InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Royal Jordanian - 100K Special

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ganso
CBR 400

Número de Mensagens : 483

MensagemAssunto: Royal Jordanian - 100K Special Julho 22nd 2014, 15:27

Sigo o canal do RJ à algum tempo, ele faz uns vídeos excelentes pelas ruas de Londres.
Atingiu à pouco os 100.000 subscritores e tem feito uns vídeos especiais em dedicação a isso mesmo.
Fez este vídeo, que eu achei muito interessante, derivado a uma regra dos "70%" que ele usa, espero que vejam e gostem fixe! 
(Aos 4:25min eu até me arrepiei...)
Silver_Bullet
Moderador

Número de Mensagens : 6883
Mota/Modelo : YZF-R1| Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR

MensagemAssunto: Re: Royal Jordanian - 100K Special Julho 22nd 2014, 15:59

Não conhecia mas já subscrevi! Muito bom video!
Trinitom
CBR 500R

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 789
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500.

MensagemAssunto: Re: Royal Jordanian - 100K Special Julho 22nd 2014, 17:44

pode ter muita experiência e tal, mas eu prefiro a minha regra dos 50% e não ultrapassar um camião pela direita quando o mesmo esta a ser ultrapassado!
RicardoP
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1859
Mota/Modelo : KTM EXC 300 / HONDA VARADER0

MensagemAssunto: Re: Royal Jordanian - 100K Special Julho 22nd 2014, 20:13

por acaso já tinha visto o vídeo da s1000r na montanha mas não sabia que era ele... faz bons vídeos e claro essa regra ajuda sempre =)

o man em ruceperacoes de quedas de mota já passou mais de 1 ano portanto abriu a pestana da pior maneira.
Nuno.CBR
CBR 600F3

Número de Mensagens : 2123
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013

MensagemAssunto: Re: Royal Jordanian - 100K Special Julho 23rd 2014, 00:00

Também já há algum tempo que sou um dos subscritores dele, ele tem bué experiência mesmo... só no dia a dia em Londres ...
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Royal Jordanian - 100K Special Julho 23rd 2014, 16:15

Trinitom escreveu:
pode ter muita experiência e tal, mas eu prefiro a minha regra dos 50% e não ultrapassar um camião pela direita quando o mesmo esta a ser ultrapassado!
ia dizer exactamente o mesmo Smile
Paciencia
CBR 500R

Número de Mensagens : 766
Mota/Modelo : Kawasaki Z900

MensagemAssunto: Re: Royal Jordanian - 100K Special Julho 23rd 2014, 17:39

Tenho que admitir.. Apesar de ele dizer que "quase" teve aquele ultimo acidente e descrever como foi, etc... O meu coraçao teve uma mini-paragem ao ver ele quase a beijar aquele lado da terra... Jesus.. É as vezes neste tipo de coisas que eu lembro-me que sou um completo nabo a andar de mota e agradeço por isso que é para nao andar à velocidade que ele tava a andar em curvas fechadas / sem visibilidade... Nao quero nunca ter confiança suficiente para o fazer.. Curvas dessas sao sempre um perigo enorme e nao sao 30% de margem que vai te salvar, o melhor mesmo é dares tipo 70% - 80% chance de nao te acontecer nada.. Imagina que vem la um camiao do outro lado e ta descontrolado O.O

A mim aconteceu-me, graças a deus eu estava de carro, em que um bacano apareceu do nada a fazer a curva só que veio demasiado depressa e ocupou uma pequena porçao da minha parte da estrada.. Ora como eu nao consegui ver este energumeno a fazer esta curva e me preparar para a situação, só tive tempo de atirar o carro para a direita e la veio o palhaço amassar-me a porta do condutor e a lateral inteira do meu carro.. E melhor? O gajo depois tocou a acelerar e fugiu da cena Smile Bué fixe. Por sorte eu tava nos meus 70% - 80% de segurança naquela curva e tive tempo de fazer tudo "tranquilo" para nao levar com ele em cima de mim... Enfim.. Dou é os meus parabens a ele por ter superado todos os acidentes e por conduzir com pelo menos 30% de segurança que ja é muito mais do que alguns artistas que se ve por aí (tipo os artistas da manhã de Domingo da Roca lol)
Trinitom
CBR 500R

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 789
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500.

MensagemAssunto: Re: Royal Jordanian - 100K Special Julho 23rd 2014, 23:49

na minha opinião o gajo estica a corda demais e parece que não ganhou muito juízo com os acidentes que teve.
no acidente da lama ele próprio admite que a mota não era grande coisa e nem a mais apropriada para aquele tipo de terreno, mas mesmo assim decidiu arriscar e reduziu a margem para 30% abaixo de zero e la deu queda.
la no meio das curvas o que o salvou foi a sorte e mais sorte teve quando passou para a faixa contraria e não havia carros na direcção oposta.
na situação do camião em vez de esperar dois minutos (a tal margem de 30%) não, achou mais apropriado fazer uma ultrapassagem pela direita onde há muitas vezes lixo, parafusos, pedras e tudo mais, já para não falar que é proibido.
e se por acaso num grande azar naquele preciso momento os dois camiões colidissem o artista corria o risco de ficar espalmado.

claro que é uma situação com pouca probabilidade de acontecer, mas como os ingleses dizem "sheet happens".
e caso não tenham reparado, neste raciocínio todo apliquei a minha regra dos 50% ou os supostos 30%.
Kouga
Honda Monkey

Número de Mensagens : 39
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F2

MensagemAssunto: Re: Royal Jordanian - 100K Special Agosto 15th 2014, 23:21

Muito Bom !!! Eu por acaso foi a primeira vez que vi o video, mas ja seguia o conselho a algum tempo ... Ha que haver sempre espaço de manobra, para imprevistos na estrada ... Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Royal Jordanian - 100K Special

Royal Jordanian - 100K Special

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Tamashii Nation 2010 TW.
» Porsche Boxster S Special Edition "HellaFlush Fitment"
» Silverstone AT117 Special

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-