InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarErgonomia e motos LojaErgonomia e motos V-deosErgonomia e motos Fotos
Ergonomia e motos Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ergonomia e motos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Ergonomia e motos Empty
MensagemAssunto: Ergonomia e motos Ergonomia e motos Icon_minitimejunho 30th 2014, 23:02

Num dos passeio de um grupo de amigos, dois espalharam-se ao comprido, apenas porque as suas motos eram altas para as suas estaturas. A estrada era apertada e...  Shocked !
Em conversa um deles comentou que vai trocar de moto porque não se sente seguro principalmente na cidade a muito baixa velocidade.
Senti a mesma insegurança quando há uns anitos atrás (27 e tais...  Laughing) conduzi uma das primeiras yamaha super ténéré. Epa tenho 1,84 cm de altura e mesmo assim ficava em bicos de pés na bicha. Quando tinha que parar na cidade só pensava aonde, para não me espalhar... Na altura lembro-me de dizer para os meus botões: - Quem é que consegue andar numa m3rd4 destas!
Por isso partilho um link que relaciona a altura do condutor com o modelo de moto.
http://cycle-ergo.com/
Já agora, se pensam que as desportivas são baixas? Enganam-se!
A CBR 1000 rr tem uma altura de assento de 83,6 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Ergonomia e motos Empty
MensagemAssunto: Re: Ergonomia e motos Ergonomia e motos Icon_minitimejulho 1st 2014, 00:20

Muito fixe Kafka, pena as unidades estarem em ft, já agora deixo aqui um link de um conversor: 
http://www.manuelsweb.com/ft_in_cm.htm
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Ergonomia e motos Empty
MensagemAssunto: Re: Ergonomia e motos Ergonomia e motos Icon_minitimejulho 1st 2014, 10:48

Boa partilha Smile

Nuno tens nas options a possibilidade de usares medidas métricas.

Kafka relativamente à 1000RR eu tenho 1.75cm de altura e chego perfeitamente com os dois pés ao chão, tem ver também diretamente com a altura das pernas de cada pessoa (também dá para colocar lá).

Aliás, testei uma R6 de 2011 e fico mais à vontade na minha a nível de altura .. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ergonomia e motos Empty
MensagemAssunto: Re: Ergonomia e motos Ergonomia e motos Icon_minitimejulho 1st 2014, 13:03

tive a ver, com e sem pendura, e REALMENTE a 50% o pendura fica mesmo numa posição de m***!!!

em relacao a altura do banco ao solo é mesmo a tanga para conseguir meter pes no chão direitinhos... tenho 80cms de inseam vs os 83,6cms da mota, é na boa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Ergonomia e motos Empty
MensagemAssunto: Re: Ergonomia e motos Ergonomia e motos Icon_minitimejulho 1st 2014, 15:15

Bom post, ja sabia da altura do acento da 1000RR pois como tenho 1,95 foi coisa que me despertou interesse ver na altura da compra da CBR...
Aproveitei e vi as 4 japonesas, e delas todas a RR e a que tem o mais alto, seguido da r1, depois gsxr e no fim a zx10r...
Para mim e um proveito ter o banco mais alto nem que seja um ou dois centimetros...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Ergonomia e motos Empty
MensagemAssunto: Re: Ergonomia e motos Ergonomia e motos Icon_minitimejulho 2nd 2014, 01:22

AjnSantiago escreveu:
Boa partilha Smile

Nuno tens nas options a possibilidade de usares medidas métricas.

Kafka relativamente à 1000RR eu tenho 1.75cm de altura e chego perfeitamente com os dois pés ao chão, tem ver também diretamente com a altura das pernas de cada pessoa (também dá para colocar lá).

Aliás, testei uma R6 de 2011 e fico mais à vontade na minha a nível de altura .. Razz
Upsss  Embarassed  não reparei nas options sorry pessoal  Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ergonomia e motos Empty
MensagemAssunto: Re: Ergonomia e motos Ergonomia e motos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ergonomia e motos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ergonomia CBR F vs RR (by offtopic)
» HM Motos
» R&R motos
» JBS Motos
» Aluguer de motos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Links-