InícioPortalRegistrar-seConectar-seLUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 15hk9aoLUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 3537guoLUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 In4cbn
LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15801
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeJaneiro 2nd 2015, 12:12

Custa-me mais andar com as Dainese Full Metal Pro que não tem os dedos "unidos" mas tem um mecanismo anti-torção no mindinho...
LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 IMG_2966

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Sig_CBR_copy
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeJaneiro 2nd 2015, 12:16

essas dainese sao brutais.... sei bem onde elas ficavam bem  bounce
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1931
Mota/Modelo : FZ6S 2005

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeJaneiro 2nd 2015, 14:28

antigamente fazia 48km's para cada lado quando ia trabalhar 40 deles em A.E até à Póvoa de Varzim, experimentei muita luva e cheguei à conclusão que depois de uma certa temperatura a uma certa velocidade ou tens punhos aquecidos ou é tudo o mesmo arroz.
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeJaneiro 2nd 2015, 15:02

F1CT1C10U5 escreveu:
Custa-me mais andar com as Dainese Full Metal Pro que não tem os dedos "unidos" mas tem um mecanismo anti-torção no mindinho...
LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 IMG_2966

Essas Dainese vinham mesmo a calhar  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil santa
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeJaneiro 2nd 2015, 20:02

F1CT1C10U5 escreveu:
Nunca tinha ouvido falar nem visto isso do sistema anti torção Shocked .......isso na prática significa que não conseguimos flectir o mindinho Question
Se fôr isso deve ser estranho andar com o dedo sempre semi-esticado......... scratch Razz
Ainda lhe ganhava o vicio e depois dava nisto.......

LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 29e3ypy
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15801
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeJaneiro 2nd 2015, 20:16

Nuno MSA escreveu:
F1CT1C10U5 escreveu:
Nunca tinha ouvido falar nem visto isso do sistema anti torção Shocked .......isso na prática significa que não conseguimos flectir o mindinho Question

1:55

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Sig_CBR_copy
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3159
Mota/Modelo : CBR XX 2004

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeJaneiro 3rd 2015, 02:00

Tenho as Druids e com este sistema digo-te que é mesmo estranho, mas o dedo ao dobrar não dói...
Tiras a luva e começa a doer se o dobrares ao contrário do normal - mas com luva parece que aumenta o teu limite e nunca dói!!!

LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 2nng9g

Bruxedo!!!!!!

As A-Stars que falei:

LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Kd6cz4

Têm o tal sistema de dedos "cosidos".

Até agora digo que gosto mais (conforto) das A-Stars, e felizmente nunca as experimentei mesmo a sério nesse ponto... O cabedal delas dá mais sensibilidade!

Mas voltando às de Inverno, se calhar é mesmo assim - sem punhos aquecidos, e a uma certa velocidade, não há milagres!
Mas continuem a pôr fotos das vossas de Inverno e a vossa opinião/avaliação das mesmas!
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeJaneiro 3rd 2015, 02:08

Vou ter isso do Sistema anti-torção e dos dedos unidos em mente quando arranjar umas luvas melhores Fic. Muchos glacias Wink . E obrigado aí pela resposta à mesma questão Motardfeio fixe!. Sem dúvida que para andar a abusar essas full metal pareçem ser do melhor......para o frio e chuva fiquei convencido com as primeiras dainese do tópico. Venham mais uma opiniôes....... bounce
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeJaneiro 3rd 2015, 02:15

MotardFeio escreveu:

Até agora digo que gosto mais (conforto) das A-Stars, e felizmente nunca as experimentei mesmo a sério nesse ponto... O cabedal delas dá mais sensibilidade!

Eu dou valor à sensibilidade que se tem com uma luva. É outro ponto positivo numas luvas. Por acaso tenho duas botas umas novas da AXO e outras da AlpineStars em GoreTex e são quase iguais mas as da Alpine têm um conforto maior e já levaram um abuso tremendo. AlpineStars é bom material fixe!
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeJaneiro 15th 2015, 18:27

E mais ninguém usa luvas de Inverno??

