InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Febrada 12....a crónica!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Trollitito
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 4th 2015, 13:39

E para aqueles que avançaram a parte das Dtr's e afins, como é que aprendem? Visto que não convém haver margem para erro nestas motas, não sobra muito como aprender.

Apenas curiosidade. Rolling Eyes
Bluerider
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1807
Mota/Modelo : CBR 954

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 4th 2015, 21:23

silver_bullet escreveu:
Super motos por ex, mas muitas destas Skills por vezes v~em de tempos antigos Lc´s, DTr´s e derivados!

Ainda me lembro de andar na brincadeira com uma 80cc e aquilo se até virava de mais um gajo punha os pes no chão segurava a mota e voltava a pousar Laughing bons velhos tempos!

No meu caso em particular e como os tempos eram outros, sim, a minha experiencia vem de base como dizes meu caro silver! Smile
Bluerider
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 4th 2015, 21:29

Trollitito escreveu:
E para aqueles que avançaram a parte das Dtr's e afins, como é que aprendem? Visto que não convém haver margem para erro nestas motas, não sobra muito como aprender.

Trollitito, penso que a ver os outros também se aprende, depois é uma questão de ir tentando/arriscando, no entanto acredito que seja preciso um pouco de jeito!!! doido
Nuno MSA
CBR 600F

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 4th 2015, 23:31

Trollitito escreveu:

Acho que entendo o que dizes sobre "margem para erro". Isso tem solução relativamente simples.
Despes a 929 toda.....tiras carenagens laterais e frontal, farol e tudo o mais que consigas descascar à mota......por fim metes uma crash cage como esta por exemplo....http://www.thestuntfactory.com/siinho929crc.html....uma barra para a cauda tipo esta.....http://www.thestuntfactory.com/siinhocbr9291.html....sliders nos eixos frontal e traseiro e tás pronto para deixar cair a mota (relativamente devagar - abaixo dos 100km\h) com margem para alguns erros e danos minimos ou nenhuns conforme o tombo fixe!
Gui Andrade
CBR 750

Pendura : Anunciada quando houver mota...

Número de Mensagens : 6308
Mota/Modelo : A CB500 da escola :P

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 4th 2015, 23:44

Nuno MSA escreveu:

Acho que entendo o que dizes sobre "margem para erro". Isso tem solução relativamente simples.
Despes a 929 toda.....tiras carenagens laterais e frontal, farol e tudo o mais que consigas descascar à mota......por fim metes uma crash cage como esta por exemplo....http://www.thestuntfactory.com/siinho929crc.html....uma barra para a cauda tipo esta.....http://www.thestuntfactory.com/siinhocbr9291.html....sliders nos eixos frontal e traseiro e tás pronto para deixar cair a mota (relativamente devagar - abaixo dos 100km\h) com margem para alguns erros e danos minimos ou nenhuns conforme o tombo fixe!
Em vez de ter esse trabalho e despesa mais valia comprar um Lc sem documentos e toda eskafiada para treinar uns cavalos!!
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 4th 2015, 23:58

Gui Andrade escreveu:

Em vez de ter esse trabalho e despesa mais valia comprar um Lc sem documentos e toda eskafiada para treinar uns cavalos!!

Pois....ele podia fazer isso mas a diferença de potência é de tal forma entre uma LC e uma 929 assim como a diferença de travagem com o motor, o peso, ponto de equilibrio, etc.....que quando se montar na 929 para tentar o mesmo vai correr o mesmo risco e ter de reaprender tudo outra vez. Assim gasta 400 ou 500 euros e já se habitua a dominar a mota que tem Wink
Gui Andrade
CBR 750

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 00:07

Nuno MSA escreveu:

Pois....ele podia fazer isso mas a diferença de potência é de tal forma entre uma LC e uma 929 assim como a diferença de travagem com o motor, o peso, ponto de equilibrio, etc.....que quando se montar na 929 para tentar o mesmo vai correr o mesmo risco e ter de reaprender tudo outra vez. Assim gasta 400 ou 500 euros e já se habitua a dominar a mota que tem Wink
Viva às Hornets Very Happy ensinam tudo!!  Twisted Evil
Hikas
CBR 400RR

Número de Mensagens : 537
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 00:14

Bluerider escreveu:

Trollitito, penso que a ver os outros também se aprende, depois é uma questão de ir tentando/arriscando, no entanto acredito que seja preciso um pouco de jeito!!! doido

É verdade, eu de ver os outros tenho aprendido alguma coisa..

