| | |
| Autor | Mensagem |
|---|
Accident CBR 900RR

Número de Mensagens: 1218 Idade: 26 Localização: Cascais Mota/Modelo: Target 50 Kitada Data de inscrição: 01/10/2008
 | Assunto: Motor Desbotado Qua Abr 22, 2009 10:12 pm | |
| Ora bem, isto é bastante complicado de explicar, e eu não tenho fotos, de qualquer maneira, vou tentar explicar. Planzinho, um Sr. de sua montada R6, segundo andou a pregar a 7 ventos, teria um producto desengordurante maravilhoso feito na china, e vendido em portugal pela modica quantia de 1.70€ de seu nome MISTOLIN. Pois toca de ontem, agarrar no produto milagroso, e ir lavar a mota. Planzinho e Accident, a espalhar o spray nas jantes, corrente, motor, e no stop e escape que estava bastante escurecido por causa do escape. Milagre instantaneo, o spot parece novo, a porcaria caiu a rodos, e a jante e corrente ficaram impecaveis. Pior mesmo foi quando se chegou ao motor, e se começa a ver a tinta das tampas do motor toda a escorrer! Foi uma imagem horrivel, posso dizer que a tampa do lado esquerdo está com uma cor esverdiada, e a do lado direito TODA ELA está um dourado muitio escuro, e toda escorrida de cinza e acastanhado... Basicamente apenas as tampas do motor desbotaram toda a cor, pare quando metemos lexivia numa peça de roupa preta! Qual a causa disto ? Teria já as tampas sido pintadas anteriormente? É normal aquilo fazer o que fez? Tenho conhecimento que o BARBOSA tb usa o mesmo producto e nada aconteceu ás tampas de motor. A solução que vejo, é desmontar a mota e as ditas tampas, e pintar com spray de alta temperatura.  |
|  | | RR-Rompe_e_Rasga CBR 600F

Número de Mensagens: 323 Idade: 37 Localização: ..eu sei lá manina..... Mota/Modelo: CBR1000RR'2006 Data de inscrição: 18/04/2009
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qua Abr 22, 2009 10:46 pm | |
| ola, eu tb tenho historia parecida mas nao com o motor. esse mistolin é tipo acido, rsrsrsrs, uma vez deixei cair isso nos tapetes do carro (sao em borracha) e ficaram descolorados. a minha situaçao foi assim, eu tinha as jantes do carro todas picadas do ferodo das pastilhas, entao um dia fui a um station-marche e falei la com alguem que me vendei um produto algo caro (acho eu) uns 750ml a uns 10 aérius. no carro foncionou bem , entao decidi limpar a mota com aquilo. como sempre faço, meto a mota nos cavaletes, aplico o anti gurduras e enquanto atua vou montando a maquina de pressao e enchendo o balde de agua e o shampoo. qual nao é o meu espanto quando vejo os bombitos completamente sem cor e as bainhas tb descoloradas, bem que meti agua mas nada agora ando com ideias de os pintar mas ainda nao encontrei um dourado. nao desanimes, tudo tem soluçao, olha e que tal umas protecçoes em carbono??? abraço |
|  | | Hugo CBR 900RR

Número de Mensagens: 1189 Idade: 27 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CBR 600 RR Data de inscrição: 27/03/2009
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qua Abr 22, 2009 10:54 pm | |
| Accident.. as tampas do motor ficaram de que cor ? sou da opiniao de que por vezes as tampas vem de cor diferentes e a maneira de aproveitarem para diferentes motos é pintar.. portanto acredito que seja mesmo esse o caso.. agora ja sabes o que tens a fazer.. desmonta.. compras uma lata de alta temperatura.. e pintas.. dá trabalho mas nao é muito caro, podia ter sido pior! mas ja agora onde se compra essa maravilha ? LOL e da mesmo para tudo ? jantes e corrente ? cumprimentos |
|  | | barbosa CBR 900RR

