InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarmota desliga quando desco o descanso Lojamota desliga quando desco o descanso V-deosmota desliga quando desco o descanso Fotos
mota desliga quando desco o descanso Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 mota desliga quando desco o descanso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 6th 2015, 22:34

Boas pessoal. Hoje quando desci o descanso ao parar a mota desligou. Estava desengatada e quente, depois de 50klm. Depois de desligar nao dava sinal no botao de start, só pegava a carregar na embreagem. Depois de pegar largava a embreagem e continuava a trabalhar normalmente, mas se subisse e descesse o descanso novamente desligava so voltando a dar sinal com a embreagem apertada. Fui experimentar com a mota fria e nao fez nada, mas depois de quente voltou a fazer o mesmo. Já alguém teve este problema? Sensor do descanso que está a dar as últimas?  Ah, cbr 600f4.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 6th 2015, 22:39

Não tenho a certeza se percebi bem o que quiseste dizer, mas é assim...

É normal ao desceres o descanço quando engatada desligar (segurança), também é normal não ligar nas mesmas circunstâncias (descanço em baixo).

Só existe uma única hipótese que é suposto a moto pegar com descanço em baixo: Desengatada/Neutral.
Da mesma maneira que só existe uma hipótese de a moto pegar engatada: Embraiagem e descanso para cima.

_________________________________________
mota desliga quando desco o descanso R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 6th 2015, 22:43

daikoni escreveu:
Não tenho a certeza se percebi bem o que quiseste dizer, mas é assim...

É normal ao desceres o descanço quando engatada desligar (segurança), também é normal não ligar nas mesmas circunstâncias (descanço em baixo).

Só existe uma única hipótese que é suposto a moto pegar com descanço em baixo: Desengatada/Neutral.
Da mesma maneira que só existe uma hipótese de a moto pegar engatada: Embraiagem e descanso para cima.
Boas. O problema é mesmo esse, a mota esta desengatada sempre. Desliga quando desco o descanso e só o devia fazer se tivesse engatada. Depois só volta a dar sinal quando carrego na embreagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 6th 2015, 22:46

Então diria (sem querer induzir-te em erro) que é o sensor de Neutro da caixa. Ou deu o berro, mau contacto.
Daí funcionar com embraiagem, podes ligar a moto engatada (como ela "pensa" que está), com embraiagem....

Penso eu de que.....

_________________________________________
mota desliga quando desco o descanso R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
l_park
Honda Monkey
l_park

Número de Mensagens : 77
Idade : 38
Localização : VISEU
Data de inscrição : 04/03/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 6th 2015, 22:49

QUando está no neutro acende a luz(caso tenha)?
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 6th 2015, 22:57

daikoni escreveu:
Então diria (sem querer induzir-te em erro) que é o sensor de Neutro da caixa. Ou deu o berro, mau contacto.
Daí funcionar com embraiagem, podes ligar a moto engatada (como ela "pensa" que está), com embraiagem....

Penso eu de que.....
Sensor de neutro é o mesmo que sensor do descanso? Depois de estar a trabalhar largo a embreagem e continua a trabalhar. Mas se subir o descanso, ao desce-lo volta a desligar.
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 6th 2015, 22:58

l_park escreveu:
QUando está no neutro acende a luz(caso tenha)?
Não tem!
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 6th 2015, 23:12

Tambem só acontece isto quando está quente! Ajudem-meeeeee:lol:
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 6th 2015, 23:31

pode ser o sensor do descanso estar estragado e a fazer curto.
Ou pelo que vi pela foto do avatar, como está naked pode ser algum fio a fazer mau contacto.
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 6th 2015, 23:52

R@lf Jones escreveu:
pode ser o sensor do descanso estar estragado e a fazer curto.
Ou pelo que vi pela foto do avatar, como está naked pode ser algum fio a fazer mau contacto
Vou mais para o sensor do descanso. Se fosse algum fio a fazer mau contacto acho que devia fazer quando viro o volante, penso eu!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 7th 2015, 06:25

R@lf Jones escreveu:
pode ser o sensor do descanso estar estragado e a fazer curto.
Ou pelo que vi pela foto do avatar, como está naked pode ser algum fio a fazer mau contacto.

