InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarVirar a página LojaVirar a página V-deosVirar a página Fotos
Virar a página Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Virar a página

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 13:49

Bom dia / boa tarde / boa noite a todos.

Venho falar-vos de um assunto ao qual tenho dedicado muito tempo a pensar, que é, o nosso fórum, frisando a palavra "nosso".

Sempre disse, especialmente desde que assumi "funções" de administrador há praticamente 2 anos (faz no dia 24), que o fórum é nosso, é de todos, e será aquilo que quisermos que ele seja. Obviamente tem que estar alguém ao leme para tomar algumas decisões, mas sempre achei e sempre tentei que isto fosse tudo o mais democrático possível.

Após mais um Encontro Nacional com fraca adesão, com cada vez mais pessoas a deixarem de frequentar o espaço (incluindo ex-moderadores/administradores), sinto que está na altura de dar o lugar a outra pessoa que, talvez, consiga inverter este rumo.

Isto não é uma decisão a quente, já foi tomada há muito, e mesmo depois de tomada, continuei a pensar se seria a melhor decisão, e após este tempo todo, continuo a manter a minha decisão. Sempre tentei o meu melhor para que isto fosse para a frente, mas honestamente acho que a maioria dos membros do fórum não tem interesse. É muito fácil escrever um post a mandar a baixo, mas fazer alguma coisa de útil ou chegarem-se à frente quando é necessário, poucos fazem. Portanto, está aqui a oportunidade.

Serve este tópico para anunciar que ficarei como administrador até ao final do ano para poder haver um período de transição.

Até lá procuram-se voluntários para as funções de administrador e para as funções de moderador.
Se alguém tiver interesse, por favor mande PM.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 14:13

Já sabes a minha opinião, mesmo que sejam adicionados novos admin/moderadores, não precisas de deixar de o ser.

Dentro dos admin's e mods ainda és dos mais activos, e que ainda tenta fazer mais por isto, mesmo sem tempo.

_________________________________________
Virar a página R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 14:41

Vou apenas dar uma pequena sugestão que, provavelmente, pouca diferença faria mas talvez ficasse tudo mais "limpo" e organizado.

Porque não fazer limpeza aos registados? O fórum tem quantos milhares de registados? E quantos milhares não metem cá os pés?

Dou esta ideia pelo seguinte: já por diversas vezes (pelo menos 3 que me recorde assim de repente) meti conversa com pessoal na rua que estava montado na sua cbr e perguntei-lhes se estavam no fórum ao que me respondiam que sim mas no entanto já cá não metiam os pés há mais de 1/2 anos. Ou seja, isto para quê?

Claro que "limpar" nicks registados não elevaria o "animo", digamos assim, aqui do fórum, mas pelo menos seria um começo de ver quem cá está e quem não está.


Um bocado contra mim falo pois também eu muitas vezes evitei escrever posts (quantas e quantas não escrevi o post e no momento de clicar em "enviar", decidi apagar tudo e nada comentar) de modo a evitar atritos desnecessários. Não que tenha nada contra alguém, felizmente não tenho, mas é preciso que, a partir de cada um de nós, saibamos lidar com o próximo e havendo sempre opiniões distintas, nem sempre é possível manter um bom ambiente, infelizmente.

Com tudo isto apenas estou a dar uma pequena humilde opinião, embora não vá tanto de encontro à falta de adesão de encontros e afins, mas acho que seria importante haver "animação" pelo fórum (coisa que talvez noutros tempos houvera mais) de modo a que isso se reflectisse em encontros, pois com um fórum mais morto, já se sabe o resultado dos encontros.

Just my 2 cents. paz!
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 14:45

O problema não és tu, nem de longe. É mesmo um grupo de #/!!?@ que anda para aqui que dizem que fazem e acontecem que pelo menos a mim tiram a pica toda de frequentar o espaço, pelos vistos não deverei ser o único. Concluindo se as pessoas não fossem tao quadrilheiras e tivessem os tomates para dizerem as coisas na cara isto não acontecia.
Just thinking!
Ir para o topo Ir para baixo
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 14:55

