InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
PSonic
CBR 600F

Número de Mensagens : 1468
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Agosto 31st 2017, 12:08

w@rrior escreveu:
Wink

Atualmente para lubrificar uso o Motorex e gosto, é mais fácil de limpar a jante etc... que o Castrol que usava antes.

Eu vou fazer isso, estava com Castrol (um novo deles q o antigo era bem bom mas desapareceu) e vou testar esse da Motorex assim q encontrar um raio de um sitio que venda disso por aqui!!! Very Happy
davidfelix
CBR 250R

Número de Mensagens : 380
Mota/Modelo : 1100XX (2006)

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Agosto 31st 2017, 14:26

Atenção que na gama WD40 há dois sprays de lubrificação de corrente, um para tempo húmido e outro para seco!
Eu já vou na terceira lata do "húmido", que é mais uma cera, e gosto muito, o outro, o "seco" acho muito liquido, não gostei nada!! Com chuva então é fantástico, mesmo depois de dois dias seguidos de chuva, a corrente ainda está lubrificada. Muito bom!

Para limpar, antes era com WD40 normal,  agora é com WD40 de limpeza de correntes, mais um pano e uma escova de dentes. No fim ainda limpo a jante com o mesmo produto.
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
PSonic
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Agosto 31st 2017, 14:42

Já passei no Jumbo e na Norauto, no Jumbo não tinha limpa correntes e na Norauto até dói só de olhar para o preço. O Continente continua sem nada de limpa corrente WD-40.
Os q tenho encontrado por aqui, poucos sítios pedem aos 12€ pelo limpa corrente. Gente tola, pois a este preço quase q se compra 2 em outras casas (q ainda n descobri por aqui).

Qt às medições da corrente ela tem mais que os 3cm de folga q tem no manual de serviço, mas acho que em cima dela fica quase nas medidas dos 3cm. Tenho q tentar ver em alguma montra com o reflexo ou pedir uma mãozinha la em casa.
Em relação à medida dos 21pins q a Suzuki diz como mínimo tolerável a corrente já se encontra nesse mínimo.
Blade
CBR 400RR

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 704
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 1st 2017, 00:08

davidfelix escreveu:
Atenção que na gama WD40 há dois sprays de lubrificação de corrente, um para tempo húmido e outro para seco!
Eu já vou na terceira lata do "húmido", que é mais uma cera, e gosto muito, o outro, o "seco" acho muito liquido, não gostei nada!! Com chuva então é fantástico, mesmo depois de dois dias seguidos de chuva, a corrente ainda está lubrificada. Muito bom!

Para limpar, antes era com WD40 normal,  agora é com WD40 de limpeza de correntes, mais um pano e uma escova de dentes. No fim ainda limpo a jante com o mesmo produto.
Dei 15 paus na norauto pelo seco e não vale nada ainda só usei uma vez muito dificilmente vou voltar a usar comprei porque ia com ideias de ver se tinham silkolene Não havia é acabei por comprar wd 40
S.Pacheco
CBR 600F

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 1019
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 1st 2017, 10:22

Pessoal, eu trabalho na área dos enlatados, mas tenho aqui um fornecedor que tem o tal WD-40, a gama toda para as motas. vou perguntar preços disso e depois deixo-vos aqui. se alguém depois quiser é na boa posso enviar.
http://www.auto-carevnm.pt
CBR_77
CBR 250R

Número de Mensagens : 285
Mota/Modelo : CBR 600 F4 '99

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 3rd 2017, 19:20

Eu deixei de comprar o WD40 devido ao preço, antes de comprar o novo kit de transmissão usei petroleo para limpar a cagada da corrente e ficou muito bom. 2€ o frasco de 1Lt, agora se afeta os aluminios não sei, não me apercebi.

