InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Comparação Pneus Sport-Touring

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Comparação Pneus Sport-Touring Março 2nd 2015, 16:54

Isto começou noutro tópico (daí provavelmente começar de maneira esquisita), mas faço aqui a compilação de uma comparação que fiz entre PilotRoad3 vs PilotRoad4.

Ao contrário do 3, o PR4 tem perfil tipo Sport (mais oval).
Pela experiência que tenho, o centro gasta-se mais rápido que no PR3. No 3 ainda tinha um pouco de centro (tipo 1mm, se tanto lolol), mas laterais já se tinham ido, principalmente a esquerda (isto já tem a ver com a minha condução, curvo melhor para a esquerda), no 4 já não tenho é centro... Laterais estão razoáveis.

Em termos de durabilidade, o PR3 durou-me cerca de 16k até estar liso, o PR4 vai-me durar uns 13k (embora as laterais dessem para mais), mesmo percurso habitual, mas não sei se houve grandes alterações a nível de condução, de curvas e/ou voltas.
Também pode ter influência da chuva que apanhei de um VS outro...

Já agora falando de outros aspectos, em termos de aderência acho ambos semelhantes, mas cada um deles tem um comportamento ligeiramente diferente dependendo do tipo de superfície.

O PR3 (atenção que é a ideia com que fiquei, pode ser impressão minha), que se dá um pouco melhor em superfícies polidas em aceleração (o PR4 tem tendência a dar de traseira e/ou chicotear mais facilmente), enquanto o PR4 parece-me dar-se melhor em superfícies de alcatrão "gasto" com aspecto irregular/asperoso (em que fica tipo gravilha por cima).

No molhado, também não noto diferenças muito significativas entre ambos. Mas posso dizer que são ambos muito bons, e duvido que haja outro sport-touring equivalente nesta circunstância.
Quase que dá para manter uma condução "normal" mesmo em chuva...

Posso dizer que se existe uma curva em que este pneu em seco foge a 100kmh, no molhado, também o conseguem fazer a uns 70-80kmh até fugir normalmente.

Em termos de feedback que dão, ambos os pneus são bastante bons, e nisto, acho que o 4 melhorou* ainda mais um pouco.
Com alguma experiência com estes pneus (digo, vocês usarem durante X tempo), começam a perceber a aderência que têm disponível nas diversas condições, e dificilmente dão surpresas, ou comportamentos inesperados.

Antes de fugirem, começam a dar de si, sente-se, se abusam mais mesmo assim... ainda avisam "estás-te a esticar" com pequenos slides/chicotadas de traseira, antes de realmente sair de traseira disparado. Isto aplica-se a ambos seco e molhado.
* é a isto que me refiro acima em relação à melhoria de feedback PR3 vs PR4, o 4 exagerou um pouco nisto, pessoalmente gosto deste tipo de Feedback, mas para quem gosta de sentir os pneus firmes no chão, em vez de andarem a vaguear, talvez os PR3 sejam melhores. Tenho na ideia que fazem menos este efeito.

Em relação ao tempo de aquecimento, parece-me que os PR4 mais facilmente chegam à temperatura ideal de funcionamento que os PR3, mesmo em molhado. Mas nunca aquecem, nem de perto nem longe como um Sport, fazem 30km, metem a mão no pneu, e no máximo, sentem um ligeiro calor (pelo menos no Inverno), no entanto, conseguem ter alguma aderência mesmo assim. É preciso algum cuidado nos primeiros 5-10 minutos, mas podem demorar até uns 15-20 minutos até realmente estarem a uma temperatura de funcionamento / aderência aceitável com o tempo frio.

Resumindo:
Tenham em conta que este pneu não é desportivo, e demoram mais a aquecer, e nunca chegam a ter os mesmos níveis de aderência de um Sport.
São um bom pneu para dia-a-dia, curvas de vez em quando, aguentam relativamente bem a AE sem ficarem quadrados, conseguem chegar a 20.000km++ facilmente se tiverem uma condução relativamente "meiga", não são maus em nada como os Sport (há uns que não suportam chuva, outros que não suportam linhas brancas, etc), mas também não são os melhores em nada.
No entanto, são pneus que oferecem bastante feedback em compensação de algumas falhas a nível de aderência, sendo previsíveis e evitando imprevistos.

