InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAcidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 LojaAcidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 V-deosAcidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Fotos
Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 14:03

Nuno MSA escreveu:
P.S. - Mesmo que tenhas "só" um risco no capacete ou no resto do equipamento tens direito a um novo, casaco novo....tudo novo ou se a seguradora se puser com merdas solicita que te reparem o euipamento pois pode ter ficado fragilizado com a queda que eles ficam logo em check mate. Tb tens direito a restituição pelos danos nas roupas e gastos em saúde. Não deixes que te enganem. Wink

Sim, a mota já está na Honda e já lá foi o perito.

Quanto ao capacete e casaco... Eu se tos der para a mão e te disser para me encontrares esses riscos, duvido que os encontres, portanto, duvido que a seguradora se disponha a pagar isso. Se fosse algo que se notasse seria diferente, mas do jeito que é... Nota-se mais os calhaus que levo no capacete do que esse risco. Agora calças e luvas é de certeza.

Se se despachassem a ajeitar a mota, eu até dispensava veículo de substituição, mas como o processo das seguradoras pode demorar e ainda se junta mais o reparo da mota, não sei até que ponto poderá demorar na totalidade e se volta e meia no trabalho querem a carrinha de volta, fico !"#$&/ pig

Update: falei com o seguro do senhor com quem tive o acidente (Liberty Seguros) e de momento o processo ainda se encontra em análise e está numa situação incondicional. Perguntei por veículo de substituição e disseram-me que nesta fase não o podem fazer (enquanto estiver em situação incondicional), no entanto, eu era livre de requerer um de livre e espontânea vontade recaíndo os custos a meu cargo.

O perito já foi ver a mota na quarta feira passada, daqui a nada passa 1 semana e ainda nada decidido. Não sei que tanto analisam, com jeitinho ainda vêem aí com umas "trafulhices" a ver se se livram. Só quando é para o cliente pagar o seguro, é que é tudo feito na hora e sem espinhas. Seguradoras... doido
Ir para o topo Ir para baixo
Hikas
CBR 400RR
Hikas

Número de Mensagens : 549
Idade : 31
Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue
Data de inscrição : 14/11/2013

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 14:13

Boas trollitito, ainda bem que não te magoaste a serio!! As melhoras e espero que recuperes rápido a tua menina Wink

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 14:21

Espero que estejas bem e que recuperes rápido.

Vou te falar da minha experiencia e nao quer dizer que seja sempre assim com todos.
veiculo de substituiçao tens direito sim, mas apenas depois do perito dar o avalo à situaçao e te dar ordem de reparaçao à mota, coisa que nunca deverá exceder os 4/5 dias na oficina. antes desse avalo, nao te vão dar veiculo nenhum de substituiçao.
das duas uma, se achas que vais "ganhar" o caso e o outro interveniente é que é o culpado, andas de táxi e pedes os recibos, ou alugas tu um carro de gama baixa....  se no fim for o outro interveniente o culpado, o seguro dele paga te tudo, caso contrário, tu é que ficas a arder.

outra coisa, esta situaçao, até te darem uma resposta pode demorar até 28 dias se nao estou em erro. 

portanto, nao esperes que se vá resolver de uma forma rapida, porque o mais certo é demorar um bocado.

em relaçao à mota, ela bateu de lado e pelas fotos partiu a tampa do motor.....  eu ja tive uma igual e aconteceu o mesmo.....   deram me o valor total da mota e a mota. eu feito guloso investi 3000€ na mota, com carenagens, extras do bom e do melhor.....   na primeira volta o motor agarrou....   segundo o mecanico, isso deveu se certamente à pancada que deu no chao....  por isso nao te aconselho a ficar com a mota....    mas isso sou eu a dizer, tu é que sabes.....
Ir para o topo Ir para baixo
GFortinho
CBR 400RR
GFortinho

Número de Mensagens : 506
Idade : 38
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 1000RR TRICOLOR '04
Data de inscrição : 20/08/2010