Também hei-de experimentar a querosene, sei que isso tem uma composição de petroleo por isso também faz bem o trabalho.
MotardFeio
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2785
Mota/Modelo : CBR XX 2004

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 4th 2017, 08:44

Limpa correntes no Leroy Merlin por 10€ - este fim de semana passei lá para outras coisas.
PSonic
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 4th 2017, 11:30

Depois de tanta busca hoje passei na oficina (esteve fechada para férias) e tinham la tudo o q necessitava!!!!
Já ca cantam, vamos la ver se o Motorex é bom.

Qt ao limpa-corrente comprei da Wd-40 agora só para testar, mas com certeza que irei depois ficar pela querosene que tenho q ir ver o que é isso ao certo pois a diferença de preço ainda é consideravel. Eu lá em casa tenho uma garrafa q deve ter custado alguns 1,5€ de Petroleo de Limpeza, diz lá mm isso no rotulo e ca para mim deve ser algo mto semelhante ao querosene.

Qd chegar logo a casa já meto o óleo (hoje vim de carro q ta a chover) para ficar a actuar durante a noite e amanha vamos ver como se porta.

CBR_77
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 4th 2017, 23:21

Eu tenho esse spray da Motorex, é um liquido branco, por acaso estou contente com ele. E ainda o tenho desde que comprei a moto à 2 anos e pouco. Talvez quando acabar experimente outro mas só se valer mesmo a pena porque este dá conta do recado.
PSonic
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 4th 2017, 23:41

Pus agora à noite para amanhã de manhã estar bem lubrificada e n tão líquida. O facto de ser um pouco branca dá-me jeito pois ainda não tenho cavalete e tenho q ir andando com a mota aos poucos, assim vejo melhor o q já está. Sujei um pouco o pneu/jante e na carenagem inferior mas q limpei com muita facilidade com um pouco de água e detergente da loiça pois é mais desengordurante que o champô de lavagem.
Amanhã vamos lá ver se noto mais suavidade.
PSonic
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 5th 2017, 10:06

Venho deixar a minha primeira impressão do Motorex Chain Lube Racing após 25km.

- Visualmente de facto não é mto agradável as "manchas" brancas na corrente quando se coloca, mas com o andamento acaba por ficar uniforme e já não "choca" à vista
- Caso sujemos a roda/pneu e/ou carenagem durante a aplicação é de muito fácil limpeza, um pano com agua e detergente da loiça saiu com muita facilidade
- Em andamento sinto de facto mais suavidade principalmente em baixas velocidades
- Após os 25km onde circulei em várias velocidades, máximo de 140, a sujidade é quase nula (apenas umas pintas mas com certeza devido ao óleo anterior que se começou a soltar)
- O ruído vindo da corrente ficou muito suave, passando junto dos carros ou dos separadores centrais o ruído vindo da corrente é muito inferior, não deixo de a ouvir por completo mas aí já acho que seja devido ao estado da própria corrente

Até agora estou a gostar, ainda n fiz mtos km e com o tempo/km vamos ver. Uso o "trip2" do painel para me contar até aos 500km, vamos ver como se aguenta 500km (2 depósitos) apenas com uma lubrificação.
PSonic
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 14th 2017, 15:05

Aqui uma partilha de como uma corrente influencia o comportamento da mota (a minha não está assim mas anda lá perto, por exemplo o barulho que faz mm lubrificada consigo ouvir ao me chegar aos separadores centrais ou qd passa um carro à esquerda um pouco mais perto)
Já tentei ver pela sombra do sol (mais fim do dia) e até em montras como a corrente está a rodar, mas nesta n consigo ver. Na CBR conseguia ver directo em cima dela pois n tinha a tapar o campo de visão até à corrente, nesta já me tentei meter até mais de lado e ao olhar para tras e para baixo continuo a n ver a corrente. Tb n abuso mto tempo pois é perigoso e ainda saiu da estrada ou bato em alguma coisa!!!!