Recomendo o pneu a todos excepto:
- Quem faz muitos poucos km's, não compensa a troca de aderência por durabilidade, se um pneu vos dura anos;

- Quem não consegue andar com um pneu que vagueia e foge aqui e ali (se não abusarem não fogem, não têm má aderência de todo, e conseguem bons ângulos, mas necessitam de alguns cuidados extra, e não podem andar às cegas, têm de saber obter minimamente feedback dos pneus para não se porem em sarilhos);

- Quem gosta de poder acelerar e/ou travar à vontade em curva (tenho ouvido o termo  "correcção de trajectória"... Travam em curva a mais de 35-40º em curva, e arriscam-se a um bye-bye). Por vezes a simples desaceleração em curva é suficiente para ambos os pneus traseiro e frente atrofiarem-se e perderem a aderência, principalmente com suspensões fracas (o que não quer dizer que em bom piso, não aguentem qualquer travagem). Aceleram demais, faz o mesmo efeito, e não se esqueçam que tenho uma moto de 48cv, não é a mais agressiva do mundo....

- Uso em pista, Rossi-mode, etc: a menos que um gajo vá para a pista, só para descontrair e gozar sem grandes inclinações (duvido que alguém vá para a pista e não tente dar o seu melhor, ou perto disso), não aconselho, ponto.
Seja em pista, seja pessoal que gosta de se deixar levar demasiado pela adrenalina, entrar em piloto automático, e desliga o botão do juízo, mais vale ter bons pneus e pronto. Bom kit de unhas ou não, pode sempre existir uma situação que é necessária a aderência extra, e não estar lá.

Em relação a outros pneus Sport-Touring, não posso fazer grandes comparações, mas tenho na ideia que os RoadSmart2 são um pouco melhores no seco, aquecem mais rápido, vagueiam menos, e só perdem ligeiramente para os PilotRoad 3/4 no molhado (por feedback e comparação de um companheiro aqui do fórum).

Independentemente do pneu, tenham bom senso, adaptem o ritmo às condições, e cheguem a casa em segurança.

Digam aqui neste tópico as vossas reviews aos pneus Sport-Touring que têm ou já tiveram Razz
(Para Sport, criem um tópico à parte).

O que disse tem sempre uma vertente de opinião pessoal, que depende do meu estilo de condução, experiências que tive, entre outros. Estou longe de ser um motociclista experiente, por isso, sintam-se livres de fazer correcções, dar diferentes opiniões, críticas, etc.

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.


Última edição por daikoni em Abril 8th 2015, 10:58, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Kafka
CBR 400
avatar

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 55
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 2nd 2015, 20:10

Já usei vários pilot road 2 e curiosamente já andei em pista. Confirmo que são mais dificeis de aquecer (comparando com os pilot power 2) mas não me deixaram ficar mal de todo. Raspei os dois deslizadores nos joelhos pela pista sem problemas.
Atualmente tenho os PR4 mas não vou repetir. Em chuva são melhores do que o PR2 mas em seco não gosto do seu perfil arredondado. É mais ruim de manter a estabilidade em curvas a alta velocidade . Por outro lado  rompem-se mais depressa do que os PR2.
Pelo preço qualidade ou troco pelos PR2 ou irei experimentar os Pirelli Angel ST.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 2nd 2015, 20:32

Sim, é possível raspar joelho com eles mesmo em estrada. Asfalto da pista suponho que melhor ainda, mas depende de como acelerares à saída das curvas, devem de ser mais sensíveis que um verdadeiro sport.
Digo isto porque mesmo a minha lambreta os faz dar de traseira quando me estico no acelerador... Very Happy

Se experimentares os Angel ST depois faz uma comparação com os PR4, para ter uma ideia do comportamento.
Os PR3 ainda são mais aplanados que os 4... Tinha na ideia que os PR2 (nunca experimentei estes) e PR4 eram semelhantes de perfil, mas já vi que não.

Outra coisa que acho estranho, é anunciarem sempre maior durabilidade entre versões, e como tu dizes, parece o oposto... e nem noto a aderência ser melhor.

