InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
MotardFeio
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2690
Mota/Modelo : CBR XX 2004; ex Hornet 600 2002; ex Aprilia RX 50 1998; ex Sachs Lebre 50 4 mudanças 1974

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 27th 2014, 22:42

Motor de arranque a pifar??
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8487
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 27th 2014, 22:54

Nah me cheira. O motor parece rodar bem, parece é não fazer a explosão como deve de ser. Não percebo é o porquê. Supostamente tem velas novas e válvulas afinadas...

E isto só acontece a frio, após uma viagem, se o volto a ligar, pega bem...

https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Leitão
CBR 500R

Número de Mensagens : 835
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 27th 2014, 23:32

Não terá apenas a ver com a baixa temperatura?
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 27th 2014, 23:33

Agrava-se com o frio que está (coincidência ou não), mas já desde há algum tempo que me faz isto.
A do Nuno pega bem, e está sujeita às mesmas temperaturas...

Leitão
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 27th 2014, 23:39

Epá, então não lhe digas nada e troca a dele pela tua Laughing Laughing Laughing
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 27th 2014, 23:42

Hahahaha... sem ele dar por isso, passo a topcase para a dele... e prontos, passou a ser minha Very Happy
São iguais... Razz

Leitão
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 27th 2014, 23:43

E se calhar a dele ainda tem peseiras Razz
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 27th 2014, 23:45

Podem estar um pouquito mais estimadas, mas não sou o único que raspa peseiras aqui.. O Nuno também Razz

Nuno.CBR
CBR 600F3

Número de Mensagens : 2123
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 00:31

Shocked  cum catano tenho de ter cuidado   lol!

Realmente não se entende como é que a tua anda a embirrar tanto, já parece mesmo uma gaja ... acho que é porque a mimas demasiado pá... começa é a dar-lhe óleo só aos 12K e etc (tu sabes lol! ) vais ver que fica logo em sentido  Twisted Evil
Nuno MSA
CBR 600F

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 05:22

Daikoni eu não sou grande entendido por aí além no que toca à mecânica mas tive a minha mota parada um ano devido a um acidente de trabalho numa kawasaki 500 (treta de mota), e tb por ter feito a recuperação no inverno. Moral da história não fiz seguro e encostou. Todas os meses ia lá por o bicho a ronronar mas ao fim de um ano começou-me a fazer o tatata tatata puuumm que dizes que faz a tua. Suspect Para além disso tinha o relantim com asma despois de aquecer, dava muitos peidinhos a trabalhar (gota quase tipo diluente lololol, ke passou depois de levar com 98 em cima) mas a pegar só mesmo depois de alguns tatapuns é ke ia lá. blabla Como eu sou um agarrado de primeira troquei-lhe o oleozinho que já merecia. Espetei-lhe com umas valentes doses de 98 para tirar a tosse, e testei a bateria que já estava nas couves, levou nova de gel...e tirei as velas para ver o estado e folgas.....mas só voltou a cantar direito depois de lhe trocar o filtro de gasolina que até aquela data nunca tinha sido trocado. wtf O dito cujo filtro depois de saltar fora e visto á luz do dia estava carregadinho de ranho gelificado entre outros pintelhos e moleculas desconhecidas que lá encontraram o seu lar. Depois da troca foi só acertar o relantim no parafuso e nunca mais chateou até me ter ido velas pró maneta há uns meses atrás. Acho que é possivel que quando a mota pegue com o filtro semi entupido ela trabalhe na mesma mas só depois de algum fluxo de gota no filtro ( para ajudar a afastar o cócó ) é que estabiliza o trabalhar da mota e a bomba de gasolina deixa de trabalhar em esforço. Mas isto é apenas uma teoria no cosmos. Espero que consigas solucionar aí a coisa sem ser preciso gastar muitos euros. Já agora recomendo se tiveres o manual de "serviço" da tua menina a dar uma olhada na secção que diz "troubleshooting" study . Já agora posso adiantar que nessa secção do manual da Honda onde diz "Engine does not star or is HARD to start" diz para verificar tudo desde o fluxo de combustivel até velas e injectores e bomba mas não menciona o filtro de gasolina lol. E na secção de manutenção não está prevista a manutenção do filtro de gasolina. doido E esta hein?!?!?!?!? PEACE paz!
MotardFeio
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2690
Mota/Modelo : CBR XX 2004; ex Hornet 600 2002; ex Aprilia RX 50 1998; ex Sachs Lebre 50 4 mudanças 1974

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 08:09

Nuno MSA - comentário de valor o teu, ainda desenrascas o moço às tantas!