Por acaso tenho treinado, em 6 tentativas devo ter levantado 1 ou 2x xD (falta de jeito) mas ainda hoje levantei uns 5cm se tanto! fiquei todo feliz ahah mas penso que a minha é um caso a parte..pesada e nao tem força
Gui Andrade
CBR 750

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 00:18

Hikas escreveu:

Por acaso tenho treinado, em 6 tentativas devo ter levantado 1 ou 2x xD (falta de jeito) mas ainda hoje levantei uns 5cm se tanto! fiquei todo feliz ahah mas penso que a minha é um caso a parte..pesada e nao tem força
Isso é significado que tens de subir de escalao  Twisted Evil Surprised
Hikas
CBR 400RR

Número de Mensagens : 537
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 00:21

Gui Andrade escreveu:

Isso é significado que tens de subir de escalao  Twisted Evil Surprised

€€€€€€!!

mas olha que já faltou mais  assobia
Gui Andrade
CBR 750

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 00:30

Hikas escreveu:

€€€€€€!!

mas olha que já faltou mais  assobia
Ha por aí 600 baratinhas...cbr 600F,Hornet,600RR,R6...ui tantas Very Happy
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 01:49

Hikas escreveu:
pesada e nao tem força

Espeta-lhe uma cremalheira diferente Hikas.....já ganhas mais aceleração\força. Depois se quiseres a cereja no topo do bolo metes-lhe um PC5 com 2 mapas. Um stock e outro todo cheio de torque Twisted Evil . Vais ver que levanta que é um mimo geek . Não se esqueçam é desse pézinho sempre pronto no travão de trás não vá a mota levantar demais Wink
Gui Andrade
CBR 750

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 02:33

Nuno MSA escreveu:

Espeta-lhe uma cremalheira diferente Hikas.....já ganhas mais aceleração\força. Depois se quiseres a cereja no topo do bolo metes-lhe um PC5 com 2 mapas. Um stock e outro todo cheio de torque Twisted Evil . Vais ver que levanta que é um mimo geek . Não se esqueçam é desse pézinho sempre pronto no travão de trás não vá a mota levantar demais Wink
Txi tanto investimento numa 250  Shocked
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 03:05

Gui Andrade escreveu:

Txi tanto investimento numa 250  Shocked

Se investir no PC5 é um investimento jeitosito.....mas se for só a cremalheira já lhe dá o que ele precisa e fica "barato". Eu mencionei que o PC5 era a "cereja no topo do bolo". Wink
Gui Andrade
CBR 750

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 03:16

Nuno MSA escreveu:

Se investir no PC5 é um investimento jeitosito.....mas se for só a cremalheira já lhe dá o que ele precisa e fica "barato". Eu mencionei que o PC5 era a "cereja no topo do bolo". Wink
PC5 na 250 nao compensa...mais vale vender a 250 e comprar uma igual à tua Wink isso sim é mota boa!
Trollitito
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 09:17

Eu não quero virar um street stunt... Razz

Apenas tenho curiosidade em saber fazer, não para depois andar de roda no ar, mas para saber lidar com a situação. Eu já a levantei uma vez em 3ª (mas aí deve ter havido "ajuda" da estrada, posso ter apanhado uma lomba e isso a juntar ao punho enrolado, deu no que deu), em 2ª umas poucas vezes (diria 4-5 no total, sendo que me "assustei" em todas pois não contava) e em 1ª (mas aqui já sei como "funciona"). Em nenhuma delas usei embraiagem, foi tudo simplesmente do punho e normalmente quando ela começa a subir, eu faço-a descer, portanto, são "cavaladas" de 1-2 segundos, nada mais. Isto porque sei que não o sei fazer correctamente e portanto não quero estar a inventar.
Bluerider
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 11:40

Hikas escreveu:

Hikas a tua mota também não será a ideal para o fazer...mas levanta, se lhe apanhares o ponto de disparo numa mudança de caixa baixa! Smile
Grande abraço cheers
Bluerider
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 11:57

Trollitito escreveu:
Eu não quero virar um street stunt... Razz

Apenas tenho curiosidade em saber fazer, não para depois andar de roda no ar, mas para saber lidar com a situação. Eu já a levantei uma vez em 3ª (mas aí deve ter havido "ajuda" da estrada, posso ter apanhado uma lomba e isso a juntar ao punho enrolado, deu no que deu), em 2ª umas poucas vezes (diria 4-5 no total, sendo que me "assustei" em todas pois não contava) e em 1ª (mas aqui já sei como "funciona"). Em nenhuma delas usei embraiagem, foi tudo simplesmente do punho e normalmente quando ela começa a subir, eu faço-a descer, portanto, são "cavaladas" de 1-2 segundos, nada mais. Isto porque sei que não o sei fazer correctamente e portanto não quero estar a inventar.
Trollitito, basicamente o equilíbrio acaba por ser um pouco instintivo, apesar das nossas motas estarem um pouco a mercê dos ventos...eu preocupo-me em ter a certeza de que se ela inclinar demais eu vou dar um cheirinho de travão para contrariar isso...e muito importante pousar a roda da frente o mais direito e firme possível...imagina pousar uma roda com a direcção virada a 230kmh!!! Wink
Bluerider
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 13:02