Vejam a partir dos 20:55

CBR_77
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 30th 2017, 15:01

Eish essa corrente vá lá vai, tá bem bamba Shocked

Quanto ao óleo da Motorex, por acaso tem essa vantagem para quem não tem cavalete para saber onde deixamos a última sprayzada por ser branco, fica só a corrente um pouco manchada mas desde que o óleo seja bom para a corrente é o que importa.
S.Pacheco
CBR 600F

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 1019
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 30th 2017, 20:49

Já experimentei diversos lubrificantes de correntes... Motorex! dos que mais gostei até hoje.
http://www.auto-carevnm.pt
PSonic
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Setembro 30th 2017, 21:24

Eu tou a gostar mto. Amanhã é dia de lavagem da corrente.
PSonic
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Outubro 1st 2017, 19:16

O limpa correntes da wd40 mto bom sem duvida mas n irei comprar mais!! Basicamente quase só dá para uma utilização, já só me resta um pouco q mal dará para outra lavagem, fica como nova mas bolas q a 13€ cada lata n vale a pena. Procurar a querosene e tá feito.
w@rrior
CBR 600F

Número de Mensagens : 1093
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Outubro 1st 2017, 20:28

Depois de lubrificar a corrente e deixar penetrar umas horas/noite, passa um pano velho para retirar o excesso de lubrificante, vais ver que mantens a corrente limpa por mais tempo. Wink
PSonic
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Outubro 1st 2017, 22:29

w@rrior escreveu:
Depois de lubrificar a corrente e deixar penetrar umas horas/noite, passa um pano velho para retirar o excesso de lubrificante, vais ver que mantens a corrente limpa por mais tempo. Wink

Olha q este Motorex com esse tempo de "descanso" fica bem agarrado à corrente, mas amanhã de manhã já vejo como está e se for o caso passo então um oano. Obrigado pela dica.

Tou a gostar mto do Motorex Racing, mm o pouco q vai para a roda limpa-se facilmente com um pano molhado em petróleo de limpeza e depois lavar normalmente com a esponja e detergente de lavagem, mm rápido a limpeza da roda com este motorex e tb acho q lubrifica mto bem, tou a gostar.
CBR_77
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Outubro 1st 2017, 22:51

Sim disso não tenhas dúvidas, mas quando comprei o cavalete é que realmente notei a diferença, é que andar para trás e para a frente com a moto para lubrificar é lixado, parece que não tinha a corrente bem lubrificada ou então tinha que dar mais uma volta para aquilo ficar perfeito. Mas de qualquer das formas óleo 5 estrelas, comprei a lata à mais de 2 anos e ainda tenho lá um pouco, também faço só 5000km/ano por isso a lata vai dando bem.
PSonic
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Outubro 1st 2017, 23:00

Ui o cavalete!!!! Bem está nos planos mas ainda vai ter q esperar.
Eu em 2 meses e meio 3000km já estão feitos Wink

Só n ando de mota se tiver a chover, isto pq aqui o trânsito n fica caótico como para os lados de Lisboa e Porto por isso n tenho necessidade de andar à chuva.
w@rrior
CBR 600F

Número de Mensagens : 1093
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Outubro 2nd 2017, 00:00

PSonic escreveu:

Olha q este Motorex com esse tempo de "descanso" fica bem agarrado à corrente, mas amanhã de manhã já vejo como está e se for o caso passo então um oano. Obrigado pela dica.

Tou a gostar mto do Motorex Racing, mm o pouco q vai para a roda limpa-se facilmente com um pano molhado em petróleo de limpeza e depois lavar normalmente com a esponja e detergente de lavagem, mm rápido a limpeza da roda com este motorex e tb acho q lubrifica mto bem, tou a gostar.
Tambem uso esse da Motorex.
MotardFeio
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2785
Mota/Modelo : CBR XX 2004

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Outubro 2nd 2017, 08:25

PSonic escreveu:
O limpa correntes da wd40 mto bom sem duvida mas n irei comprar mais!! Basicamente quase só dá para uma utilização, já só me resta um pouco q mal dará para outra lavagem, fica como nova mas bolas q a 13€ cada lata n vale a pena. Procurar a querosene e tá feito.
Estranho teres gasto uma lata inteira para uma lavagem!

