InícioPortalRegistrar-seConectar-selimpeza de rodas 15hk9aolimpeza de rodas 3537guolimpeza de rodas In4cbn
limpeza de rodas Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

limpeza de rodas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : cbr 600 f

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 16:30

Boas, alguém me pode dar uma dica de como limpar mt bem a sujidade (ferodo, oleo, etc) das rodas? Algo q seja so aplicar, esperar um pouco e passar com um pano para sair rápido ..

obrigado

matt
teixeira
CBR 650
teixeira

Número de Mensagens : 5456
Mota/Modelo : Honda CBR Fireblade 2008

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 16:44

Eu costumo usar super gel, "besuntas" as jantes com isso e depois passas uma esponja molhada, tiro e queda
matt
CBR 600F2
matt

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 16:46

e limpa bem? sai o bedum todo? é que elas estão quase pretas .. e são vermelhas ..
pafonso
CBR 125R
pafonso

Pendura : O Vento

Número de Mensagens : 115
Mota/Modelo : CBR 600 F (PC31)

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 17:15

matt escreveu:
Boas, alguém me pode dar uma dica de como limpar mt bem a sujidade (ferodo, oleo, etc) das rodas? Algo q seja so aplicar, esperar um pouco e passar com um pano para sair rápido ..

obrigado

matt

Eu costumo limpar com WD40 e ficam limpinhas Laughing
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 6992
Mota/Modelo : YZF-R1 RN09 & RN19| Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 17:21

WD 40 num pano é categoria! Atenção não convem por directo na jante para não escorrer para os pneus!

pafonso
CBR 125R
pafonso

Pendura : O Vento

Número de Mensagens : 115
Mota/Modelo : CBR 600 F (PC31)

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 17:24

silver_bullet escreveu:
WD 40 num pano é categoria! Atenção não convem por directo na jante para não escorrer para os pneus!

Sim, primeiro ponho no pano e depois passo nas jantes.
Marc34sv
CBR 125R
Marc34sv

Número de Mensagens : 149
Mota/Modelo : Sv650N/ ex GSR750

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 19:16

Gel GS27.
spiderman
CBR 400
spiderman

Pendura : Cristiane

Número de Mensagens : 412
Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 19:33

Wd40 ou bala...qualquer um deles é um espectáculo a bom preço.Podes sempre usar spray de limpeza de travões mas é mais caro e não produz resultados tão bons
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3116
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" & GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 19:50

Esfrega mas é à homem que sai logo tudo! Very Happy
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 20:18

spiderman escreveu:
Wd40 ou bala...qualquer um deles é um espectáculo a bom preço.Podes sempre usar spray de limpeza de travões mas é mais caro e não produz resultados tão bons
Olha que o spray de limpeza de travões até nem é muito caro spider.......comprei uma na norauto por 4,90 ou coisa do género euros de 500ml e as de WD40 andam na casa dos 250ml ou menos a custar 3 euros e pico. Mas na sua essencia são substancias muito diferentes e tb não usaria isso para limpar jantes só mesmo pelo custo da coisa. Eu uso agua quente com detergente(não usar detergente da loiça) ou sabão pouco agressivos, uma esponja e um regador Razz . Passo abundantemente a mistura nas jantes com o regador, deixo amolecer a crosta quando tem e repito até estar bom e mólezinho. Depois uso a esponja para remover o lixinho e no fim regadela com agua. Também se pode usar um sabão neutro do género que usamos na nossa pele. O que interessa é não esfregar com o lixo nas jantes sem amolecer e sem usar algum tipo de sabão como lubrificante. fixe! Já agora no fim se aplicarem cera auto nas jantes com um pano ajuda a que o lixo não fique tão encrustado nas jantes e ajuda a proteger a pintura de pequenos riscos paz!
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 21:15

Nuno MSA escreveu:

Olha que o spray de limpeza de travões até nem é muito caro spider.......comprei uma na norauto por 4,90 ou coisa do género euros de 500ml e as de WD40 andam na casa dos 250ml ou menos a custar 3 euros e pico. Mas na sua essencia são substancias muito diferentes e tb não usaria isso para limpar jantes só mesmo pelo custo da coisa. Eu uso agua quente com detergente(não usar detergente da loiça) ou sabão pouco agressivos, uma esponja e um regador Razz . Passo abundantemente a mistura nas jantes com o regador, deixo amolecer a crosta quando tem e repito até estar bom e mólezinho. Depois uso a esponja para remover o lixinho e no fim regadela com agua. Também se pode usar um sabão neutro do género que usamos na nossa pele. O que interessa é não esfregar com o lixo nas jantes sem amolecer e sem usar algum tipo de sabão como lubrificante. fixe! Já agora no fim se aplicarem cera auto nas jantes com um pano ajuda a que o lixo não fique tão encrustado nas jantes e ajuda a proteger a pintura de pequenos riscos paz!
Mais uma dica que vou guardar para o futuro!!
Obrigado primo...a minha futura Hornet vai levar banho todas as semanas,assim ja sei mais uma dica para as jantes,que é o sitio mais complicado de limpar juntamente com o braço oscilante e cremalheira (sei por experiencia propria)!!
fixe! fixe! fixe!
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Mota/Modelo : CBR600RR 03

