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 Pertendo mais, o máximo...

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AutorMensagem
R.MOTA
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MensagemAssunto: Pertendo mais, o máximo... Março 8th 2015, 20:37

Boas malta o assunto e o seguinte...
Tenho uma grande CBR 1000 RR e ao qual ja pensei algumas vezes meter uns "pozinhos" na maquina, a fera tem filtro K&N e escape (com o catalisador eliminado, claro) para a maior parte dos dias chega e sobra mas a sempre aqueles dias com os amigos (5f e domingos principalmente) em que sinto falta de mais alguma coisa como hoje senti que me faltou mais velocidade de ponta ao cortar 6 por pelo menos duas vezes...
As minhas ideias sao meter uma centralina (bazzaz ou pc5) e talvez trocar o escape por uma linha (isto claro quando a vida me permitir (EUROS)) ate tenho pensado que o mais correcto seria primeiro a linha se possivel e depois a centralina porque se for ao contrario teria de afinar novamente ao instalar a linha...

O que queria pedir aqui a malta mais experiente e dentro do assunto sao opinioes, se faço bem ou mal, se entrou eu a pensar bem ou nao em fazer isto tento em conta que o que procura e todo o possivel a nivel de potencia, binario, cavalagem, etc...

Resumindo quero por mais POWER na minha CBR e estou a pensar nisto e ate as cornetas ja me vieram a cabeça... sacarcavalo...
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F1CT1C10U5
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 8th 2015, 20:53

Acho que a solução é mesmo comprares uma Kawasaki H2R!!!! Razz

Agora a sério... não fazes nem bem nem mal... A questão é... se queres mesmo ou não!
Para o dia a dia não precisas de mais power, mas... por experiência própria, um PCV ou Bazzaz mudam a mota por completo... e se tencionas meter linha completa então... ainda mais.

_________________________________________


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R.MOTA
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Pendura : Raramente tenho...

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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 8th 2015, 21:22

Obrigado pela opinião fic...
E essa a ideia que tenho, mas tambem pondero meter so o bazzaz...
Deixa la ver...
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Silver_Bullet
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 8th 2015, 21:48

Se dizes que cortas a 6ª para teres mais ponta não precisas só de "power"! Ou alongas a transmissão e perdes aceleração e compensas com material ou vais ter de aumentar a limite de rotação da mota (o que não impede de também por material) Agora vai depender da carteira e das opções que queiras explorar!
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CBR666
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 8th 2015, 22:08

Vou enumerar por ordem:

1º - Linha complecta
2º - Cornetas de admissão
3º - Bazzaz ou centralina e cablagem HRC
4º - Afinar em banco
4º - Bomba de travão master Brembo ou Braking (não é só acelerar, convém ela travar bem)

Podes sempre alterar a relação da transmissão, mas tens que dar a carga acima referida, senão ela perde-te a sair.
Pelo meio ainda aí uns truques que podes fazer para optimizar um bocadinho mais Smile
Depois por ultimo tens é que ter mãozinhas para ela!
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RicardoP
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 8th 2015, 22:09

como sabes a minha é igual à tua e tenho o seguinte:

linha completa yoshimura r.77
bazzaz z.bomb
filtro kn
bazzaz f.i afinado em banco de potencia para o que tem.
transmissão 520 com menos 1 dente atrás (mais ponta)
pneu com perfil 55 (mais ponta)

quando tinha pneu 50 e transmissão de origem a mota cortava demais.

agora so corta a descer portanto se queres mais ponta mete pneu 55, reduz o erro de velocímetro em bastante e ajuda a curvar.

também já tive cornetas para dar mais altas mas são um compromisso entre medias e altas.

caso as queiras tenho para venda. abraço
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Cabecinhas
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 8th 2015, 22:21

Ires para uma estrada sinuosa... deixas de sentir a falta de ponta.
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Hugo Silva
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 8th 2015, 22:32

Cabecinhas escreveu:
Ires para uma estrada sinuosa... deixas de sentir a falta de ponta.
Ou faz um track day que isso passa.....  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
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R.MOTA
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Pendura : Raramente tenho...

