InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... LojaTEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... V-deosTEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Fotos
TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 00:04

(Tinha posto isto como resposta no post do test-drive da MT-09 do outro companheiro, mas acho que faz mais sentido criar o meu post, visto que agora estou a falar do meu test-drive... Razz)

Vocês vão-me bater, porque a minha opinião difere de praticamente todas as pessoas que a testam.

Em termos de motor.... POWEEEERR! Very Happy Andam bem em 4a as 3000rpm (50 praí, nem sei), e se acelerarem a fundo, chegam aos 200 (+- onde ela corta) na mesma mudança. Tem elasticidade e força em praticamente todas as rotações, mas onde ela brilha é a partir das 9000rpm +- até à redline Very Happy

Consegui acelerar a fundo em 2a até à redline, mas tive imensa dificuldade em manter a p*ta da frente no chão... deitei-me (literalmente) com os meus 80kg em cima do guiador, mesmo assim o bicho queria levantar... (e eu não nunca fiz cavalinhos numa mota, então não pude brincar com isso com o risco de me enfiar contra o primeiro obstáculo que vir à frente, fazer um rotativo de 180º para trás, ou simplesmente aterrar mal, supondo que conseguiria não cair na fase inicial).

Se querem esta mota para andar em velocidade, pelo menos falando na minha opinião, epah, não. É uma naked, digo-vos... dei 230km/h (numa pista privada, ofc  assobia), que é +- onde ela corta na 5a, pus a 6a, andei mais uns pintelhos, mas epah, esqueçam, passado nem 10s tive de abrandar com uma dor de pescoço que já não aguentava. Seja hábito ou não, pessoalmente não recomendo. A 6a não sei que velocidade dá, por isto mesmo, pus a mudança, mas não dei mais. Ela a partir desta velocidade também já não desenvolve assim tanto... Mas qualquer das maneiras também comecei a achar a frente da mota um bocado instável com o vento.

Resumo (atenção que estou a basear na minha opinião, não têm de concordar Smile):
Ciclística: não gostei, achei a mota demasiado leve, frente demasiado leve, vira mais facilmente que a CBR250R, pode ser bom para quem seja inexperiente, ou goste de direcção assim.. mas pessoalmente não gostei, a mim dá-me sensação de instabilidade, enquanto a minha sinto-a firme no chão, prefiro uma direcção mais pesada. Por falta de hábito, amadorismo, whatever, nem sequer gostei da maneira que ela curva por isto mesmo, não me dá a confiança que dá a CBR500R.

Motor: a única coisa que gostei, tem muita força (atenção que eu ando numa mota com 47cv, então de certeza que a sensação de POWEEER para mim deverá ser bastante amplificada), e quase toda a faixa de rotação é usável, mas é uma potência limitada pela frente leve... A menos que gostem de fazer cavalinhos, e para isto a mota é excelente, mas se forem como eu, não conseguem usufruir da potência que tem nas 3 primeiras mudanças, sem estar sempre preocupados com o levantar da frente, deitados em cima do guiador, ou whatever.
Nunca tive um momento tipo "OMG OMG OMG ISTO VAI-ME ARRANCAR OS BRAÇOS"... foi sempre mais uma luta para manter a frente no chão. Acho o Front-End demasiado leve para a potência mesmo.

Modos: são úteis. No modo A (mais agressivo) é muito fácil a mota dar soluços, não é que seja muito perigoso (em chão molhado talvez um pouco), é mais desconfortável. Se forem (muito!) suaves com o acelerador, mitigam isto, é na boa. Mas nem sempre é praticável dentro de localidades, um carro à frente trava, não vão estar preocupados em ser sensíveis com o acelerador, largam-no e vão aos travões, não vou estar 2s a rodar o acelerador devagarinho e suavemente e de seguida é que travo, se é que me entendem, na aceleração podem ser mais suaves, mas a suavidade no acelerador também tem de estar lá, senão soluços, principalmente em 1a e 2a.
MAAAS, isto não é preocupação nenhuma. Metam no modo B, e a mota neutraliza este efeito praticamente na totalidade, acabou-se os soluços.

Posição e Conforto: Não gostei (mais uma vez ter em conta que estou habituado a motas carenadas, e ter mota à minha frente), parece que estou sentado em cima do depósito/guiador (seria normal se a posição fosse de uma desportiva, mas estou bastante vertical), e a 2 palmos à frente já não existe mota. Preferência pessoal, não gosto.

