InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAcidente, o primeiro e espero k o ultimo....... LojaAcidente, o primeiro e espero k o ultimo....... V-deosAcidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Fotos
Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Acidente, o primeiro e espero k o ultimo.......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 7th 2009, 12:03

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Www.cbrportugalJá ficarei contente se este testemunho for útil a uma só pessoa k seja.....

Tenho carta de carro faz 6anos e de mota kase 6meses sem nunca ter tido um acidente (nunca até este dia tinha ligado para uma seguradora sem ser para renovar seguros lol.....)..como vêm um gajo completamente verdinho......(mm básico dirão depois de ler o k se segue.....)

Pois foi assim.....
Eram 8.30 da manhã de 25 de março, tinha saido de casa para o trabalho havia pra i 1 minuto kd ao descer, nas calmas (pa i a 20km/h), a rua onde moro um gajo num carro se atravessa à minha frente saido de uma garagem e cruzando as duas faixas (eu seguia na mais à esquerda) para seguir em sentido contrário.
Ele quando me viu parou mesmo no meio da via, eu ainda tentei travar mas devido à proximidade não tive hipotese de evitar o acidente tendo embatido de frente com a roda da mota na roda da frente do carro dele, tendo a mota de seguida caido para o lado direito.
Aconteceu kk parecida com isto....
Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Accidentt.th

A mim, felizmente, nao me aconteceu nada, ainda cheguei a tocar com as mãos no chão mas como tava de luvas correu bem.....
ja a mota não se pode dizer o mesmo empenou a suspensão, poisa-pés direito partido, manete empenada, pisca partido, isto além dos evidentes riscos na carnagem....resumindo orçamento para a seguradora 2.500€ Shocked

Voltando ao acidente....começamos a preencher a declaração amigavel (visto o gajo não se querer dar como culpado...)e foi contactada a PSP para tomar conta da ocorrência. Os polícias la apareceram 30min dps, e como viram la uma folha da declaração amigável disseram que como não tinham visto o acidente e tavamos a preencher a dita folha iam embora e nós k nos entendessemos(1erro meu).
lá preenchemos a folha, o otro condutor fez o croqui (2erro meu) e embora não concordasse muito com o desenho após umas retificações e por o caso me parecer tão obvio assinei (3erro).
Houve um senhor que estava no passeio que viu tudo e se aproximou para ver se precisava de ajuda deume o contacto para o por como testemunha "se fosse necessário depois" (4erro meu, não o pus logo como testemunha na declaração).

Resumindo, porque isto ja vai muito longo, pa i1semana depois ligaram.me da companhia de seguros do outro condutor a dizer k eu ia em contramao e como tal era 100% culpado do acidente e assim nao iam assumir a reparação da mota Shocked

fikei indignado, apresentei uma reclamação por escrito a explicar por A+B k isso nao tinha acontecido (oleo de refrigeração na via, local de embate, a tal testemunha, etc) e continuo á espera de resposta......
um amigo policia viume o croqui e disse k ele nao abonava mt a meu favor......e eu ao vê.lo depois c +atenção vejo k realmente(se a pessoa o kiser interpretar assim)puderá não corresponderá bem ao k aconteceu......
Entretanto arranjei a mota de forma a k ela andassse(la fikaram os riscos todos) e custou.me 1300€ Evil or Very Mad

Espero k isto sirva de exemplo para kk pessoa (porque a mim tambem nc me tinha acontecido e é sp melhor aprender c os erros dos outros).
Alem de eu ter sido evidentemente muito básico, a policia devia ter feito o trabalho deles......
fika a liçao po futuro.....e pra frente é k é caminho!!
Ir para o topo Ir para baixo
faia
CBR 400
faia

Número de Mensagens : 494
Idade : 43
Localização : albufeira
Mota/Modelo : cbr 600 f3
Data de inscrição : 14/02/2009

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 7th 2009, 12:07

Tchiii... mesmo muito mau, mas esses croquis sãio tramados, ou o gajo se dá como culpado ou é para esquecer, é policia pra frente, embora não tivessem testemunhado penso que deveriam ter registado a ocorrência e apurado os factos...mas isto sou eu na minha ignorância... a testemunha tb foi tramado... mas aprendemos com os erros, força ai a arranjar a menina!!!
Ir para o topo Ir para baixo
LuisRR
CBR 400
LuisRR

Número de Mensagens : 485
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 21/12/2008

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 7th 2009, 12:11

Mais uma vez a bófia no seu melhor...

e o que interessa é que não te aleijaste
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 7th 2009, 12:12

Eu nunca tive nenhum acidente, mas ao longo do tempo, com as histórias que ouço ou leio, já aprendi que não vale a pena resolver nada com amizades e declarações de amiguinhos.