Número de Mensagens: 1921 Idade: 41 Localização: Por perto! Mota/Modelo: CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição: 02/10/2008
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qua Abr 22, 2009 11:09 pm | |
| pois entao é assim! esse tipo de Produtos (sendo eles caros ou Baratos) chamados os ditos como desingordurantes, tem que ser usados com um certo cuidado! falei por acaso uma ocasião com o planzinho sobre este assunto e avisei (porque aviso sempre) que esse tipo de produto não pode ser aplicado no aluminio nem em peças metalicas pintadas e muito menos em aluminio colorido, porque queima !!! e retira todo o tipo de cor e acabamento, derivado ao facto de fazer reacção quimica! isto até acontece com muita frequencia nos braços oscilantes quando estes sao em aluminio!
este produto MISTOLIN é de facto muito barato mas tem que ser manuseado com algum cuidado e atenção!
desde ja aviso que há outros produtos similares (Castrol Reininger para lavar as motos, ) que tambem fazem reacção, deixando as peças exactamente no mesmo estado! a diferença é o preço!
Uso o Mistolin unicamente para lavar a Jante trazeira e corrente e cremalheira! mas com cuidado para nao deixar ir as peças de aluminio!
o Mistolin vende-se nas conhecidas lojas do Chines ou dos 300 como se costuma dizer!
cuidado na utilização deste produto, é excelente de facto, mas tem que se ter cuidado onde se utiliza! inclusivamente nos parafusos de ferro que vem de origem e que vem com um tratamento anti ferrugem , tem que se ter cuidado pois este produto elimina a protecção anti ferrugem que os mesmos trazem de origem (Zincagem) espero ter contribuido para o esclarecimento
abraço |
|  | | Hugo CBR 900RR

Número de Mensagens: 1189 Idade: 27 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CBR 600 RR Data de inscrição: 27/03/2009
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qua Abr 22, 2009 11:12 pm | |
| ok.. entao so deve ser usado para limpar jantes, correntes e escapes ? |
|  | | barbosa CBR 900RR

Número de Mensagens: 1921 Idade: 41 Localização: Por perto! Mota/Modelo: CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição: 02/10/2008
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qua Abr 22, 2009 11:17 pm | |
| Atenção, se os escapes forem de aluminio, ou de aluminio pulido ,NÃO
NÃO DEVE SER USADO O MISTOLIN nos seguintes tipos de material:
Aluminios (quadros Braços oscilantes escapes) aluminio anudizado ( aluminio com cor metalizada) caso de bainhas, e mais algumas peças que ficam bonitinhas tipo tunning! caso das tampas do motor originais dos modelos mais recentes! Nas jantes funciona porque sao pintadas e envernizadas! abraço |
|  | | Wolf CBR 600RR

Número de Mensagens: 777 Idade: 36 Localização: Caldas da Rainha Mota/Modelo: cbr954rr Data de inscrição: 03/10/2008
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qua Abr 22, 2009 11:18 pm | |
| pois o mais certo é as tampas já terem sido pintadas, a unica solução é pintar de novo, quanto a esse produto e outros que por ai há atenção porque podem deixar tudo limpinho mas pode atacar certas peças da mota como por exemplo os orings da corrente as juntas e silicones de vedação do motor corrosão dos aluminios, eu sinseramente para lavar a corrente ainda não arranjei nada melhor que petroleo e para limpar as jantes tambem e é uma coisa que não ataca nem borrachas nem pinturas nem aluminios dá mais trabalho mas é muito mais seguro... pinsel na corrente um pano com petroleo nas jantes, depois o produto da castrol ou shell para lavagem da mota em geral, no fim de bem asoprar bem e lubrificar motor e partes metálicas e fichas e interruptores com wd , nos plasticos leva com silicone em spray e fica toda catita, o segredo é por muito silicone e wd, para a proxima sai tudo com mais facilidade.... |
|  | | barbosa CBR 900RR

