InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarE o Daikoni foi ao charco - queda.... LojaE o Daikoni foi ao charco - queda.... V-deosE o Daikoni foi ao charco - queda.... Fotos
E o Daikoni foi ao charco - queda.... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 E o Daikoni foi ao charco - queda....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 16:26

Hoje fui trocar os pneus à moto, era para a vender a um rapaz aqui no fórum no Sábado.
Como um azar nunca vem só, e eu tenho estado numa maré de azares nas últimas 2 semanas (melhor não listar...), vou contar a história de hoje.

Antes de vender a moto tinha acordado em fazer troca de pneus, e fui efectuá-la hoje à hora de almoço.
Até aqui tudo bem, dizem-me e bem para ter cuidado com a goma, tudo bem, já o sei, e até vinha bastante calminho...

Nisto, uns 500-800 metros mais à frente, dou pelo bolso aberto (onde guardo as chaves da topcase), e decidi abrandar para o fechar e verificar se não me tinha esquecido das chaves da topcase na mesma.

Vejo um estacionamento livre, à direita, com um pequeno passeio, ia na casa dos 60-70kmh, e à medida que me aproximo do passeio travo para abrandar, e subir o passeio quase parado como se deve... problema... manete da mão a fundo, pedal de pé a fundo, entraram ambos para dentro, mas travagem está quieta. Nesta situação já estava a ir para cima do passeio, e não pude evitar bater-lhe ainda meio lateralmente. Mal bato no passeio meio lateral àquela velocidade, esbaralhanço pelo chão fora.

Parece que o IDIOTA que me montou os pneus da oficina esqueceu-se de fazer o mais importante após montagem dos pneus. Sangramento dos travões (ou o que quiserem chamar ao pressionar a manete consecutivas vezes para voltar a por o óleo em circulação).

Dito isto, tive sorte numa coisa, em ir ver a chave & bolso.
Sabem porquê? Mais à frente tinha um semáforo com carros parados, e se não tivesse parado (neste caso esbardalhado) antes, tinha ido a 60-70kmh contra um carro parado no semáforo. Travava e nada....

Da mesma maneira se neste caso possivelmente podesse sobreviver, não seria em bom estado, mas imaginem agora que a primeira vez que precisava dos travões, não teria sido esta, mas sim numa AE a uns 160, e o carro da frente travava..... Aqui não era probabilidade de ter falecido, era certeza.

Causas que iriam julgar à primeira vista: "é o motard que é maluco e ia na maluqueira em excesso de velocidade!"... está certo...

A questão é, existem erros e erros, e acreditem que sou uma das pessoas mais tolerantes a falhas humanas que por aí existam. Agora, isto podia-me ter morto, e se não fosse a p*ta do bolso aberto, neste momento estava esbardalhado, contra um carro em muito mau estado, no mínimo das hipóteses.

Dito isto, quando mudarem pneus, ou quando sairem de uma oficina, nunca confiem nos idiotas que lá estão. Certifiquem-se que tudo está bem apertado, que os travões funcionam, e tudo o que possam verificar.

Já por 2 vezes que troco pneus fora de oficinas que conheço num curto espaço de tempo, e pelas mesmas 2x tive situações que me podiam ter morto.

Dito isto, espero que a oficina se responsabilize pelos danos à mota, que é o mínimo que podem fazer, já estou a tratar de arranjar maneira de falar com eles, e resolver as coisas, de preferência a bem.

Aqui ficam algumas fotos dos danos e do equipamento que me salvou.