Vé lá isto ó Daikone!
Pedras
CBR 400RR

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 09:13

Nuno MSA escreveu:
 numa kawasaki 500 (treta de mota),
X2 Mad
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 10:09

Porquê de moto de treta? Nah deve de ser muito diferente da minha 500... que é uma treta.... lol!

A parte do estar parada, não é problema dela, acho que o máximo tempo que esteve parada, foi 2 dias. E no dia a seguir levou logo outra descasca.... E a gasolina não está mais que é 3 no depósito, nem costuma chegar.

Agora se o filtro está sujo, mais que posso pedir é aos gajos da Honda para verificarem, que não me meto a inventar sozinho. Sobram sempre peças...

É uma hipótese que não tinha ponderado, e bastante possível, nem que seja por gasolina "suja", sei lá.
Obrigadão pela resposta.

Pedras
CBR 400RR

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 11:42

e diferente tua muito...a que tive era de 95 com 25mil km foi a biela ao ar !!! gaaah rachou!!
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 12:13

A minha conta com uns 28-29k..
E ainda não teve problemas nenhuns (além disto).

A do Nuno, ainda a última troca de óleo passou-lhe dos 14k km com semi-sintético castrol (LOL!), e nunca se queixou... E pelo menos pega bem à primeira, e tem mais KM's.

modchip
CBR 500R

Pendura : pôs o lugar à disposição..lol

Número de Mensagens : 976
Mota/Modelo : ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 14:48

Olha o que o Nuno MSA disse faz todo o sentido, verifica o circuito de alimentação de combustivel, pode estar na altura de trocares o filtro de gasolina (na duvida eu trocava sempre não é caro) depois resta analisar tubagens, também já soube de um rapaz que tinha um tubo roto/estalado e o ar que entrava por ai fazia-lhe a gasolina com o tempo ir recuando no circuito de alimentação de combustivel, depois quando tinha a mota muitas horas parada para pegar custava sempre..

Espero que a informação seja util, boa sorte  fixe!
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 15:00

É tudo boas hipóteses. Até porque se há coisa que me parece é má alimentação do motor, e dá-me a sensação que não chega lá bem a gasolina no arranque pelo comportamento.

Filtro entupido, "ar" em algum tubo onde devia de estar gasolina...são hipóteses. Vou mencionar isto quando for à oficina. E ver se põem mãos à obra para resolver Razz

Que me emprestem a 650F de serviço outra vez que não me importo.. lolol

modchip
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 15:05

daikoni escreveu:
É tudo boas hipóteses. Até porque se há coisa que me parece é má alimentação do motor, e dá-me a sensação que não chega lá bem a gasolina no arranque pelo comportamento.

Filtro entupido, "ar" em algum tubo onde devia de estar gasolina...são hipóteses. Vou mencionar isto quando for à oficina. E ver se põem mãos à obra para resolver Razz

Que me emprestem a 650F de serviço outra vez que não me importo.. lolol

Ahaha lá se vão as peseiras da mota de serviço  psp
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 17:18

Nah são muito altas não... Razz
Mas até parece que a primeira coisa que faço quando pego numa moto é derreter-lhe as peseiras.... lolol, nada disso!

Xico
CBR 250

Número de Mensagens : 248
Mota/Modelo : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 18:12

Epá .. A semana passada tinha a solução para isso, mas já vendi a outra mota .. Laughing Laughing

Agora a serio, não percebo nada disso mas eu ia neste seguimento: Verificar filtro gasolina/ar, Velas, retificador e bateria.

Abraço e boas curvas
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 19:18

Velas troquei-as agora há uns 1000-2000km, a pensar que poderia ser delas... por isso não é.
Filtro de ar também troquei há uns 3000km a pensar que poderia ser disso, também não é.
Bateria, parece estar óptima, roda muito bem o motor, mesmo com consecutivas vezes.

Rectificador, não sei, à primeira vista está tudo ok, não noto fraqueza nas luzes, e tb causaria descarga na bateria, correcto? O que não se verifica...

