InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarÁlcool e mota...nunca mais. - Página 2 LojaÁlcool e mota...nunca mais. - Página 2 V-deosÁlcool e mota...nunca mais. - Página 2 Fotos
Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Álcool e mota...nunca mais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 24th 2015, 11:50

Eu reparei na contradição, o que quis dizer foi que não sou alcoólico, desde o acidente (3 meses) que praticamente não bebo mas percebi o que quiseste dizer, realmente não tenho necessariamente que ter dependência para ter um problema senão isto não teria acontecido. O que importa agora é que tenho a certeza que não volto a pegar na mota depois de beber, aconteceu uma vez e foi demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 24th 2015, 14:23

SulphuricSaliva, k mais há a dizer k não tenha já sido dito?!!!

Realmente alcool e conduzir não combina nada, pior de moto porque sempre ouvi dizer k na moto nos somos os para-choques, é um perigo...

Isso agora quer é muito alcool na moto e sumo no corpo eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 24th 2015, 18:26

Os erros servem para nós não nos esquecermos deles Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 24th 2015, 20:49

Boas Pedro.
Parabéns pela tua sinceridade. Agora que já tens a mota de novo a andar aproveita ao máximo esse prazer.
Quanto ao teres um problema com o álcool, não faças tu o diagnóstico, fala com as pessoas indicadas nessa matéria.
Não podes "aliviar" nenhuma dor através do recurso ao álcool. Apenas ficas iludido porque durante a fase de bebedeira os problemas são relativizados e não assumidos ou resolvidos. E como pudeste constatar, há grandes possibilidades de outros problemas surgirem como foi o caso da tua queda de moto.
Já sabes, quando quiseres ir abusar com os amigos, nunca leves a moto.
Eu já conduzi algumas vezes o meu carro com um copo (bastantes copos, diga-se) a mais. Era tudo trajetos bastantes curtos até que fui agarrado pela policia. Sai de casa para comprar cigarros e andei cerca de trezentos metros até á Bomba de combustível, eles viram que já não me apresentava muito católico e toma lá o balão que é para abrires a pestana. Resultado: seis meses sem carta e 500 euros de multa. E a vergonha ?! Sim, acredita que é bastante mau termos de explicar aos familiares termos feito um acto tão irresponsável.
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 25th 2015, 00:04

Carlos Duarte escreveu:
Eu já conduzi algumas vezes o meu carro com um copo (bastantes copos, diga-se) a mais...toma lá o balão que é para abrires a pestana. Resultado: seis meses sem carta e 500 euros de multa...

Enquanto tive carro tb facilitei sempre, por incrível que pareça só me apanharam uma vez. Tu nao tiveste que fazer trabalho comunitário? Eu para alem de ter ido a tribunal, ter apanhado multa (da qual me safei dado que estava a estudar na altura) e de ter ficado sem carta durante 6 meses ainda tive de fazer trabalho comunitário.

Longe de mim defender que se conduza com álcool, por todos os motivos e mais alguns, mas beber e guiar um carro é bem diferente do que fazê-lo com uma mota. Se bem que de carro podemos causar mais danos a terceiros do que com mota.
Guiar uma mota que até nem é propriamente uma scooter no estado em que eu estava é quase como pôr uma 9mm nas mãos de um puto de 5 anos... :\
Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 25th 2015, 06:41

Enganei-me, a multa foi substituída pelo trabalho comunitário, livrei-me foi das despesas de tribunal...que pelo que me lembro eram quase o mesmo preço que a multa :O
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 25th 2015, 07:32

SulphuricSaliva escreveu:
Enganei-me, a multa foi substituída pelo trabalho comunitário, livrei-me foi das despesas de tribunal...que pelo que me lembro eram quase o mesmo preço que a multa :O

Mas eu também fui a tribunal e fiz trabalho comunitário para poder pagar uma parte da multa. Mad
Por isso, se beber vou a pé que faz muito bem á saúde. Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 25th 2015, 10:12

Carlos Duarte escreveu:


Mas eu também fui a tribunal e fiz trabalho comunitário para poder pagar uma parte da multa. Mad
Por isso, se beber vou a pé que faz muito bem á saúde. Laughing Laughing Laughing
Primeiro bebes, que faz mal a saúde e depois das um passeio, que faz bem
Ir para o topo Ir para baixo
luiscarlosgraca
Honda Monkey
luiscarlosgraca

Número de Mensagens : 95
Idade : 49
Localização : Tavira
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 09/09/2014

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 25th 2015, 23:38

O meu ver é que muitas vezes nós nos encontramos com os nossos amigos e todos estão bebendo cerveja ou outras bebidas alcolicas, e num ambiente quente nós quebramos esse pensamento que nunca mais vamos beber, queremos ser igual aos outros e fazer o que todos fazem e só nos sentimos bem assim, muitas das vezes acabamos bebendo demais e arriscamos a Sorte de não sermos apanhados ou de não ter acidentes, e isso porque já não estamos cientes a 100% do que podemos causar, faz parte de fases da nossa vida, mas um ditado que nos diz, que aguas passadas não movem moinhos, levantar a Moral a 1000% e pegar no que nos dá mais prazer é tocar na nossa maquina e sentir ela a nossa paixão porque pelo que sinto noto que existe algo que nos deixa felizes é a liberdade de conduzir uma mota e ela ser nossa do principio até ao fim.
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 23:28

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers  (isto é um boneco a bater palmas)...

Palmas por teres percebido o erro!
Palmas por teres partilhado e quiça abrir os olhos a outras pessoas!
Palmas por teres acordado para a vida, e perceber que há coisas que custam a pagar, por um erro parvo!
Palmas por quereres mudar!

Eu tenho uma opinião muito forte e bruta sobre quem bebe mais do que deve e conduz... não somos só nós que estamos em perigo... mas também os outros!

Imagina que nessa queda que nem te lembras, terias acertado numa criança que brincava no passeio, e a matavas... tb pode acontecer se não se beber, verdade... mas há acidentes e "acidentes"... que estarias neste momento a sentir... e família da criança!

Desejo-te mta sorte, que realmente sintas o que falas... e que não seja algo para um mês, dois.. seis... mas que seja algo que sintas para a vida... porque todos temos o direito de errar ... e todos temos o direito a uma segunda oportunidade!
Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2015, 02:04

Eu de carro cometi este erro vezes sem conta, não me orgulho minimamente disso. 
De mota sempre tive cuidado com o álcool. Custou e ainda está a custar mesmo muito a pagar pelo erro e sim tens toda a razão, teria sido mil vezes pior se envolvesse terceiros...
Acho que depois disto era impossível eu não reconhecer o erro e não fazer de tudo para não repetir e não faria sentido eu partilhar a historia convosco se de facto não estivesse mais do que determinado em não repetir o erro.

Obrigado pela tua mensagem, foi um acidente imperdoável e o meu objectivo nunca foi que me dessem palmadinhas nas costas mas vocês estão a ser bem mais compreensivos do que esperava.
Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2015, 02:17

E fica mais uma foto, estou tao contente com a pintura. Sempre a imaginei assim, desde o dia em que a comprei. Já me disseram que o tempo que tenho passado a olhar para a mota é um bocado doentio Very Happy

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 55_2
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2015, 08:16

SulphuricSaliva escreveu:
E fica mais uma foto, estou tao contente com a pintura. Sempre a imaginei assim, desde o dia em que a comprei. Já me disseram que o tempo que tenho passado a olhar para a mota é um bocado doentio Very Happy