Neste país, tenha-se 100% culpa ou não, é esperar pela polícia e fazer de tudo para que a verdade seja logo contada na hora aos agentes por várias testemunhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady RR
CBR 650
Lady RR

Pendura : Não!! porque deixam baba de caracol =)

Número de Mensagens : 5529
Idade : 40
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : hornet 600 2002 - CBR 1000 RR 2004 - CBR 1000 RR HRC 2007- CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 18/01/2009

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 7th 2009, 13:18

Bah ... ganda galo... é preciso ter azar... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 7th 2009, 16:02

Olhos bem abertos malta...
Os policias estavam atrasados para o pequeno almoço
Ir para o topo Ir para baixo
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 7th 2009, 17:11

Por vezes a declaração amigável poupa-nos muito tempo na resolução e na decisão das seguradoras em apurar os factos (pois nao temos de esperar pelo auto ocorrencia da psp). E se por acaso o PSP faz o croqui de forma a tomar mais atenção ao dito culpado do que ao que não tem culpa.....pior ainda..e ai a declaração ajuda...isto se o culpado se declarar culpado e se ao efectuarmos o croqui e relactar o que aconteceu seja tudo feito tal como esta no local do acidente......

Agora quando o culpado não diz que o é.....ai mais vale vir a PSP.........

De carro já tives umas pequenas batidas....nunca fui culpado...coisas pequenas..e sempre foi com declarações (além de achar na altura que a Psp era bem vinda) e tudo correu bem, pois fazemos nós o desenho e relactamos os factos e a pessoa como se declara culpada deixa que a declaração transmita isso mesmo

Agora em caso de dúvidas.....PSP....eles não decidem quem tem culpa...nem vale a pena questionar isso......isso é trabalho de Seguros!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 7th 2009, 19:56

Eu acho que se me acontecesse assim um acidente em que o outro envolvido não se desse culpado chamava tentar alguém experiente (talvez não seja a palavra mais correcta, mas acho que dá para passar a ideia)!
Devíamos era ter um número no telemóvel gravado, que fosse logo para contavtar, em caso de dúvidas....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 7th 2009, 19:58

Eu por acaso tenho a kem ligar
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 7th 2009, 20:12

fernandes_85 escreveu:
Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Www.cbrportugalJá ficarei contente se este testemunho for útil a uma só pessoa k seja.....

Tenho carta de carro faz 6anos e de mota kase 6meses sem nunca ter tido um acidente (nunca até este dia tinha ligado para uma seguradora sem ser para renovar seguros lol.....)..como vêm um gajo completamente verdinho......(mm básico dirão depois de ler o k se segue.....)

Pois foi assim.....
Eram 8.30 da manhã de 25 de março, tinha saido de casa para o trabalho havia pra i 1 minuto kd ao descer, nas calmas (pa i a 20km/h), a rua onde moro um gajo num carro se atravessa à minha frente saido de uma garagem e cruzando as duas faixas (eu seguia na mais à esquerda) para seguir em sentido contrário.
Ele quando me viu parou mesmo no meio da via, eu ainda tentei travar mas devido à proximidade não tive hipotese de evitar o acidente tendo embatido de frente com a roda da mota na roda da frente do carro dele, tendo a mota de seguida caido para o lado direito.
Aconteceu kk parecida com isto....
Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Accidentt.th

A mim, felizmente, nao me aconteceu nada, ainda cheguei a tocar com as mãos no chão mas como tava de luvas correu bem.....
ja a mota não se pode dizer o mesmo empenou a suspensão, poisa-pés direito partido, manete empenada, pisca partido, isto além dos evidentes riscos na carnagem....resumindo orçamento para a seguradora 2.500€ Shocked

Voltando ao acidente....começamos a preencher a declaração amigavel (visto o gajo não se querer dar como culpado...)e foi contactada a PSP para tomar conta da ocorrência. Os polícias la apareceram 30min dps, e como viram la uma folha da declaração amigável disseram que como não tinham visto o acidente e tavamos a preencher a dita folha iam embora e nós k nos entendessemos(1erro meu).
lá preenchemos a folha, o otro condutor fez o croqui (2erro meu) e embora não concordasse muito com o desenho após umas retificações e por o caso me parecer tão obvio assinei (3erro).
Houve um senhor que estava no passeio que viu tudo e se aproximou para ver se precisava de ajuda deume o contacto para o por como testemunha "se fosse necessário depois" (4erro meu, não o pus logo como testemunha na declaração).

