InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nuno MSA
CBR 600F

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 22:08

Hoje fui tirar umas fotos ao kit de transmissão e aos pneus a propósito da venda da Morgana e aproveitei para ver como estava o piso e outra coisa que nunca tinha visto - o dot (não me perguntem porquê mas a realidade é que nunca verifiquei o dot, estava convencido que os pneus já deviam ter 5 anos ou pouco mais mas é bem pior) - e que não tem desculpa da minha parte senão dizer que "eu sou um idiota descomunal". O piso está no limite em que já roça no limitador de piso.....o dot do de trás era 0705 e o da frente 0203 o que traduzido por miudos quer dizer que o de trás tem 10 anos e o da frente tem 12 affraid.

´

Como podem ver ambos os pneus estão mesmo nas ultimas de piso e eu não consigo ver chicken "wings" (como diz um camarada nosso) o que quer dizer que para além de ter pneus de plastico ao nível dos IRC, andei a abusar com eles. wtf O de trás, não sei se conseguem ver na foto esfarelou bem de ladeiro e isto só pode ser sinal que tanto o racetek como o bt-016 são pneus de guerra ou então eu fui abençoado venia.
De facto houve aí uma altura que senti algumas fugidelas com o de trás principalmente (apesar de o da frente ser mais antigo) mas houve aí um colega que recomendou baixar a pressão nos sport e resultou por isso nem pús em causa o dot, para além de que isso só aconteceu com más condições de piso.
Sem dúvida que se não vender a Morgana a próxima coisa a mudar vão ser os pneus não vá o diabo tramar-me.
Verifiquem sempre o dot dos pneus malta paz!
Bugalho13
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3334
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - Yamaha Virago 250 91

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 22:10

Não troques isso não Lol
Lusso
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3257

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 22:18

Mas as pintinhas amarelas é uma tinta qualquer, certo?
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8287
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 22:21

O plástico em bom alcatrão também adere! Razz
Começa a ter mais atenção.. Os pneus assim em bom piso até "funcionam", mas apanhas mau piso, água, wtv, e torna-se arriscado.

Enquanto não os trocares, tem algum cuidado extra.

Pessoalmente, o pneu de trás nem me costuma chatear muito se tiver mau, ou a ficar liso, mas o da frente não dispenso. Troquei o último da frente ainda faltava uns 2mm para as marcas, mas já o sentia a querer fugir aqui e ali, esquece, mandei fora. Tenho um medo da frente que nem sabem! Very Happy

Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Ritinha
CBR 400RR

Número de Mensagens : 612
Mota/Modelo : CBR600RR'05

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 22:25

Se isso te fizer sentir melhor conheço pessoal que anda com os pneus até terem os arames à vista... Porquê? Porque sim...
Gui Andrade
CBR 750

Pendura : Anunciada quando houver mota...

Número de Mensagens : 6308
Mota/Modelo : A CB500 da escola :P

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 22:34

Ritinha escreveu:
Se isso te fizer sentir melhor conheço pessoal que anda com os pneus até terem os arames à vista... Porquê? Porque sim...
Melhor justificação à face da terra  Laughing  fixe!
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 23:12

Lusso escreveu:
Mas as pintinhas amarelas é uma tinta qualquer, certo?
É a tinta das demarcações dos lugares de garagem.......já está a ficar velha e a lascar e adere aos pneus Wink.

[quote="daikoni"]O plástico em bom alcatrão também adere! Razz
Começa a ter mais atenção.. Os pneus assim em bom piso até "funcionam", mas apanhas mau piso, água, wtv, e torna-se arriscado.

Enquanto não os trocares, tem algum cuidado extra.
Vou andar com mil cuidados daikoni. Só vou andar até ao final do mês no máximo com eles.......não arrisco mais que isso e é só mesmo para poder aproveitar o convivio no domingo e na febrada práticamente........depois é lixo com eles. Nunca mais volto a andar sem verificar o dot......ca medo.....

Não me parece que vá andar com eles até ao arame lol, mas de certeza que vou fazer um belo de um burnout antes de os trocar....hehehehe
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 23:14

Ficamos a espera das imagens!
Gui Andrade
CBR 750

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 23:23

E do video
Leitão
CBR 500R

Número de Mensagens : 835
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 23:29

Vai lá vai, não mudes isso não. Mas em relação às chicken wings, pelas fotos, parece que ainda tens pelo menos 3 dedos de pneu por comer em cada um deles. assobia
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 23:31

Gui Andrade escreveu:
E do video
30 imagens que passam num segundo, chama-se um video
Gui Andrade
CBR 750

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 6th 2015, 23:35

Lusso escreveu:

30 imagens que passam num segundo, chama-se um video
sim ok pronto...penalti Razz ganhaste  Crying or Very sad
queremos um video e umas fotos como o Polvito fez Very Happy
F1CT1C10U5
Administrador

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 14637
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 00:59

Pessoal, chicken wings é no KFC... Chicken strips!!!

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Gui Andrade
CBR 750

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 01:06

F1CT1C10U5 escreveu:
Ahahahah pensei o mesmo,mas pensei que ele soube-se e tivesse a gozar com alguem que tinha dito isso  lol! lol! lol!  

Asas no pneu ahahahah so se lhe botarem RedBull  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8287
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 01:36

F1CT1C10U5 escreveu:

Isso é porque o gajo não anda, ele vooaaa!

Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Trollitito
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 09:36

E olha que para além dos perigos para ti (que a meu ver é o mais grave), se a polícia te manda parar e te olha para a data dos pneus, também levas multa por isso.

