InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarproblemas com cbr 600f F2 Lojaproblemas com cbr 600f F2 V-deosproblemas com cbr 600f F2 Fotos
problemas com cbr 600f F2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 problemas com cbr 600f F2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
chipmax
Honda Monkey
chipmax

Pendura : Tania

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Tomar
Mota/Modelo : CBR 600F
Data de inscrição : 11/04/2015

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 11th 2015, 22:03

Boa  Noite pessoal,
Estou um bocado preocupado, tive a minha moto num mecânico durante quase uma ano para dar um arranjo geral e agora que a fui levantar estou com um problema que nem mesmo o próprio mecânico penso saber o que se passa.
O problema é o seguinte:
Quando ligo a moto ela pega á primeira logo que começo a andar nela passado 1km ou pouco mais ela começa com um trabalhar esquisito em baixas rotações quando paro a um semáforo ou a um stop ela vai a baixo e primeiro que pegue é o cabo dos trabalhos em alta rotação está impecável, mas quando vou numa mudança e em baixas rotações têm estes sintomas parece que está a trabalhar a dois cilindros "não sei se é o termo certo".
O mecânico disse-me que era para andar com ela que talvez fosse ao sitio pois esteve parada muito tempo mas é um incomodo muito grande a moto estar sempre a ir a baixo sempre que paro em algum lado! Algum camarada consegue me dizer o que posso fazer para resolver este problema.


Última edição por chipmax em abril 12th 2015, 12:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 00:42

Boas Bruno. Isso pode ter origem em muitas coisas. É preciso inspeccionar uma série de peças e circuitos. Para teres uma noção isso pode ter origem num defeito na bomba de combustivel, injectores, um filtro entupido (ar\gasolina), velas, tubo de admissão, etc...etc...
Se dizes que ela esteve num mecânico ele deve ter inspeccionado pelo menos o básico, filtros. velas, mudou oleo e verificou folga das valvulas e mais umas coisitas.
Se ela esteve parada muito tempo e se não tiver cumprido com o procedimento de armazenamento eu apontava para a bomba de combustivel ou injectores defeituosos pois se for deixado combustivel velho por muito tempo no depósito ele fica tipo diluente e dá cabo do circuito de injecção quando volta a entrar no sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 00:44

Primo a mota do Bruno é uma F2 por isso nos injectores nao é pois nao os tem mas a nivel de carburador pode haver alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 00:57

Ya cousin, ponto bem visto. Eu falei nos injectores porque o titulo diz "problemas com cbr fsport" scratch .
Numa F2 tb se aplica o que disse, pode ter um prob nos carbs, na bomba de combustivel ou outro problema. Uma ou mais velas maradas tb podem ter esse efeito mas ia-se notar a alta rotação\velocidade também.

P.S. - Bruno, se o teu mecânico não faz ideia do que se passa e ainda te sugeriu andar assim com a mota talvez esteja na altura de trocar de mecânico Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 00:59

Nuno MSA escreveu:
Ya cousin, ponto bem visto. Eu falei nos injectores porque o titulo diz "problemas com cbr fsport" scratch .
Numa F2 tb se aplica o que disse, pode ter um prob nos carbs, na bomba de combustivel ou outro problema. Uma ou mais velas maradas tb podem ter esse efeito mas ia-se notar a alta rotação\velocidade também.

P.S. - Bruno, se o teu mecânico não faz ideia do que se passa e ainda te sugeriu andar assim com a mota talvez esteja na altura de trocar de mecânico Wink
Bem visto...se calhar tou a falar à toa,mas ele na apresentaçao disse ter uma F2 daí ter dito isso!
Bruno sorry se tou a falar à toa  rezar
Ir para o topo Ir para baixo
chipmax
Honda Monkey
chipmax

Pendura : Tania

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Tomar
Mota/Modelo : CBR 600F
Data de inscrição : 11/04/2015

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 11:21

Bom Dia Amigos,
Peço desculpa pelo lapso na apresentação eu estou muito verde nisto de modelos o que tenho na realidade no livrete é:

Marca: Honda
Modelo variante e versão: CBR 600F (PC25)
Ano: 10/02/1992

Ps: Disse neste tópico ser CBR 600F Sport pois "sport" era o que diz na carnagem!

Em relação ao problema a moto foi para o mecânico para substituir pneus, discos atrás e a frente, corrente, pastilhas, afinar suspensão frontal e levar uma pintura geral.
No momento começou a ficar para trás durante meses devido a remodelação de motas antigas que ele tinha para fazer, entretanto veio o inverno e parou de lhe mexer agora no inicio do ano apertei com ele e finalmente a acabou.

Em relação á gasolina no deposito ela ão teve pois disse-me e mostrou-me que teve de levar um fundo todo novo ou seja que quando mandou o deposito para pintar eles ao decaparem o deposito o fundo parecia um queijo suíço e estava todo podre, levou também uma torneira nova, levou fluidos novos, mudou o CDI, andou de volta dos carburadores, mas no fim disse-me que seria um problema que iria passar com o tempo pois esteve muito tempo parada, caso isso não acontece-se que volta-se lá (coisa que não vou fazer).
Agora tenho um problema pois tenho um grande arranjo para pagar e não consigo por noutro mecânico já de momento.
Pensei que fosse algo que eu próprio consegui-se fazer pois como indiquei a moto em altas dispara bem e tem uma boa alma mas quando paro em algum cruzamento ou semáforo, etc... ela vai a baixo e para pegar tenho de estar apertar com o motor de arranque.
não sei se mudou as velas mas caso fosse delas os sintomas não se dariam em baixas rotações e em altas também?
Ir para o topo Ir para baixo
chipmax
Honda Monkey
chipmax

