InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarGasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns LojaGasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns V-deosGasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Fotos
Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 23rd 2015, 22:54

Ora meus amigos qual o meu espanto quando à pouco fui á Galp comprar tabaco e pude escutar uma conversa que o funcionário estava a ter em que refere que a Gasolina 98 e o GForce Diesel deixaram de existir e em vez desses vai passar a ser comercializado uma gasolina e gasóleo low cost pouco ou nada aditivados para fazer concorrência aos combustiveis de marca branca. O motivo apresentado é que estes combustiveis tinham pouca saída e assim fazem mais concorrência aos postos mais baratos assim como promovem a venda de aditivos que era supostamente fraca.

De facto mesmo que eu quisesse atestar com gasolina 98 octanas na minha menina, que costumo fazer a cada 2 depósitos para a manter limpinha por dentro, já não podia pois as mangueiras já foram substituidas pelo tal low cost Suspect .

Agora fica a dúvida se os tais combustiveis serão como os do jumbo e afins que têm dado problemas na injecção e bombas de combustivel de muitas viaturas e se as restantes marcas de combustivel tb vão aderir a este sistema eliminando por completo a gasolina 98 e o diesel aditivado e obrigando os consumidores que preferem esses combustiveis a fazer a sua própria mistura com aditivos wtf


Última edição por Nuno MSA em abril 6th 2015, 12:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 23rd 2015, 23:06

Bem que ja tinha reparado nisso  numa galp aqui da zona...tou feito,é bom que a BP e a Repsol mantenham a 98 se não o que irei por na futura Hornet??
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 23rd 2015, 23:08

Nuno MSA escreveu:
Agora fica a dúvida se os tais combustiveis serão como os do jumbo e afins que têm dado problemas na injecção e bombas de combustivel de muitas viaturas

Arrisco-me a dizer que o problema não seria concerteza do combustível. Há anos que só uso Low Cost, carro e mota, gasolina e diesel, e problemas zero.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -


Última edição por F1CT1C10U5 em março 23rd 2015, 23:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 23rd 2015, 23:12

Eu também não tenho problemas com as bombas de combustivel low cost.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 23rd 2015, 23:24

Tenho um Golf que praticamente só leva combustível de Jumbo & cia, com uns 180-190k, sem qualquer problema.
Um Fiesta, com uns 140-150k, igual...

O actual que costumo andar não tanto, porque não costumo passar por essas bombas nos meus percursos, e não me dou ao trabalho de desviar. A moto também nunca foi a bombas de espaços comerciais.

Quanto à gasolina 95 vs 98, é relacionado apenas, e exclusivamente com octanas. Isto serve apenas para evitar a pré-ignição. Octanas por si só, não limpam motor, nem fazem nada, além de adicionar alguma resistência à compressão antes de "explodir".
Motores de maior compressão, exigem mais octanas.
Visto que a maior parte dos motores, tanto da minha, como nas vossas motos, têm compressão de fábrica para lidar com gasolinas com teor inferior a 95 octanas, a menos que tenham problemas de motor que causam pré-ignição, ou levado alterações que aumentem a compressão, nada adianta a 98.
As BMW S1000RR, por exemplo, já têm uma compressão superior em relação às outras marcas, de 13.0:1, contra os 12.3:1 da CBR1000RR por exemplo. Neste caso, as S1000RR, podem ganhar algo com isso, mas não é requisito, tal como não é na maior parte nas motos a injecção.
Mas aqui mesmo a BMW diz no site que a potência máxima é atingida com gasosa 98.

E gasolina pode ser 95 e ter aditivos, e pode ser 98 e não ter.

_________________________________________
Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Michael23
CBR 600F4
Michael23

Pendura : Nada a declarar...

Número de Mensagens : 2810
Idade : 45
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Ex: Honda CBR 600 rr 05 / Actual: Suzuki gsxr 1000 k7
Data de inscrição : 05/07/2010

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 23rd 2015, 23:35

Sinceramente, no meu carro a gasoleo nao noto diferença quando ponho na repsol ou no jumbo.
Quanto á mota já não é bem assim, noto mais força e em testes que ja fiz, tanto em viagem longa e andamento citadino, faço menos 30 a 50km com gasolina do jumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
cbr´s
Honda Monkey
cbr´s

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 77
Idade : 34
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Hornet 2008,cbr 929, wr400, ex: z3, xf17, lc50, dtr125, xt600
Data de inscrição : 23/11/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 23rd 2015, 23:44

sempre meti 95 na moto, este ultimo deposito, meti 98, e estou maravilhado, moto com trabalhar muito mais agradavel e alguma diferença na resposta, desenvolve mais rapido e sobe rotaçao com mais suavidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 00:07

No diesel seja dita a verdade que nunca notei grandes diferença entre o GForce ou o normal mas são diferentes. Eu por conveniência só meto na Galp que é aqui à beira de casa e por norma tenho sempre talões de desconto e compensa-me seja diesel ou gasolina.