Basta um pouco de spray, equivalente a lubrificar, para lavar a corrente!

Não usaste demais??
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8521
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Outubro 2nd 2017, 09:36

MotardFeio escreveu:
Estranho teres gasto uma lata inteira para uma lavagem!

Basta um pouco de spray, equivalente a lubrificar, para lavar a corrente!

Não usaste demais??

O PSonic quis dar tratamento VIP à corrente e ofereceu-lhe um banho de imersão ganza

https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Paulo Laia-HULK
Fundador

Pendura : A maria

Número de Mensagens : 6059
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : FOUR WHEELS MOVE THE BODY
TWO WHEELS MOVE THE SOUL

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Outubro 2nd 2017, 09:59

Eu comprei na semana passada o Wd40 lubrificante de correntes para tempo seco. 
Comprei na loja onde o Alcast trabalha, hehe
PSonic
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão Outubro 2nd 2017, 10:02

Oh pah tb n digo q n tenha abusado um "cadito", tb lavou a cremalheira, aquilo tocava so um bocadinho e saía com mta pressão!!!! Very Happy
Mas q tenho a motoca toda a brilhar tenho, mas hoje com o sol (q está um dia magnifico) vi q falhei uns spots q vejo manchas de calcário em algumas zonas do deposito e parte inferior das carenagens, a agua aqui é uma bosta e se n passamos um pano a seguir fica tudo às manchas. Tenho é q ao almoço ir à mota passar um pano com detergente/sabão das mãos/qq coisa nas manetes, deve ter ido para la um pouco de lustrante q meto nos cabos e plásticos para proteger e agora escorregam as manetes!!!

Mas qt à corrente parece saída da caixa!!!! Fui ao chinoca e comprei um pack de 3 escovas a 2€, e duas delas são mais duras e metálicas, passei de lado na corrente e até os pontos de ferrugem q estava a ganhar desapareceu tudo.
Admito q n sou mto expert nestas coisas e por isso sou capaz de abusar nos produtos (quantidade), como por exemplo no detergente de lavagem, diz lá a quantidade a misturar na agua mas meto sempre mais um pouco para ser mais fácil a lavar!!!

E sou tao nabiço q logo nas primeiras lavagens manchei o alumínio do braço com a porra do Mistolin, no entanto quem olhar n ve nada pois no fim qd passo o lustrante nos plásticos, cabos e lateral do pneu tb passo no braço e deixa-se de ver as manchas. Qd chegar a altura de levar um pneu traseiro tenho q mandar pintar a roda e possivelmente vou pedir para me darem uma polidela no braço pois aqui é mto superficial e sairá com facilidade, até lá é so passar um pano com o lustrante no braço e n se nota nada, e dura até à lavagem seguinte. Gosto mto deste luscrante, deram-me ha uns anos e já está a acabar, tenho q ir cravar mais pois isto é algo caseiro q um mecânico faz. Isto é mm um tudo-em-um, aos anos q uso em qq tipo de superfície e sem problemas, plásticos e borrachas (menos pintura q isso é um pouco de polish) e agora no alumínio do braço tb fantástico. E cheira tao bem q tb o uso no tablier do carro, mete as coisas com aspecto de novo.
Ainda ontem tb tratei da Megane, e aquele plástico traseiro do parachoques já está a ficar queimado do sol (tenho q o tirar para pintar) mas até la depois do banho passo isto e fica novo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão

[DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Tópicos similares

-
» Como voces acham que devemos fazer os futuros grupos de consorcio??
» Como promover o MTP no Facebook?
» como os anos passam.......
» Como conservar o seu CM?
» Como guardar os pins?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Faz tu mesmo (DIY)-