Em relação a embraiagem e já que estouramos com o off topic todo relativamente ao que o tópico em si diz respeito...quem estiver atento, pode verificar que não dou um kit de embraiagem para levantar a minha pêga! Sacar Cavalo
Trollitito
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 13:49

Bluerider escreveu:
Trollitito, basicamente o equilíbrio acaba por ser um pouco instintivo, apesar das nossas motas estarem um pouco a mercê dos ventos...eu preocupo-me em ter a certeza de que se ela inclinar demais eu vou dar um cheirinho de travão para contrariar isso...e muito importante pousar a roda da frente o mais direito e firme possível...imagina pousar uma roda com a direcção virada a 230kmh!!! Wink

A teoria é fácil de perceber... Razz

Em relação ao travão, o simples desacelerar não é suficiente? Afinal de contas, uma pessoa que esteja nas 8000rpm, por exemplo, e se desacelerar por completo vai-se sentir bem o travão do motor, isso não é suficiente?

E outra questão: para a levantares puxas o rabo para trás no acento? E fazes força nos braços?

Se calhar abria-se outro tópico e movia-se para lá este assunto, sempre seria melhor para ir trocando ideias... É o que faz um gajo ter a mota para arranjar, não pode andar, dá nisto. elephant
tsoares
CBR 250R

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 278
Mota/Modelo : CBR 600 FSport

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 15:53

Temos de organizar melhor a próxima febrada para termos uma destas:

assim o Bluerider pode dar umas aulas grátis ao pessoal  Very Happy
Bluerider
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 22:10

Trollitito escreveu:

A teoria é fácil de perceber... Razz

Em relação ao travão, o simples desacelerar não é suficiente? Afinal de contas, uma pessoa que esteja nas 8000rpm, por exemplo, e se desacelerar por completo vai-se sentir bem o travão do motor, isso não é suficiente?

E outra questão: para a levantares puxas o rabo para trás no acento? E fazes força nos braços?

Se calhar abria-se outro tópico e movia-se para lá este assunto, sempre seria melhor para ir trocando ideias... É o que faz um gajo ter a mota para arranjar, não pode andar, dá nisto. elephant

Em relação ao travão, depende...se sacares um cavalo mais em velocidade/não tão técnico, a inclinação da mota não precisa de ser muita, daí a desaceleração ser suficiente(mas nunca fiando/se lhe dás mais gás do que necessário, pode a coisa correr mesmo mal)
No meu caso em particular e porque não utilizo embraiagem, é assim:
Se for em 1ª ou segunda, faço-o com potencia da mota mais ajuda/jeito de braços...de 3ª até 5ª, potencia da mota, força de braços/jeito e levanto o rabo do assento, senão é quase humanamente impossível faze-lo sem dar kit de embraiagem! Wink
Bluerider
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 22:12

tsoares escreveu:
Temos de organizar melhor a próxima febrada para termos uma destas:

assim o Bluerider pode dar umas aulas grátis ao pessoal  Very Happy

O drágóne é home para arranjar uma coisa dessas! lol! lol! lol!
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 22:42

Nuno MSA escreveu:

ehehe  Cool
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica! Abril 5th 2015, 22:45

Bluerider escreveu:
Em relação a embraiagem e já que estouramos com o off topic todo relativamente ao que o tópico em si diz respeito...quem estiver atento, pode verificar que não dou um kit de embraiagem para levantar a minha pêga! Sacar Cavalo
nem mais eu na 1000 seja em 2 ou 3 é só de punho e sem esforços..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Febrada 12....a crónica!

Febrada 12....a crónica!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Tópicos similares

-
» Crónica 7º Aniversário "Grupo Motard CCD 477 Oeiras
» [Comentários] Folei: Túnica Saga de Gêmeos Renegado EX
» Salamandra/ 40° Capítulo- Mônica é ameaçada por Gerald, as situações ficam tensas no cap de hoje !!!
» Manipulação da Energia Psiônica
» A Única Mulher [IV]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Crónicas dos Eventos-