InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ivoalves
CBR 150

Número de Mensagens : 163
Mota/Modelo : Honda CBR 954 RR 02

MensagemAssunto: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 14th 2014, 13:31

Boa tarde,

espero estar a fazer isto no sitio correcto, mas gostaria de saber o vosso feedback sobre estes pneus, uma vez que quando comprei a CBR 954, o vendedor disse que eram novos tinham sido colocados a pouco tempo e eram bons!
RicardoP
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1917
Mota/Modelo : FZ6S 2005

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 14th 2014, 14:09

razoáveis, depois de quentes nao devem dar problemas.

http://www.dunlop.eu/dunlop_euen/mc/tyres/on_road/

vê a data de fabrico.
ivoalves
CBR 150

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 14th 2014, 15:17

vou verificar daqui a nada Wink

essa questão dos pneus quentes sempre me fez confusão, como sei que aqueceu? (faço uma curva e se n cair tão bons? Very Happy brincadeirinha!)
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8908
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 14th 2014, 15:33

ivoalves escreveu:
como sei que aqueceu? (faço uma curva e se n cair tão bons? (...)

É tipo isso.
Dás umas voltas, cais, levantas-te, dás mais umas voltas, cais, levantas-te. Quando não caíres mais é porque já estão quentes.
lol!

Aqui no tópico ao lado, criado pelo ColeRR, está a ser discutida uma questão semelhante:
http://www.cbrportugal.com/t30819-como-encontrar-o-limite-de-inclinacao

Em relação aos pneus, não tenho experiência pessoal, mas já ouvi dizer o mesmo.
Até dão para pista, mas primeiro precisam de aquecimento. Depois de quentes, são bonzinhos.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Gabriel Gonçalves
CBR 600F

Número de Mensagens : 1091

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 14th 2014, 17:23

dependendo da temperatura do tempo e asfalto , com esses pneus , digamos que de inverno precisam de bem uns 10 a 15 klm para começar a ganhar temperatura ou então se for em AE aquecem mais rápido , de verão e claro tempo quente a fim de 4 ou 5 klm já eles estão quentes mas joga sempre pelo seguro e se não tens certeza não arrisques , eu tenho a minha maneira de testar , faço ponto de embraiagem em 2ª para lhe levantar o fucinho e se levantar logo estão quentes , quando começa a patinar estão frios Smile e as vezes levanta a frente e patina ao mesmo tempo aí estão a meio caminho para quentes lol!
ivoalves
CBR 150

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 14th 2014, 17:29

não sei e tenho medo de lhe levantar o focinho e ir eu com o focinho ao chão Smile
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 14th 2014, 17:36

Todas as dicas levam-te ao chão... lol!

Mas a verdade é que a melhor maneira de saberes se está quase a derrapar, é pores-a a derrapar.. Razz

Think for yourself. Live your life. Make it count.
Gabriel Gonçalves
CBR 600F

Número de Mensagens : 1091

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 14th 2014, 17:48

ivoalves escreveu:
não sei e tenho medo de lhe levantar o focinho e ir eu com o focinho ao chão Smile
Eu disse que era a minha maneira de testar , a tua não tem de ser a mesma podes sempre encostar ao fim de uns klm e meter as mãos nos pneus e ver como estão de temperatura , e uma maneira mais segura de saber lol!
ivoalves
CBR 150

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 14th 2014, 18:10

Gabriel Gonçalves escreveu:

Eu disse que era a minha maneira de testar , a tua não tem de ser a mesma podes sempre encostar ao fim de uns klm e meter as mãos nos pneus e ver como estão de temperatura , e uma maneira mais segura de saber lol!

eu percebi e não estava a criticar atenção Wink
Carlos Duarte
CBR 400RR

Número de Mensagens : 705
Mota/Modelo : CBR 600 rr

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 14th 2014, 18:41

Agora há uns termómetros a laser que cabem no bolso Leva um e vai apontado para o pneu até a aquilo começar a subir a temperatura. bounce

Eu estou a brincar mas também não faço a mínima ideia de quando os pneus começam a aquecer. Shocked Shocked Shocked
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 14th 2014, 18:46

Também não faço ideia da temperatura dos pneus sem lhes tocar... O que sinto é a medida que faço uns km's começam a aderir mais e a fugir menos..... tento adaptar a condução ao feedback que me dão, e no piso em que estão.

Think for yourself. Live your life. Make it count.
messana
CBR 400RR

Número de Mensagens : 548
Mota/Modelo : 954RR

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Novembro 17th 2014, 09:16

da próxima mete é uns dunlop sportsmart que são melhores para "estrada", os qualifier são mais para "pista"
Eu tenho os 1ºs na minha e são 5*****
quanto ao aquecimento só posso dizer uma coisa, seja de verão ou de inverno é tudo uma questão de confiança, vais experimentando até saberes o que podes ou não fazer.
Eu cheguei a aprender da pior maneira, uns Michelin Pilot Sport, um dia em Janeiro, 20 metros depois de sair de casa, dou um cheirinho de acelerador e sai um highside... por sorte estava perto de casa, de mecânica não ficou muito mal, mas já sabem porque é que tenho a mota com pintura custumizada, há males que vêm por bem (mesmo assim perferia não ter caído)

Boas curvas na tua máquina (com pneus quentinhos)
duarteral
Honda Monkey

Pendura : Evitavel

Número de Mensagens : 92
Mota/Modelo : GSXR 600 K8 Ex:CBR 125R 07

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Março 11th 2016, 21:21

Tenho um pneu Michelin com 10000km atras e quando esta frio, transmite-me todas as sensações menos a de a traseira estar estável e a agarrar no alcatrão Razz depois vai melhorando progressivamente com os km's
Nuno Leite
CBR 650

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II Março 12th 2016, 12:32

eu tenho na minha um par de dunlop Sporsmart e sao mto bons mesmos 5 Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II

Pneu - Dunlop Sportmax Qualifier II

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Ford 26 - Rat Rod o Segundinho FINALIZADO !!!!
» Model Cars - Bruno Vieira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-