InícioPortalRegistrar-seConectar-seSaída IC17 para 2ª circular 15hk9aoSaída IC17 para 2ª circular 3537guoSaída IC17 para 2ª circular In4cbn
Saída IC17 para 2ª circular Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Saída IC17 para 2ª circular

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3121
Idade : 29
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" & GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 17:33

Saída IC17 para 2ª circular 10641149_747071961995384_6472511785220967532_n
Dia 09 de Novembro,um domingo ao meio dia, estava ouvindo a minha musiquinha e de calcinhas e botinhas  Razz
Estava também um sol lindíssimo mas caía a chuva miúda. 
Lá ia eu bem-disposta como sempre, a cerca de 40Km/h a sair da IC17, fazendo a primeira curva para entrar na 2ª circular, dirigindo-me para o meu local de trabalho.
Antes que pudesse fazer a contra-curva, a mota (que ia recta) escorregou e eu consegui mesmo pensar que estava a cair, enquanto caía (ao contrário do despiste no carril, que apenas senti que estava no chão). 
Deslizei cerca de 5m e instintivamente pus as mãos no chão enquanto escorregada no chão molhado (estupidez), mas mal senti queimar tirei logo. 
O carro que ia atrás de mim parou imediatamente e a senhora condutora correu para me socorrer, não me deixou levantar, nem me deixava tirar o capacete, mas eu sabia e sentia que estava bem, estava a sentir-me demasiado apertada com o capacete e com dificuldade porque não sentia os dedos (gelados) lá o tirei contra a sua vontade. 
Fiquei cerca de meia-hora deitada no chão, pararam mais pessoas para nos ajudar, um deles era um motociclista também que me tapou com o seu casaco porque eu estava a gelar deitada no chão molhado. Duas outras pessoas eram bombeiros fora de serviço.
Entretanto lá chegou o INEM, puseram-me um colar cervical e deitaram-me numa maca, eu continuava a dizer que me sentia bem, só me doía muito o pé mas responderam-me que tinham que o fazer por precaução, porque podia ter lesões e não ter conhecimento delas.
Lá fui para o hospital Santa Maria, estive lá em análises e exames até às 16h.
E pronto, isto resultou felizmente em nenhuma fractura ou torção, apenas uns arranhões e um tornozelo esfolado. 
Tive que fazer uma pequena cirurgia há 2 semanas porque a ferida não fechava.
Já estou óptima, faltam apenas tirar os pontos, no dia 02 e depois volto finalmente ao trabalho, à faculdade e à minha vida normal.
Quanto à AnjinhA, no primeiro despiste tinha partido os piscas e a carenagem do lado esquerdo, desta vez teve as mesmas lesões do lado direito. :\
Tenho a agradecer o excelente profissionalismo dos Inemistas e bombeiros de algés, e do Hospital Lusíadas, que me tem vindo a seguir desde então. E a generosidade e preocupação de todos os que pararam e me ajudaram.
Saída IC17 para 2ª circular 10351737_747328731969707_1013501166608917922_n
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9050
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 18:03

AnjinhA escreveu:
O carro que ia atrás de mim parou imediatamente e a senhora condutora correu para me socorrer, não me deixou levantar, nem me deixava tirar o capacete, mas eu sabia e sentia que estava bem, estava a sentir-me demasiado apertada com o capacete e com dificuldade porque não sentia os dedos (gelados) lá o tirei contra a sua vontade. 

Esta senhora sabia o que estava a fazer. Quando existe uma queda, nunca se deve de tirar o capacete, mesmo que à partida pareça tudo bem.

E mesmo a baixa velocidade, viste o estado em que ficaste, imagina se fosses a 80++.. Daí volto a salientar a importância do equipamento apropriado para moto. Não é para ser chato, é pelo teu bem estar.

Tens uma CBR125, suponho que tal como as 250's, venha com pneus IRC, se tiveres os de origem, aconselho-te a trocar. São muito maus para a chuva, mesmo em seco são o que são....

Essa tua ferida no tornozelo estava um bocado feia. A cirurgia foi a esta ferida?