Outra coisa a notar, é que já tenho feito 500km na minha CBR500R num dia (e praticamente o dia todo em cima da mota), e estou bem das costas, nesta andei tipo 1h30, cerca de 100km, e saí de lá com dores nas costas, e todo partido, completamente, no dia a seguir ainda estava assim....
Não sei dizer exactamente qual dos motivos foi, pode ter sido da velocidade em Naked, pode ter sido aceleração e posição (não estou habituado a ambas), ou muitos outros factores.

Em relação ao banco, epah, muito rijo, mais uma vez digo, ando na 500R praticamente o dia todo na boa, aqui neste pouco tempo saí com as nádegas todas amassadas....

Consumos: Nesta minha volta, foi feito o reset no início, no fim estava a marcar 6.8L, devo de ter feito tipo 50% marginal, localidades, etc, 50% auto-estrada. Em velocidades mais moderadas, e dia-a-dia deve de se conseguir fazer consumos de 5-5.5L sem dificuldade. O depósito é de 14L se não me engano, não esperem muita autonomia. Pus 5L, bebeu-os todos, e ainda ficou com menos 1 traço do que quando peguei nela.

Agora opinião puramente pessoal, sem tirar nem por:
Esta moto não me fascinou minimamente, não gostei da mota, e não trocava pela minha CBR500R, tem um motor com força, mas toda a mota resume-se a isso. Não gostei de como curva, não gostei da posição, não gostei da porrada do vento a mais de 150km/h (naked, não há milagres), do banco, não gostei de sentir a frente demasiado leve.... Não me seduziu, não me mexeu com o bichinho, e não me senti "em casa". É fácil de conduzir sim, tem um motor engraçado sim, mas nem do motor dá para gozar sem estar constantemente a fazer malabarismos para a frente não levantar...

Acredito que uma 1000RR (ou mesmo uma 600RR) também levante a frente com muita facilidade nas 2-3 primeiras mudanças pelo menos, mas também acredito que se consiga acelerar um pouco mais (não em punho, em velocidade) sem que isto queira levantar por tudo...

Pessoal das desportivas a sério (sim, a minha é um brinquedo), elucidam-me quanto a isto, que eu nunca conduzi nenhuma... Razz


Última edição por Daikoni em setembro 16th 2017, 02:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 03:48

A frente para ficar incisa precisa de reafinação pois tem tendencia a alargar a trajétória, se nos distraímos podemos levar um susto, particularmente gostei da mota, é um brinquedo boa para cidade mas não recomendada a iniciantes carregados de adrenalina lol...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 03:57

Boa review!

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 10:02

Ruy escreveu:
A frente para ficar incisa precisa de reafinação pois tem tendencia a alargar a trajétória, se nos distraímos podemos levar um susto, particularmente gostei da mota, é um brinquedo boa para cidade mas não recomendada a iniciantes carregados de adrenalina lol...

Não senti o alargar da trajectória, foi mais frente demasiado leve, talvez por estar habituada à minha que deve de ter uma frente mais pesada, e guiador mais curto.


F1CT1C10U5 escreveu:
Boa review!

Thanks! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 13:51

Bom Post Daikoni venham mais !  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Xeyver
CBR 400
Xeyver

Número de Mensagens : 413
Idade : 38
Localização : Sintra
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7
Data de inscrição : 02/01/2014

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 19:47

daikoni escreveu:

Ciclística: não gostei, achei a mota demasiado leve, frente demasiado leve, vira mais facilmente que a CBR250R, pode ser bom para quem seja inexperiente, ou goste de direcção assim.. mas pessoalmente não gostei, a mim dá-me sensação de instabilidade, enquanto a minha sinto-a firme no chão, prefiro uma direcção mais pesada. Por falta de hábito, amadorismo, whatever, nem sequer gostei da maneira que ela curva por isto mesmo, não me dá a confiança que dá a CBR500R.

 
Agora opinião puramente pessoal, sem tirar nem por:
Esta moto não me fascinou minimamente, não gostei da mota, tem um motor com força, mas toda a mota resume-se a isso. Não gostei de como curva, não gostei da posição, não gostei da porrada do vento a mais de 150km/h (naked, não há milagres), do banco, não gostei de sentir a frente demasiado leve.... Não me seduziu, não me mexeu com o bichinho, e não me senti "em casa".