Na minha modesta opinião... (não sabendo do tralho nos bastidores) és dos poucos que tenta levar isto para a frente, verdade que este Forum já foi mais movimentado, mas sinceramente em comparação com outros... tipo o das GSXR é a maior palhaçada a face da terra, o R1 é um forum fantasma lol
O forum precisa de Administradores e Moderadores que sejam activos no forum e que a malta tenha respeito... na minha opinião não há outro melhor que tu desde que conheço este forum.
Percebo o teu ponto de vista... mas sinceramente se alguém quiser levar o forum pra frente e que ache que fará melhor que tu... não precisa de ser Admin para tal Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nunojorge7
CBR 400RR
nunojorge7

Número de Mensagens : 567
Idade : 55
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F
Data de inscrição : 24/04/2012

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 15:49

Fic mesmo compreendendo a tua posição penso que seria a facada final para que este não passe de mais um Forum que por ai andam sem eira nem beira... 
È verdade que serão "quase" sempre os mesmos a puxar a carroça, MAS não serão esses que realmente importam?
Para quê virem "opinar" uma vez por ano, quando nem sequer essa opinião é credível, e no sentido de ajudar no que quer que seja?  
Prefiro ter meia dúzia de pessoal "amigo" com quem posso passar um bom bocado do que milhares que nada me dizem!!!
Espero SINCERAMENTE que reconsideres porque nem sequer valerá a pena enaltecer o excelente trabalho efectuado, já que quem anda atento saberá a mais valia que representas.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
JOPE
CBR 400RR
JOPE

Pendura : Nada a declarar

Número de Mensagens : 656
Idade : 55
Localização : LISBOA
Mota/Modelo : Honda VFR 1200F EX CBR 600RR
Data de inscrição : 13/09/2012

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 17:08

Boas,
eu frequento o Fórum CBR há 2 anos e pouco e pelo que eu tenho visto tens sido sempre o administrador mais ativo(isto não é uma critica a ninguém). Também acho houve pouca adesão nos dois últimos Encontros Nacionais mas eu acredito que isso se deve mais há fase complicada que muita gente está a passar do que a falta de interesse dos membros do fórum. Eu além do fórumcbr estou inscrito em mais dois fóruns de motas e este é de longe o mais ativo. Acredito que a tua posição de Administrador te faça perder algum tempo e com a chegada de um novo membro á família tenhas menos tempo disponível para o fórum, mas tal como o Daikoni disse não tens de deixar de ser Administrador, é colocar mais moderadores e administradores para ajudar. Se realmente deixares de ser Administrador lamento imenso e acho que vai ser uma perda grande para o Forum.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Idade : 46
Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F
Data de inscrição : 14/05/2012

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 17:36

Faço do Pedro (JOPE) as minhas palavras. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Santos
Honda Monkey
avatar

Pendura : Ju

Número de Mensagens : 49
Idade : 42
Localização : Matosinhos
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/02/2012

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 18:02

Concordo com JOPE...
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 18:43

Eu penso que o facto do fórum, não só deste mas como muitos.. é o passar de moda, hoje em dia já ninguém procura fóruns para convivio, só para tirar uma dúvida ou outra e depois desaparecem, ou então nem se chegam a registar. Basta fazer pequenas pesquisas pelo google e conseguimos encontrar aquilo que queremos sem ser necessário fazer o registo, depois da dúvida esclarecida...adeus fórum. Tudo tem o seu tempo, primeiro foi o mirc... depois o messenger... depois o hi5 e agora o facebook e o twitter cada um vai dando cabo do outro! Mas... Será que bloqueando a informação preciososa do fórum mantendo-a apenas visível para registados, obrigaria as pessoas a registarem-se e a ficarem pro cá mais tempo? Ou só com um mínimo de posts?
Saindo um dos mais activos admins do fórum.. penso que será a morte do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
pjvieira
CBR 125R
pjvieira

Pendura : Rita

Número de Mensagens : 104
Idade : 40
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Piano XJ6N
Data de inscrição : 10/07/2013

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 18:53

F1CT1C10U5 o meu muito obrigado pelo que tens feito pelo fórum e por me teres aqui metido Smile 

Não me parece que a fraca adesão tenha alguma coisa a ver contigo! Espero que não saias insatisfeito/frustrado porque fizeste o que podias e muito bem por este fórum!

Acho que o problema é mm o facebook... :p
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 19:26

Boas FIC .. sou um membro de poucas palavras aqui pelo forum, estou cá desde o inicio e ja vi muitas coisas acontecerem....  nem sequer imagino o trabalho e o tempo que a administração de um forum precisa e provavelmente esse tempo e algo que para ti é necessário nesta fase da vida... 