Mas na gasolina 98 noto uma diferença bem notável e pelo menos a da Galp leva aditivos (detergentes) que a 95 não leva para além da diferença de octanas......ou melhor, levava porque agora não há nada para ninguém.

Também nunca tive problemas com combustiveis no que toca a marcas brancas mas também raras foram as vezes que os usei e mesmo na minha antiga Corsa toda rebentada ela andava sempre melhorzinha com diesel aditivado e aquela fumaça branca no arranque a frio (principalmente no Inverno) diminuia consideravelmente e pegava melhor. Alguma diferença estes combustiveis têm. Na mota sou mais esquisito nesse aspecto e fará falta a 98 octanas visto que sou um utilizador de "fim de semana" e já tive a experiência que a 95 degrada-se mais rápido com o tempo e a 98 foi o que me pôs a mota a trabalhar direito quando esteve meses parada (nessa altura eu também não cumpri com o procedimento de armazenamento a longo prazo do manual).
Também tivemos aí um colega que só resolveu o problema de um trabalhar instável na mota, devido a não ter limpo o anti-oxidante do depósito, depois de ter atestado com 98.

Espero mesmo que esta mudança não seja geral pois não queria mesmo nada ter de fazer as minhas misturas em casa e como eu haverá muita gente que por preferência usa a 98 e diesel aditivado nem que seja esporádicamente e sem dúvida que isto vai-nos dificultar a vida e esvaziar a carteira mais rápido.

E também ainda não sei que espécie de preços vão praticar nos tais combustiveis low cost que no fim das contas podem vir a não ser lá muito low cost. Falta ver esses preços para poder comparar Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
FCruz
CBR 500R
FCruz

Pendura : Namorada xD

Número de Mensagens : 782
Idade : 34
Localização : Seia
Mota/Modelo : CBR 600 RR 08
Data de inscrição : 22/08/2012

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 08:05

Na minha zona ja varios carros foram parar à oficina por causa desses combustiveis.
Será ter-se sorte com o tipo de carro ? A bomba que se ponha ?
Há gente a dizer que se nota diferença, gente a dizer que não se nota.

No carro ponho jumbo quando esta mais apertado , na mota não arrisco
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 08:27

F1CT1C10U5 escreveu:


Arrisco-me a dizer que o problema não seria concerteza do combustível. Há anos que só uso Low Cost, carro e mota, gasolina e diesel, e problemas zero.

x 2
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 08:59

Sem ler os posts todos, já vi eu o camião da Galp a descarregar combustível nos Postos Jumbo, isto à 1/2 anos atrás. E não creio que levasse combustíveis diferentes no camião.

Creio que a diferença de combustíveis não passa de um mito urbano, houve também uma comparação pela DECO aos combustíveis e verificaram que eram senão iguais, muito semelhantes.


Eu por acaso meto gasóleo normal e gasolina 95 da Repsol nos meus veículos, mas meto ao fim de semana em que os postos fazem -6 cêntimos e eu tenho desconto do montepio que faz -6 cêntimos, ou seja o meu desconto de -12 cêntimos ao litro fica com diferença de 1/2 cêntimos a mais do low cost, com a diferença que a 2 km de casa tenho um posto da Repsol.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 10:25

ZéPiqueno escreveu:
Sem ler os posts todos, já vi eu o camião da Galp a descarregar combustível nos Postos Jumbo, isto à 1/2 anos atrás. E não creio que levasse combustíveis diferentes no camião.

Creio que a diferença de combustíveis não passa de um mito urbano, houve também uma comparação pela DECO aos combustíveis e verificaram que eram senão iguais, muito semelhantes
Eu também não acredito que haja grandes diferenças entre o mesmo tipo de combustiveis das diferentes marcas. De facto já conheci colegas que trabalharam na petrogal e todos afirmavam que as varias marcas levavam de lá todas o mesmo combustivel vindo dos mesmos silos. Agora não sei se depois os aditivam e armazenam nos postos de maneira diferente e em condições diferentes.

Quanto aos problemas que houve com algumas viaturas em postos de marca branca tb não vou adivinhar se foi do combustivel ou dos carros mas uma coisa é comum a todos.....foi sempre em postos de marca branca e isso para mim é suficiente para eu evitar abastecer nesses postos.

Contudo não pretendia com este tópico acrescentar mais lenha ao mito urbano dos combustiveis mas sim apresentar e discutir a possivel problemática da retirada da gasolina de 98 octanas e do diesel de alta performance aditivado do mercado português. Ainda não sei se esta medida se vai reflectir em todas as marcas mas é uma possibilidade e merece ser debatida pois alguma diferença irá haver entre a gasolina 95 e a gasolina low cost assim como no gasóleo normal e no gasoleo low cost. É nesse ambito que este tópico se insere e nos seus possiveis prós e contras.