E o Daikoni foi ao charco - queda.... 15xlphl

E o Daikoni foi ao charco - queda.... 2ng6j6f

Depois de lavado e limpo pela enfermeira de serviço aqui do trabalho, houve bocados de alcatrão (dito as coisas pretas presentes) que ela não conseguiu retirar mesmo após muito "esfrega-esfrega"...
E o Daikoni foi ao charco - queda.... 25hlhxy

E o Daikoni foi ao charco - queda.... 27xjiuw

E o Daikoni foi ao charco - queda.... 15ds7iu

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Nf673p

PS: podiam ao menos ter avisado da cena dos travões, eu próprio tratava de "espremê-los" antes de andar. E durante o início do andamento. Mas NADA, não disseram nada! Eu nem sequer tenho de perceber de mecânica!!! Devo de sair da oficina com travões... e no mínimo, com informação da situação.

_________________________________________
E o Daikoni foi ao charco - queda.... R8YquuM


Última edição por daikoni em março 16th 2015, 16:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hikas
CBR 400RR
Hikas

Número de Mensagens : 549
Idade : 31
Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue
Data de inscrição : 14/11/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 16:33

WTF porra que m%"da

olha daikoni as melhoras :/ certifica-te que eles se responsabilizarão pela queda....
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 16:36

Fdx ca filhos da put@, ainda a semana passada quando mudei o pneu da Hornet o meu mecânico falou me disso do sangramento dos travões; processo nesses gajos o mais rápido possível ainda hoje para não dizeres que estás a inventar.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofumi46
CBR 250R
tiagofumi46

Número de Mensagens : 262
Idade : 45
Localização : Lisboa e Campo Maior
Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP
Data de inscrição : 23/01/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 16:40

fuckk, bem que p*** de azar....tenta apertar com eles, mas não sei se será assim fácil..
Boas melhoras rapaz e que tudo corra pelo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 16:48

Fdx... lindo serviço....

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Idade : 41
Localização : lisboa,Ponte de lima
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver
Data de inscrição : 16/08/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 16:57

fod..e pu.. de batata quente!!!
dentro do pior ainda bem que foi antes dos semaforos!!! eu costumo ir sempre a concesionarios conhecido trocar pneus sai mais caro mas evita estes azares..
As melhoras ....
Ir para o topo Ir para baixo
lb
Honda Monkey
lb

Pendura : Diana

Número de Mensagens : 76
Idade : 38
Localização : Margem Sul/Cruz de Pau
Mota/Modelo : CBR600F; ex CB500F; ex PCX
Data de inscrição : 08/08/2014

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 16:59

Porra amigo!Azar do crl!!!

As melhoras!!!
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 16:59

Antes de mais as melhoras Daikoni e que recuperes depressa
Pode parecer pergunta de maçarico, mas o que é que os pneus tem a haver com o sangramento dos travões?
Olhando para o conjunto, substituir os pneus não implica mexer no sistema de travagem, pelo menos é o que vejo a olhar para as bombas de travão da moto

Ir para o topo Ir para baixo
franciscosilva
CBR 125R
franciscosilva

Número de Mensagens : 132
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : cbr600f4i
Data de inscrição : 11/10/2014

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 17:02

As melhoras e q resolvas a questão o mais célere possível.
Ir para o topo Ir para baixo
JOPE
CBR 400RR
JOPE

Pendura : Nada a declarar

Número de Mensagens : 656
Idade : 55
Localização : LISBOA
Mota/Modelo : Honda VFR 1200F EX CBR 600RR
Data de inscrição : 13/09/2012

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 17:03

As melhoras, aperta com esses gajos.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 17:09

Epah, lamento imenso, daikoni.
Graças a Deus que ficaste bem.
Pensei o mesmo que o teixeira.
Mas não travou absolutamente nada mesmo??
Opah, que chatice :\
Estavas a ir pro trabalho?
As melhoras *
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 17:10

teixeira escreveu:
Antes de mais as melhoras Daikoni e que recuperes depressa
Pode parecer pergunta de maçarico, mas o que é que os pneus tem a haver com o sangramento dos travões?
Olhando para o conjunto, substituir os pneus não implica mexer no sistema de travagem, pelo menos é o que vejo a olhar para as bombas de travão da moto


A roda sai... ao montar tens sempre que apertar a manete umas quantas vezes para a bomba puxar o óleo novamente...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1619
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 17:16

bolas, grande azar .. bem, aperta com eles e eles q assumam o arranjo da mota. Mas voltaste lá logo de imediato?
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 17:18

Nem mais... quando se mexe nas rodas, mexe se sempre nos travões... e convém sempre "bombar" a manete/pedal de travão para ganhar pressão...