Se for esse o motivo que te leva a ceder o teu "cargo" força companheiro em todas as fases da vida as prioridades vão mudando...

Se estas apenas a pensar abandonar o cargo devido a fraca adesão do encontro, nem sequer penses nisso, para muitos a altura € má.. para outros e o tempo... outros so iriam se fosse perto de casa, e outros ainda pensam para que ir se vai ser mais do mesmo com as pessoas com que normalmente já rolo... 
A culpa não foi, nem é , nem nunca será tua.... A Culpa é de todos nos que por cá andamos (apesar dos motivos que nos levaram a não comparecer serem todos válidos)..


Companheiro no norte lembro-me do 1 encontro/café realizado, ainda através do antigo forum, e apareceram mais motas do que aquilo que estava a contar (não exagerando cerca 20 no mínimo) na altura apareceram ainda 2 malucos que à hora de almoço decidiram sair de Coimbra para vir tomar café com a malta em vila do conde...

E verdade que muitos criticam e poucos aparecem com ideias e ajudas e isso deita abaixo a nossa moral e vontade de fazer mais... Por isso a meu ver e pelo que tenho visto do teu trabalho está na altura sim de repensar o forum, as secções acrescentar alguns dinamizadores por zonas e todos nós utilizadores fazermos mais por esta casa que foi o ponto de encontro para muitos que agora construíram grandes amizades para a estrada e para a vida...


Da minha parte um grande aplauso para o teu trabalho nesta casa, e se repensares a ideia e decidires ficar por cá, estarei presente e disponível para ajudar a levantar a "casa", com eventuais ideias ou ajudas de forma a tornar o teu trabalho mais leve e mais compensador para todos nós....
Ir para o topo Ir para baixo
vssf
CBR 400RR
vssf

Número de Mensagens : 562
Idade : 39
Localização : V.N Gaia
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/10/2008

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 19:32

FIC não te conheço ainda pessoalmente, mas nunca tive razão de queixa, e de quem te conhece pessoalmente só ouço falar bem. Portanto daí o defeito não é.

É verdade que o facebook veio dar a volta em vários pontos:

- 70% do meu mural são coisas de motas, e isso faz com que venha ver menos coisas aqui, como fazia antigamente. 

- É fácil demais meter coisas no FB. E se meter algo sobre motas, facilmente o pessoal daqui comenta lá. Quando assim é, faz com que já não faça sentido colocar aqui.

- Só da zona norte estou em cerca de 6 ou 7 grupos diferentes onde organizam passeios e convívios, e que afastam o convívio com malta daqui... 

Ainda assim, não considero que os fóruns não possam sobreviver. A prova disso é que existem ainda fóruns bem activos, a organizar convívios semanais, e a arrastar bastante mais gente para encontros anuais.

Ainda assim, a culpa de longe não é tua... É bem mais nossa que tua, e certamente vamos aperceber-nos disso no futuro, se isto "morrer".

A culpa é nossa quando colocámos no face mensagens como "alguém para dar uma volta?" ou quando marcámos as coisas via telefone e não avisámos aqui, etc etc...

Podem falar de crise, de não haver dinheiro para ir para longe, mas no fundo, todos ultrapassamos essas coisas e fazemos o esforço quando queremos... Portanto na verdade é mais Facilitismo que outra coisa, e contra mim falo. 

A zona norte esteve forte há cerca de um ano. Não está ao rubro como antes, mas já foi muito forte. E posso dizer que até então andava praticamente sozinho, ou com pessoal da terra de forma descontextualizada (eu de 600, eles de scooter). Foi graças ao forum que comecei a andar com mais malta, e que hoje conheço bastante gente...

Muita vez a malta marca as coisas em cima do joelho e já avisa aqui bem tarde... 
Provavelmente muitos como eu, andam por aí sozinhos... Se ninguém falar, isto não cresce...

Por isso, volto a frisar que a responsabilidade é nossa. Tirámos todos partido do forúm para conhecimentos iniciais... E hoje que é fácil demais organizar coisas com quem conhecemos... Já não nos lembrámos disto...