Bem, eu a MT09 não experimentei, mas fiquei com esta mesma impressão da MT07 quando fiz o teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 20:28

Pelo menos já não sou o único a ter esta opinião... Sempre ouvi toda a gente falar bem das MT's, tanto que decidi experimentar.

_________________________________________
TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 22:25

nunobrandao23 escreveu:
Bom Post Daikoni venham mais !  Smile
O homem tem jeitinho para reviews, vá lá pá faz lá mais  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 23:03

daikoni escreveu:
Acredito que uma 1000RR (ou mesmo uma 600RR) também levante a frente com muita facilidade nas 2-3 primeiras mudanças pelo menos, mas também acredito que se consiga acelerar um pouco mais (não em punho, em velocidade) sem que isto queira levantar por tudo...

Pessoal das desportivas a sério (sim, a minha é um brinquedo), elucidam-me quanto a isto, que eu nunca conduzi nenhuma... Razz

 Arrow em 1 seja na 600, seja na 1000, n te aconselho a rodar punho senao  affraid 

 Arrow na 600 em 2 para a levantares é mais o contrario sem toque de embraiagem para ser mais explicito, tens da puxar para ti e não o contrário
em 3 e por ai fora, sinceramente falta motor, so de pe é k é fazível e tens da puxar bem, eu n sou nenhum expert na matéria Laughing

 Arrow na 1000 em 2 levantas sim mas é com consentimento, basta ires bem agarrado k n ha ca malabarismos... 
em 3 é quase como em 2 na 600, com toque de embraiagem levanta sem stresse.. sem ele tens da puxar a mota para ti...
a partir dai sinceramente é abusar da sorte pois ja vais acima dos 200 facilmente Razz Razz 

ps: tou a falar de motas de origem com a relacao de origem, pois basta aumentar 2 dentes na cremalheira ou tirar 1 no pinhal k ela fica mt mais bruta e mais curta.. ou seja levanta cm mais facilidade  assobia  assobia  bounce  bounce 


e a 500? essa tmb levanta, 2 toque de embraiagem e puxa a bixa (ups tu n gostas de malabarismos sorry)

 sacarcavalo  Sacar Cavalo  sacarcavalo  Sacar Cavalo
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 23:13

Muito obrigado pela explicação Edgar! Very Happy

Então resumidamente, esta para fazer cavalinhos... é bem melhor que desportivas.. porque esta mesmo em 4a, a partir das 9000rpm, a subir a A5 (corrijo, pista privada...  assobia )na serra de Monsanto (sentido Cascais -> Lisboa), acelerei a fundo até aos 200, e sentia a frente tipo cola-descola-cola-desloca no chão.... tipo a saltitar... Não ia completamente deitado em cima do guiador aqui, mas ia inclinado.

Em 2a, é muito difícil mesmo não levantar a frente, em 3a, também a levanta facilmente.... Mais se conclui aquilo que disse inicialmente, chassi, e sobretudo frente demasiado leve para o motor que tem.

Esta em 1a nunca acelerei a fundo, de certeza que ou levantava a frente à maluca, ou fazia patinagem artística... Razz É demais para a minha experiência...

Já a 500 que tenho, fazer cavalinho, só em 1a e com pendura encostado à Topcase. Aí já senti uma vez a frente a querer levantar. Sem pendura, nada acontece, a frente nem tenta deslocar no chão...

De resto, sem malabarismos, ou destruição artística da embraiagem (e transmissão) não dá..

PS: por malabarismos eu quis dizer o deitar-me completamente em cima da frente da mota para não levantar... não o cavalinho em si Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 23:39

uma desportiva sendo mt directo, é feita para ser estável a altas velocidades e em curva... mas posso-te dizer que uma 600 apartir dos 240 a roda da frente começa a fazer isso que te aconteceu.. na 1000 nem quero pensar pq tras ja amortecedor de direcção electrónico de origem, alias penso, k na 954 sem amortecedor de direcção, cm menos 30 cvs a frente apartir dos 250 é preciso unhas para a aguentares no chao e sem vibrar. Isto da pouca experiência k tenho e de alguns testes k vou fazendo ao longo dos anos quando tenho oportunidade... Wink

essa mota como mtas das bicilindricas nacked, Super motard, hyper motard, k ha no mercado, sao pura diversão, pois quer é roda no ar, como pudeste constatar por ti proprio  Sacar Cavalo  Sacar Cavalo  Sacar Cavalo 