Filtro gasolina é uma hipótese credível, só acho estranho que depois de pegar, e principalmente depois de aquecer estar completamente normal. Se não deixasse passar gasolina, provavelmente perdia em altas que é quando mais gasolina precisa...
Mas isto sou eu a atirar para o ar que não pesco grande coisa do assunto, tento só ir pela lógica...

modchip
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 20:22

Concordo com o teu raciocínio, no entanto como o filtro de gasolina é barato eu trocava já, depois ia analisar as tubagens, pode muito bem ser isso uma lasca num tubo e desferrar o circuito de alimentação, por isso a frio custar a pegar e a quente não, visto que para estar fria a mota tem que ter estado parada algum tempo e a gota  durante esse tempo ir "recuando"  com as micro bolhas de ar na tubagem,  em quente a mota parou à pouco tempo não teve tempo de acontecer isso pega normalmente... Este é o meu raciocínio Wink 
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 20:38

Sim sim, eu percebi. E a mim faz-me sentido.
O problema é a mão de obra, devem de ter que tirar o tanque e mais sabe-se lá o quê, mas se resolver o problema, é o que importa.

Qualquer das maneiras a moto está na garantia. Posso tentar lá deixar a mota para verem o que é...

modchip
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 20:42

Ah pois se está na garantia aproveita
Nuno MSA
CBR 600F

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar Novembro 28th 2014, 21:20

Buenas noches pessoal. Estou a ver que o debate se aprofunda  Question. Tanto o modchip como o xico deram boas dicas no que diz respeito ás tubagens Idea e ao retificador Idea. Aliás o correcto numa oficina é vêr-se mesmo o circuito completo. 

Já agora daikoni eu posso explicar como o filtro de gasolina pode estar relacionado e não perder em altas. É que apesar de não estar previsto na manutenção quase todos os filtros de gasolina são semelhantes e funcionam no mesmo principio que é o de filtrar por pressão, ou seja, a bomba de gasolina é accionada, envia gasolina a 40's, 60's ou 80's psi's e empurra a gasolina pelo filtro. Imagina o teu ralo da banca da cozinha cheio de lixo pig...lol.....quando abrimos a agua ela bate no lixo e mexe-o de tal forma que passa agua para os canos. É a mesma coisa num filtro de gasolina cheio de lôdo. Depois de aplicada pressão no filtro e depois do lixo ter mexido bem e desimpedido a passagem a gota vai na vidinha dela. Melhor ainda depois de a mota aquecer e derreter a tal geleia que eu vi no meu filtro. lol!

A única parte chata no meu caso é que o filtro fica dentro do deposito e dá um quito de trabalho. Mas talvez na 250 fique de lado da mota como em algumas que vi ou noutro sitio mais acessivel. É uma peça barata mesmo nas de maior cilindrada e muito ignorada mesmo tendo um papel importante no bom fluxo de gasosa. 
E daikoni não acho que sejam as tuas velas que são novas, nem do filtro de ar que costuma causar perda de potência quando entupido, nem da bateria e retificador senão já tinhas tido alguma piscadela nas luzes ou a mota já te tinha ido abaixo quase de certeza. Já só sobra o dito cujo filtro, tubagens, bomba de gasolina e injectores. Mas eu estou convencido que deve ser algo no filtro ou mesmo nas tubagens como apontou o modchip. Até porque a tua kilometragem ainda é pequena e aponta para algo de desgaste.
Quanto ao meu comentário que a kawasaki 500 é uma treta, foi cisma que ganhei aquela mota (já agora era uma naked, só para ser mais especifico). Enfim.......é como quem é mordido e gahna cisma aquele cão crazy! ......até porque gosto muito das ninja por exemplo. Até pondero um dia quando puder arranjar uma kawi 250r para o dia a dia weee. Muy buena

Merry Xmas pessoal rendeer e cuidado com o mau tempo frio e com os pinguins na estrada
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar

AJUDA: CBR500R dificuldade em pegar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Ajuda precisa-se.
» custa a pegar com motor frio
» [Ajuda] Peça que prende o cinto do Afrodite 1.0
» Ajuda no Blog Cloth Myth Revolution
» Ajuda, Fiz uma compra no ebay.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-