Eu até te aconselharia mais: mudares os pneus o mais cedo possível! Amanhã andas a 120 para ir à Vila (tu não páras nas bombas, andas sempre Razz) e depois mudar isso antes da febrada. É preferível que seja assim do que acontecer algo pior e ao invés de gastares X€ em pneus, gastas 5X€ em danos da mota e pneus (caso nem te aconteça nada).

E mesmo eu contra mim falo que os meus pneus de trás chegam ao arame (embora nada de exagerado, assim que noto que começa a aparecer, trato de andar com cuidado), sei bem que estou sujeito, mas é sempre bom ter alguém a chamar à atenção.
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 11:13

F1CT1C10U5 escreveu:

Eu estava a reinar Fic.....hehehe......até coloquei entre () que é uma expressão que um camarada daqui usa.....eu grizo-me sempre que leio esse termo lol........e por falar em KFC.....quem é que não gosta de chicken wing? Hummmmmm.......yummi yummi Smile
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 11:29

Leitão escreveu:
Vai lá vai, não mudes isso não. Mas em relação às chicken wings, pelas fotos, parece que ainda tens pelo menos 3 dedos de pneu por comer em cada um deles. assobia

O de trás eu não vejo lá nada de muito notável.......o da frente nota-se bem que tem uma bruta tira de chicken por comer.......isso tb é normal visto que até finais de janeiro andava com um racetek á frente mas furei-o com vidros por andar na berma da estrada na VCI (cuidado com o lixo nas bermas)......como tinha o bt16 usado guardado meti-o na bixa para remediar. Mas vê-se bem que era pneu que usei quando começei a andar lol......de qualquer modo as "chickens wings" não me incomodam nadinha......eu sou o primeiro a dizer que 99 por cento das vezes sou um vôvô a conduzir e não inclino muito a mota mesmo por preferência pessoal(acho que está explicado pela cáca de pneus que esyoua usar lol). Mas tenho de ter mais atenção aos pneus a partir de agora e tb não me ficava nada mal começar a saber distinguir melhor as tais chicken strips para ter uma boa noção de como estou a usar e a gastar o pneu........
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 11:41

Trollitito escreveu:
E olha que para além dos perigos para ti (que a meu ver é o mais grave), se a polícia te manda parar e te olha para a data dos pneus, também levas multa por isso.
E mesmo eu contra mim......mas é sempre bom ter alguém a chamar à atenção.
Já por causa de a malta chamar a atenção entre muitas outras coisas é que eu vos curto trollitito. Não sabia que o dot dos pneus dava multa.....obrigado pela chamada de atenção nesse ponto......mas olha que se eu ainda tiver 2mm's de piso acho que já é muito.....tb levo multa por causa disso. Contudo e apesar de não ser justificação, acho que se não abusar e andar tranquilo não vai haver stress com os pneus pois se formos a ver bem já ando com o de trás há 3 anos mais coisa menos coisa e tb já tinha usado o bt16 da frente.......até no gelo e molhado eu já os usei........(até eu estou um bocado pasmado com isto).......
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 11:47

P.S. - Por muito que eu quisesse tb neste momento não há guito para pneus......tb se não vender a mota á pessoa que se interessou por ela, o seguro acaba no mês que vem e vou encostar a mota um mês ou dois para a restaurar e pô-la como nova Wink......
Silver_Bullet
Moderador

Número de Mensagens : 6879
Mota/Modelo : YZF-R1| Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 12:15

Ritinha escreveu:
Confere! Razz Se um gajo paga é para usar até ao fim!!!!!  Laughing Laughing Laughing
Trollitito
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 13:07

Nuno MSA escreveu:
Não sabia que o dot dos pneus dava multa.....obrigado pela chamada de atenção nesse ponto......mas olha que se eu ainda tiver 2mm's de piso acho que já é muito.....tb levo multa por causa disso.

Sim, sei que há um limite de piso nos veículos (que difere entre motociclos, ligeiros e pesados) e que dá direito a multa se estiver para lá do limite. Sinceramente não te sei dizer quanto é esse limite na mota, de qualquer das formas, duvido que o polícia vá andar ali a medir 1/2mm de piso de pneu (e daí...Razz).

Quanto ao dot, se não estou em erro é de 4 anos, mas já não tenho bem a certeza. Isto até foi um mecânico que me falou e ele até tinha um papel no estabelecimento com o decreto de lei onde se lia sobre isso.
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 14:51

Acho que alguns moinas andam com uma especie de régua metálica ou lá o que é aquilo e alguns até o cheiro dos pneus analizam lol......cada vez mais acho que mais do que pneus eu preciso é de um valente kit de unhas, uma matricula tuning e um dedo do meio pronto para esticar a esses meninos ultra exigentes....muahahahaha......Wink
Trollitito
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 15:05

Shocked

Nunca tinha ouvido nenhum caso da polícia andar a ver os mm aos pneus (se bem que lei é lei). É que daqui a nada temos que fazer uma inspecção à mota cada vez que vamos andar... E normalmente isso não acontece, um gajo senta-se, vê se tem gasolina e está bom. Smile

Amanhã a gente conversa sobre o tuning (os carros, claro psp). Razz
Gui Andrade
CBR 750

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites Março 7th 2015, 15:06

Nuno MSA escreveu:
cada vez mais acho que mais do que pneus eu preciso é de um valente kit de unhas, uma matricula tuning e um dedo do meio pronto para esticar a esses meninos ultra exigentes....muahahahaha......Wink
Isso mesmo primo...mostra o teu "Dark Side"  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites

Como é que eu nunca lambi o chão com estes pneus?? A minha idiotice não tem limites

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Primer - Como utilizar
» Como voces acham que devemos fazer os futuros grupos de consorcio??
» Tutorial, como potar vídeos a partir do youtube !
» Como promover o MTP no Facebook?
» como os anos passam.......

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-