É só Tarzans ou quê???  Laughing Laughing

Olha a opinião dos prós:

MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeMarço 1st 2015, 01:08

E agora que o Onverno vai avançando, comé malta?

Mais modelos de luvas porreiras para o Inverno?
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeOutubro 11th 2015, 04:48

Aproveitando o topico, tambêm me ando a preparar para o Inverno e deixar as luvas de verão de lado.

Tenho preferência pela Dainese pois o casaco é Dainese (manias! lol)

Estou indeciso entre 2 modelos, e tendo em mente que para o ano queria ir experimentar uma pista, estou já a contar que as luvas tenham uma boa proteção de modo a servir para essa atividade, assim estou a dar preferência à pele, mas saltou-me à vista estas:

DAINESE RAINLONG D-DRY
LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Dainese_rainlong_d_dry_gloves_zoom

Alguêm com feeback destas? Provavelmente não serão seguras para andar em pista e terei que comprar outras, mas será que umas em pele serão igualmente térmicas e impermiáveis? Curiosamente tambem tenho umas ALPINESTARS TECH ROAD GORE-TEX no carrinho junto com o blusão, etc que vou mandar vir, mas como o blusão é Dainese como já referi, tinha preferência usar luvas Dainese... o que aconselham? Em alternatva às AS TECH ROAD tenho estas em mente (mas darão para pista e serão quentes?):

DAINESE ERGOTOUR GORE-TEX

LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 1815652_631_f
http://www.motonline.pt
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeOutubro 12th 2015, 01:55

as 2ªs sem duvida alguma Smile
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Mota/Modelo : CBR 600 rr

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeOutubro 12th 2015, 20:57

Eu não tenho luvas de inverno e estou á espera para ver quais as opções que o pessoal usa. É que chego a ter os dedos todos brancos tal o frio que apanho nas mãos. Mas como diz o Motarfeio parece que andam muitos Tarzans cheio de calor neste fórum. Laughing Laughing
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeOutubro 13th 2015, 00:11

Boas Carlos.....O Ed já disse tudo bro. Gore-Tex é o caminho. Contudo há luvas de pele e tecido com Gore-Tex. A vantagem do tecido é que seca rápidamente enquanto que a pele demora bastante tempo a secar e acredita que se andáres à chuva até a melhor das luvas fica molhada por fora. Em alternativa às Ergotour tens as Scout que têm pele na mesma na palma da mão e as protecções são idênticas mas o resto da luva é tecido e as luvas são p´raticamente iguais. [url=Dainese Scout Evo Gore-Tex]Dainese Scout Evo Gore-Tex[/url] . A diferença entre as Scout e as Ergotour é que quando apanhares uma chuvada valente as Sout passado umas horas está seca por fora onde apanhou com água sendo capaz de ter a palma de couro húmida e seca por dentro. A Ergotour vai demorar mais tempo a secar por fora pois é pele por todo.....e é mais cara Rolling Eyes
Para ir pela Dainese eu ia pelas Scout que estão a preço em conta e o motardfeio acho que tem umas e diz maravilhas daquilo. O Fic tb recomendou aí umas da AlpineStars que gostei muito e com excelente nivel de protecção. Tens que ver ao que dás mais valor....mais conforto ou mais protecção. Mas todas são boas para a chuva Wink
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeOutubro 13th 2015, 01:00

Bom, eu esta semana perdi a cabeça! lol comprei o Dainese Avro C2 e em luvas optei pelas Ergotour.
O blusão fui ao cartaxo no fim de semana e trouxe-o de lá a um bom preço, as luvas veem da motocard junto com mais uma serie de equipamento de guerra Wink depois dou o feedback das luvas, mas para já estou espectante que sejam boas, pelo menso pelas reviews que vi.. (estive 3 dias a (re)ver luvas e reviews das mesmas na net! lol)!
Optei por pele exterior para se for à pista para o ano (espero) não ter que comprar outras luvas Wink
http://www.motonline.pt
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeOutubro 13th 2015, 07:17

Bem, continuo satisfeitíssimo com as minhas luvas de Inverno.
Serão sempre mais quentes que as de Cabedal com Gore-Tex.