Mais uma vez, o importante é que estás bem (dentro dos possíveis), a tua moto também, e foi apenas mais um susto. As melhoras Inês!
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 21
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 18:17

As melhoras Inês...ves porque é que deves usar equipamento...com umas botas (de andar de  mota como é obvio) isso nao acontecia!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 18:46

As melhoras e não esmoreças, as quedas fazem parte da vida dos motociclistas. Eu em tempos caí sete vezes numa noite e não foi por isso que deixei de gostar das motos. Smile Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1980
Idade : 33
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 18:47

Quando tive o meu acidente ia com botas de trabalho...tive um pouco de sorte porque a biqueira de aço ficou toda raspada, de tenis normais deixava de ter 5 unhas para cortar. Ainda assim fui premiado com uma dupla fractura do tornozelo. Nunca mais andei sem as dainese!!!
Só me estão a faltar as calças.

Nestas coisas protecção nunca é demais. A questão dos IRC também é válida assim como não é má ideia de todo fazer-se um seguro de acidente pessoais porque À minima queda ganha-se logo uns semanas no estaleiro. Nem todos os seguros são validos para motociclistas mas há uns que dão.

As melhoras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15821
Idade : 40
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 19:00

Aí está mais uma vez a prova que o equipamento não é só para enfeitar...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Saída IC17 para 2ª circular Sig_CBR_copy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9050
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 19:00

Carlos Duarte escreveu:
caí sete vezes numa noite

7x numa noite?!?! Mas andavas a fazer todo o terreno?!

_________________________________________
Saída IC17 para 2ª circular 246usqp
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 31
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 19:05

As melhoras e siga pa frente

Cair 7x na mxma noite e muita fruta lol
Voltar ao Topo Ir em baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3121
Idade : 29
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" & GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 19:24

Agradeço a todos. 
Já estou a comprar todo o equipamento (já escrevi isto no post anterior), depois mostro-vos fotos da "armadura" Smile
Quanto aos pneus, também tenho aqui fotos, já vou postar, assim poderão ajudar-me melhor.
Obrigada, novamente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 33
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 19:35

Bem para começar as rapidas melhoras...
Eu no verao tambem me estico e verdade mas porque nao consigo mesmo, mas tambem sei que se me acontecer algo nao poderei dizer o que quer que seja porque sei que errei ao nao usar o equipamento...
Que nao tenhas que exprimentar nunca o novo e o que te desejo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 19:37

daikoni escreveu:


7x numa noite?!?! Mas andavas a fazer todo o terreno?!
Yapp...Depois de um jantar bem regado resolvi pegar na DT125 com mais dois amigos e lá fomos fazer, os três em cima da mota, (eu a guiar)  moto cross na mata já noite serrada. Claro, o resultado foi desastroso como seria de esperar. bounce bounce bounce bounce bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 19:38

Desculpa o Off-Topic, Anjinha.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9050
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 19:48

AnjinhA escreveu:
Já estou a comprar todo o equipamento (já escrevi isto no post anterior), depois mostro-vos fotos da "armadura" Smile

Fico contente por finalmente estares a comprar equipamento. Dentro do equipamento que compras, também convém teres noção da qualidade do mesmo.

Carlos Duarte escreveu:
Depois de um jantar bem regado resolvi pegar na DT125 com mais dois amigos e lá fomos fazer, os três em cima da mota, (eu a guiar)  moto cross na mata já noite serrada.
Jantar bem regado, 3 gajos em cima de uma DT125, na mata.... a questão mudou, como é que SÓ caíste 7x?! affraid
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3121
Idade : 29
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" & GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 20:27

daikoni escreveu:


Fico contente por finalmente estares a comprar equipamento. Dentro do equipamento que compras, também convém teres noção da qualidade do mesmo.affraid

Comprei a mota em Julho, comecei a conduzi-la em Setembro, em Outubro tive a minha primeira queda, em Novembro tive a segunda (tirando duas com a mota parada no primeiro mês). 
Eu percebo a importância do equipamento, mas é muito difícil para mim pagá-lo, o máximo que posso dar por mês são 50€ e já fico a pão e água o resto do mês. Por isso tive que ir poupando aos poucos. Por isao sim, finalmente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 33
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 20:31