É tb o que penso, sensor do descanso pode estar a ficar atrofiado, e com o calor dilata alguma parte e faz contacto...  será?
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 7th 2015, 07:30

MotardFeio escreveu:


É tb o que penso, sensor do descanso pode estar a ficar atrofiado, e com o calor dilata alguma parte e faz contacto...  será?
Bom dia amigo. Deve ser sim, vou ter que comprar um sensor e experimentar. Alguém sabe onde posso comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 7th 2015, 08:15

se fosse o interruptor do descanso avariado o que te acontecia era a mota ir abaixo quando engatas a mudança, mesmo com o descanso recolhido, o que tens é o sensor do neutral estragado ou alguma ligação (cabo) com mau contacto ou partida...
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 7th 2015, 08:30

Wolf escreveu:
se fosse o interruptor do descanso avariado o que te acontecia era a mota ir abaixo quando engatas a mudança, mesmo com o descanso recolhido, o que tens é o sensor do neutral estragado ou alguma ligação (cabo) com mau contacto ou partida...
O sensor de neutro fica onde? Ontem a noite tirei o sensor do descanso e da ficha, limpei bem a sujidade toda e limpei a ficha com spray de contactos. Vamos ver se era só mau contacto!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 7th 2015, 11:32

R@lf Jones escreveu:
pode ser o sensor do descanso estar estragado e a fazer curto.
Ou pelo que vi pela foto do avatar, como está naked pode ser algum fio a fazer mau contacto.
quase de certeza k é disto...
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 7th 2015, 11:38

Edgar_Oliveira escreveu:

quase de certeza k é disto...
Do sensor do descanso ou algum fio? Ha bocado voltou a fazer o mesmo e desta vez reparei tambem que com o descanso metido, desliga tambem se inclinar a mota para a direita. Mas sem descanso nao desliga. Das duas uma, ou sensor do descanso ou sensor de neutro.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 7th 2015, 11:50

tmb pode ser algum fio que esteja a fazer mau contacto no quadro e assim n chega lá a informação ao motor e como tal n a deixar por a trabalhar (segurança).
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 7th 2015, 11:57

Edgar_Oliveira escreveu:
tmb pode ser algum fio que esteja a fazer mau contacto no quadro e assim n chega lá a informação ao motor e como tal n a deixar por a trabalhar (segurança).
Ela trabalha. O problema é: depois de quente, desengatada, ao descer o descanso desliga. So volta a dar sinal no start depois de carregar na embreagem. Com o descanso para cima esta normal. Logo penso que so possa ser relacionado com o descanso (sensor do descanso ou sensor de neutro). Estou a guiar-me pela lógica,  não percebo quase.
Ir para o topo Ir para baixo
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 21:10

Boas parceiro 
Eu já tive uma 600F de 97 com esses sintomas, verifica se tens o veio das mudanças limpo, às vezes basta a acumulação de óleo nessa zona para que o sensor de válvula neutral dê erro.
Quanto ao ligares a mota com embraiagem agarrada ela pega, depois deixas e continua na boa, pode ter mesmo a ver com essa informação, pode o sensor de descanso dar informação errada se estiver também sujo ... 
Lamento informar-te, mas a minha só lhe passou quando levou sensor de neutro novo :s que a minha chegou a deixar-me a pé em carcavelos porque o sensor de descanso deixou também de funcionar e então era como se estivesse sempre engatada e de descanso aberto ... mas começa pela sujidade Wink
Abraço, espero que ajude
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 21:16

André Santos escreveu:
Boas parceiro 
Eu já tive uma 600F de 97 com esses sintomas, verifica se tens o veio das mudanças limpo, às vezes basta a acumulação de óleo nessa zona para que o sensor de válvula neutral dê erro.
Quanto ao ligares a mota com embraiagem agarrada ela pega, depois deixas e continua na boa, pode ter mesmo a ver com essa informação, pode o sensor de descanso dar informação errada se estiver também sujo ... 
Lamento informar-te, mas a minha só lhe passou quando levou sensor de neutro novo :s que a minha chegou a deixar-me a pé em carcavelos porque o sensor de descanso deixou também de funcionar e então era como se estivesse sempre engatada e de descanso aberto ... mas começa pela sujidade Wink
Abraço, espero que ajude
Boas amigo. Amanha vou ver isso, sei que o sensor do descanso estava carregado de massa e sujidade. Foi caro o sensor na altura para a tua? Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 21:27