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 14:34

As melhoras amigo Sad dentro do azar tiveste sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/CBRTricolor
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 14:40

daro escreveu:
(...)  eu ja tive uma igual e aconteceu o mesmo.....   deram me o valor total da mota e a mota. eu feito guloso investi 3000€ na mota, com carenagens, extras do bom e do melhor.....   na primeira volta o motor agarrou....   segundo o mecanico, isso deveu se certamente à pancada que deu no chao....  por isso nao te aconselho a ficar com a mota....    mas isso sou eu a dizer, tu é que sabes.....
Eish... deve ser muito difícil ter que se despedir de uma mota que nos acompanha durante anos Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 14:43

sim, claro que é, mas posso te dizer que pior ainda é o seguro te dar mais dinheiro do que tu pagas te pela mota, tu investires praticamente esse dinheiro todo na mota e no fim ficares sem ela....  

por isso te digo que (espero que nunca aconteça) caso tenha um acidente e a mota for ao chao, para mim acabou....    é triste, mas prefiro nao arriscar.....
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 14:44

daro escreveu:
sim, claro que é, mas posso te dizer que pior ainda é o seguro te dar mais dinheiro do que tu pagas te pela mota, tu investires praticamente esse dinheiro todo na mota e no fim ficares sem ela....  

por isso te digo que (espero que nunca aconteça) caso tenha um acidente e a mota for ao chao, para mim acabou....    é triste, mas prefiro nao arriscar.....
Mas eu pensei que nem fosse opção.
Estava convencida que pagavam a oficina directamente, e não que nos davam o dinheiro. 
(Ainda tenho muita coisa para aprender)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 14:47

sim, e se tiveres um conhecimentozinho na oficina consegues quase tudo o que quiseres...
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 14:56

daro escreveu:
Vou te falar da minha experiencia e nao quer dizer que seja sempre assim com todos.
veiculo de substituiçao tens direito sim, mas apenas depois do perito dar o avalo à situaçao e te dar ordem de reparaçao à mota, coisa que nunca deverá exceder os 4/5 dias na oficina. antes desse avalo, nao te vão dar veiculo nenhum de substituiçao.

Exacto, é nesta situação que estou agora. O perito foi ver a mota na quarta feira, dia 25, e ainda não foi concluído nada, razão essa porque disseram que nesta altura não podiam dar veículo de substituição.


daro escreveu:
em relaçao à mota, ela bateu de lado e pelas fotos partiu a tampa do motor.....  eu ja tive uma igual e aconteceu o mesmo.....   deram me o valor total da mota e a mota. eu feito guloso investi 3000€ na mota, com carenagens, extras do bom e do melhor.....   na primeira volta o motor agarrou....   segundo o mecanico, isso deveu se certamente à pancada que deu no chao....  por isso nao te aconselho a ficar com a mota....    mas isso sou eu a dizer, tu é que sabes.....

Mas isso é "regra"? Ou foi um caso esporádico? É que não me vejo a ficar sem a mota... Ainda só passou uma semana e eu já ando a suar... Razz

E já agora, deram-te os 3000€ porque deram a tua mota como perda total? Ou os 3000€ era para o arranjo? Pergunto mais para ter uma ideia se sou "obrigado" a arranjar a mota consoante "ordem" da seguradora ou se posso ficar com o € e a mota (caso, supondo, eu não quisesse andar mais).

Bem, é esperar mais uns dias a ver o que se resolve.

Ah, e obrigado aos 3 pelas melhoras! fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 15:09

só te posso falar no meu caso, porque nao tenho conhecimento de mais caso nenhum....   posso te dizer que a decisao do meu caso nao demorou 1 mês, mas sim 2. porque o outro interveniente recorreu,  e eu recorri a seguir, por isso ter demorado tanto. no final disseram me que o outro interveniente tinha 100% de culpa.

