InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Conta km nao funciona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tsoares
CBR 250R

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 283
Mota/Modelo : CBR 600 FSport

MensagemAssunto: Conta km nao funciona Janeiro 1st 2015, 12:11

Boas, hoje fui ver uma fsport, e para alem de ter a tampa de motor raspada e os pesos raspados, a mota ate me pareceu bem, o unico contra foi que o conta km nao funcionava, o vendedor disse-me que qando a comprou funcionava, mas deixou de contar os km, o quadrante liga mas ta sempre no 0, ele disse que custa cerca de 60€ para reparar que era um sensor qualquer que tinha avariado, alguem sabe se sera so isso ou podera ser algo mais?
Cumprimentos
modchip
CBR 500R

Pendura : pôs o lugar à disposição..lol

Número de Mensagens : 976
Mota/Modelo : ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 1st 2015, 20:16

Em principio é o sensor de velocidade, mas na dúvida nunca arrisques, ou levas alguém contigo que perceba muito para ver a mota ou então, mais vale procurares outra...È a opinião de quem já foi escaldado um dia com uma situação semelhante.
Nuno MSA
CBR 600F

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 1st 2015, 21:42

modchip escreveu:
Em principio é o sensor de velocidade, mas na dúvida nunca arrisques, ou levas alguém contigo que perceba muito para ver a mota ou então, mais vale procurares outra...È a opinião de quem já foi escaldado um dia com uma situação semelhante.
Boas tsoares. O modchip já deu as dicas funsamentais. Só tenho a acrescentar que eu por acaso tive um sensor de velocidade avariado durante a garantia da minha e nesse caso só acende a luz "Fi". Ela trabalha e lê bem os km's na mesma assim como passa de velocidade sem probs. Portanto imagino que tenhas um problema no quadrante que é caro ou num sensor qualquer que esteja relacionado com a contagem dos km's que é potêncialmente mais barato. Mas na minha humilde opinião eu não pegava nessa bike. Mas continua aí a busca por uma FSport que é uma mota fantástica e nunca me deu problemas fora do normal.
tsoares
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 1st 2015, 23:32

eu não estou muito dentro do assunto, mas a mota não acendia a luz do fi, pelo o que o vendedor me disse ele já tinha falado com um mecânico e era um sensor que media a velocidade da mota, não fazia nenhum barulho fora do normal, as velocidades entravam bem, e o melhor e que tava dentro do orçamento dos 2500€, e muito difícil encontrar uma f4i ou fs dentro desse valor, ele disse que também ja tinha um comprador para a mota, mas se entretanto ele não a vender vou ver se arranjo alguém para ir comigo ver a mota, o problema e que não conheço nenhum mecânico.
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 1st 2015, 23:47

Eu tb apostava no sensor que mede os km's......se fôr só isso e não afectar mais nada no mostrador excepto a contagem actual de km's então é uma boa aposta, se vires que tem mais algum erro no mostrador pensa melhor. Um sensor de velocidade ronda 100 paus, o sensor dos km's deve rondar o mesmo preço, com sorte talvez menos, com montagem isso fica "barato". Portanto se fôr só isso 2500 euros até é aceitável e um bom preço. Eu tentava negociar um abate no preço para a peça pelo menos. Sempre seria uma ajuda......pode ser que o vendedor concorde paz!
tsoares
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 2nd 2015, 00:45

a mota e esta
http://www.custojusto.pt/porto/motos/honda-cbr-600f-sport-15148964
que acham?
Gui Andrade
CBR 750

Número de Mensagens : 6313

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 2nd 2015, 00:52

tsoares escreveu:
a mota e esta
http://www.custojusto.pt/porto/motos/honda-cbr-600f-sport-15148964
que acham?
Parece estimada e nao tem muitos KM tendo em conta que é de 2002!
À primeira vista parece uma boa compra Wink
tsoares
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 2nd 2015, 01:55

Tenho de ver se arranjo algum mecânico ou alguém que perceba do assunto para ir comigo ver a mota na próxima semana
modchip
CBR 500R

Pendura : pôs o lugar à disposição..lol

Número de Mensagens : 976
Mota/Modelo : ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 3rd 2015, 11:02

Gui Andrade escreveu:

Parece estimada e nao tem muitos KM tendo em conta que é de 2002!
À primeira vista parece uma boa compra Wink

Os kilometros ai é relativo porque não sabes há quanto tempo ele anda assim com o velocimetro sem contar, enquanto não conta não soma kilometros e é logo um principio para perder o fio à miada relativamente às revisões...

Se fosse eu não comprava essa mota, o "barato" sai caro e ja passei por isso uma vez serviu me de lição, mas se estás mesmo a ponderar ficar com ela visto que ainda por cima tem vestigios de queda não te esqueças de ir ou pedir a alguem com experiência para experimentar para ver se esta direitinha, se curva bem porque pode ter bainhas empenadas, vê os retentores das bainhas e testa bem a travagem a ver se tem os discos empenados, o material para essa mota é caro por isso pensa bem no que te vais meter tive uma igual e comprei acidentada "barata" e gastei montes de dinheiro com ela.
Gui Andrade
CBR 750

Número de Mensagens : 6313

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 3rd 2015, 12:26

modchip escreveu:

Os kilometros ai é relativo porque não sabes há quanto tempo ele anda assim com o velocimetro sem contar, enquanto não conta não soma kilometros e é logo um principio para perder o fio à miada relativamente às revisões...

