| | | Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
chwuik CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2058 Idade: 30 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929 Data de inscrição: 19/09/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Dom Fev 14, 2010 5:02 am | |
| Eu uso o petróleo e escova quando a corrente já 'marou', quando está nova não! Só quando já perdeu a sua lubrificação de origem e fica com areias e toda essa nhanha agarrada. Cuidado é com os o-rings... Já me disseram que o petróleo não faz lá muito bem aos o-rings... Por isso mais vale passar um pano húmido com petróleo para limpar a corrente sem penetrar nos o-rings. |
|  | | TWEETY CBR 900RR

Número de Mensagens: 1759 Idade: 39 Localização: Alverca do Ribatejo Mota/Modelo: Suzuki GSX1300R-Hayabusa k8# Data de inscrição: 03/02/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Dom Fev 14, 2010 7:02 am | |
| na expomoto via a apresentação da faher e confesso que fiquei imprecionado, só não comprei porque ainda tenho em casa 2 embalagens de Motorex que considero escelente. O melhor que já tive até ao momento. já tinha passado por varias marcas no passado, desde os mais foleiros, baratos aos mais caros e recomendados (Redex, Galp, Castrol, Motul, etc...) o que ficou foi o motorex embora o faher como disse me tenha imprecionado...poderá ser uma opção futura... quanto aos preços.... se já vos aconteceu o que me aconteceu há uns tempos atras quando ainda tinha a CBR (partir a corrente a 180 km) não olhavam mto para o preço dos lubrificantes de corrente, mas sim para a qualidade... |
|  | | nuno lopes CBR 600RR

Número de Mensagens: 895 Idade: 38 Localização: benavente Mota/Modelo: cbr 919 rr crf 450r Data de inscrição: 16/10/2008
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Dom Fev 14, 2010 7:15 am | |
| france equipement é o que uso e nao deixo de usar deixa a corrente branca é verdade mas nao salpica e o tempo de aderencia é bastante bom |
|  | | bornwild CBR 125R

Número de Mensagens: 229 Idade: 36 Localização: lisboa Mota/Modelo: Honda CBR 600F3 Data de inscrição: 29/10/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Dom Fev 14, 2010 8:08 am | |
| eu ja uso o motorex ha ja algum tempo, e nas 3 ultimas motos que tive, e estou bastante contente. Eu coloco o oleo todas as semanas, sempre á noite, quando chego a casa. Até a data nao tenho razões de queixa e motivos para trocar de oleo. Na XJ, na VFR e na CBR sempre 5 estrelas |
|  | | Tiagoj CBR 125R

Número de Mensagens: 152 Idade: 30 Localização: Tires (Sao domingos de Rana) Mota/Modelo: cbr 600 f sport Data de inscrição: 27/11/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Seg Fev 15, 2010 9:23 am | |
| alguem me sabe dizer onde comprar motorex na zona de cascais e lisboa? |
|  | | TWEETY CBR 900RR

Número de Mensagens: 1759 Idade: 39 Localização: Alverca do Ribatejo Mota/Modelo: Suzuki GSX1300R-Hayabusa k8# Data de inscrição: 03/02/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 12:58 am | |
| no areiro por baixo das arcadas que vem do aeroporto / areiro é do lado direito, tens uma loja que vende. Não me recodo agora do nome. |
|  | | Navio CBR 600RR

Número de Mensagens: 634 Idade: 30 Localização: Faro Mota/Modelo: CBR 1000 RR Data de inscrição: 14/01/2010
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 1:08 am | |
| Eu uso o PUTOLINE e estou bastante contente n suja a jante e nem salpica nada. |
|  | | PEREIRA CBR 600F

Número de Mensagens: 431 Idade: 28 Localização: RIBEIRÃO-VN FAMALICAO Mota/Modelo: CBR 600 F4 ULTIMA LIGHT Data de inscrição: 28/02/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 9:59 am | |
| hoje foi dia de limpar a corrente da minha cbr !! protecções de corrente e pinhão fora.... escova de dentes e petróleo e toca a limpar elo a elo... no fim pulverizei-a toda com cilit bang (não é corrosivo para o metal nem para os o-rings e limpa de forma excelente) e passei a máquina de pressão de água... ficou a espelhar.... pistola de ar comprimido para limpar toda a água... pulverizar com WD-40.... cria uma pelicula que repele toda a água entre os elos por fim, lubrificar toda a corrente com a espuma e deixar repousar a escorrer o excesso... limpar tudo e montar.. PS _ como nos primeiros dias acaba por ir sempre alguma da espuma para o braço oscilante e para a jante traseira, ajuda bastante se nesta fase de limpeza limparem o braço oscilante e o interior da jante com WD-40 porque a seguir vai ser muito mais fácil de lavar a espuma que caiu no braço e na jante....como o WD-40 deixa aquela pelicula de protecção a espuma não vai ficar pegajosa agarrada ao metal da jante e do braço... e pronto, ficou pronta para mais uns km ....  espero que a dica ajude alguém !!  |
|  | | jam Moderador