| Assunto: Re: Motor Desbotado Qua Abr 22, 2009 11:33 pm | |
| | Wolf escreveu: | | pois o mais certo é as tampas já terem sido pintadas, a unica solução é pintar de novo, quanto a esse produto e outros que por ai há atenção porque podem deixar tudo limpinho mas pode atacar certas peças da mota como por exemplo os orings da corrente as juntas e silicones de vedação do motor corrosão dos aluminios, eu sinseramente para lavar a corrente ainda não arranjei nada melhor que petroleo e para limpar as jantes tambem e é uma coisa que não ataca nem borrachas nem pinturas nem aluminios dá mais trabalho mas é muito mais seguro... pinsel na corrente um pano com petroleo nas jantes, depois o produto da castrol ou shell para lavagem da mota em geral, no fim de bem asoprar bem e lubrificar motor e partes metálicas e fichas e interruptores com wd , nos plasticos leva com silicone em spray e fica toda catita, o segredo é por muito silicone e wd, para a proxima sai tudo com mais facilidade.... |
Pois fica a saber WOLF que o WD40 dilata as borrachas todas! exprimenta usa-lo fora da moto, num tubo que nao uses! a mota fica bonitinha , mas os tubos quando submetidos a pressões podem saltar fora! a mim ja me aconteceu saltarem os colectores de admissão, e primeiro que descubri-se o que era!!! foi o cabo dos trabalhos!! mesmo os tubos bem apertedos com abraçadeiras saltavam fora! parece impossivel mas é verdade |
|  | | Accident CBR 900RR

Número de Mensagens: 1218 Idade: 26 Localização: Cascais Mota/Modelo: Target 50 Kitada Data de inscrição: 01/10/2008
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qua Abr 22, 2009 11:39 pm | |
| A ver se mais logo tiro umas fotos as tampas do motor e meto aqui o estrago feito.
É que ficou mesmo mesmo muito feio, não tem noção ! |
|  | | Pardal CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2308 Idade: 34 Localização: Baixa da Banheira Mota/Modelo: Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição: 29/09/2008
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qui Abr 23, 2009 12:49 am | |
| Mistolim é bom para limpar as jantes do carro já comprovei isso mas é um produto do piorio quando toca no aluminio tenho um amigo que teve a infeliz ideia de ir limpar a mota devido ao oléo da corrente com esse produto e ela ficou toda manchada na zona do braço oscilante penso que deu para disfarçar a coisa com muita paciencia e polish porque felizmente reparou a tempo que lhe estava a comer a cor. No teu caso já deve ser mais complicado pelo que percebi aplicaste e foste fazendo outro tipo de trabalho o que acabou por te corruer a tinta mas isso resolve-se com uma pintura das tampas do motor com spray de alta temperatura feito por alguem que saiba claro.
Última edição por Pardal em Qui Abr 23, 2009 7:57 am, editado 1 vez(es) |
|  | | Pardal CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2308 Idade: 34 Localização: Baixa da Banheira Mota/Modelo: Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição: 29/09/2008
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qui Abr 23, 2009 12:56 am | |
| Deixo aqui outra dica sobre a limpeza das jantes: Experimentem meter a mota no descanço central (quem os tem) ou no cavalete traseiro e com cuidado para não ir aos pneus dar uma pequena aplicação de WD40 depois com um pano seco vão limpando girando a roda depois digam-me qualquer coisa é ideal para quem tem jantes pintadas limpa tudo á maneira e sem esforço na minha não quero outra coisa acabou-se o esfreganço  |
|  | | Wolf CBR 600RR

Número de Mensagens: 777 Idade: 36 Localização: Caldas da Rainha Mota/Modelo: cbr954rr Data de inscrição: 03/10/2008
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qui Abr 23, 2009 2:32 am | |
| | barbosa escreveu: | | Wolf escreveu: | | pois o mais certo é as tampas já terem sido pintadas, a unica solução é pintar de novo, quanto a esse produto e outros que por ai há atenção porque podem deixar tudo limpinho mas pode atacar certas peças da mota como por exemplo os orings da corrente as juntas e silicones de vedação do motor corrosão dos aluminios, eu sinseramente para lavar a corrente ainda não arranjei nada melhor que petroleo e para limpar as jantes tambem e é uma coisa que não ataca nem borrachas nem pinturas nem aluminios dá mais trabalho mas é muito mais seguro... pinsel na corrente um pano com petroleo nas jantes, depois o produto da castrol ou shell para lavagem da mota em geral, no fim de bem asoprar bem e lubrificar motor e partes metálicas e fichas e interruptores com wd , nos plasticos leva com silicone em spray e fica toda catita, o segredo é por muito silicone e wd, para a proxima sai tudo com mais facilidade.... |
Pois fica a saber WOLF que o WD40 dilata as borrachas todas!
exprimenta usa-lo fora da moto, num tubo que nao uses!
a mota fica bonitinha , mas os tubos quando submetidos a pressões podem saltar fora!
a mim ja me aconteceu saltarem os colectores de admissão, e primeiro que descubri-se o que era!!! foi o cabo dos trabalhos!! mesmo os tubos bem apertedos com abraçadeiras saltavam fora!
parece impossivel mas é verdade |
pois estás redondamente enganado porque não dilata e é claro que falo em pulvorizar com wd não em mergulhar a mota em wd, mas as opiniões são como os cus cada um tem o seu eu uso esse produto e sei que na maioria das oficinas tambem usam numca tive problema até hoje e já o uso desde 96/97, |
|  | | barbosa CBR 900RR