A culpa não é tua, mas sim nossa... O problema maior que vejo nisto, é que se morrer como outros forúns morreram... Muita malta nem vai sentir a falta...
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 19:41

Sendo que cheguei há pouquíssimo tempo, gosto muito deste fórum.
Parece-me bem estruturado, com fôlego para andar para a frente (vai haver sempre uma CBR nova a sair!) e com pessoas qb a discutir/conversar etc.
Fui ao encontro este fim-de-semana e gostei de ter conhecido mais uns quantos membros deste fórum.
Fui há um par de semanas à cafézada na expo das 5as feiras e gostei da malta que lá conheci - alguns repetiram presença no Sábado passado.

Sou membro também do fórum Hornet Portugal -continua activo e bem vivo!

A troca de informação que aqui temos é inestimável!

O Facebook não conseguirá nunca substituir um fórum - não pode ser estruturado em sub-fóruns de forma a compartimentar a informação.

Por isso digo também que se "limpe" uns quantos utilizadores (não sem antes receberem uma mensagem a confirmar se querem permanecer activos - com 1 mês para virem confirmar?).

Há muita malta nas "pequenas" CBR's que vão ser o "futuro" deste fórum, mas com isso não quer dizer que os "velhotes" sejam arredados!

Parece-me tb que a chamada "crise" que foi ao bolso de tantos impede que haja uma maior mobilização das hostes...

Talvez se possam manter os administradores actuais - os que queiram e possam cuidar desta casa e nomear mais uns quantos para ajudar!

Abraço a todos os "verdadeiros" de espírito e corpo presente, e faço votos para que se mantenha esta excelente plataforma de reunião de malta com um gosto em comum - as motos!!

p.s.: energumenos há-os em toda a parte, temos de saber conviver com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 19:58

Parece que estamos todos de acordo Smile
FIC, FICa!! Razz (sei que continuarias activo, mas podes continuar admin, o pessoal quer-te aqui... Very Happy)

_________________________________________
Virar a página R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 20:07

bem, muitos podem n saber, mas esta decisao pelo k sei, vai ao encontro do estado de saturação em relacao a alguns comentários, tipo: "ah e tal deixei de ir ao forum, por causa deste ou daquele.." ou "os antigos donos do forum é k afugentaram mtas vezes por nao gostarem de ouvir as verdades".

Apesar de eles terem razao nisto, nao acho que seja valido para abandonar de todo uma casa que (falando por mim) frequento, ainda antes do 1º aniversario..

Fui ao 1, 2 e agora ao 6... n fui ao 3,4 e 5... primeiro pq tive 2 anos sem mota e segundo pq alem de fases desempregados, tal como mts, fui pai e nem smp da para chegar a todo o lado, alias para eu poder ir ao 6, ficou a minha mulher com o puto em casa, dai tmb ter só ido de manha, pq ela tmb tem direito ao tempo dela.

Bem em relacao a questao de TU, carlos, deixares de todo de ser admin, nao concordo... porque se ha alguem que defende o direito dos users, és tu, foi ctg k sempre falei para resolver problemas com contas, entre mtas outras coisas, pq os outros? n tendo nada contra, pq ate os conheco bem e ja privei com todos eles (uns mais do k outros), continuo sem entender pq se afastaram...

Portanto, apesar de secalhar n ser a pessoa mais indicada pq em tempos, era apontado por fazer OT (fruto da idade e tempo a mais), sabes que já fui admin e ainda sou moderador de outros foruns, tal como tu es no gsxr Wink

Pensa bem sobre tudo o k aqui esta a ser dito, seja por mim, seja pelos restantes, pq apesar de n haver pessoas insubstituíveis, tu sem duvida k es actualmente o mais indicado para ser o admin de admins, se é k me entendes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 20:41

boas na minha modesta opinião acho  que se fores embora FIC... será o fim do forum foste dos unicos que ficaram todos abandonaram o barco por uma ou outra razão para mim um dos grandes fatores que faz com que o forum esteja menos participativo é o face, acho que todos os assuntos relacionados com o forum CBR  noticias eventos etc deviam ser falados só aqui assim a malta procurava vir aqui dar uma palavra ver comentar mas é a minha opinião eu como todos que até aqui comentamos fazemos votos que fiques como até agora tens feito um excelente trabalho e a prova disso este ainda é um dos poucos foruns ativos  ok grande abraço.desculpem o testamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 21:01