Pois, é o normal, lavamos as motas mas esquecemos esses pormenores 
Olha, não te quero mentir porque já não me lembro muito bem, entretanto acabei por fazer negócio à troca desta que tenho e não cheguei a pagar, mas se não estou em erro a peça andava nos 30 e piques paus ... 35 ou por aí 
Mas era de 97, não sei se há diferenças de preços ou não ... Experimenta primeiro limpar as válvulas com spray de contactos, fica limpo e lubrificado, pode ser que com umas voltas ainda vá ao sitio, só experimentando antes de lha trocares ... se ela com esses códigos todos pega, pelo menos a pé não ficas e pode ser que se resolva ainda, que ela é recente para ter esse tipo de desgastes já, com quantos mil roda?
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 21:40

André Santos escreveu:
Pois, é o normal, lavamos as motas mas esquecemos esses pormenores 
Olha, não te quero mentir porque já não me lembro muito bem, entretanto acabei por fazer negócio à troca desta que tenho e não cheguei a pagar, mas se não estou em erro a peça andava nos 30 e piques paus ... 35 ou por aí 
Mas era de 97, não sei se há diferenças de preços ou não ... Experimenta primeiro limpar as válvulas com spray de contactos, fica limpo e lubrificado, pode ser que com umas voltas ainda vá ao sitio, só experimentando antes de lha trocares ... se ela com esses códigos todos pega, pelo menos a pé não ficas e pode ser que se resolva ainda, que ela é recente para ter esse tipo de desgastes já, com quantos mil roda?
É barato entao! Ja limpei as fichas com spray de contatos, nao sei se era a isso que te referias. A pé nao fico (em principio) porque so desliga quando ponho o descanso. É estranho, se parar a mota, desengatar e largar a embreagem e depois descer o descanso ela desliga. Se parar, desengatar e nao largar a embregem ja nao desliga ao descer o descanso. Depois já posso largar que fica na boa! Quantos aos kilometros nao sei. Quando comprei ha ano e meio o vendedor disse que tinha a volta de 25000, comigo ja fez uns 5000. Se ele estava certo anda a volta de 30000. Por um lado nao acredito nos 25000, mas o meu primo que sempre teve motas e até percebe um bocado disse-me que este motor estava muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 21:51

Desde que não sejam muito escafiadas, nem com 50 000 se nota nada, pelo menos a minha comprei com 38, está agora com 47 mil e está nos trinques, se andar a brincar muito tipo cavalo e burns é que se nota logo o tensor a querer bater um bocadinho, mas como isso raramente acontece que eu curto é estrada, é na paz mesmo. 

Boa sorte com isso então Smile
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 21:57

André Santos escreveu:
Desde que não sejam muito escafiadas, nem com 50 000 se nota nada, pelo menos a minha comprei com 38, está agora com 47 mil e está nos trinques, se andar a brincar muito tipo cavalo e burns é que se nota logo o tensor a querer bater um bocadinho, mas como isso raramente acontece que eu curto é estrada, é na paz mesmo. 

Boa sorte com isso então Smile
Eheheheh. Esta este verao rebentou uns quantos pneus mas ainda nao se ouve o tensor. Laughing
boas curvas e obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitimejaneiro 13th 2015, 20:29

Problema resolvido, sensor do descanso. Obrigado pelas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




mota desliga quando desco o descanso Empty
MensagemAssunto: Re: mota desliga quando desco o descanso mota desliga quando desco o descanso Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

mota desliga quando desco o descanso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» CBR não desliga com descanso em baixo
» Cbr 600rr quando aquece desliga se
» A mota desliga
» Luz do neutro apagou e mota só trabalha com descanso recolhido e embreagem apertada
» CBR 1000RR 2004 Mota desliga-se ao ligar os máximos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-