Entretanto deram me a escolher:
* a mota + o dinheiro da reparaçao + o dinheiro do material danificado
* sem mota (a mota para abate) + o valor comercial da mota + o dinheiro do material danificado

ou seja, entre os dois era uma diferença de 500€ +/-.

eu escolhi a primeira opçao....  arrependi me, por causa do que acontceu, como já contei em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 15:13

em relaçao ao ter batido de lado, podes ter a sorte de nao ter afetado nada no interior do motor, mas podes ter o azar de ter afetado tambem....  a olho nú, nunca vais saber.... e eles na oficina nao vao abrir o motor para ver.....  é um risco que corres....    mas deixa na mao do mecanico, confia nele.....  mas se a mota te berrar passado uma semana ou duas eles nao se responsabilizam......  o problema é esse.....  

atençao que eu nao te quero assustar com isto.....      estou  a alarmar....   simplesmente porque aconteceu me um episodio parecido.....  mas cada cabeça, sua sentença.....
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 15:21

Subscrevo tudo o que o Nuno disse.
Faz uma lista de todo o que ficou estragado, capacete, calças, casaco etc. setiveres facturas melhor.
Comigo fiquei lixado do joelho e em vez de me darem uma mota como substituição pagaram-me os kms que fiz com o meu carro ( para mim até foi melhor).
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 15:23

Entendo. Mas lá está, a tua mota como foi para abate, se calhar o jeito como bateu foi mais grave, daí a situação do motor. No meu caso certamente que a mota não ficará para abate e então o seguro apenas paga o arranjo, daí que não me serve de muito.

De qualquer das formas, quando a seguradora der ordem de reparação, irei novamente à oficina e falo com o mecânico a ver o que há para ser arranjado, é que de facto não me apetece ter problemas futuros com a mota devido à queda.


RAMMSTEINER escreveu:
Comigo fiquei lixado do joelho e em vez de me darem uma mota como substituição pagaram-me os kms que fiz com o meu carro ( para mim até foi melhor).

E como é que foi contabilizado os km que fizeste com o carro? Através de facturas de combustível? É que eu não tendo carro próprio, ando com o da empresa e este faz centenas de km diários, mas não me vão pagar aquilo que eu ando em trabalho, certamente só as idas/voltas do trabalho e não tenho como contabilizar só isso, excepto a minha palavra e isso para eles nada vale certamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 15:30

daro escreveu:
veiculo de substituiçao tens direito sim, mas apenas depois do perito dar o avalo à situaçao e te dar ordem de reparaçao à mota, coisa que nunca deverá exceder os 4/5 dias na oficina. antes desse avalo, nao te vão dar veiculo nenhum de substituiçao.

De certeza que é assim Daro? Fico um bocado admirado pois em Dezembro levei uma pancada na traseira do meu carro e o perito demorou uma semana a ir ver o carro e eu no dia a seguir ao acidente já tinha o carro de substituição Shocked sem custos nenhuns. Contudo nesse caso não havia dúvidas de quem era a culpa pois eu estava parado no trãnsito e levei com um parolo mesmo em cheio na traseira. Não houve testemunhas mas foi feito um auto pela GNR, fotos, etc.......e não havia ali grandes dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 15:36

há aqui no forum pessoal que trabalha com seguros e deve saber melhor que eu, mas a mim so me deram veiculo de substituiçao durante o tempo que a mota esteve em reparaçao. e ainda te digo mais, nem é a oficina a decidir o tempo de reparaçao, é o perito.....  deram me 5 dias de carro de substituiçao e a oficina demorou mais uns dias por causa das peças se atrasarem.....  mas lá está, eu nunca disse que era a regra, apenas foi o que aconteceu comigo.....    mas pagaram o taxi durante os dias que estive sem viatura antes da reparaçao.....
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 15:53

Estou a ver que isto varia conforme a seguradora e o tipo de acidente. Bom.....uma coisa é certa Daro, tiveste mesmo azar com a tua mota e é sempre bom ver estes exemplos de colegas pois um dia que a minha ande aos trambolhões vou-me lembrar do teu exemplo e pensar duas vezes se a arranjo fixe! . Chegáste a saber qual a causa do motor ter agarrado?
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 17:38

Trollitito escreveu:



E como é que foi contabilizado os km que fizeste com o carro? Através de facturas de combustível? É que eu não tendo carro próprio, ando com o da empresa e este faz centenas de km diários, mas não me vão pagar aquilo que eu ando em trabalho, certamente só as idas/voltas do trabalho e não tenho como contabilizar só isso, excepto a minha palavra e isso para eles nada vale certamente.