Se fosse eu não comprava essa mota, o "barato" sai caro e ja passei por isso uma vez serviu me de lição, mas se estás mesmo a ponderar ficar com ela visto que ainda por cima tem vestigios de queda não te esqueças de ir ou pedir a alguem com experiência para experimentar para ver se esta direitinha, se curva bem porque pode ter bainhas empenadas, vê os retentores das bainhas e testa bem a travagem a ver se tem os discos empenados, o material para essa mota é caro por isso pensa bem no que te vais meter tive uma igual e comprei acidentada "barata" e gastei montes de dinheiro com ela.

Bem nisso dou 200% de razao  venia
tsoares
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 3rd 2015, 16:12

O problema é que eu nao conheco ninguémque perceba do assunto para ir comigo, e procurar outra dentro do orçamento disponivel e complicado,  as fsport sao sempre caras.  Esta estava dentro dos limites nem que fosse reparando e melhorando a mota depois,  mas e sempre um risco,  e eu como nao tenho muita experiência  e complicado,  aqui ha tempos fui experimentar uma f4 e parecia um nabo,  e o que faz nao andar de mota ha 10 anos. Dai era complicado eu ter percepção se a mota tem algo fora do normal,  acabei por nao comprar porque a que quero mesmo e a fsport,  depois ia ficar sempre a pensar na outra,  mais vale esperar.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 3rd 2015, 16:15

sinceramente n acho assim tao barata, logo deves arranjar por ai mais... vendi a minha f4i ha 3 anos por 3000, e com mais de 1000€ em cima de extras.. atendendo que já tinha caido (apesar de reparada) como n tinha os autocolantes de origem, etc acabei por deixar os extras..logo 2500 acho k ate é um valor bom para quem ta a vender para uma mota sem extras de jeito (pelo menos pelas fotos)

eu sinceramente mandava ele arranjar isso que ela precisa nem que tivesse que pagar o meu bolso e só depois a trazia.. isso de ter 10 ou 20 mil depende do uso k teve, caga nisso.
tsoares
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 3rd 2015, 16:41

De extras so tem a cava de roda e o guarda lamas,  mais nada,  as f sport que vejo por ai andam sempre de 3000 em diante e ja fica fora do orçamento,  a minha preocupação e mesmo o conta km nao funcionar,  os km e como o Edgar diz e relativo. Falei com o vendedor se baixava o preço para reparar a avaria,  ofereci 2200 e falei nos custos das pecas,  mas ele disse que nao vendia por esse valor.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 3rd 2015, 16:48

pah n sei k te diga.. elas sao praticamente iguais.. se a fsport for 1 segundo mais rapida dos 0-100 é mt Laughing

cheguei a testar fsport vs f ambas com escape leovince, k%n e power comander e posso-te dizer que era taco a taco.. e na f tens mt mais oferta e se calhar sacas a um melhor preço. foi como disse eu para ir para uma fsport (2 bancos) ia para uma 600rr a diferença é para ai 500€..

o bugas ha 2 anos comprou a dele por 3000 e pouco se n me falha a memoria... para teres ideia com 3500 bem negociado ja compras uma 1000rr de 2004...

ps: so para te deixar mais confuso Razz
tsoares
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 3rd 2015, 16:56

A questao de querer a fsport e meramente estética, nao e por causa de performance,  a 1000rr para mim era a de 2008, mas para ja fico pela 600,  a rr tambem ja considerei,  gosto bastante,  mas desde que conheco o modelo sempre adorei a fsport,  dai estar em primeira opção.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 3rd 2015, 18:12

hm... isso é k era.. a melhor coisa que podias comprar... 1000rr +08.. mas eu sou suspeito Razz
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 3rd 2015, 21:02

Edgar_Oliveira escreveu:
pah n sei k te diga.. elas sao praticamente iguais.. se a fsport for 1 segundo mais rapida dos 0-100 é mt Laughing

cheguei a testar fsport vs f ambas com escape leovince, k%n e power comander e posso-te dizer que era taco a taco.. e na f tens mt mais oferta e se calhar sacas a um melhor preço. foi como disse eu para ir para uma fsport (2 bancos) ia para uma 600rr a diferença é para ai 500€..
Essa partiu-me todo Edgar Laughing .......claro que comparando duas motas com motor semelhante(não é igual pois o da FSport vem com peças diferentes) e todas kitadas com escape, filtro e power comander não vais sentir grande diferença entre uma e outra Razz . Mas mete duas de origem lado a lado e a f sport aí mostra o que vale, vai acelerar um pouco mais rápido e não sei se não terá mais ponta scratch .
Tenho que te dar um ponto por bom gosto tsoares fixe!. Mas uma F4i tb é uma mota de luxo e como o Edgar disse és menino para arranjar aí outra mota sem ser essa do anúncio e a um preço semelhante.
Faz aí mais umas buscas e não tenhas pressas fixe!
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 3rd 2015, 21:27

duas de origem ate acredito que a sport (tal como nos carros) leve alguma coisa, pelo menos (cm disse em cima) chega lá um pouco mais rapido pq tem a caixa um pouco mais curta.. agora em ponta esquece é ela por ela ou a F da mais qql coisa mas depois de ir muitoo tempo perto do limite... Razz
tsoares
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona Janeiro 3rd 2015, 21:39

Ja ando ha bastante tempo a procura, mas dentro do meu orçamento só apareceu esta, o resto que vejo por ai pedem 3000€+, resta esperar e ver, contudo mandei um mail ao vendedor para ver se ele consegue confirmar o valor da reparação, depois vejo mediante a resposta dele,

Edit: fui agora ao mail e ele diz que anda pelos 60€ a reparação,
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Conta km nao funciona

Conta km nao funciona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Ford Maverick
» [EXCLUIR] Por favor podem excluir meu tópico Obrigado
» [Comentários] Loja AllCenter
» Desativar a conta!?