Como já foi referido aqui há viaturas que só obtêm a sua performance ideal com gasolina 98 e algumas em que só se recomenda o uso desse combustivel. Como farão os seus proprietários caso vejam esse combustivel desaparecer do mercado ou se ficar disponivel apenas num ou outro posto? É uma boa questão não acham? E aqueles que preferem esse combustivel qual será o impacto para eles? Como poderão obter esse tipo de combustivel sem terem de se deslocar especificamente a posto "X" ou "Y"? Vai tornar-se moda fazer a própria mistura em casa e armazenar combustivel? São essas questões que me percorrem a mente e não a qualidade dos combustiveis de marca branca.........
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 11:30

Não tinha percebido Nuno, mas o OT da diferença é uma boa temática para se discutir. De facto a própria Galp salvo erro em Setúbal tem um posto onde só vende low cost.
E as marcas low cost, no caso da gasolina têm 95 e 98.

Essa questão dos carros que avariaram com impurezas no deposito já ouvi muitas histórias, mas não conheço ninguém a quem lhe aconteceu isso ao carro.
Agora que houve nas noticias que carros avariaram com gasolina Galp isso houve (link).
Eu na minha humilde opinião é mito criado pelas grandes petrolíferas para colocar medo às pessoas para utilizarem esse tipo de combustíveis, que acabam por fazer a mesma coisa.


Back on topic, não acho que as gasolineiras deixem de ter esse produto, acredito que dentro do posto de abastecimento existam é bombas low cost e outras com 98 e premium, e bem vistas as coisas assim é uma jogada de marketing do caraças.
Um posto com gasolina low cost atrai mais pessoas, chegam ao posto tá fila de espera, um gajo para não esperar vai abastecer numa bomba normal e acaba por meter 98 ou premium porque não está para esperar e quer se despachar mais rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 14:53

teixeira escreveu:


x 2

x3

Nos meus carros (ambos a gasoleo) sempre meti no intermarche e nunca tive problemas, um com 190.000kms e o outro com 160.000kms... Na moto, como a tenho à pouco tempo, so meti ainda gasolina na repsol pois no intermarche não têm gasolina 98... Mas sim, já há estudos a indicar que meter gasolina/gasoleo xpto ou low cost k é o mesmo... há o estudo da Deco e à tempos vi um episodeo do mythbusters (Descovery Channel) a fazer o mesmo teste e com os mesmos resultados... por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 15:25

Nos meus veículos, até à data, sem problemas, o meu carro já leva 224 k sem se queixar, a moto tem apenas 23k Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 15:28

skydream escreveu:
e à tempos vi um episodeo do mythbusters (Descovery Channel) a fazer o mesmo teste

Nice, vou ter que procurar isso no youtube para ver!
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 18:34

Estão a aparecer gasolinas low cost, porque é uma nova diretiva do governo, todos os postos são obrigados a ter combustíveis low cost! Não tendo espaço para mais tipos de combustivel, retiram os menos usados, quanto à segurança do combustível, tenho dois amigos mecânicos, que falam bastante dos problemas que dá nos carros, agora..obviamente que nem todos se queixam mas com carros novos...
O meu pai tem uma mazda 6, se ele não mete gasóleo desses mais caros, ou se mete do jumbo e afins, liga logo um sinal lá de um filtro qualquer... alguma diferença tem.
São combustíveis sem aditivos tal qual como se vendiam à uns anos atrás, hoje em dia os carros mais recentes são mais sensíveis, já pedem combustível com esses tais aditivos...agora..cada um sabe de si e cada um faça os seus testes.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/combustiveis_low_cost_nos_postos_de_abastecimento_ja_em_abril.html
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 19:56

MaLLaiKu escreveu:
O meu pai tem uma mazda 6, se ele não mete gasóleo desses mais caros, ou se mete do jumbo e afins, liga logo um sinal lá de um filtro qualquer... alguma diferença tem.
São combustíveis sem aditivos tal qual como se vendiam à uns anos atrás, hoje em dia os carros mais recentes são mais sensíveis, já pedem combustível com esses tais aditivos...agora..cada um sabe de si e cada um faça os seus testes.

