, mas como é também para utilizares na rua penso que um fato de 2 peças é a melhor escolha Smile
w@rrior
CBR 600F

Número de Mensagens : 1121
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 28th 2014, 19:35

Os de duas peças são mais praticos e mais faceis de vestir, mas a maior parte das vezes vais deixar as calças em casa (falo por experiencia). Rolling Eyes 
Os de peça unica são mais dificeis de vestir (andei a experimentar o meu novo este fim-de-semana) e é de facto um pouco complicado, mas não precisei de ajuda.  Wink 
São menos versateis/praticos se fores a convivios/concentrações e ficas ridiculo quando não estás na mota.
De resto são confortaveis e mais em conta que um de duas peças, eu agora tenho um de peça unica e só penso que o devia ter comprado à mais tempo.
frutadaepoca
Honda Monkey

Número de Mensagens : 31
Mota/Modelo : cbr1000rr

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 28th 2014, 20:10

boas malta

a meu ver 1 peça unica pode ser algo mais seguro
mas tambem quero comprar fato e tenho a mesma questão... acho que vou nas 2 peças

enfim, acho que se comprasse 1 peça nao usaria tantas vezes pelo incomodo fora da mota
e quero mesmo ganhar o habito de andar sempre tao equipado quanto possivel

boas curvas (tb gosto das retas lol)
abc
Hitori
CBR 400RR

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 632
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 28th 2014, 20:40

Pessoalmente, acho que ambos têm o mesmo nível de segurança.

Como já foi dito, tens a possibilidade de tirar o casaco quando paras e não andas com um "mono" pendurado quando queres estar mais à vontade.

Pessoalmente tenho fato de 2 peças e se comprar outro será também de duas peças. Normalmente no dia à dia, uso o casaco apenas e fica um pouco mais curto que um casaco normal para moto, mas serve perfeitamente.
Bluerider
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1807
Mota/Modelo : CBR 954

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 28th 2014, 20:44

Esteticamente o de uma peça fica mais bonito, funcionalmente o de duas adequa-se mais á utilização normal!
Carlos Dias
CBR 600F2

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 1987
Mota/Modelo : Yamaha R6

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 28th 2014, 22:19

Fato de 2 peças é mais pratico para certas ocasiões como foi referido, o de 1 peça no verão é um caso complicado mas é sempre a minha 1ª escolha na hora de sair.

O melhor será sempre experimentares os dois e ver com qual te sentes melhor!
black arrow
CBR 250R

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 28th 2014, 22:51

Eu falo por experiência tenho fato de 1 pc , para vestir e mais difícil  torna-se um pouco  incomodo porque tens de andar com ele ao penduro .
O de 2pc nisso é mais cómodo e mais pratico.
Cabecinhas
CBR 250R

Número de Mensagens : 255

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 29th 2014, 02:40

Um fato de duas peças é um fato de turismo (desportivo de turismo) o de uma peça é puramente desportivo.

Se ambos forem desenvolvidos sobre a mesma base, por exemplo os modelos Track Touring e Track Wind Pro da Spidi, foram desenvolvidos sobre a mesma base e com índices de conforto e protecção similares. 

Vantagens o de turismo como todos referiram anteriormente é mais prático e ligeiramente mais cómodo. O peça única é mais seguro, pensam que vão a fazer de frango assado pelo alcatrão e não há o risco daa pecas se separaram e ficarem com parte do corpo à mostra (difícil de acontecer mas não impossível).

O teu caso é daqueles que aconselho o de duas peças, visto pensares usares em passeios.
Xeyver
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 29th 2014, 13:34

Obrigado a todos pelas vossas sugestões e conselhos!

De facto não me posso dar ao luxo de ter um fato para track e outro para andar na rua e a razão principal de estar a pensar em comprar um é mesmo tentar reduzir ao máximo as mazelas caso tenha algum azar, seja ele na rua ou futuramente em pista.

Assim sendo, talvez a melhor opção seja por um de duas peças.

Agora outra questão importante que também gostava de esclarecer...que é em relação à chamada "bossa" nos casacos!
É realmente útil ou uma simples proteção de costas por dentro do casaco é o suficiente? Digo isto porque o fato de peça única que experimentei (um Alpinestar Race Réplica) tinha essa tal bossa, mas pareceu-me demasiado mole...transmitindo-me a sensação de que não teria grande utilidade.
mascote
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 29th 2014, 13:46

Pois eu ia comprar o meu casaco com bossa, mas aquilo era mole a e senhora da loja tambem me disse que não valia a pena! 
Penso que a bossa será mais a nível de aerodinâmica... Mas alguém irá explicar melhor Wink
Cabecinhas
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 29th 2014, 17:27

A função principal da bossa é melhorar a aerodinâmica e não a de protecção!

Irá sempre proteger um bocado, mas nunca será essa a sua função.