Resumindo, porque isto ja vai muito longo, pa i1semana depois ligaram.me da companhia de seguros do outro condutor a dizer k eu ia em contramao e como tal era 100% culpado do acidente e assim nao iam assumir a reparação da mota Shocked

fikei indignado, apresentei uma reclamação por escrito a explicar por A+B k isso nao tinha acontecido (oleo de refrigeração na via, local de embate, a tal testemunha, etc) e continuo á espera de resposta......
um amigo policia viume o croqui e disse k ele nao abonava mt a meu favor......e eu ao vê.lo depois c +atenção vejo k realmente(se a pessoa o kiser interpretar assim)puderá não corresponderá bem ao k aconteceu......
Entretanto arranjei a mota de forma a k ela andassse(la fikaram os riscos todos) e custou.me 1300€ Evil or Very Mad

Espero k isto sirva de exemplo para kk pessoa (porque a mim tambem nc me tinha acontecido e é sp melhor aprender c os erros dos outros).
Alem de eu ter sido evidentemente muito básico, a policia devia ter feito o trabalho deles......
fika a liçao po futuro.....e pra frente é k é caminho!!

E uma capacetada na cabeça do gajo q n se kis dar como culpado?? assim logo na altura que a policia se ia embora??? hum... se calhar o gajo abria a pestana e reparava q afinal ele é q entrou numa via... onde, segundo o codigo da estrada... não tem prioridade....

ok acrescento + 1 erro teu... o 5º erro teu... não lhe teres dado 1a capacetada bem dada!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 7th 2009, 20:31

Prendas escreveu:
Eu acho que se me acontecesse assim um acidente em que o outro envolvido não se desse culpado chamava tentar alguém experiente (talvez não seja a palavra mais correcta, mas acho que dá para passar a ideia)!
Devíamos era ter um número no telemóvel gravado, que fosse logo para contavtar, em caso de dúvidas....

pois...tens td a razão, devia ter feito isso. Ainda tt ligar ao gajo k me fez o seguro mas ele n atendeu.

Depois pensei "fdx isto é 1 merda tao obvia k eles n têm como pegar"........afinal tinham.....P isso nem liguei pa + ng.

Tive mal com a testemunha, devia ter posto logo na declaração k havia uma testemunha, so k o senhor dixe "depois,se for preciso..." e eu facilitei.....

Se serve de conselho pa alguem.....n facilitem na declaração....façam sp vcs o croqui....arranjem testemunhas e so assinem kd virem k esta mm d acordo c o k aconteceu e n levante kk duvida nem 2as interpretações.....pk os gajos dos seguros so pensam mm em €....

Uma pessoa k caia 1x é azar,à segunda ja é burrice.......xpero ter aprendido Razz
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 8th 2009, 09:58

Aquando do meu acidente, mal consegui me levantar a primeira coisa que fiz foi logo chamar a polícia e fiquei surpreso chegarem tão depressa, mas não eram os destacados para o acidente, apenas estavam de passagem Laughing
1ª Pergunta do polícia: Não têm a declaração amigavel?
2ª Pergunta do polícia após ter constatado que existia a declaração amigavel: Precisam de nós?
Resposta do filho mais velho da minha mãe: Preciso sim porque do último acidente que tive a cavalheira que me bateu na declarção que fez à companhia dela disse que eu estava a ultrapassar pelo lado direito e por isso preciso do auto das autoridades.

Não quero dizer que os agentes da autoridade sejam todos "beras" porque do meu primeiro acidente até foi um deles (motard pois claro Wink ) que me ajudou a descrever o acidente porque o que eu tinha escrito sem saber me estava a dar como culpado.


Após este desabafo: Se ele estava a sair de uma garagem perde toda e qualquer prioridade.
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 10th 2009, 21:45

Situação muito chata essa. De facto, depois de se ter um acidente, como estamos a quente, não conseguimos raciocinar friamente, ficando nós, muitas vezes prejudicados, pois as companhias de seguros, nada mais fazem que selar pelos seus interesses, ou seja, passar a responsabilidade para o lesado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 11th 2009, 05:59

LCPessoa escreveu:
Situação muito chata essa. De facto, depois de se ter um acidente, como estamos a quente, não conseguimos raciocinar friamente, ficando nós, muitas vezes prejudicados, pois as companhias de seguros, nada mais fazem que selar pelos seus interesses, ou seja, passar a responsabilidade para o lesado.