Essa do filtro tb já tinha ouvido falar de exemplos desses.....talvez condensação nos tanques de armazenamento e daí água no combustivel talvez.....é apenas uma teoria scratch .....teorias há muitas Rolling Eyes

Mas tocaste num bom ponto - Os carros modernos - será que estes combustiveis low cost serão saudáveis para estas máquinas novas Question Question Tb tenho cá as minhas dúvidas quanto a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Brian_EK20
CBR 250
Brian_EK20

Número de Mensagens : 200
Idade : 37
Localização : Santa Comba Dão
Mota/Modelo : Ex: 2003 Honda CBR600RR Atual: 2005 Kawasaki ZX10R
Data de inscrição : 28/03/2012

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 24th 2015, 22:22

Digam o que disserem há diferenças nos combustiveis. Eu no meu carro faço mais 150kms com um deposito de gasoleo normal da BP do que qualquer combustivel low cost. Pode não fazer mal, mas desaparece que é um instante.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 25th 2015, 00:11

Com conhecimento de causa, a grande diferença é no transporte e armazenagem dos combustíveis.
Aditivos serão muito equivalentes entre combustíveis do mesmo "escalão".

A limpeza dos camiões cisterna e dos próprios tanques é feita com uma periodicidade diferente, se falamos entre Galp e Repsol comparativamente a Jumbos e afins.
Por cada lavagem dos camiões cisterna, tem de existir um certificado de lavagem. Se o camião traz Diesel e depois de o descarregar, no regresso leva outra coisa qq, algum problema aquilo vai gerar...

Se for um tanque de Ethanol, descarrega e depois leva Gasolina, aí já não é tão mau.

Depende e tanto da limpeza / manutenção dos "armazéns", "rolantes" ou fixos...

Posto isto, na Hornet fazia mais km's com a 98 mas nesta ainda não reparei sinceramente...

Se compensa entre 98 e 95? Depende do binómio km's/dif de preço.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 25th 2015, 00:16

MotardFeio escreveu:
Com conhecimento de causa, a grande diferença é no transporte e armazenagem dos combustíveis.
Aditivos serão muito equivalentes entre combustíveis do mesmo "escalão".

A limpeza dos camiões cisterna e dos próprios tanques é feita com uma periodicidade diferente, se falamos entre Galp e Repsol comparativamente a Jumbos e afins.
Por cada lavagem dos camiões cisterna, tem de existir um certificado de lavagem. Se o camião traz Diesel e depois de o descarregar, no regresso leva outra coisa qq, algum problema aquilo vai gerar...

Se for um tanque de Ethanol, descarrega e depois leva Gasolina, aí já não é tão mau.

Depende e tanto da limpeza / manutenção dos "armazéns", "rolantes" ou fixos...

Posto isto, na Hornet fazia mais km's com a 98 mas nesta ainda não reparei sinceramente...

Se compensa entre 98 e 95? Depende do binómio km's/dif de preço.
Eu irei habituar a futura Hornet à 98...nao lhe pode faltar nada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 25th 2015, 10:09

Gui Andrade escreveu:

Eu irei habituar a futura Hornet à 98...nao lhe pode faltar nada Smile
Eu antigamente também pensava assim, quando tinha 17 anos. Mas quando comprei o BMW que me gastava 20l/100km, não lhe pus mais 98. Esvaziava-me o bolso todo! Só uma vez e foi a primeira.
De resto 95.
Na minha CBR também 95.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 25th 2015, 12:47

Lusso escreveu:

Eu antigamente também pensava assim, quando tinha 17 anos. Mas quando comprei o BMW que me gastava 20l/100km, não lhe pus mais 98. Esvaziava-me o bolso todo! Só uma vez e foi a primeira.
De resto 95.
Na minha CBR também 95.
Nao compares...a Hornet é bem mais economica...nao me leva à falência nesse aspecto!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 25th 2015, 13:46

Todos os postos vão ser obrigados a ter combustíveis low cost. Isto não quer dizer que a Repsol ou Galp vão praticar os mesmos preços que as gasolineiras de supermercado. Pois não querem associar a marca a produtos de linha branca.
Falando um bocadinho da qualidade dos combustíveis: a Repsol tem um aditivo que permite reconhecer se o combustível é deles. O mesmo não se passa com os mais baratos das normais low cost. Caso haja uma anomalia no veiculo e o mecânico diga que é do combustível podem sempre mandar fazer o teste a uma entidade independente no caso da Repsol.
Se os combustíveis saem todos do mesmo sitio !! É verdade, ou de Aveiras ou de Sines. 
E agora tenho de me ir embora porque o almoço está a arrefecer. Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitimemarço 25th 2015, 17:47

Brian_EK20 escreveu:
Digam o que disserem há diferenças nos combustiveis. Eu no meu carro faço mais 150kms com um deposito de gasoleo normal da BP do que qualquer combustivel low cost. Pode não fazer mal, mas desaparece que é um instante.
Sou da mesma opiniao,  na mota so uso repsol,  mas no carro apesar de com o mesmo valor em € conseguir abastecer mais litros no combustivel de marca branca,   por pouco que sejam,  faco menos km do que se usar repsol bp ou galp
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diesel vs gasolina
» simples?? ou com aditivos??
» Alguem usa aditivos na mota?
» Diesel, Tdi´s e afins
» Ducati lança moto a DIESEL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-