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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 9th 2015, 07:03

Bem malta obrigado a todos pelas opinioes e sugestoes que metem dado pois tudo vai ajudar quando decidir começar a mecher na princesa Smile ...
As cornetas tambem ja li sobre isso mas se depois entre medias/altas temos alteraçoes terei de pensar bem e deixar para 2º plano...
O perfil do pneu nunca eu me tinha lembrado disso e é mais uma que aprendi agora juntamente com a transmissao...
E em relaçao aos travoes tambem ja me tinha lembrado uma ou duas vezes deles se nao depois nao trava e so abranda lol Razz ...
Mais uma vez obrigado a todos pois nesta altura pretendo recolher toda a informaçao possivel sobre estes assuntos todos para depois me decidir...
Boas curvas...
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Cabecinhas
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 9th 2015, 08:26

Mais uma coisa, esquece essa coisa de teres a "pilinha" mais pequena e que quereres maior que o do lado.
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Edgar_Oliveira
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 9th 2015, 09:17

RicardoP escreveu:
como sabes a minha é igual à tua e tenho o seguinte:

linha completa yoshimura r.77
bazzaz z.bomb
filtro kn
bazzaz f.i afinado em banco de potencia para o que tem.
transmissão 520 com menos 1 dente atrás (mais ponta)
pneu com perfil 55 (mais ponta)

quando tinha pneu 50 e transmissão de origem a mota cortava demais.

agora so corta a descer portanto se queres mais ponta mete pneu 55, reduz o erro de velocímetro em bastante e ajuda a curvar.

também já tive cornetas para dar mais altas mas são um compromisso entre medias e altas.

caso as queiras tenho para venda. abraço
notas alguma diferença da linha para a ponteira que tinhas (a que esta na minha mota agora)? 

em relacao ao resto confirmo, tenho pneu 55 e quando trocar transmissao vou meter tmb cm tens a tua... o resto está à espera de melhores dias €€€ 

as cornetas já que se ta a falar, compensa mesmo? n se perde baixas? 

obrigado
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Nuno MSA
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 9th 2015, 11:31

CBR666 escreveu:

2º - Cornetas de admissão
3º - ......e cablagem HRC
Boas pessoal. Tópico interessante.......já tinha algumas noções em relação a algumas alterações propostas contudo é a primeiravez que ouço falar em cornetas de admissão e alguém a sugerir mudar a cablagem para uma HRC. O cbr666 deve saber do que fala portanto alguém me sabe explicar a função das cornetas e como é que mudar isso altera o comportamento da mota? E porquê alterar a cablagem? Gracias e cumps......
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Nuno MSA
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 9th 2015, 11:34

P.S. - Já ke se falou em pilinhas aqui no tópico(LOL)......não é o tamanho que conta mas sim o ke se sabe fazer com "ela".......muahahahaha;)
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Gui Andrade
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 9th 2015, 19:24

Nuno MSA escreveu:
P.S. - Já ke se falou em pilinhas aqui no tópico(LOL)......não é o tamanho que conta mas sim o ke se sabe fazer com "ela".......muahahahaha;)
Ganda primo é assim mesmo  Twisted Evil venia vitória!
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CBR666
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 9th 2015, 23:05

Existem várias tipos de cornetas de admissão, com várias alturas e com 2 ou 3 ângulos de cone.
A Venturi por exemplo só tem um modelo para cada modelo, mas existem outras marcas com vários modelo de cornetas. Dou como exemplo a TenKate.
A altura das mesmas e os ângulos influencia o motor ganhar mais "alma" em baixas ou em altas. Quanto mais curtas forem as cornetas mais baixas dá ao motor.
Quanto à centralina e cablagem HRC, penso não ir dizer nenhum disparate, mas todos os modelo CBR RR a partir de 2002 tem Parts List. Caso das CBR's 954RR, 600RR e 1000 RR.
A centralina HRC é programada e alterada através da ficha de diagnostico com um cabo conector próprio e com o software especifico da HRC. No caso da CBR 600RR o programa que é instalado é o de Moto2 que já vem parametrizado, e depois pode ser alterado e afinado consoante o que se quiser.
Uma das funcionalidades do software HRC é a alteração do corte máximo de injecção e algumas mais funcionalidades que só os Power Commander e Bazzaz mais recentes tem.
A cablagem HRC não tem ligação para o sintema HISS, nem para o canhão de chave. Ou seja, a mota fica com o quadrante ligado o desligado com o desligar ou ligar do botão do corte corrente, e também não tem fichas para ligares faróis e afins.
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 9th 2015, 23:15

CBR666 escreveu:

A cablagem HRC não tem ligação para o sintema HISS, nem para o canhão de chave. Ou seja, a mota fica com o quadrante ligado o desligado com o desligar ou ligar do botão do corte corrente, e também não tem fichas para ligares faróis e afins.
Entao serve mais para a malta dos TrackDays do que para quem anda regularmente,ou não??
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RicardoP
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 9th 2015, 23:41

Edgar_Oliveira escreveu:

notas alguma diferença da linha para a ponteira que tinhas (a que esta na minha mota agora)? 

em relacao ao resto confirmo, tenho pneu 55 e quando trocar transmissao vou meter tmb cm tens a tua... o resto está à espera de melhores dias €€€ 

as cornetas já que se ta a falar, compensa mesmo? n se perde baixas? 