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 23:01

Eu us limpa jantes, disparo para as jantes, espero um pouco e depois passo com papel... as vezes ficam uns residuos mais dificeis mas so na roda traseira.

Nunca usei, apesar de ter, mas petroleo limpa sempre tudo ca com uma facilidade... e o que uso para limpar o escape e braço oscilante que fica com oleo e residuos da estrada
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Mota/Modelo : CBR 600 rr

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 12th 2015, 23:37

Primeiro aplica-se o produto "lava jantes", depois, deixa-se actuar cerca de dois minutos (nunca ao sol). De seguida, num balde, usa-se uma esponja com detergente, shampoo auto é o indicado, (há quem use o da loiça e não vejo nenhum inconveniente) vamos esfregando que a sujidade sai por completo.
Hás vezes temos alcatrão agarrado ás jantes !! Não há problema, basta um pouquinho de petróleo embebido num pano. Aqui deve passar-se com pano em cima da sujidade de maneira a retirá-la e, logo de seguida, lavar com a esponja que tem detergente.
AllissonCBR
CBR 150
AllissonCBR

Número de Mensagens : 198
Mota/Modelo : CBR 250R

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 13th 2015, 01:52

Eu também tenho esse problema. Fica mais difícil pois as rodas (jantes) da CBR são prateadas e aparece tudo. Costumo usar o shampoo lava-auto e remove, mas como disse a Anjinha "Esfrega mas é à homem que sai logo tudo!"
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3115
Mota/Modelo : CBR XX 2004

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 13th 2015, 08:10

matt escreveu:

obrigado

matt

Matt, WD40!!

Só cuidado para não escorrer para os pneus e para o disco.

Não estraga pintura, se escorrer para a corrente limpa tb a corrente e depois lubrifica já sabes!

Faz verdadeiros milagres. Até limpa carenagens! Menos as bolhas.
matt
CBR 600F2
matt

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 13th 2015, 09:19

acho q vou usar o qd 40 este fds
luistarget
CBR 250R
luistarget

Número de Mensagens : 281
Mota/Modelo : Há procura.....

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 13th 2015, 09:28

Boas eu limpo com super 6 da Berner, é equivalente ao wd40 e compro mais em conta.
O limpeza de travões é muito agressivo.
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1039
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 13th 2015, 10:21

Da última vez limpei com toalhitas de cozinha. A gordura também não custou nada a sair...Depois de limpar as jantes lavei a mota toda o resultado ficou mm impecável.

Vou exprimentar novamente...se bem que agora tá com quase 1 ano de m3rdume lá agarrado.
matt
CBR 600F2
matt

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 13th 2015, 10:42

pois, as toalhitas .. tb tentei com isso e limpou bastante .. mas ainda lá ficou algum agarrado Sad
teixeira
CBR 650
teixeira

Número de Mensagens : 5456
Mota/Modelo : Honda CBR Fireblade 2008

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 13th 2015, 12:42

matt escreveu:
e limpa bem? sai o bedum todo? é que elas estão quase pretas .. e são vermelhas ..

Sai todo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Mota/Modelo : CBR 600 rr

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 13th 2015, 14:15

Sempre limpa.
limpeza de rodas V7gox0
matt
CBR 600F2
matt

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 13th 2015, 14:32

ate reluz Smile usaste o flash? LOL
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3116
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" & GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 15th 2015, 22:13

Eu estava com vergonha de dizer que lavo a minha com "Dodot"s, mas agora ja me sinto à vontade pra sair do armário :p hehehe
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 15th 2015, 22:18

AnjinhA escreveu:
Eu estava com vergonha de dizer que lavo a minha com "Dodot"s, mas agora ja me sinto à vontade pra sair do armário :p hehehe
Não gastes disso Anjinha manda antes para minha casa que o meu filhote gasta muito disso lol!
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitimeFevereiro 15th 2015, 22:46

Anjinha a tua mota tem a pele suave ahahahah
Conteúdo patrocinado

limpeza de rodas Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de rodas limpeza de rodas Icon_minitime

limpeza de rodas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-