é uma verdade... qdo deveria ser ao contrário pois acabas por estar a pagar um serviço q mtas vezes não é o melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Free2UMM
Honda Monkey
Free2UMM

Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização : Alverca
Data de inscrição : 11/05/2009

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 11th 2009, 22:17

Essa é uma situação muito chata, felizmente estás bem de saúde.

A minha experiência(de carro) diz-me que por muito amigos que sejamos após ter-mos tido um acidente, devemos sempre chamar as autoridades ao local e NUNCA fazer a declaração amigavel sem a PSP ou GNR aparecerem. Após a autoridades fazerem o seu papel vão pedir para que os intervenientes façam a declaração amigavel e aí sim já a devem fazer e devem-na entregar no vosso seguro junto com o auto passado pela autoridade que foi ao local.

Desejo-te sorte para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possivel.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 12th 2009, 02:44

Free2UMM escreveu:
Essa é uma situação muito chata, felizmente estás bem de saúde.

A minha experiência(de carro) diz-me que por muito amigos que sejamos após ter-mos tido um acidente, devemos sempre chamar as autoridades ao local e NUNCA fazer a declaração amigavel sem a PSP ou GNR aparecerem. Após a autoridades fazerem o seu papel vão pedir para que os intervenientes façam a declaração amigavel e aí sim já a devem fazer e devem-na entregar no vosso seguro junto com o auto passado pela autoridade que foi ao local.

Desejo-te sorte para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possivel.

Abraço

Eu não concordo, acho que se deve fazer a declaração amigável o melhor e mais promenorizadamente possivel.
Se sou culpado assumo a responsabilidade e até sou capaz de forçar a declaração de maneira que não haja duvida para a companhia, se não sou culpado não prescindo de descrever o que efectivamente se passou.
Independentemente de nos declararmos culpados ou não, as companhias vão "estudar" a declaração e decidir.
Daí que quando sou culpado nem quero que a companhia tome outra opção que não seja pagar.
Ás autoridades só são necessárias se não se preencher a declaração amigável e se persistirem duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 12th 2009, 11:42

jam escreveu:
Free2UMM escreveu:
Essa é uma situação muito chata, felizmente estás bem de saúde.

A minha experiência(de carro) diz-me que por muito amigos que sejamos após ter-mos tido um acidente, devemos sempre chamar as autoridades ao local e NUNCA fazer a declaração amigavel sem a PSP ou GNR aparecerem. Após a autoridades fazerem o seu papel vão pedir para que os intervenientes façam a declaração amigavel e aí sim já a devem fazer e devem-na entregar no vosso seguro junto com o auto passado pela autoridade que foi ao local.

Desejo-te sorte para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possivel.

Abraço

Eu não concordo, acho que se deve fazer a declaração amigável o melhor e mais promenorizadamente possivel.
Se sou culpado assumo a responsabilidade e até sou capaz de forçar a declaração de maneira que não haja duvida para a companhia, se não sou culpado não prescindo de descrever o que efectivamente se passou.
Independentemente de nos declararmos culpados ou não, as companhias vão "estudar" a declaração e decidir.
Daí que quando sou culpado nem quero que a companhia tome outra opção que não seja pagar.
Ás autoridades só são necessárias se não se preencher a declaração amigável e se persistirem duvidas.


Concordo contigo, vejo que és uma pessoa com bom senso. Pensei exactamente assim cm tu....o problema é k esta minha experiencia mostra k ha muita gente k faz td o k pode (e nao pode) para fugir ás suas responsabilidades....
podes ter a certeza k um dia (e espero k nc me aconteça) k tenha uma acidente causado por mim assumirei as minhas responsabilidades e contribuirei totalmente para apurar a verdade do k aconteceu....
o problema é k existem mt gente k n pensa assim, i faz td para pintar a coisa á sua maneira, depois a juntar ás mil e uma desculpas e invenções k as companhias inventam.....so o facto de teres razao i bom senso não chega....infelizmente.

no meu caso posso dizer.te k vinha a descer a rua na minha mao, o carro á minha direita pára para o otro (k me bateu) sair da garagem e o gajo nem olha pa otra via e atravessa.se. a companhia de seguros disse k eu era 100% culpado!!!
disse k eu vinha fora-de-mão.
Isto é totalmente falso, fikou oleo de refrigeração no chao na minha via, a testemunha viu k eu ia na minha mao...a mota caiu pa direita(cm é k eu batento de frentre se viesse fora de mao a mota caia para a direita e inda pa mais dentro da minha via??!!)
mais, kem me ajudou a levantar a mota foi o condutor do carro, k viu tao bem cm eu onde a mota fikou......

ok, é cm eu digo no inicio, é certo k fui mm básico, mas acreditem k so bom senso em 99% dos casos nao chega....