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Kafka
CBR 400
avatar

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 55
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 2nd 2015, 20:57

Bem Daikoni acelerar à saida de uma curva lenta com a  CBR 1000 causa-me algum receio porque não tem controlo de tração e teria que treinar a mesma curva imensas vezes até acertar a aceleraçao. Em alta velocidade sempre dá para dar mais um cheirinho. Já experimentei, mais do quem uma vez, e surge um oscilar no volante nada convidativo... de repente a gente gela mesmo no verão!
Confirmo que estes tipos de pneus e especialmente o PR2 em linha reta são um pouco traiçoeiros. Não agarram tão bem porque a borracha central é mais dura e menos aderente. Nas curvas nao vi grande diferença dos monoborracha.
Se optar pelos pirelli informo os resultados.
Voltar ao Topo Ir em baixo
tsoares
CBR 250R
avatar

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 283
Idade : 33
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 2nd 2015, 21:13

Boas sr Kafka se experimentar os pirelli escolha os GT,  os ST sao o modelo antigo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 2nd 2015, 21:14

Kafka escreveu:
Confirmo que estes tipos de pneus e especialmente o PR2 em linha reta são um pouco traiçoeiros. Não agarram tão bem porque a borracha central é mais dura e menos aderente. Nas curvas nao vi grande diferença dos monoborracha.

Isto também é verdade, mas para mim, geralmente não há grande problema, porque a minha não patina facilmente... Tem um controlo de tracção incorporado de origem no motor.... assobia
A minha, mesmo com PR's, só patina a direito em condições especiais, como cimento polido (tipo chão de estacionamento centro comercial...), ou estrada suja com terra, poeira, calçada, etc.

Alcatrão minimamente decente e limpo, bem posso acelerar (claro que em curva já não é bem assim... xD).

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Nuno.CBR
CBR 600F3
avatar

Número de Mensagens : 2123
Idade : 37
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 3rd 2015, 00:14

Quanto aos RoadSmartII só tenho bem a dizer, em seco perfeitos, no molhado tb não me queixo deles  fixe!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kafka
CBR 400
avatar

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 55
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 3rd 2015, 11:06

tsoares escreveu:
Boas sr Kafka se experimentar os pirelli escolha os GT,  os ST sao o modelo antigo.
Boa dica.. apesar do "Sr." Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
avatar

Número de Mensagens : 3017
Idade : 60
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX 2004
Data de inscrição : 12/03/2014

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 3rd 2015, 13:14

E para uma CBR 1100 XX? Mais pesada, mais comprida, mais potente...

Que acham vocemesseses?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 3rd 2015, 14:39

Eu tenho um amigo com uma Hayabusa que tira 25-30.000km de um Dunlop Roadsmart 2 traseiro....
Ele dá-lhe muito bem nas curvas (no chickens, ou quase Razz), mas apesar de ter uma Hayabusa, não é gajo de acelerações constantes (daí o pneu durar isso). Ele se for preciso vai na AE 120-130-140 (de vez em quando estica para 200++, mas é só casualmente).
Em termos de aderência, os RS2 conseguem ser melhores que os PR3 e 4 em seco, perdendo ligeiramente no molhado, tudo depende do que queres. Esse amigo disse que nunca lhe fugiram em situação nenhuma, excepto uma vez que ele teve de dar gás para fugir a um carro, e patinou...

Mas também já ouvi dizer que os PR conseguem durar mais um bocadinho que estes, mas entre mim e o Nuno.CBR não se verifica (ele faz mais com os RS2 que eu com os PR, mas eu faço muita AE).
Tudo depende do andamento Razz

Pessoalmente estou feliz com os PR, podem fugir mais que os RS2 em seco, mas são uma maravilha no molhado, e dão bastante feedback. Duração é o que disse acima, deve devem de dar para fazer pelo menos 20k se forem calminhos, 15k nível intermédio, 10k se tiverem a descarregar os cavalos na roda a toda a hora.... Menos que isso, deixem-se lá de Burnouts e vão para a pista! Very Happy

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
MotardFeio
CBR 600F4i
avatar

Número de Mensagens : 3017
Idade : 60
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX 2004
Data de inscrição : 12/03/2014

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 3rd 2015, 15:23

Bem, aqui encontrei alguma literatura:

http://mototirereviews.com/sport-touring-motorcycle-tire-reviews/

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre-Type/Motorcycle-Summer-Premium-Touring-Tyres/

Cada vez mais para o Angel GT, no fundo uma evolução dos meus actuais Angel ST.