ps: concordo ctg, apesar de gostar disso, eu n comprava pois gosto de ter conforto qb seja em baixas, medias ou altas velocidades... o meu cunhado tem uma f800R da bmw e aquilo ate aos 200 é mt fixe, tem umas baixas jasus... 1,2,3 brutas como tudo Razz , apartir dai é um massacre, parte o corpo todo, mais uma vez cm pudeste constatar na mt.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 10th 2014, 23:46

ainda te digo mais, n é por acaso k o joao conceicao, amigo meu de longa data de gym, motas, etc tinha uma yamaha xt600x, foi feito guloso comprar esta mota que experimentaste nova a estrear, o que é certo é k foi uma pura desilusão.. e sabes o k tem agora? gixer 1000k8  Twisted Evil  Twisted Evil , trocou passado 6 meses tinha a mota uns 2000 kms, perdeu mt dinheiro mas agora tem uma mota, tal como eu, k o completa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 00:07

Yah, mas há pessoal que só liga às especificações, sobretudo nº de cavalos e alguns nº de CC's... xD

Eu até era bem capaz de ir para uma 1000RR, se não fosse a posição, acho que me ia partir todo, gosto de fazer viagens grandes, se for preciso passar meio dia em cima da mota, passo... E eu já me queixo facilmente das costas, acho que não ia dar. E também costumo andar com penduras de vez em quando, desportivas também não foram feitas para isso....

No entanto, o meu bichinho é para desportivas, não gosto de GS's (adventure ou wtv), não gosto da falta de protecção aerodinâmica das nakeds, não gosto de motas tipo a MT, Supermotards, não gosto de Ducatis (talvez excepto a 1198 ou a Panigale), etc.

Sobra-me as mais viradas para Sport-Touring, que continuo a gostar, e mistura um bocado os conceitos de desportivas e conforto. Daí eu apontar muito para motas como a minha 500 (infelizmente já sinto que a esgotei em todos os aspectos), a nova CBR650F, VFR800 (VFR1200 e FJR1300 também, mas são grandes demais para filtrar transito e dia-a-dia, + consumos)...

Apesar do bichinho ser semelhante, acho que difere em alguns pontos da maior parte do resto do pessoal daqui. Gosto de aceleração, gosto de adrenalina, gosto de curvar (as minhas peseiras falam por si... Razz), mas também gosto de passeios longos, calmos, apreciar paisagem, sentir o ambiente, natureza.. (excepto insectos, bueh, sujam tudo).

_________________________________________
TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 00:21

keres um conselho?

eu tmb gosto de fazer algumas grandes tiradas, mas com filhos acabas por as fazer é de carro, ou seja a mota acaba por ser 80% ou 90% para nos andarmos e sozinhos, eu se montei o banco na minha 5 vezes foi mt, anda smp com backet para teres nocao....

em relação a andares meio dia, ai dou-te razão, dentro da cidade quando a levo para lisboa, é um desatino, aquece mt e os pulsos dao sinal e costas é relativo.

pq nao uma XX? ao menos é uma 1100cc e tem 180 cvs  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  a 650F n experimentei mas tive uma 600F4i (modelo de 2001-2007) que por acaso tem mais cvs que a actual e que a 650F e passado um tmp já andava a salivar por mais... coisa k numa 1000 dificilmente acontece.. principalmente em utilizações normais.

tu cm usas a mota para dia a dia e cm ja fiz isso tmb.. pensando bem, tens as semi-carenada, tens a cb1000F por exemplo que da para comprares à parte ou mandar fazer as laterais e ficas cm uma carenada com posicao quase direita... coisa k para as costas é do melhor... pensa nisto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 00:30

E o que te causou salivar por mais? Falta de aceleração?

Na minha é sobretudo aceleração, pouca faixa de rotação (às vezes para uma ultrapassagem tenho que por 2-3 mudanças), e a partir de 4a, é um bocado morta...

Eu não preciso de andar a mais de 200 (a minha anda frequentemente no limite de 180-188km/h, mas é falta de juízo, ainda bem que me limita nisso), e convém ser económica, porque faço porradas de KM's... Desde Fevereiro já fiz quase 15.000km. Cada litro a mais conta...

