InícioPortalRegistrar-seConectar-sePagamento do equipamento  estragado 15hk9aoPagamento do equipamento  estragado 3537guoPagamento do equipamento  estragado In4cbn
Pagamento do equipamento  estragado Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Pagamento do equipamento estragado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1980
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

Pagamento do equipamento  estragado Empty
MensagemAssunto: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeDezembro 31st 2014, 14:03

Boas

Uma questão, em caso de acidente e que a culpa seja do outro como se processa o pagamento do equipamento, roupa, telemovel, etc que tenha ficado estragado?
É necessário facturas de tudo? No caso de não haver facturas é possivel que se estime um preço a pagar?
Tudo o que ficou estragado deve ser mencionado na declaração amigável ou existe outro procedimento?

Cumps
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3372
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x - Atual Honda NC750x

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeDezembro 31st 2014, 14:18

Tenta falar com o Victor Ruiz ele será uma pessoa indicada a falar isso pois teve um acidente e pagaram salvo erro o capacete
bebum
CBR 250

Número de Mensagens : 205
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeDezembro 31st 2014, 14:42

Sim, tens de declarar no ponto 7 da declaração amigável.
Eu também tive um acidente onde me pagaram também o material danificado e não foi necessário factura de nada, o melhor que podes fazer é falares com o teu mediador de seguros que não há ninguém melhor para te aconselhar.

Edit: Disse no ponto 7 da declaração e é mesmo no ponto 7 mas na 2ª página.
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Mota/Modelo : CBR600RR 03

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeDezembro 31st 2014, 17:23

A mim pediram factura de tudo. O que nao tinha, fui à loja em questão e passaram um recibo. e tive de entregar todo o material
victor ruiz
CBR 250R
victor ruiz

Pendura : Helena Ruiz

Número de Mensagens : 262
Mota/Modelo : Suzuki Gsx650F / Ex Cbr 600F3 " Laranjinha"

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeDezembro 31st 2014, 22:12

Como disse o bugalho estive em uma situaçao dessas a pouco tempo.

Basicamente processou-se da seguinte forma.

Na declaração amigavel colocquei todo o material que se estragou, na altura foi (capacete, casaco, calças).
Fui contactado pelo perito para ir ver o material, nao tinha facturas de nada foi um pouco a confiança.
Pedi 30€ pelas calças que ele concordou logo, para o casaco abri o site da caparicapeles que foi onde o comprei e mostrei o preço do mesmo modelo, ele apontou o preço e concordou com o mesmo, em relação ao capecete aproveitei para me esticar xD
Basicamente tinha comprado o capacete por 160€ em segunda mao, o que fiz foi abrir um site espanhol onde tinha o mesmo capacete novo, com o valor novo 375€, ao falar com o perito ele propôs duas opções.
Ou me dava o valor total do capacete, sendo obrigado a levar o capacete para a seguradora onde posteriormente seria destruido ou alguem acabava por ficar com ele, ou entao tirava o valor do iva ao preço do capacete e eu ficava com o capacete.

como e claro optei pela segunda opçao uma vez que o capacete ficou raspado na lateral e na viseira no local do encaixe, mas depois de um bom trabalho de limpeza tirei os riscos todos  Very Happy 

Tens e que te assegurar que poes tudo na declaraçao e esperar um perito que seja porreiro como o que me calhou a mim.
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeJaneiro 2nd 2015, 22:13

Boas ao meu namorado pagaram o arranjo da mota um portatil, capacete (bem carote ) mochila, foi isto tudo que ficou estragado. uma sra bateu-lhe por trás enquanto ele estava parado para mudar de faixa. Apenas entregou o capacete para ser destruído. 
Este foi o capacete que eles tiveram de comprar.
Corsa Velocity White-Blue
Agv
701.99 €
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeJaneiro 2nd 2015, 22:17

Katty Sarmiento escreveu:
Boas ao meu namorado pagaram o arranjo da mota um portatil, capacete (bem carote ) mochila, foi isto tudo que ficou estragado. uma sra bateu-lhe por trás enquanto ele estava parado para mudar de faixa. Apenas entregou o capacete para ser destruído. 
Este foi o capacete que eles tiveram de comprar.
Corsa Velocity White-Blue
Agv
701.99 €

Carote e nao é pouco!
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeJaneiro 2nd 2015, 22:28

Ele gasta bem em equipamento. 
Felizmente pode, assim anda bem protegido.
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeJaneiro 2nd 2015, 22:33

É caro mas é bom e dura muito tempo!
teixeira
CBR 650
teixeira

Número de Mensagens : 5428
Mota/Modelo : Honda CBR Fireblade 2008

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeJaneiro 3rd 2015, 07:58

Não me recordo mas acho que o valor a ser pago pela companhia de seguros é cerca de 80% do valor de compra, devido ao uso do equipamento
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeJaneiro 3rd 2015, 15:07

devido ao uso e desvalorização teixeira.
AlBoorg
CBR 250
AlBoorg

Número de Mensagens : 217
Mota/Modelo : Honda CBR 954'RR

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeJaneiro 4th 2015, 19:48

Falando do meu caso.
O gajo da seguradora do automobilista veio a minha casa e aí mostrei-lhe todo o material danificado no acidente. Calças, capacete, luvas, sapatilhas e telemóvel. Como é óbvio, eu não tinha nenhuma fatura (disse mesmo ao gajo que se eu guardasse faturas de todo o que que tenho em casa aquilo mais parecia um escritório) então chegamos a um acordo em termos de valo a receber. E ainda fiquei com o material danificado.
teixeira
CBR 650
teixeira

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeJaneiro 5th 2015, 10:26

Edgar_Oliveira escreveu:
devido ao uso e desvalorização teixeira.

Faltou-me a desvalorização Wink
teixeira
CBR 650
teixeira

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitimeJaneiro 5th 2015, 10:28

AlBoorg escreveu:
então chegamos a um acordo em termos de valo a receber. E ainda fiquei com o material danificado.

Tivestes sorte, eu tive que entregar o capacete e o blusão
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pagamento do equipamento estragado Pagamento do equipamento  estragado Icon_minitime

Pagamento do equipamento estragado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-