O preço é 0.25€/km.
Como o carro é meu justifiquei os kms casa-trabalho e deslocações para cuidados médios. Moras em tal sitio são x kms até onde trabalhas multiplicas por dois e já está. ( Atenção que foi o acordo a que cheguei com o seguro, cada caso é um caso, eles podem muito bem preferir dar-te uma viatua de substituição do que fazer isto. Se quiseres pô-los contra a parede é dizer que andas de taxi e que vais apresentar as despesas todas do transporte...fica bem caro e eles resolvem-se bem mais rápido.)
Como estava mesmo lixado do joelho também não fui a muito mais sitios pelo que   não sei como é para justificar outras deslocações .
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 17:50

RAMMSTEINER escreveu:

O preço é 0.25€/km.
Como o carro é meu justifiquei os kms casa-trabalho e deslocações para cuidados médios. Moras em tal sitio são x kms até onde trabalhas multiplicas por dois e já está. ( Atenção que foi o acordo a que cheguei com o seguro, cada caso é um caso, eles podem muito bem preferir dar-te uma viatua de substituição do que fazer isto. Se quiseres pô-los contra a parede é dizer que andas de taxi e que vais apresentar as despesas todas do transporte...fica bem caro e eles resolvem-se bem mais rápido.)
Como estava mesmo lixado do joelho também não fui a muito mais sitios pelo que   não sei como é para justificar outras deslocações .

Ah, existe um valor pré-determinado. Assim sendo, sim, basta ver os km que são casa-trabalho e fica feito. Assim que tiver actualizações, vou acusando aqui. fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 18:23

as rapidas melhoras ...ate doi ver a motinha nesse estado quanto ao acidente conheço o local e como está a outra viatura a seguradora do outro não vai ter muito por onde fugir .
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 19:14

Nuno MSA escreveu:
Estou a ver que isto varia conforme a seguradora e o tipo de acidente. Bom.....uma coisa é certa Daro, tiveste mesmo azar com a tua mota e é sempre bom ver estes exemplos de colegas pois um dia que a minha ande aos trambolhões vou-me lembrar do teu exemplo e pensar duas vezes se a arranjo fixe! . Chegáste a saber qual a causa do motor ter agarrado?

na altura nao quis a reparaçao e acabei por vender a mota naquele estado (avariada)....   e já a vi a rolar com outro motor.....

mas o mecanico tinha me dito que bastava por exemplo a cambota empenar 0.5mm k ja era o suficiente para o que aconteceu....  eu como percebo pouco ou nada de mecanica, fiquei a ver navios.... e sem mota....  porque o arranjo eram mais 1000€  (outro motor) ou reparaçao total do mesmo, o que ficava mais caro segundo o mecanico....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 21:40

daro escreveu:
Espero que estejas bem e que recuperes rápido.

Vou te falar da minha experiencia e nao quer dizer que seja sempre assim com todos.
veiculo de substituiçao tens direito sim, mas apenas depois do perito dar o avalo à situaçao e te dar ordem de reparaçao à mota, coisa que nunca deverá exceder os 4/5 dias na oficina. antes desse avalo, nao te vão dar veiculo nenhum de substituiçao.
das duas uma, se achas que vais "ganhar" o caso e o outro interveniente é que é o culpado, andas de táxi e pedes os recibos, ou alugas tu um carro de gama baixa....  se no fim for o outro interveniente o culpado, o seguro dele paga te tudo, caso contrário, tu é que ficas a arder.

outra coisa, esta situaçao, até te darem uma resposta pode demorar até 28 dias se nao estou em erro. 

portanto, nao esperes que se vá resolver de uma forma rapida, porque o mais certo é demorar um bocado.