Eu não tenho filhos, por isso por enquanto não tenho esse problema Very Happy

_________________________________________
TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 00:31

Bem, pela minha experiência e em modo de resumo:

- Em 1ª esquece punho trancado;

- Em 2ª consegues puxar ao máximo mas tens que ir mesmo deitado em cima dela e ter muita atenção pois qualquer lomba por minima que seja ficas com ela no ar (não o faço..);

- Em 3ª dá para ir bem ao máximo da mota que ela não levanta a frente (na posição adequada);

Isto faço agora que já tenho muitos mas muitos km feitos e já sei as manhas dela, se fizesse isto quando a comprei acredita que ela ia e eu ficava atrás a ve-la ir lol

Esquece amortecedor de direção, a puxar ao máximo cá de trás e devido à frente quase não ter aderência se tentas curvar sentes na 1000RR tal como referiste nessa a frente aos saltinhos, o ideal e com a prática isso vem, é cortares um pouco de gás quando estás a deitá-la (isto para a frente ter aderência ao piso) e depois de já deitada na posição certa voltas à carga máxima.

Relativamente às dores que referes, não te prendas por aí, a realidade é que qualquer desportiva te vai causar esse incómodo, mas isso é como ires para o ginásio e no dia seguinte nem te mexes. O que quero dizer é que com tempo e com o hábito já não te vai doer nada.

Já fiz 500km+ num dia com a minha mota e ok, fiquei partido, mas também fiz muita AE a abrir, nada que não se aguentasse.
Pessoalmente consigo dizer também que se me colar ao depósito até consigo ir 'mais ou menos' direito, quando quero descansar faço muitas vezes isso.

E isto foi em modo de resumo lol Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 00:42

Quem disse que uma desportiva não permite fazer muitos km?
Faço semanalmente duas viagens de 300 km cada, para ir trabalhar. E nos outros dias faço 50Km diariamente, incluindo o sábado. Na primeira viagem de 300, que fiz até tive que parar a meio por causa das costas. Agora é sempre a andar!
É como o Armando diz: ginásio para aumentar a musculatura dos dorsais e toca a andar...

1h na cbr1000rr é igual a 2h de ginásio a fazer dorsais e abdominais, eheheh!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 00:48

daikoni escreveu:
E o que te causou salivar por mais? Falta de aceleração?

Na minha é sobretudo aceleração, pouca faixa de rotação (às vezes para uma ultrapassagem tenho que por 2-3 mudanças), e a partir de 4a, é um bocado morta...

Eu não preciso de andar a mais de 200 (a minha anda frequentemente no limite de 180-188km/h, mas é falta de juízo, ainda bem que me limita nisso), e convém ser económica, porque faço porradas de KM's... Desde Fevereiro já fiz quase 15.000km. Cada litro a mais conta...

Eu não tenho filhos, por isso por enquanto não tenho esse problema Very Happy
é tudo um pouco.. o principal é o power sim é mesmo naquilo k se sente quando trancas punho...  estrada de serra numa mil fechas punho e voltas a abrir, enquanto uma 600 tens de meter 2 abaixo para teres alma para a curva, pah varias coisas... Wink

ps: e ainda ha a questao da ponta, como é logico, vais com malta de 1000, tu de 600, basta um bocado de estrada para os deixares de ver, digamos k é um bocadinho frustante... no meu caso ainda tive 2 anos sem mota de alta cc, so mantive a 125 para dia a dia, para comprar outra, ir para uma 600 era a mesma coisa k dizer k pasado uns meses ia acontecer o mesmo, a que queria era esta, nesta cor, etc.. apareceu uma com menos de 10 mil kms (n era assim tao relevante) impecavel e a bom preço, n houve volta a dar ahaaha Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 00:48

Obrigado pelo esclarecimento e opinião Armando! Very Happy
Ainda tenho muita coisa a ponderar, e fazer test-drives, e ver se é algo que realmente não volte a querer mais.. Já sei que esgoto os póneis em pouco tempo...
Mas também tenho de ponderar algo que evite que me mate (às vezes tenho ataques de maluqueira, e uma mota que me limite não é assim tão má ideia...) xD

_________________________________________
TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 00:53

Edgar_Oliveira escreveu:

é tudo um pouco.. o principal é o power sim é mesmo naquilo k se sente quando trancas punho...  estrada de serra numa mil fechas punho e voltas a abrir, enquanto uma 600 tens de meter 2 abaixo para teres alma para a curva, pah varias coisas... Wink

ps: e ainda ha a questao da ponta, como é logico, vais com malta de 1000, tu de 600, basta um bocado de estrada para os deixares de ver, digamos k é um bocadinho frustante... no meu caso ainda tive 2 anos sem mota de alta cc, so mantive a 125 para dia a dia, para comprar outra, ir para uma 600 era a mesma coisa k dizer k pasado uns meses ia acontecer o mesmo, a que queria era esta, nesta cor, etc.. apareceu uma com menos de 10 mil kms (n era assim tao relevante) impecavel e a bom preço, n houve volta a dar ahaaha Razz

Hahahaha.. Eu sinto isso quando vou com mais pessoal e apanha-se retas.... Nas curvas a minha acompanha relativamente bem, mas tipo Bombarral é o limite dela.. e quando digo limite, é limite em tudo. Limite de motor (sempre redline e não chega), limite de suspensão, limite das peseiras... LOL..
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 00:57

Kafka escreveu:
Quem disse que uma desportiva não permite fazer muitos km?
Faço semanalmente duas viagens de 300 km cada, para ir trabalhar. E nos outros dias faço 50Km diariamente, incluindo o sábado. Na primeira viagem de 300, que fiz até tive que parar a meio por causa das costas. Agora é sempre a andar!
É como o Armando diz: ginásio para aumentar a musculatura dos dorsais e toca a andar...

1h na cbr1000rr é igual a 2h de ginásio a fazer dorsais e abdominais, eheheh!

Hahahahaha, ainda tenho de ponderar, depois é os consumos, IUC, revisões não devem de ser meiguinhas, gasosa evapora, principalmente se brincar com a mão direita...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 00:59

Kafka escreveu:
Quem disse que uma desportiva não permite fazer muitos km?
Faço semanalmente duas viagens de 300 km cada, para ir trabalhar. E nos outros dias faço 50Km diariamente, incluindo o sábado. Na primeira viagem de 300, que fiz até tive que parar a meio por causa das costas. Agora é sempre a andar!
É como o Armando diz: ginásio para aumentar a musculatura dos dorsais e toca a andar...

1h na cbr1000rr é igual a 2h de ginásio a fazer dorsais e abdominais, eheheh!
ahah a parte dos abs partiu td.. era bom era  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 00:59

Não penses assim também, não vale a pena, uma 1000 só anda aquilo que tu quiseres, o limite és tu que o colocas.
Sinceramente conheço muita gente que anda de 600 e passa por mim em nacional, tenho muito respeito depois do acidente e prefiro chegar lá 2min depois que aparecer um imprevisto numa curva e kaput.

Como o Edgar referiu, ir para uma 600 para 1 ano depois veres que afinal não é bem aquilo que queres.. Tive uma 1000 como primeira mota, muita gente dizia que eu tava maluco, mas 40 mil km depois posso dizer-te que agora tiro partido dela como muita gente que passou por outras motas antes.
E sim, é bom ir em 6ª e se queres andar ela.. anda Razz aliás eu só começei a puxar de 5ª para baixo já depois de uns bons km, assustava-me lol

Para mim o incómodo maior a nível corporal é quando levo pendura, mas isso poderá ser porque sou 'forçado' a manter uma posição diferente e não tenho aquele à vontade..
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 01:02

sem duvida Santiago, com pendura, principalmente quando é preciso deitar, um gajo fica meio arqueado, pelo menos eu ainda n arranjei uma boa posicao para isso! a andar normal e minimamente direito é igual a andar numa F.. mas sim pendura sofre mais, n tenham ilusões... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitimejulho 11th 2014, 01:05

Opah é tudo, é queres andar a mais de 200 e teres o capacete a abanar feito doido por causa do vento causado entre o teu capacete e o do pendura (não encontrei ainda uma posição boa para o pendura..).

É teres que fazer muito mais força nas pernas quando travas só para o caso de ela vir pra cima de ti..

É não poderes de repente, só porque sim, dar um gás, porque podes ficar monolugar de repente..

Enfim, pendura.. pendura é no carro Very Happy hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Empty
MensagemAssunto: Re: TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

TEST-DRIVE MT-09 -> agora um gajo que pensa que é motard a dizer mal da tão adorada MT...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Test Drive MT-07 / MT-09
» Test Drive DTR 125
» Orange Day test drive
» Test Drive NSR 125 - 11Kw
» O meu test-drive á Yamaha MT 07.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Test Drives-