Aos poucos vais la chegando, pensa que roma nao se construiu num dia  Cool ...
Para mim so a tua vontade/coragem para andares de mota e ainda por cima nesta altura do ano onde ja chove e faz frio pra car**** e de louvar e dou te desde ja os parabens...
Voltar ao Topo Ir em baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15821
Idade : 40
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 20:34

Verdade... também não comprei o meu equipamento todo de uma vez e sei bem o € que ali está investido... e tive a sorte (e também o saber) de não ter tido nenhum azar... mas também me "soube bem" ter caído a 90 km/h e não ter tido um arranhão. Smile

O equipamento vale todos os cêntimos que custa.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Saída IC17 para 2ª circular Sig_CBR_copy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Idade : 35
Localização : Porto
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"
Data de inscrição : 12/06/2011

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 20:35

Saída IC17 para 2ª circular Ej5r13 paz!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 21
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 21:38

daikoni escreveu:


Jantar bem regado, 3 gajos em cima de uma DT125, na mata.... a questão mudou, como é que SÓ caíste 7x?! affraid
Eheh concordo Daikoni festa festa festa  assobia
Voltar ao Topo Ir em baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1980
Idade : 33
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 28th 2014, 23:58

F1CT1C10U5 escreveu:
O equipamento vale todos os cêntimos que custa.
fixe!
Voltar ao Topo Ir em baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 31
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 29th 2014, 00:34

As melhoras isso foi feio silent
Voltar ao Topo Ir em baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3179
Idade : 18
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX 2004
Data de inscrição : 12/03/2014

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeDezembro 29th 2014, 05:44

O melhor Tunning que fazes na tua moto é sempre - em primeiro lugar - num belo dum capacete em condições, Luvas e casaco.
Depois é só não facilitar e usar calças sempre (nem que sejam de ganga!) e de preferência umas botas (e desta vez até usavas umas... Imagina de sandálias neste dia!).

As melhoras e boa sorte para o "arranque"!!!!!!! cheer leader cheer leader
Voltar ao Topo Ir em baixo
Hugo oliveira
CBR 500R
Hugo oliveira

Pendura : Cheri

Número de Mensagens : 826
Idade : 40
Localização : SERRA DA ESTRELA GOUVEIA-SUIçA
Mota/Modelo : Honda CBR1000rr repsol 2016 HONDA CBR600RR 08 e yamaha dt 125 AC
Data de inscrição : 18/08/2012

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeFevereiro 10th 2015, 21:32

as tuas rapidas melhoras fixe!
Voltar ao Topo Ir em baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3121
Idade : 29
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" & GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeFevereiro 10th 2015, 21:41

Obrigada (:
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeFevereiro 11th 2015, 03:32

Os melhores dois cuidados k posso aconcelhar.

1 - Segurança acima de tudo, bom capacete, casaco, calças e calçado.
2 - Pneus.... Nunca ... Mas nunca descurem os pneus.... Muito pessoal popa para aqueles punhos ou espelhos Rizoma e depois compra pneus de plástico ou usados por 50 euros...

Meus amigos o primeiro contacto com o solo são os pneus logo será o mais importante na mota, e não pensem por terem uns de track ou semi track day k são bons para o nosso asfalto? Não ... Pelo contrário.

Comprem um bom pneu intermédio , uma gama k faça 6.500 km já considerado um pneu com qualidade, prefiram grip a quilometragem ...

Por vezes a malta pensa k é óleo, gordura o k seja mas não ... São os pneus ... E não percebem isso e voltam a cair precisamente da mesma maneira.

são os meus 5 cêntimos...
Voltar ao Topo Ir em baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3121
Idade : 29
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" & GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitimeFevereiro 11th 2015, 05:36

Ruy escreveu:
(...)Por vezes a malta pensa k é óleo, gordura o k seja mas não ... São os pneus ... E não percebem isso e voltam a cair precisamente da mesma maneira.(...)
Muito obrigada, Ruy =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Conteúdo patrocinado




Saída IC17 para 2ª circular Empty
MensagemAssunto: Re: Saída IC17 para 2ª circular Saída IC17 para 2ª circular Icon_minitime

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Saída IC17 para 2ª circular

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos similares

-
» k3kO - D!LOKO custom rods

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-