Bem Fic se tu sais eu tambem saio, o meu tempo e pouco e são pessoas como tu que me fazem pelo menos 1 vez por dia vir ver se alguém precisa da minha honesta ajuda. deve existir alguns membros que se calhar ate podem não gostar do que escrevo ou digo, outros sei que estão gratos por terem teclado comigo ou mesmo me conhecer pessoalmente.
mas e por saber que existem users aqui que mereçem o meu tempo que me faz todos os dias ou quase todos ir ver os tópicos novos.

se tu sais eu tambem saio e mais nao digo.
Ir para o topo Ir para baixo
edycbrfsport
CBR 500R
edycbrfsport

Pendura : Sara Lavado

Número de Mensagens : 974
Idade : 40
Localização : linda a velha
Mota/Modelo : cbr600f sport agora 1000rr 2008
Data de inscrição : 05/08/2011

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 21:56

Na minha opniao este fórum sem ti FICT já nem vale ser membro .
Fazes mta falta aqui!!!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 22:02

Edgar_Oliveira escreveu:
bem, muitos podem n saber, mas esta decisao pelo k sei, vai ao encontro do estado de saturação em relacao a alguns comentários, tipo: "ah e tal deixei de ir ao forum, por causa deste ou daquele.." ou "os antigos donos do forum é k afugentaram mtas vezes por nao gostarem de ouvir as verdades".

Não... não tem nada a ver com isso (mais uma vez estás assumir muito, e a falar do que não sabes). Só cá está quem quer, e ninguém é obrigado a vir ao fórum (era o que mais faltava), apesar de, de facto, não compreender alguns "desaparecimentos" daqui. Mas pronto, há muita coisa que se passou que eu não tenho conhecimento, nem tenho que ter, e cada um terá os seus motivos.

Como aqui foi dito, o facebook roubou muito movimento, mas isso a meu ver não é desculpa. O facebook ou outra rede social nunca será um ponto de encontro/informação tão bem organizado como um fórum. Aderi ao facebook muito depois de aderir ao fórum, e não deixei de cá vir. Postar no facebook é mais fácil, sim... Mas... Postar aqui demora 3 ou 4 clicks a mais...

A crise também não é desculpa para nada, e peço desculpa se ofendo alguém. Mas se há dinheiro para voltinha fim de semana sim, fim de semana não, não há uns troquinhos para o Encontro Nacional? Não me lixem. As pessoas fazem opções e estabelecem prioridades, nada a dizer, mas por favor não se "escondam" atrás da crise.

E vamos lá a ver se nos entendemos... Que o estado do fórum não é culpa minha, sei-o eu muito bem.
Sei o tempo que perco e os "sacrifícios" que faço, para que tudo corra bem no fórum, para que as coisas estejam em dia, organizadas, etc, etc, etc.
Sempre fiz tudo o que pude, e às vezes mais, mas mais uma vez, o fórum é de todos... DE TODOS! Se não é mais é porque todos nós em conjunto não queremos.
Eu já "esgotei", e não me levem a mal, mas não estou a pedir opinião muito menos permissão para deixar de ser Administrador. Podia até fazer como outros, que simplesmente um dia decidiram nunca mais aparecer.
Podia enumerar os motivos um por um mas não vale a pena. Como disse inicialmente, tirando "2 ou 3", ninguém quer saber. A prova é o concurso de fotos. Arranjaram-se patrocinadores que dão prémios, e já perdi a conta das vezes que contacto os vencedores e do outro lado nem sequer sabiam que havia prémio, quem é o patrocinador, qual é o prémio, etc, etc, etc. Organizam-se eventos com patrocinadores, aparecem 3 pessoas (eu incluído). Mais uma vez, os motivos são muitos, mas esta decisão foi bastante ponderada. Não abri este tópico para receber palmadinhas nas costas.
Por outro lado, sair de Administrador não quer dizer sair do fórum. Tenciono vir cá diariamente, e participar activamente, tal como tenho feito desde que me registei. Posso até continuar como Administrador, mas apenas na função estrita de manutenção do fórum.

A realidade dos factos é... Novos administradores/moderadores precisam-se.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 22:36

Carlos pelo que vejo administrar um fórum como este dá trabalho, é contactos, organizar eventos, arranjar t-shirts para a malta e entre outras coisas claro.

