| | Autor | Mensagem |
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André Santos Honda Monkey

Número de Mensagens : 45 Idade : 25 Localização : Guarda Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125 Data de inscrição : 17/03/2014
 | Assunto: Kit transmissão Janeiro 8th 2015, 21:43 | |
| Boas
A minha 600Fs está com um kit de transmissão que leva a mota a 260km/h, aí corta ... eu não sei se será o original dela ou se já estará mais curto, ainda assim encontro que tenho poucas baixas :/
Acham que se eu encurtar um bocadinho mais o meu kit de transmissão se vai notar muito em velocidade de ponta? E baixas, será que compensa? |
|  | | messana CBR 400RR

Número de Mensagens : 547 Idade : 43 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
 | Assunto: Re: Kit transmissão Janeiro 9th 2015, 10:10 | |
| se ela esgota é porque está com a transmissão alterada em principio com -1 ou -2 dentes no pinhão, pois não estou a ver ter mais 5 ou 6 dentes na cremalheira
o que é estranho é dizeres que a mota não tem baixas, pois tu ao tirares dentes no pinhão, tornas a mota mais "bruta", e nunca mais fraca, e perdes é velocidade de ponta, por isso tenta ver se está tudo bem com a carburação / injeção da mota, se não tem um powercommander mal afinado ou outra coisa do género
eu já tive uma igual á tua, e com -1 dente no pinhão, esgotava a 265 km/h
outra hipotese é que tenham alterado a relação ao contrário, com mais 1 dente no pinhão, e o problema não é esgotar, é ela ter ficado com a leitura da velocidade baralhada e marcar 260 km/h, quando na realidade vai a mais.
se mexes na transmissão precisas de meter um "speedohealer" para corrigir o erro de velocimetro, pois se mudares o kit pode te dar mais velocidade que a real (- dentes no pinhão ou + dentes na cremalheira) ou menos velocidade do que a real (+ dentes no pinhão ou - dentes na cremalheira)
como dizes que a tua mota está com poucas baixas, eu aposto na 2ª hipotese, alguém meteu +1 dente no pinhão ou - dentes na cremalheira, e esqueçeu-se de investir num speedohealer
vai ao manual da mota, vê a relação de origem e depois contas os dentes da cremalheira e pinhão e tens a resposta.
Eu nessa mota recomendo -1 no pinhão, perdes ponta mas a mota fica muito mais reativa.
boas curvas |
|  | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 29 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
 | Assunto: Re: Kit transmissão Janeiro 9th 2015, 11:18 | |
| isso n ta de origem. a minha igual a tua chegou a fazer 272.. tiraram um dente no pinhao ou acrescentaram 2 na cremalheira  |
|  | | André Santos Honda Monkey

Número de Mensagens : 45 Idade : 25 Localização : Guarda Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125 Data de inscrição : 17/03/2014
 | Assunto: Re: Kit transmissão Janeiro 9th 2015, 20:25 | |
| messana, exatamente ... eu ainda não experimentei outras do mesmo modelo para poder comparar, se bem que já andaram na minha e disseram que até estava a recuperar bastante bem e bem nervosa, mas acho estranho, primeiro, ter de a puchar tanto em 2ª para cavalo e não fazer sequer por levantar em 1ª só de acelerador, e segundo, porque parece fazer uma espécie de poço ali pelas 4, 5 mil ... Posso ser eu que não estou habituado, a de 97 (carburadores) tornava-se muito mais brusca em baixas. Quanto a powercomanders e assim acho que nunca lá passou nada quer-me parecer, e como são de centralina fechada também não consigo aceder a informações de possíveis erros :s Edgar Oliveira, 272 reais? Dasse ... Quem me dera Eu noto-a bastante rápida até ali aos 230/240 ... assim que toca os 250 começa a perder uma beca, não sei, ou há a tal diferença no contador e estará realmente a contar a menos ou não sei, porque realmente há uns tempos, com um amigo (que infelizmente já não está cá para confirmar) ele disse que a dele tinha dado no mesmo espaço quase 260 e a minha tinha feito 237 km/h ... Não sei |
|  | | HugoCBR CBR 600F

Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 1434 Idade : 37 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
 | Assunto: Re: Kit transmissão Janeiro 9th 2015, 21:27 | |
| Isso do poço ás 4000/5000 é crónico das F4i... talvez só consigas atenuar com powercommander...
Tenta verificar se efetivamente não terás erro de velocimetro... não esperes que ela faça 299... lembra-te que há vários fatores a ter em conta relativamente á velocidade que atinges...
A partir dos 250... o velocimetro começa a ser muito generosoooooo. |
|  | | CBR666 CBR 600F3

Número de Mensagens : 2290 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
 | Assunto: Re: Kit transmissão Janeiro 9th 2015, 23:07 | |
| Conta quantos dentes tem o pinhão de ataque e quantos dentes tem a cremalheira. A relação de origem da tua moto é de 16 dentes no pinhão e 46 na cremalheira. |
|  | | Nuno MSA CBR 600F

Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1084 Idade : 33 Localização : Porto Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana" Data de inscrição : 12/06/2011
 | Assunto: Re: Kit transmissão Janeiro 10th 2015, 03:40 | |
| - André Santos escreveu:
- Quanto a powercomanders e assim acho que nunca lá passou nada quer-me parecer, e como são de centralina fechada também não consigo aceder a informações de possíveis erros :s
Edgar Oliveira, 272 reais? Dasse ... Quem me dera Eu noto-a bastante rápida até ali aos 230/240 ... assim que toca os 250 começa a perder uma beca, não sei, ou há a tal diferença no contador e estará realmente a contar a menos ou não sei, porque realmente há uns tempos, com um amigo (que infelizmente já não está cá para confirmar) ele disse que a dele tinha dado no mesmo espaço quase 260 e a minha tinha feito 237 km/h ... Não sei
Boas André. Eu confirmo o que o Edgar disse  ......tenho uma FSport completamente toda de origem e ela só se corta a partir dos 270......a descer ela até vareja entre 274\275\6 na boa. E é sempre a abrir até aos 260.....só a partir dessa velocidade é que noto uma evolução mais lenta até ao pico de velocidade. Portante deves ter um numero de dentes diferente na cremalheira ou pinhão ou ambos. Ou então a tua menina é preguiçosa  .....dá lá uma olhadela aos dentinhos......  |
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