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
k u p
CBR 250
k u p

Número de Mensagens : 211
Idade : 43
Localização : Na nuvem..:-)
Mota/Modelo : Á espera do Euromilhões RR...
Data de inscrição : 06/10/2008

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 12th 2009, 16:03

Felizmente estás bem e isso interessa mais que tudo o resto....

No entanto e pela minha experiência, longa, feliz ou infelizmente.... Acidente = Policia...Sempre...

a Declaração amigável tens sempre de preencher para entregar na tua companhia, mesmo que só preenchida por ti...!!! Tu em consciência e com bom senso erras numa mera cruz... num mero traço a fazer o croki e lá se vai tudo..... Assim o meu conselho é não mexer no carro ou na mota, nada de está a estorvar, isso é meio caminho para perderes a razão... e depois é chamar a autoridade, demora tempo, é chato, mas com auto não há cá meias verdades..... Já tive um acidente em que a 1º coisa que o psp disse foi , "você não tirou o carro?? está a estorver o transito", ao que eu respondi... "pois mas assim as medidas ficam bem tiradas, esta a estorvar à meia hora, mas podia estar só à 10m... veissem mais depressa...!!!"

Meus amigos, anda meio mundo a enganar outro meio, o facilitar pode virar contra nós.... estejam atentos.....

Outra dica: hoje em dia qualquer telm tem camara fotografica... usem-na... apanhem as matriculas, e a sinalização vertical e horizontal.....!!!!!


Espero que tudo se resolva com justiça, mas pelo que li parece-me que esta complicado para o teu lado.... Outra coisa, a seguradora teve a palavra final??? é que não sei se fizes-te bem em reparar a mota, caso venhas a ser dado como "inocente" penso que nesses cassos os peritos n facilitam.... já reparas.... tá reparado... não sei bem como funciona mas pelo peixe que me venderam, não recebes o € por esse reparação...!!!!!

Boa sorte...!!!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitimemaio 12th 2009, 16:13

Granda galo...
Já tive alguns acidentes (só de carro) e por experiência própria e de casos de amigos meus, especialmente para nós que andamos de mota, é sempre jogar os trunfos todos. Se houver testemunhas, meter no processo, chamar a bófia, e tirar fotos se possível.

Um dos acidentes de carro que tive, bati numa mota (calma pessoal, não me batam já!). Tive 100% da culpa, não havia maneira de dar sequer 1% de culpa ao rapaz da mota, mas quase todas as pessoas com quem falei depois falavam comigo como que a dizer "ah, o gajo da mota é que vinha a abrir". Mesmo após me ter dado como culpado, e ter entregue a declaração à seguradora, eles demoraram um bocado a aceitar as coisas e até mandaram um investigador vir falar comigo e com o rapaz da mota. Felizmente tudo acabou em bem, a mota foi totalmente reparada, e todas as despesas que o outro rapaz teve (ele e a mulher) também foram pagas (mais de 6500€). A única coisa boa disto tudo é que ganhei um amigo para dar umas voltas de vez em quando! ;D

Há um preconceito contra os motociclistas. Nós é que andamos sempre a abrir e a fazer asneiras, segundo as mentes de muitas pessoas.

Nestes casos, todo o cuidado é pouco, e é altamente aconselhável tomar todas as precauções, porque basta a outra pessoa agir de má fé para o caldo etar entornado.

Em relação a este caso em particular do fernandes_85, espero que mesmo assim isto acabe por correr tudo bem. Desejo-te boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Acidente, o primeiro e espero k o ultimo....... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acidente, o primeiro e espero k o ultimo.......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Primeiro acidente depois de ver o track day
» Primeiro acidente, logo contra um Audi
» Góis primeira concentração de muitas espero eu
» será este o futuro dos capacetes? espero bem que sim
» MotoGP: ''Espero que o Valentino não deixe a Yamaha''

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-