| Assunto: Re: Motor Desbotado Qui Abr 23, 2009 3:27 am | |
| | Wolf escreveu: | | barbosa escreveu: | | Wolf escreveu: | | pois o mais certo é as tampas já terem sido pintadas, a unica solução é pintar de novo, quanto a esse produto e outros que por ai há atenção porque podem deixar tudo limpinho mas pode atacar certas peças da mota como por exemplo os orings da corrente as juntas e silicones de vedação do motor corrosão dos aluminios, eu sinseramente para lavar a corrente ainda não arranjei nada melhor que petroleo e para limpar as jantes tambem e é uma coisa que não ataca nem borrachas nem pinturas nem aluminios dá mais trabalho mas é muito mais seguro... pinsel na corrente um pano com petroleo nas jantes, depois o produto da castrol ou shell para lavagem da mota em geral, no fim de bem asoprar bem e lubrificar motor e partes metálicas e fichas e interruptores com wd , nos plasticos leva com silicone em spray e fica toda catita, o segredo é por muito silicone e wd, para a proxima sai tudo com mais facilidade.... |
Pois fica a saber WOLF que o WD40 dilata as borrachas todas!
exprimenta usa-lo fora da moto, num tubo que nao uses!
a mota fica bonitinha , mas os tubos quando submetidos a pressões podem saltar fora!
a mim ja me aconteceu saltarem os colectores de admissão, e primeiro que descubri-se o que era!!! foi o cabo dos trabalhos!! mesmo os tubos bem apertedos com abraçadeiras saltavam fora!
parece impossivel mas é verdade |
pois estás redondamente enganado porque não dilata e é claro que falo em pulvorizar com wd não em mergulhar a mota em wd, mas as opiniões são como os cus cada um tem o seu eu uso esse produto e sei que na maioria das oficinas tambem usam numca tive problema até hoje e já o uso desde 96/97, |
pois entao fica com a tua que eu fico com a minha!!! falei com experiencia propria!
e ate te digo que utilizo WD40 nos patins dos skys , pois de estarem guardados durante o inverno a borracha fica rija e só o wd 40 a amoleçe!
ja me aconteceu tambem os colectores saltarem fora por as borrachas estarem demasiado moles e as abraçadeiras nao as conseguirem segurar por muito apertadas que estejam!
WD40 é de facto tambem muito bom para limpar as jantes , pois desfaz toda a gordura que salpica vinda da corrente!
mas continuem a dar wd40 nas borrachas !!!! com tempo depois falamos!! e não é necessario por as motas de molho em wd40
abraço com ou sem wd40 lolololol |
|  | | Lars CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3292 Idade: 26 Localização: Rio Tinto - Porto Mota/Modelo: CBR 600 RR 8 Data de inscrição: 21/03/2009
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qui Abr 23, 2009 3:55 am | |
| Eu também uso WD40 para tirar todo o óleo e gordura que existe na jante. Só tenho o cuidado de não pulverizar nos discos. Caso isso acontecesse podia apanhar uns bons sustos a travar.
Também já usei na panela do escape que está por baixo do banco e não perdeu cor nem brilho. E tirou os salpicos de óleo da corrente que tinha.
Quando lavo a mota, também deito um bocadinho (pouco) no descanso (para tirar o óleo e lubrificar a "articulação") e nos botões electrónicos. |
|  | | ZÉKRUSTACEO CBR 600RR

