InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComparação Pneus Sport-Touring - Página 2 LojaComparação Pneus Sport-Touring - Página 2 V-deosComparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Fotos
Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Comparação Pneus Sport-Touring

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Icon_minitimeagosto 4th 2015, 09:05

valvoline escreveu:
alguem me sabe dar um feedback dos BT 023? Pontos fortes vs fracos?

Para mim continuam a ser a melhor escolha Sport-Touring atendendo ao binómio preço/qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Icon_minitimeagosto 4th 2015, 09:41

Eu "ouço" dizer que é o pneu que mais dura, mas gostava da opinião de alguem que o tivesse comparado com um PR4 ou 3.

É um teste que ficou em falta ao nosso companheiro papa quilometros DAIKONI.
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Icon_minitimeagosto 4th 2015, 09:59

valvoline escreveu:
Eu "ouço" dizer que é o pneu que mais dura, mas gostava da opinião de alguem que o tivesse comparado com um PR4 ou 3.

É um teste que ficou em falta ao nosso companheiro papa quilometros DAIKONI.

Em termos de duração são muito equivalentes.
O PR3 apenas ultrapassava o 023 em termos de utilização em chuva, mesmo em Grip o 023 foi considerado ligeiramente superior. Mas lá está, isto de pneus é subjectivo.
Ir para o topo Ir para baixo
N_Wolf
Honda Monkey
N_Wolf

Pendura : Backseat

Número de Mensagens : 98
Idade : 38
Localização : S. Mamede Infesta
Mota/Modelo : 600RR 2003
Data de inscrição : 06/10/2013

Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Icon_minitimeagosto 4th 2015, 11:08

Eu tive uns pr2... sao extremamente duraveis! Bons em piso molhado (onde tambem nao me estico). Mas nao me convenceram de todo, faziam bem drift, vá. Quando comecei a tentar ter uma condução mais afincada, achei que demoravam muito a aquecer, tanto bordas como o meio; que a aderencia se fazia sentir aquem nas curvas na reaceleração inicial e um pouco no apex tambem... o que ja nao me permitia uma aceleração agressiva na saida. O perfil parece-me um pouco "flat" demais. Claro que se pode argumentar que um pneu sportur numa rr nao faz sentido, que aqueles pneus nao sao feitos pa curvar assim, que a minha mota é demasiado leve (ou tem a distribuiçao de peso errada)... muita coisa assim.
Actualmente tenho os Battalax bt016 pro. Melhor aderencia em seco, melhor sensação nas retomadas, perfil mais "afiado".
Há que assumir que em velocidades lentas (ate aos 60kmh) os pr2 tinham uns cortes que fazem um efeito visual engraçado ao rolar...
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Icon_minitimeagosto 4th 2015, 14:28

Valvoline....não tive o 23...mas tive o 21 e agora tenho o T30 a trás....e sinceramente gostei, se deres tempo para aquecerem acho que funcionam mesmo bem, n sou nenhum racer mas funcionam bem!
Ir para o topo Ir para baixo
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Idade : 51
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Icon_minitimeagosto 4th 2015, 14:47

valvoline escreveu:
alguem me sabe dar um feedback dos BT 023? Pontos fortes vs fracos?


Não inventes, continua com os S20.   fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Icon_minitimeagosto 5th 2015, 11:45

Tive os PR3 e agora meti os PR4
Não tenho uma condução agressiva/desportiva, e faço cerca de 1000km por mes... faça chuva ou faça sol...
Os PR3 troquei-os com cerca de 35.000Km em cima... estavam nas lonas sim. O detras já nao tinham rasto no meio, nas laterais tinham meio rasto ainda. O da frente estava slic e ovalizado já e fazia tremer a mota entre os 160 e os 200.

A precepção que tenho dos PR4, ainda so fiz uns 600Km com eles, é que pensas na curva e a mota deita-se. Parece-me um pouco mais macios que os PR3, mas ainda nao consegui ir fazer uma volta pela malveira da serra ou roca....

Em chuva, so tenho a dizer que as poucas vezes que a frente "escorregou" com a travagem, foi sempre a direto, e nunca derrapou para nenhum dos lados.

Acho que nao se pode pedir o mesmo rendimento de um pneu sport a um sport-tour.
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Icon_minitimeagosto 5th 2015, 12:12

António escreveu:



Não inventes, continua com os S20.   fixe!

claro que sim quero ver se arranjo o evo para trás dizem que dura mais uns trocos vamos ver se assim é. O 023 é para uma maquina que estou a pensar adquirir XD
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Icon_minitimeagosto 5th 2015, 14:11

Em termos de chuva, os PR3/4 são mesmo muito bons, mesmo nestas condições dá para curvar bem em grande parte das situações.

Agora em seco, estão longe de serem desportivos. E principalmente nos PR4 não gostei muito do exagero em que fugiam de traseira nos últimos 30% de vida do pneu.. é que mesmo a andar em modo "passeio", deitava-me e lá era a traseira a sair fora.. são muito controláveis, mas já chateava...

Depois troquei para os Roadsmart 2, traseiro com melhor comportamento em seco que os PR, e no geral inspiram um pouco mais confiança em seco, mas nunca gostei da frente deles. Enquanto os PR tinham imenso a tendência a fugir de traseira, mas o que importa, a frente, estava praticamente sempre firme no chão, estes Roadsmart era totoloto.. Mas geralmente a fugir bastante mais a frente que a traseira, não gostava nada disto.

Em termos de molhado, os Roadsmart em molhado, mas não "encharcado", não são muito maus... Mas quando a água se começa a acumular no chão, começa-se a notar claramente a vantagem dos PR3/4, os RS começam a dançar por todo o lado, em situações que os PR estariam firmes no chão, e ainda bastante mais para dar.

_________________________________________
Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Icon_minitimeagosto 5th 2015, 14:52

falta o teste aos 023 daikoni
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação Pneus Sport-Touring Comparação Pneus Sport-Touring - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Comparação Pneus Sport-Touring

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring)
» Pneus Sport-Touring, sugestões e 'opinagem'
» Comparação interessante de pneus!
» Vidro dupla bolha vs sport-touring 954
» Mitas Touring Force

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-