InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarKit transmissão  LojaKit transmissão  V-deosKit transmissão  Fotos
Kit transmissão  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Kit transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

Kit transmissão  Empty
MensagemAssunto: Kit transmissão Kit transmissão  Icon_minitimejaneiro 8th 2015, 21:43

Boas 

A minha 600Fs está com um kit de transmissão que leva a mota a 260km/h, aí corta ... eu não sei se será o original dela ou se já estará mais curto, ainda assim encontro que tenho poucas baixas :/ 

Acham que se eu encurtar um bocadinho mais o meu kit de transmissão se vai notar muito em velocidade de ponta? E baixas, será que compensa?
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Kit transmissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Kit transmissão Kit transmissão  Icon_minitimejaneiro 9th 2015, 10:10

se ela esgota é porque está com a transmissão alterada
em principio com -1 ou -2 dentes no pinhão, pois não estou a ver ter mais 5 ou 6 dentes na cremalheira

o que é estranho é dizeres que a mota não tem baixas, pois tu ao tirares dentes no pinhão, tornas a mota mais "bruta", e nunca mais fraca, e perdes é velocidade de ponta, por isso tenta ver se está tudo bem com a carburação / injeção da mota, se não tem um powercommander mal afinado ou outra coisa do género

eu já tive uma igual á tua, e com -1 dente no pinhão, esgotava a 265 km/h

outra hipotese é que tenham alterado a relação ao contrário, com mais 1 dente no pinhão, e o problema não é esgotar, é ela ter ficado com a leitura da velocidade baralhada e marcar 260 km/h, quando na realidade vai a mais.

se mexes na transmissão precisas de meter um "speedohealer" para corrigir o erro de velocimetro, pois se mudares o kit pode te dar mais velocidade que a real (- dentes no pinhão ou + dentes na cremalheira) ou menos velocidade do que a real (+ dentes no pinhão ou - dentes na cremalheira)

como dizes que a tua mota está com poucas baixas, eu aposto na 2ª hipotese, alguém meteu +1 dente no pinhão ou - dentes na cremalheira, e esqueçeu-se de investir num speedohealer

vai ao manual da mota, vê a relação de origem e depois contas os dentes da cremalheira e pinhão e tens a resposta.

Eu nessa mota recomendo -1 no pinhão, perdes ponta mas a mota fica muito mais reativa.

boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Kit transmissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Kit transmissão Kit transmissão  Icon_minitimejaneiro 9th 2015, 11:18

isso n ta de origem. a minha igual a tua chegou a fazer 272.. tiraram um dente no pinhao ou acrescentaram 2 na cremalheira Smile
Ir para o topo Ir para baixo
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

Kit transmissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Kit transmissão Kit transmissão  Icon_minitimejaneiro 9th 2015, 20:25

messana, exatamente ... eu ainda não experimentei outras do mesmo modelo para poder comparar, se bem que já andaram na minha e disseram que até estava a recuperar bastante bem e bem nervosa, mas acho estranho, primeiro, ter de a puchar tanto em 2ª para cavalo e não fazer sequer por levantar em 1ª só de acelerador, e segundo, porque parece fazer uma espécie de poço ali pelas 4, 5 mil ... Posso ser eu que não estou habituado, a de 97 (carburadores) tornava-se muito mais brusca em baixas.

Quanto a powercomanders e assim acho que nunca lá passou nada quer-me parecer, e como são de centralina fechada também não consigo aceder a informações de possíveis erros :s 

Edgar Oliveira, 272 reais? Dasse ... Quem me dera Smile 
Eu noto-a bastante rápida até ali aos 230/240 ... assim que toca os 250 começa a perder uma beca, não sei, ou há a tal diferença no contador e estará realmente a contar a menos ou não sei, porque realmente há uns tempos, com um amigo (que infelizmente já não está cá para confirmar) ele disse que a dele tinha dado no mesmo espaço quase 260 e a minha tinha feito 237 km/h ... Não sei
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Kit transmissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Kit transmissão Kit transmissão  Icon_minitimejaneiro 9th 2015, 21:27

Isso do poço ás 4000/5000 é crónico das F4i... talvez só consigas atenuar com powercommander... 

Tenta verificar se efetivamente não terás erro de velocimetro... não esperes que ela faça 299... lembra-te que há vários fatores a ter em conta relativamente á velocidade que atinges... 

A partir dos 250... o velocimetro começa a ser muito generosoooooo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Kit transmissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Kit transmissão Kit transmissão  Icon_minitimejaneiro 9th 2015, 23:07

Conta quantos dentes tem o pinhão de ataque e quantos dentes tem a cremalheira.
A relação de origem da tua moto é de 16 dentes no pinhão e 46 na cremalheira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Kit transmissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Kit transmissão Kit transmissão  Icon_minitimejaneiro 10th 2015, 03:40

André Santos escreveu:
Quanto a powercomanders e assim acho que nunca lá passou nada quer-me parecer, e como são de centralina fechada também não consigo aceder a informações de possíveis erros :s 

Edgar Oliveira, 272 reais? Dasse ... Quem me dera Smile 
Eu noto-a bastante rápida até ali aos 230/240 ... assim que toca os 250 começa a perder uma beca, não sei, ou há a tal diferença no contador e estará realmente a contar a menos ou não sei, porque realmente há uns tempos, com um amigo (que infelizmente já não está cá para confirmar) ele disse que a dele tinha dado no mesmo espaço quase 260 e a minha tinha feito 237 km/h ... Não sei
Boas André. Eu confirmo o que o Edgar disse fixe! ......tenho uma FSport completamente toda de origem e ela só se corta a partir dos 270......a descer ela até vareja entre 274\275\6 na boa. E é sempre a abrir até aos 260.....só a partir dessa velocidade é que noto uma evolução mais lenta até ao pico de velocidade. Portante deves ter um numero de dentes diferente na cremalheira ou pinhão ou ambos. Ou então a tua menina é preguiçosa  Laughing.....dá lá uma olhadela aos dentinhos...... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Kit transmissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Kit transmissão Kit transmissão  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Kit transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» transmissao
» Kit transmissão CBR F4
» Kit transmissao
» kit transmissao
» Kit Transmissão CBR 600 F3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-