Número de Mensagens: 516 Idade: 36 Localização: setubal Mota/Modelo: CBR 1000RR Data de inscrição: 03/11/2008
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qui Abr 23, 2009 5:45 am | |
| eu uso um balde de agua com umas tampas de petroleo e tudo o que metal limpa ........depois é só passar agua com champõ e fica perfeito |
|  | | RR-Rompe_e_Rasga CBR 600F

Número de Mensagens: 323 Idade: 37 Localização: ..eu sei lá manina..... Mota/Modelo: CBR1000RR'2006 Data de inscrição: 18/04/2009
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qui Abr 23, 2009 12:55 pm | |
| eu a minha dou lhe 20 paus e ela vai tomar banho onde quizer |
|  | | M.Afonso CBR 1000RR

Pendura: FAZ PESO...
Número de Mensagens: 3903 Idade: 32 Localização: MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA Mota/Modelo: CBR 600F3 JHPC31/// LTZ 400 K9 (Quad) Data de inscrição: 28/12/2008
 | |  | | JEBF13 CBR 600F

Número de Mensagens: 303 Idade: 34 Localização: Torrao Data de inscrição: 14/12/2008
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Qui Abr 23, 2009 3:11 pm | |
| Já agora pergunto: vocês lavam as carenagens com que produto? desengordurante de cozinha? Esse mistolin queima alumínio, as jantes não são de alumínio? Abraços |
|  | | Pardal CBR 1100XX

| Assunto: Re: Motor Desbotado Qui Abr 23, 2009 8:55 pm | |
| | JEBF13 escreveu: | Já agora pergunto: vocês lavam as carenagens com que produto? desengordurante de cozinha?
Esse mistolin queima alumínio, as jantes não são de alumínio?
Abraços |
Água e shampoo de lavar os carros normal (lavo normalmente nas lavagens). Desde que não seja polido além disso acho que as jantes são de aluminio forjado penso eu corrijam-me se estiver errado. |
|  | | Planzinho Moderador

Pendura: Normalmente a namorada
Número de Mensagens: 6253 Idade: 36 Localização: Ao pé da Praia Mota/Modelo: Honda CBR 1000RR 2004 Data de inscrição: 19/10/2008
 | Assunto: Re: Motor Desbotado Sex Abr 24, 2009 7:22 am | |
| Isto tudo começou realmente no seguimento a uma conversa com o barbosa. Eu lavei a minha mota da mesma maneira que o Accident e na minha mota não aconteceu rigorosamente nada, nem mesmo nos aluminios. Aliás a mota do Accident está impecável, a única coisa que se queixou foram mesmo as tampas do motor. A minha opinião é que as tampas dele foram pintadas por alguém que não usou o mesmo tipo de tinta que a Honda usa. _________________________________________  |
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 221 usuários online :: 73 usuários cadastrados, 4 Invisíveis e 144 Visitantes :: 2 Motores de busca 62freebiker, A.Agostinho, AD, AE86Driver, aerox_kid, alberto oliveira, alexandreperei, André_600f, arlalmeida, camboja, carloslopesxx, CBR F3, CBRodrigues, CkL, darksh4dow, Davide Pereira, denver, Diogo27, F1CT1C10U5, Ferrugem, filipe rua, filipekmr, filtan, Fisioterapeuta, Frinxas, galvas, gixxerptdinis, Golfinho, GreenEyes, guimaraes, helio nene, HugoCBR, jd, jordanfonte, jorge martins, JUSTJoao, Kentera, killzone1973, l19d, Lammazze, landing, laucbr86, luis paulino, Maddog, MaNiNhO, Mario joao, Mecam, Michael23, miguel954rr, Mikaspt, nino_v, NocK, pedro G, pedrour, PierreGomes, ppereira, prata, Rafacbr, RAMMSTEINER, rat30, Razerzone, Ruy, silver_bullet, so usa, strugas, Suzaniinha, tenazinha, tiagofsport, trbks, tuta, u_cota, xara, ZarurO recorde de usuários online foi de 486 em Sex Set 02, 2011 4:24 am |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Maio 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | | 28 | 29 | 30 | 31 | | | | Calendário |
|
|