O Michelin PR4, ao ter um perfil mais redondo, não deverá ser tão bom numa condução mais "activa" não?!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 3rd 2015, 15:38

MotardFeio escreveu:
Cada vez mais para o Angel GT, no fundo uma evolução dos meus actuais Angel ST.

O Michelin PR4, ao ter um perfil mais redondo, não deverá ser tão bom numa condução mais "activa" não?!

Eu já ouvi dizer que o GT não é evolução dos ST, mas sim um pneu com motos mais pesadas em mente. Não sei se é verdade ou não.

Quanto ao PR4, é tem um perfil mais Sport que os PR3. Eu gosto bastante do perfil que tem, é muito neutro, é rápido a mudar de direcção (inclinação), mas mantém-se onde deixas, não tende nem a manter-se vertical, nem a cair tanto para os lados como talvez um Sport enquanto está novo. Gosto um pouco mais do feeling dele em curva do que do PR3.
Em relação aos Pirelli, nunca experimentei, mas sinceramente, já tenho visto ao vivo outros Sport-Touring, e não vejo ser mais arrendondado que os Roadsmart2 ou Angel ST, pelo menos a olho. Só experimentando é que se tem mesmo o feeling.

Deixo aqui para comparação imagens dos PR4:


E dos Angel GT:


_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
JorgeMaiaMarques
CBR 500R
avatar

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 988
Idade : 30
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 3rd 2015, 15:57

Epa..eu comprei a mota (600rr) e vinha com os bt21...n ando no dia à dia, chuva só se tiver mesmo de ser e de resto é uns passeios e umas viagenzitas (muito com pendura), gosto de curvas e não de rectas....posto isto, os bt21 n me desiludiram, na temperatura certa sempre curvei com bastante confiança (já foram usados de ponta a ponta), claro que às vezes notei que n estavam bem quentes e que se notava a diferença entre a borracha central e a de fora..mas fora isso, acho que chegam bem para o uso estradista animado!

Foram à vida e agora muito brevemente vou ver se meto os T30...let's see!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
avatar

Número de Mensagens : 2123
Idade : 37
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 7th 2015, 00:28

Meti ao mesmo tempo na minha à frente e atrás Dunlop RoadSmart II e estou super satisfeito, próximos vão ser iguais, têm boa aderência e até agora são os que mais me duraram, já lhes fiz 18 000 Km e ainda não chegaram as marcas de desgaste (ainda tenho entre meio a 1 mm, até às marcas), conto fazer 20K km com o de trás e muito mais com o da frente, este então parece igual a novo ainda. 
Novo:
18000 Km depois:

Uma coisa que aprecio neste pneu é que na minha óptica eles apostaram em meter muita borracha de composto mais mole e aderente, apesar de ser duplo composto, no centro é mais duro, em-vez de borracha dura para fazer mais Km (têm um piso bem grande, repararem nos sulcos nas fotos em novo)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kafka
CBR 400
avatar

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 55
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 7th 2015, 01:48

Coloquei os PR 2 na quinta e ja lhes tirei a goma. Smile fiz 400 km c eles. Epa q diferenca em relacao aos pr4. os pr2 tem uma seccao em V e os pr4 em U. Reforco a minha primeira impressao. Em curva a alta velocidade sao muito mais estaveis os PR2, pelos menos pa mim. . .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 7th 2015, 23:07

Por ter falado aqui nos PR4, geralmente falo bastante bem, mas hoje não gostei muito deles.....

Hoje estava numa volta Zen.. calminho, começo a fazer as curvas à saída da minha zona, sem inclinações por aí além, e sem acelerar muito, e o raio dos pneus praticamente em todas as curvas começava a dar de traseira e a chicotear...
Já começa a ser exagero.... Talvez por ter vindo mais calmo, tenham aquecido menos, mas até estava um bom dia, e temperaturas razoáveis.

Talvez agora ainda troque o traseiro por outro PR4 porque tenho um quase como novo à frente, mas o próximo set vou sair da Michelin. Devo de experimentar uns Dunlop, sejam eles os Roadsmart 2, ou mesmo os Sportsmart 2.