O Gore-tex não aquece, é sim uma menbrana impermeável e muito mais respirável que qualquer outra correntemente em comercialização.
Se repararem todas as marcas que tenham luvas/casacos/botas/etc e tal na sua gama também têm uma outra menbrana qualquer de fabrico "caseiro" (Dainese D-Dry/Alpinestars Drystar). Sempre mais barato que qualquer modelo Gore-tex.
O Gore-tex tem patente e portanto fornece todo e qualquer fabricante que pague pela sua utilização.

Posto isto, a diferença de "calor" vai mesmo do enchimento da luva, e claro que uma de pele será sempre mais fria que uma em Cordura e outros.

A de pele será sempre mais resistente a uma queda por outro lado.

Essas mistas pele/têxtil que falam (as Ergo-Tour?) serão se calhar o compromisso ideal se aliadas a uns punhos aquecidos:

a geração anterior (as GTX)
LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 2e4z21c

e a geração actual (as X-tra fit)
LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 2jvkg

Não chovendo, eu com as minhas luvas de cabedal e os punhos ligados nunca mais passei frio nas mãos.

Mas se querem ainda mais quentes, vejam (mantendo a mesma marca) as Jerico:

LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 2mrxzjk

Mas se querem o supra sumo, usem disto e divirtam-se:

LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 11bmesm
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Mota/Modelo : R125

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeOutubro 13th 2015, 21:29

eu uso as mesmas luvas desde 2004 loool.. verão.. dá para tudo... no inverno tenho é que parar umas 4 vezes e meter as mãos no escape para conseguir seguir viagem lool... e chegar a casa..
com luvas de inverno nem consigo carregar na embraiagem acelerar nada.. não gosto nem me ajeito..
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Mota/Modelo : CBR 600 rr

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeOutubro 13th 2015, 22:01

Nuno MSA, eu tenho umas Dainese Mig mas são luvas de verão e lá conseguem com o tempo mais fresco "disfarçar" o frio.
Estão umas há venda no OLX por quarenta euros da Alpinestars. Parecem ser de qualidade mas não ponho aqui o anuncio pois não sei se é permitido.
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitimeOutubro 14th 2015, 01:21

Carlos Duarte escreveu:
...Parecem ser de qualidade mas não ponho aqui o anuncio pois não sei se é permitido.

Acho que é permitido visto que o anúncio não é teu (caso fosse poderia estar na secção de vendas What a Face ) e é por uma questão de opinião sobre o mesmo fixe! .

As luvas parece que não são meio chatas de escolher. Vou-te dizer como me tenho desenrascado até hoje. Tenho umas luvas de pele estilo pista de verão da SPIDI - 60 paus - mas leves nas protecções para ser mais sensivel pois foram as minhas primeiras luvas e faziam-me confusão as ditas cujas. Têm 5 anos, ainda duram e em bom estado e de aspecto tb e ando com elas até quase ao pico do Inverno. Quando chega o frio mesmo a sério luvas sem forro térmico é para esquecer.

Quando começei a apanhar com chuva arranjei umas REVIT Scarab H2O....LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Z......Funcionam, têm um bom forro térmico, não deixam entrar água no forro (se usadas devidamente), e têm umas protecções decentes e pele na palma. Outros 60 paus.....Mas se fosse hoje tinha investido um pouco mais numa luvas com protecções melhores e um forro menos grosso pois interferia muito com a condução....foi preciso habituar-me.

Cuidado com as luvas na net de imitação....e seja qual for o par que se escolha para a chuva usar sff por debaixo das mangas do casaco pois só as que têm manga dupla é que se podem usar por cima lol! . E luvas convêm mesmo experimentar pois o feeling da luva conta muito Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar? - Página 2 Icon_minitime

LUVAS Quentes e Impermeáveis - o que comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos similares

-
» Pins Pirilampo Mágico
» Loja em bh

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-