obrigado

a nível de escape notei alguma coisa, especialmente em médias mas não foi uma coisa descomunal.

as cornetas fizeram bastante diferença em altas sim, à custa de medias mas coisa pouca. a meu ver se tivesse a mota afinada em banco na altura provavelmente ainda as tinha.
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RicardoP
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 9th 2015, 23:43

Citação :
A cablagem HRC não tem ligação para o sintema HISS, nem para o canhão de chave. Ou seja, a mota fica com o quadrante ligado o desligado com o desligar ou ligar do botão do corte corrente, e também não tem fichas para ligares faróis e afins.


nem amortecedor de direcção =(
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CBR666
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 10th 2015, 00:04

Penso que há um adaptador da TenKate para ligar a ficha do amortecedor de direcção electronico.
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Nuno MSA
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 10th 2015, 10:51

Obrigado pela explicação cbr666. Só assim é que um tipo aprende Wink
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 10th 2015, 21:36

Cabecinhas escreveu:
Mais uma coisa, esquece essa coisa de teres a "pilinha" mais pequena e que quereres maior que o do lado.

Obrigadinho pelo concelho...
Deves ter uma bem grande para falares assim...
A maior la da tua rua, e olha ai o off-topico...
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R.MOTA
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 10th 2015, 21:49

Malta desde ja obrigado a todos pelo tempo e pelas explicaçoes...
Tenho aprendido um pouco com todos voces...
Uma "nova" duvida, tive a procura de colectores da jardine pois tenho um rt-5 e gosto dele e quero continuar com ele, assim juntava os colectores mas nao vi a venda nem nos stades...
Posso eu por uns colectores sejam eles de que marca forem, corecto???akrapovic, yoshimura, leo vince etc???...
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 10th 2015, 22:12

Não tenho dito nada deste tópico, até porque não sou a pessoa indicada para falar de alterações ou melhorias de performance.

Mas questiono o seguinte, que é na via pública, achares que precisas mais do que o que 1000RR fornece... Incluíndo ponta. Não te censuro, mas peço-te que tenhas algum cuidado, pois são velocidades excessivas para a via pública.
Claro que toda a gente gosta de expremer as meninas, e se tem uma que dá 299, é normal que pelo menos 1x, chegue até lá... Mas querer mais que isso, ou fazer disso hábito, aumentas riscos desnecessários ao que por si só já é perigoso, independentemente se tenhas grande kit de unhas ou não, há sempre imprevistos que não contamos, seja um veículo que se atravessa do nada à nossa frente, seja animais, seja depósitos/lixo/óleo.

Mesmo em AE, já por diversas vezes que apanhei obstáculos na AE, como animais (!!!), sacos de lixo de GRANDE dimensão (de modo a ocupar praticamente toda a faixa de rodagem, não os comuns que usamos em casa), diversa sujidade, etc. E a grandes velocidades, o mais certo é uma pessoa não ver, e quando vê, já poder ser tarde e não haver tempo de reagir. Quedas a tais velocidades, dificilmente não são fatais, ou no mínimo deixar-te mazelas para o resto da vida.

Todos nós temos os nossos momentos, não te censuro em nada, mas peço-te que tenhas algum cuidado, principalmente na via pública. Se realmente estás com a pica toda, e não te satisfaz, vai fazer uns trackdays e descarrega lá, sempre é mais seguro para todos e sobretudo para ti.

De resto, só me resta apoiar-te, ou compra a H2R, como o FIC sugeriu, versão pista... 420kmh chegam-te? Twisted Evil lol!

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Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
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Gui Andrade
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 10th 2015, 22:16

R.MOTA escreveu:
Malta desde ja obrigado a todos pelo tempo e pelas explicaçoes...
Tenho aprendido um pouco com todos voces...
Uma "nova" duvida, tive a procura de colectores da jardine pois tenho um rt-5 e gosto dele e quero continuar com ele, assim juntava os colectores mas nao vi a venda nem nos stades...
Posso eu por uns colectores sejam eles de que marca forem, corecto???akrapovic, yoshimura, leo vince etc???...
Podes adaptar os colectores que quiseres...podes por uns Akra ligados ao RT5 por exemplo...
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo... Março 10th 2015, 22:18

daikoni escreveu:


De resto, só me resta apoiar-te, ou compra a H2R, como o FIC sugeriu, versão pista... 420kmh chegam-te? Twisted Evil lol!
420?? fogo voces exageram...dá 350 ou 360 agora 420?? e mesmo que dê ou desse alguem aguenta tal velocidade em 2 rodas?? jasus deve ser cá um vendaval...upa upa...pior do que ir a 240 numa Hornet  lol!
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MensagemAssunto: Re: Pertendo mais, o máximo...

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