Tenho pena que a sra. da loja não te tenha sabido explicar... e só ter dito um, isso chega-lhe.
mascote
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 29th 2014, 17:42

Cabecinhas escreveu:
A função principal da bossa é melhorar a aerodinâmica e não a de protecção!

Irá sempre proteger um bocado, mas nunca será essa a sua função.

Tenho pena que a sra. da loja não te tenha sabido explicar... e só ter dito um, isso chega-lhe.
Ela explicou, disse que não protegia e eu sabia que era para melhorar a aerodinâmica..
Pior é ir a uma loja para comprar um capacete e as pessoas não saberem recomendar me um capacete, ai é que senti mesmo que as pessoas nao percebiam puto daquilo ! 
Mas pronto, nao tou aqui para lamentar estas coisas...
peço desculpa o off-topic
Xeyver
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Abril 29th 2014, 21:04

Portanto, se o principal objetivo é a aerodinâmica, será mais útil para utilização em pista, certo?
spiderman
CBR 400

Pendura : Cristiane

Número de Mensagens : 412
Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Maio 2nd 2014, 08:43

Se queres um conselho compra logo o de uma peça...os de duas peças dão apenas a ilusão de que são practicos mas no fundo até o são menos...em primeiro lugar não têm bolsos,segundo se quiseres usar só o casaco ficas com ele pelo umbigo,porque esses casacos são sempre extremamente curtos...e ja nem falo do conforto, que o de uma peça que esta anos luz à frente,e da estética de ambos,onde de certeza ninguém prefere o de 2...Digo isto porque tinha os 2 tipos e acabei por vender o de 2 peçad porque simplesmente deixei de o usar pelas razões que referi
teixeira
CBR 650

Número de Mensagens : 5350
Mota/Modelo : Honda CBR Fireblade 2008

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Maio 2nd 2014, 12:11

spiderman escreveu:
Se queres um conselho compra logo o de uma peça...os de duas peças dão apenas a ilusão de que são practicos mas no fundo até o são menos...em primeiro lugar não têm bolsos,segundo se quiseres usar só o casaco ficas com ele pelo umbigo,porque esses casacos são sempre extremamente curtos...e ja nem falo do conforto, que o de uma peça que esta anos luz à frente,e da estética de ambos,onde de certeza ninguém prefere o de 2...Digo isto porque tinha os 2 tipos e acabei por vender o de 2 peçad porque simplesmente deixei de o usar pelas razões que referi

É chamado o casaco sexy  Wink
Cabecinhas
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Maio 2nd 2014, 12:24

Xeyver escreveu:
Portanto, se o principal objetivo é a aerodinâmica, será mais útil para utilização em pista, certo?

... ou para as curvas da Vasco da Gama.
Xeyver
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Maio 2nd 2014, 13:54

Cabecinhas escreveu:

... ou para as curvas da Vasco da Gama.

Hahahaha, tiveste piada....

Spiderman, concordo que esteticamente são mais bonitos, mas em relação ao casaco ficar muito curto, eu tenho o casaco Dainese Racing em pele e com as calças também do mesmo modelo (que estou a pensar em adquirir), não fica muito mal.
Se usar só o casaco, também assenta bem.
teixeira
CBR 650

Número de Mensagens : 5350
Mota/Modelo : Honda CBR Fireblade 2008

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Maio 2nd 2014, 14:03

Xeyver escreveu:

Spiderman, concordo que esteticamente são mais bonitos, mas em relação ao casaco ficar muito curto, eu tenho o casaco Dainese Racing em pele e com as calças também do mesmo modelo (que estou a pensar em adquirir), não fica muito mal.

Ou seja, não ficas com o umbigo sexy  Laughing Laughing 
Xeyver
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Maio 2nd 2014, 14:21

teixeira escreveu:

Ou seja, não ficas com o umbigo sexy  Laughing Laughing 

LOL, exatamente. Nada de vestimentas rabixolas Razz
spiderman
CBR 400

Pendura : Cristiane

Número de Mensagens : 412
Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Maio 2nd 2014, 18:40

Xeyver escreveu:

Casaco e calça é uma coisa e um fato 2 peças é outra...
Xeyver
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças) Maio 2nd 2014, 21:10

spiderman escreveu:

Casaco e calça é uma coisa e um fato 2 peças é outra...

Pois, acredito que sim. Mas foi o que me disseram na loja, com a aquisição das calças ficaria com um fato...lol.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fatos em Pele (peça única ou duas peças)

Fatos em Pele (peça única ou duas peças)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» [Comentários] Folei: Túnica Saga de Gêmeos Renegado EX
» [MAURICIO DE SOUSA NEWS] Nova coleção MSG
» Reset, nick, o de sempre.
» Kits electrónica para montar
» Chevy 1953 - Bel Air e outros

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-