é um "trabalho" que tira algum tempo da família e outros tempos livres e de lazer

quando há um retorno satisfatório (adesão de malta e etc) é uma coisa, quando não se sente isso começa a deixar de fazer sentido com o tempo...

de minha parte resta-me agradecer o tempo despendido ao fórum e o esforço para levar o fórum a bom porto.

acredito que este fórum ainda tem muito para dar =)

de minha parte como organizador de alguns encontros cá pelo Norte vou ter mais em atenção a divulgação no fórum como já referido pelo Vasco.

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 23:04

F1C eu ando por cá há pouco tempo e não sou propriamente um membro muito activo.
Infelizmente ainda não tive oportunidade de te conhecer pessoalmente, mas como te sigo por aqui sinto que te conheço um pouco, por isso consigo entender perfeitamente a tua posição e concordo que o Fórum precisa de mais, novos e activos administradores / moderadores.
Há membros que cá estão e querem o melhor para o Fórum e que sei que se dedicam dentro do possível a ele, prova disso foi no encontro que conheci pessoal 5 estrelas. (eu só consegui basicamente ir ao almoço e dar um passeio após devido a motivos profissionais).
Espero sinceramente que se encontre novos administradores / moderadores e que não abandones o Fórum...
Ir para o topo Ir para baixo
Blue-drágóne
Moderador
Blue-drágóne

Pendura : esposa/filho

Número de Mensagens : 3261
Idade : 49
Localização : dentro duma camionéta....por aí!
Mota/Modelo : suzuki GSX R 600 ´´Barulhenta´´ex.ninja900
Data de inscrição : 22/08/2010

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 23:05

tou a ficar sozinho... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Mas como eu te compreendo....é muito desmoralizante tentarmos organizar algo e nao ter adesao(como foi o meu caso o ano passado no 5º encontro),mas acredita numa coisa,se tu saires de administrador,vai-se perder muito,nao acredito que apareça alguem(e peço desculpa se ofender alguem)que faça metade daquilo que tu fizeste pelo forum!
Mas cada um sabe da sua vida e se é mesmo essa a tua intençao,só me resta te agradecer pela ajuda que me deste em muitas ocasioes,GRANDE OBRIGADO!!!!!!!

_________________________________________
Virar a página Untitled_1_copy

FACEBOOK https://www.facebook.com/motoclube.papaquilometros
´´vou e volto com Deus,se nao voltar,estarei com ELE!!!!´´
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Sobral
CBR 250R
Bruno Sobral

Pendura : Sofia Cardoso

Número de Mensagens : 336
Idade : 44
Localização : Sao Joao da Talha/Reino Unido
Mota/Modelo : CBR600F4i (Anterior cbrf3)
Data de inscrição : 08/04/2012

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 23:13

Boas! Ficticius apesar de n estar totalmente de acordo contigo há q respeitar a tua decisao... esperoq continues a ter participaçao em tudo na mesma!! Qaunto ao resto apesar de participar pouco,mtas vezes leio alguns topicos mas n gosto muito de me meter quando as conversas vao a meio.... infelizmente n vou a mais convivios pq tem calhado um pouco mal para mim (bastante pena tenho pq n sou de ficar enfiado em casa.) Agora se me permitem umas opinioes..Pq nao combinarem-se uns cafezitos aqui ou ali de vez em quando..? o pessoal n se conheçe,passa.se a conhecer,n é por ter motas mais ou menos potentes q se deixa de falar... Acima de tudo tem q haver respeito e camaradagem...afinal gostamos todos de motas n é??  se for pa fazer mais uns kms,tenta.se combinar mais para o fim do mes ou assim..... digo eu!!  Eu ainda n conheço mta gente mas espero conhecer..e quando quiserem aparecer para uma voltinha pelo Bombarral (por exemplo..) apitem  Wink Abraços e espero q tudo se resolva da melhor maneira  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitimesetembro 15th 2014, 23:13

Nuno.CBR escreveu:
F1C eu ando por cá há pouco tempo e não sou propriamente um membro muito activo.

Não és muito activo o tanas... Eu sou um spammer do caraças.... e consegues ter um rating de posts por dia maior que eu..... Razz

_________________________________________
Virar a página R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Virar a página Empty
MensagemAssunto: Re: Virar a página Virar a página Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Virar a página

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Conta/Página de facebook CBRportugal.com
» Chat Box no CBRportugal.com [... no final da página]
» Visualização da página
» PÁGINA PESSOAL...
» Página > NOTÍCIAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Novidades e Anúncios do CBRportugal.com-