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 55_2

Ora aí tens um bom motivo para quando tiveres aqueles problemas, em vez de os afogar num copo, olha para ela e dá uma volta, pelo menos comigo resulta embora não beba.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2015, 09:01

compreendo bem o k sentes, eu com 17 anos fiz parecido.. jantar de curso, bebi nas horas, vomitei e passado 2h quando estava bem (pensava eu), agarrei na minha casal Laughing sei que nunca ela andou tanto, numa recta de 40 fiz aquilo a cortar (110) e meio aos s's segundo uma amiga k tmb vinha do jantar mas de carro atrás de mim... primeira curva acentuada e a subir, simplesmente nao a fiz, mal vi k n havia nada a fazer so tive tempo da largar contra umas protecções em tubos metálicos...sei k um dos tubos ficou marcado no deposito tal foi o estoiro... eu felizmente sai de la sem nada de mais, so mesmo uns arranhões nas maos devido as luvas terem rompido ao ir ao chao.

mas aprendi a lição, msm de carro não facilito, mota nem pensar nisso... 1, 2 cervejas só para matar a cede e fecha a loja.
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 28th 2015, 14:32

SulphuricSaliva escreveu:
Acho que depois disto era impossível eu não reconhecer o erro e não fazer de tudo para não repetir e não faria sentido eu partilhar a historia convosco se de facto não estivesse mais do que determinado em não repetir o erro.

Obrigado pela tua mensagem, foi um acidente imperdoável e o meu objectivo nunca foi que me dessem palmadinhas nas costas mas vocês estão a ser bem mais compreensivos do que esperava.

Normalmente quando partilhamos os nossos erros publicamente com quem não conhecemos, temos o habito de mais tarde (dias, meses, anos) voltar a repeti-los, não nos conhecem que se lixe, mas qdo o fazemos perante amigos, é diferente, existe uma coisa que se chama vergonha e aí não temos tanto a tentação.

Não vou dizer o contrário, foi um acidente imperdoável, tal como passar um vermelho de proposito num cruzamento, tal como conduzir com drogas, tal como ir a 200 no meio de aldeias ou movimentadas, tal como sacar cavalos no meio do transito... etc etc

Tal como disse no outro post, e quem me conhece sabe bem como penso, tenho uma opinião muito bruta sobre conduzir com alcool, drogas ou irresponsabilidades principalmente as conscientes.
Não vou bater no ceguinho, mas tb não passo a mão pelo pêlo, até porque se todos te o fizerem, é pior para ti.

Quando tirei a carta à uns anos, houve uma coisa que um amigo meu me disse e que NUNCA a esqueci sempre que pego na mota, "No dia em que não tiveres medo a andar de mota, é o dia que vais cair", ou seja, é saudável ter um bocado de medo, é sinal de respeito e que não devemos ir além das nossas capacidades!
Pensa nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
SulphuricSaliva
CBR 250
SulphuricSaliva

Número de Mensagens : 210
Idade : 41
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Cbr 600 f3 1997 Ex: Yamaha XJ600
Data de inscrição : 15/01/2014

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 28th 2015, 15:17

Ninguem me passou a mão no pêlo, só contei a 5 pessoas (quase só família) e todos me deram nas orelhas, não esperava outra coisa. Estou só a dizer que não partilhei aqui a história para ver se alguém o fazia.

Seja como for não estou aqui a tentar vender nada, interessa acima de tudo é que eu acredite plenamente que isto é algo que não tem qualquer hipótese de voltar a acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitimemarço 28th 2015, 16:59

Viva, e antes de mais parabéns pela recuperação e esforço feito para compor a mota.

Errar é humano e apesar de toda a gente saber que " as merd@s acontecem " há sempre aquele momento em que se facilita e não se pensa com os parafusos todos, por isso não há grandes motivos para fazer alaridos de uma situação dessas a não ser alertar para que no futuro não se repita com um desfecho talvez pior.

Logo se tenha aprendido a lição e se valorize o facto de ter cá ficado para contar a historia e passar o testemunho acho que é o mais importante.

Boa sorte daqui para a frente e que venham muitas alegrias com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álcool e mota...nunca mais. Álcool e mota...nunca mais. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Álcool e mota...nunca mais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Ai o alcool
» O que faz o alcool
» Conduzes com alcool?
» VIVA AO ALCOOL
» 1ª Queda da 929- Se tens álcool não lhe toques...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-