em relaçao à mota, ela bateu de lado e pelas fotos partiu a tampa do motor.....  eu ja tive uma igual e aconteceu o mesmo.....   deram me o valor total da mota e a mota. eu feito guloso investi 3000€ na mota, com carenagens, extras do bom e do melhor.....   na primeira volta o motor agarrou....   segundo o mecanico, isso deveu se certamente à pancada que deu no chao....  por isso nao te aconselho a ficar com a mota....    mas isso sou eu a dizer, tu é que sabes.....
palavras sabias, eu no primeiro acidente k tive cm a minhs 600F fiz a mesma e ainda meti uns 500€ do meu bolso alem do k o seguro me deu. felizmente n tive o azar do daro, mas sim pode acontecer, depende mt dos kms k a mota tem,ano e tratamento.. eu n investia sinceramente...pois facilmente gastas mais do k ela vale. se te derem o valor dela, vendes o k resta às pecas da tua e compras outra igual ou mais recente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 21:45

em relacao ao acidente ainda bem k ficaste bem, já vi este filme algumas vezes, e felizmente o ultimo nao foi tao grave pois foi quase so cosmetica e coisas k com euros se trocam pq ia mesmo devagar.. agora no teu caso, facilmente isso passa mesmo o valor dela... (deve ser uns 2500)
Ir para o topo Ir para baixo
daijiro kato
CBR 400RR
daijiro kato

Pendura : tá de férias

Número de Mensagens : 638
Idade : 44
Localização : longe da bófia
Mota/Modelo : suzuki 1000 k7
Data de inscrição : 19/05/2011

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 22:05

k cena. ainda bem que nao tiveste nada 

quanto á mota pensa bem mas acho que um tombo desses não afecta o motor

mas é sempre uma incógnita.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2015, 22:36

Pensando bem nesse assunto do motor e de poder não valer a pena o arranjo....eu fico muito admirado como neste caso na Honda não se verifica o motor no caso de um tombo deste género ou pior. Se é possivel sugerirem a recontrução\recuperação ou arranjo de um motor será que não é possivel ter alguma noção se o mesmo dará problemas ou não? Concerteza que haverão ferramentas para medir desvio, empenos, etc...de modo a que uma pessoa não tenha de andar com dúvidas nesse aspecto ou estou a ser irrealista e isso não é possivel??
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2015, 18:09

Pois, eu sinceramente não sei que fazer... Não me apetecia ficar com a mota e mais tarde o motor dar problemas, é que vão fazer 4 anos e até hoje nunca lhe abri o motor, é só gasolina, óleo e afins, e é um tanque de guerra... Portanto se algo acontecesse, o mais certo seria devido à queda. Por outro lado, ir buscar outra igual vai dar ao mesmo: não sei até que ponto não poderá vir a dar problemas...  scratch

Eu a comprar outra, seria outra 929 ou 954, pois a 1000rr de 04-07 não me agrada o escape a aquecer o cú e a 1000rr >08 já é outro nív€l... Daí que as opções (mantendo-me na Honda) são poucas. De qualquer das formas, não sei sequer o valor que o seguro pensa pagar, portanto, não vou pensar nisso para já.

Hoje falei com um perito (não foi o que foi ver a mota, foi outro) acerca do acidente e dos danos que tive... Bom, o pouco que tinha nas sapatilhas e o risco do capacete é para esquecer, se bem que, no meu entender, se as coisas estavam arranjadas e se agora tem lá um risco devido ao acidente, têm que pagar... Mas como o meu entender e o ent€nder da seguradora são coisas diferentes, nem me vou estar a chatear. Se fossem riscos que me incomodassem, fazia barulho, mas, de facto, são coisas mínimas.

Quanto às calças e luvas... Vão pagar mas não é o valor total. Então não é que agora a roupa desvaloriza? Estou sempre a aprender... Ok, é roupa usada e tal, mas !"#$%, se me estragou a roupa e se só pagam 75% (exemplo), como raio é que é suposto eu comprar novamente essa roupa? Realmente as seguradora para chuparem (o dinheiro, claro), têm um jeito...

Pelo que percebi, o outro não se deu como culpado. Bom, agora acho que só terei notícias para a semana. Vamos a ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Seguros- o meu acidente e responsabilidade
» Cronica Pinguins 2012 Finalizado
» como colocar fotos em fotos e vídeo?
» SEGUROS
» Acidente do irmão é pior que acidente meu.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-