As melhoras daikoni....
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 17:25

Já aprendi mais uma coisa...também não sabia disso dos travões. 
Vamos lá ver agora se a oficina se responsabiliza... boa sorte e boa recuperação!
Isso é mais do que azar...
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 40
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 17:35

Esses gajo que mudou os pneus devia ser despedido. Mas quem é que monta uma jante numa mota e não "sangra" o travão depois?!?
aperta com eles.
as melhoras.
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 17:38

MaLLaiKu escreveu:
Já aprendi mais uma coisa...também não sabia disso dos travões. 
Vamos lá ver agora se a oficina se responsabiliza... boa sorte e boa recuperação!
Isso é mais do que azar...

x 2
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 17:44

Que grande galo fogo.... Ainda por cima já com venda acordada..... Boa sorte aí com a disputa, prevejo sérias dificuldades em receberes alguma coisa.....

_________________________________________
E o Daikoni foi ao charco - queda.... Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 17:58

Fdx ganda treta  Shocked as melhoras daikoni e aperta com a oficina pois a responsabilidade e deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 18:38

As melhoras...
Ir para o topo Ir para baixo
Marc34sv
CBR 125R
Marc34sv

Número de Mensagens : 149
Idade : 43
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : Sv650N/ ex GSR750
Data de inscrição : 04/02/2015

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 18:50

Grande azar! É como dizes um gajo tem de verificar experimentar logo quando se sai da oficina com a mota devagar ver se tudo funciona bem,que incompetente do mecânico,imagino o que deves sentir. As melhoras o joelho é lixado.
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 18:54

As melhoras.. epa que azar.. uma pessoa nao nasce enssinada, era obrigaçao terem feito o trabalho como deve de ser...

Uma vez quando mudei de pneus o mecanico explicou-me logo isso, mas ele ate fez o trabalho todo.

Mais uma vez, as melhoras e que corra tudp bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Xeyver
CBR 400
Xeyver

Número de Mensagens : 413
Idade : 38
Localização : Sintra
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7
Data de inscrição : 02/01/2014

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 19:09

As melhoras daikoni!

Que grande azar....

Desejo-te sorte a fazê-los ver que a culpa foi deles....
Ir para o topo Ir para baixo
Michael23
CBR 600F4
Michael23

Pendura : Nada a declarar...

Número de Mensagens : 2810
Idade : 45
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Ex: Honda CBR 600 rr 05 / Actual: Suzuki gsxr 1000 k7
Data de inscrição : 05/07/2010

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 19:15

Não desistir da queixa e se for preciso ameaçar logo com advogado e mesmo que seja preciso arranjar um.
Mal vejam o advogado ou uma carta dele, borram se logo todos e a conversa é outra!
Força!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitimemarço 16th 2015, 19:23

silver_bullet escreveu:
Que grande galo fogo.... Ainda por cima já com venda acordada..... Boa sorte aí com a disputa, prevejo sérias dificuldades em receberes alguma coisa.....

Faço minhas as palavras do Silver. Eles vão tentar fugir com o rabo à seringa por todas as vielas que encontrarem. É por exemplos deste género que eu tenho paranóia a mecânicos. As melhoras Daikoni e força para conseguires aturar o que vem daí.....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E o Daikoni foi ao charco - queda.... Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

E o Daikoni foi ao charco - queda....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes...
» Crónica Passeio 03.10.2015 + queda + video (não da queda)
» 13 ao charco...
» E o daikoni vai pagar uma Rodada a todo o Fórum CBR!!!!!
» [ACIDENTE] Daikoni - Bombarral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-