Número de Mensagens: 11584 Idade: 52 Localização: porto Mota/Modelo: Agora uma Honda PCX cor de rosa Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 10:48 am | |
| Poxa, desmontas cada vez que limpas? Uau, bom trabalho mas cansativo. |
|  | | Lars CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3292 Idade: 25 Localização: Rio Tinto - Porto Mota/Modelo: CBR 600 RR 8 Data de inscrição: 21/03/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 10:56 am | |
| A dica do WD também a aprendi sozinho! Faz toda a diferença... Quando se vai a lavar a jante, o óleo e a sujidade saem mais facilmente se tiver sido pulverizada com WD no final das lavagens. |
|  | | jam Moderador

Número de Mensagens: 11584 Idade: 52 Localização: porto Mota/Modelo: Agora uma Honda PCX cor de rosa Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 11:05 am | |
| Olha que essa de pulverizar no fim da lavagem também deve ser fixe. O que se aprende por aqui. Raramente lavo seja o que for, além do corpinho. Nas poucas vezes que lavei a moto, é uma tarde completa só para limpar a corrente e rodas, com esta "dica", assim que ganhe coragem para a próxima vai ser mais fácil. |
|  | | Tiagoj CBR 125R

Número de Mensagens: 152 Idade: 30 Localização: Tires (Sao domingos de Rana) Mota/Modelo: cbr 600 f sport Data de inscrição: 27/11/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 11:35 am | |
| obrigado luispiupiu sei onde isso fica obrigado e um abraço  |
|  | | PEREIRA CBR 600F

Número de Mensagens: 431 Idade: 28 Localização: RIBEIRÃO-VN FAMALICAO Mota/Modelo: CBR 600 F4 ULTIMA LIGHT Data de inscrição: 28/02/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 1:05 pm | |
| boas jam.... sim, de facto tiro sempre o protector da corrente e o do pinhao quando cuido da corrente sao 2 parafusos em cada peça....é rápido...  mas vale bem a pena.... com música a acompanhar, acabo por estar ali entretido e nem penso na trabalheira que é limpar tudo à escovinha...  e quando lavo a bixinha e vejo tudo impecavel, sem aquelas postas de sujidade na corrente e afins compensa e muito.... quanto ao WD-40 é de facto 1 dos meus produtos preferidos passo sempre 1 paninho limpo com WD-40 pela mota toda no geral...pintura, assento, farois,etc quando a vou lavar, a água nem lhe pega !!  :D:D |
|  | | jam Moderador

| Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 1:08 pm | |
| Ah, no post de cima pensei que tiravas a corrente e o pinhão. Tirar a tampa é diferente, mas mesmo assim, não faço nada disso. Limpa-la assim, só quando vai há oficina. |
|  | | Lars CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3292 Idade: 25 Localização: Rio Tinto - Porto Mota/Modelo: CBR 600 RR 8 Data de inscrição: 21/03/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 1:16 pm | |
| WD no assento não recomendo. Já experimentei e andei 2 dias a bailar em cima dela...  |
|  | | PEREIRA CBR 600F

| Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 1:17 pm | |
| dasssssssssssss tirar a corrente e pinhão todos os meses...  tava tramado  |
|  | | PEREIRA CBR 600F

| |  | | jam Moderador

| Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 1:22 pm | |
| | Lars escreveu: | WD no assento não recomendo. Já experimentei e andei 2 dias a bailar em cima dela...  |
Um dia, há muitos anos mandei lavar um Ford Taunus 20M que tinha há frente um banco inteiro corrido. O bacano lavou o carro por dentro e por fora e lavou os bancos com algo género do WD40. Resultado, na primeira curva à esquerda, fiquei encostado à porta do lado direito e escangalhei uma Renaul 4L substancialmente. Hehehehehe |
|  | | PEREIRA CBR 600F

| Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Fev 16, 2010 1:23 pm | |
| |
|  | | pacoo Honda Monkey

Número de Mensagens: 79 Idade: 29 Localização: Vila Nova de Cerveira Mota/Modelo: Honda Cb 600 f HORNET Data de inscrição: 04/12/2009
 | Assunto: Re: Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? Ter Mar 09, 2010 11:11 am | |
| Mas porque razão alguem se lembra de deitar WD40 num banco''?? |
|  | | | | Lubrificação de corrente, alguem usa Motorex Chainlube Racing? | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 171 usuários online :: 45 usuários cadastrados, 4 Invisíveis e 122 Visitantes :: 2 Motores de busca 86scuderia, AJ, anzol, Bad4company, bbf, big_h_, Blue-drágóne, carlos, cbr600user, CBRodrigues, Dragon-dragon, Eduardo Dominguez, EstevensRR, filtan, galvas, Ganker, ghostrider, Gonçalo Viegas, ivosoares, JCaldeira, Jeremias85, Kailly, KaraPau_GT, Kyoto, lendolphe, Mario paulo, Michael23, motorhead, nino_v, oicani, okidoki, PauloBairrinho, PedroF, pedrour, PierreGomes, PMota, ric, Ricardo cbr, Rod-olf, satrmml, so usa, vipfolhada, whitecbr, Wolfman, yutakenSueDO recorde de usuários online foi de 486 em Sex Set 02, 2011 4:24 am |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Fevereiro 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | | 27 | 28 | 29 | | | | | Calendário |
|
|