Os PR3 e 4 são muito bons à chuva, mas para o final da vida do pneu começam a fugir demasiado, já o 3 também se começou a comportar assim, mas este 4 exagera. Mas aqui neste até nem tem muita obrigação disso, porque as laterais estão razoáveis.

Kafka, não notaste / não te acontecia isto? Sou só eu?

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Kafka
CBR 400
avatar

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 55
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Março 8th 2015, 03:38

Epa eu tenho pr4 à frente pk ainda ta novo e comprei o pr2 pa tras. Prefiro este ao pr4 atras. E gostei da insercao em curva a alta velocidade.
Convem referir q costumo fz grandes tiradas. Por isso n tenho problemas no aquecimento dos pneus.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sakana
CBR 500R
avatar

Número de Mensagens : 816
Idade : 41
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Agosto 4th 2015, 00:02

Pessoal, para não estar a abrir novo tópico, coloco aqui a questão...estou a precisar de calçar a minha menina e ando a ver pneus e preços dos mesmos. 
Agora surgiu-me uma dúvida: em alguns sites, existem vários pneus da mesma marca e do mesmo modelo, em que a única diferença é a letra no final.

Vejam este site: http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-120-70-17.html

Reparem que existem vários Bridgestones BT023, mas no final da medida do pneu, aparece lá uma letra (F; E; G, etc.). Que é que essas letras querem dizer, alguém sabe?

Gracias.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gui Andrade
CBR 750
avatar

Número de Mensagens : 6313
Idade : 20
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Agosto 4th 2015, 00:08

Sakana escreveu:


Reparem que existem vários Bridgestones BT023, mas no final da medida do pneu, aparece lá uma letra (F; E; G, etc.). Que é que essas letras querem dizer, alguém sabe?

Gracias.
Será o indice de velocidade? Sei que nos carros é assim....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sakana
CBR 500R
avatar

Número de Mensagens : 816
Idade : 41
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Agosto 4th 2015, 00:14

O de velocidade é o W. No caso dos pneus em questão é 58W, sendo que o 58 é o indice de carga e o W o de velocidade. A letra letra que falo está na linha abaixo e tanto aparece um F, como um E, etc. O pior é que aparece que para a Honda a letra é o F, e o preço é muito mais caro do que os outros pneus, daí a minha dúvida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gui Andrade
CBR 750
avatar

Número de Mensagens : 6313
Idade : 20
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Agosto 4th 2015, 00:16

Sakana escreveu:
O de velocidade é o W. No caso dos pneus em questão é 58W, sendo que o 58 é o indice de carga e o W o de velocidade. A letra letra que falo está na linha abaixo e tanto aparece um F, como um E, etc. O pior é que aparece que para a Honda a letra é o F, e o preço é muito mais caro do que os outros pneus, daí a minha dúvida.
Ah ok ...o exemplo que deste(58W) sei o que significa agora essa letra nao sei do que seja...
Fala com o Paulão que ele ajuda-te  com isso paz!
Voltar ao Topo Ir em baixo
LegendPT
CBR 600F
avatar

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 43
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Agosto 4th 2015, 00:40

http://www.pneus-online.pt/indices-de-carga-e-de-velocidade-conselhos.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.motonline.pt
AVPrendas
CBR 600F4i
avatar

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3417
Idade : 34
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Agosto 4th 2015, 02:34

Essa letra no final, está lá, porque é para uma moto específica.
Vai aqui ao site, e já lá tens essa info.

http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/bt-023/
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.pcxportugal.com
paulao
CBR 600F3
avatar

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2214
Idade : 43
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Agosto 4th 2015, 08:41

Não ligues muito a isso Sakana, isso são pneus que dizem ser construídos propositadamente para determinado modelo mas na minha óptica é mais marketing do que outra coisa, ou melhor, para ser politicamente correcto mesmo que exista alguma diferença (acredito que exista) não é verdadeiramente notória e não compensa a disparidade de preços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
valvoline
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 481
Idade : 29
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Agosto 4th 2015, 08:58

alguem me sabe dar um feedback dos BT 023? Pontos fortes vs fracos?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Comparação Pneus Sport-Touring

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos similares

-
» Cloth Myth Fênix - Todas Versões e Comparações
» Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!
» [Resultado]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Final - Hyoga Vs Ban
» Pontiac Trans Am 1977 - YEAR ONE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-