Pendura : Tania

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Tomar
Mota/Modelo : CBR 600F
Data de inscrição : 11/04/2015

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 12:08

Bom Dia Novamente Pessoal,
Fui agora fazer um pequeno teste, ontem á noite a moto já nem me pegava, hoje de manhã á excepção de um pequeno estalo no motor quando apertei o botão de start ela começou logo a trabalhar deixei estar ao relentin ás 1500 rpm e ela está a trabalhar bem durante 2 ou 3 minutos depois vai-se abaixo. uma coisa estranha que notei e que na altura não era hábito é que esteve toda a noite parada e supostamente de manhã eu teria que lhe fechar um pouco o ar para ela pegar e agora é ao contrario nem posso mecher nisso senão então não pega mesmo. Como indiquei ela demanhã pegou logo sem sequer ter que dar acelerdor nela mas depois vai a baixo e de cada vez que vai a baixo fica mais dificil de a por a trabalhar tenho de dar ao acelarador até que lá pega... será que poderia ser velas? mesmo estando tão bem em altas rpm/ velocidade? É que pelo que sei quando o motor está quente deveria ser dar só ao START e ela pegaria logo!

Agradeço a vossa ajuda pois têm muito mais experiencia que eu nestes aspectos mecânicos e eu adoro esta moto!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 12:58

Boas Bruno. Pelos vistos é mesmo uma F2, a FSport só apareceu em 2001 e tem a designação de PC35 (bem observado Gui fixe! ).
Ora então....a primeira coisa que eu faria era sacar o manual de serviço da PC25. Depois consultava a parte do manual que diz "troubleshooting" e começava a seguir os passos lá indicados.
Tal como referi isso pode ter origem em mais do que um sitio.
Eu começava por verificar os locais de acesso mais fácil. Como ela te custa a pegar eu verificava o filtro de ar que pode estar entupido e o filtro de combustivel tb. Se estiverem sujos é substituir. Se o filtro de ar estiver entupido ia logo ver se as velas estão encharcadas e limpava-as bem limpinhas. Se os filtros estiverem ok ia ver as velas na mesma. Se estiverem encharcadas podes ter a valvula de ignição fechada ou a valvula de acelerador aberta. Se as velas estiverem carbonizadas é porque não está a entrar combustivel suficiente e tens um problema na bomba de combustivel ou nos carburadores. Convém tb testar a compressão dos cilindros porque pode indicar problemas noutros locais e por ultimo sobra o regulador de pressão. Estando com a mão na massa inspeccionava tb as tubagens de admissão se estão rachadas, bem apertadas ou com fuga.
Há aqui coisas que vais concerteza precisar de ir a um mecânico para verificar. Se não for dos filtros, velas ou tubagens é mecânico com ela e quanto a isso de o problema se resolver com o tempo....não me parece que isso vá acontecer pois posso estar enganado mas os problemas têm tendência para o contrário, ou seja para piorar com o tempo.
Espero que tudo corra bem com a menina e a despesa não seja grande paz!
Ir para o topo Ir para baixo
chipmax
Honda Monkey
chipmax

Pendura : Tania

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Tomar
Mota/Modelo : CBR 600F
Data de inscrição : 11/04/2015

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 14:09

alguem sabe onde posso obter o manual de serviço da cbr600f2 em portugues?
Só consigo encontrar em inglês...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 14:15

Não vai ser fácil.....praticamente todos os manuais que se encontram por aí estão em inglês. Talvez alguém aqui do fórum tenha um e te arranje...
Ir para o topo Ir para baixo
chipmax
Honda Monkey
chipmax

Pendura : Tania

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Tomar
Mota/Modelo : CBR 600F
Data de inscrição : 11/04/2015

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 17:42

Estive a falar com um colega que tem alguns conhecimentos de mecânica que me disse que deve ser os carburadores desafinados...
Diz que devem estar a deixar entrar fluxo de ar a mais..
Ir para o topo Ir para baixo
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 18:06

http://www.carlsalter.com/honda-service-manuals.asp

tenta aqui a ver se tem manual em português, já arranjei uma vez um manual aqui que estava em portugues so que no titulo estava listado como espanhol
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 12th 2015, 19:18

chipmax escreveu:
Estive a falar com um colega que tem alguns conhecimentos de mecânica que me disse que deve ser os carburadores desafinados...
Diz que devem estar a deixar entrar fluxo de ar a mais..
penso k é o k faz mais sentido, costuma ser o k acontece nas motas a carburadores qd tao paradas mt tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 13th 2015, 09:10

chipmax escreveu:
Diz que devem estar a deixar entrar fluxo de ar a mais..
Posso estar enganado mas na prática o k t entra é gasolina a menos para a quantidade habitual de ar k entra. Tal como te tinha dito verifica as tuas velas se estão encharcadas ou carbonizadas. Encharcadas é gasosa a mais, carbonizadas é gasosa a menos Wink. Se as velas estiverem ok tens outro problema. Se tiveres as velas carbonizadas troca o filtro de gasolina pois o mais certo é estar entupido e a baixas rotações não tem pressão k chegue na bomba para a gasolina passar (todo o mundo ignora o filtro de gasolina e andam com o mesmo filtro duas décadas depois um gajo anda ás aranhas). Não andes assim com a mota com a mistura com ar a mais pois dás cabo das velas e do motor em pouco tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1619
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 13th 2015, 12:12

eu ia pelos carburadores desafinados ..

matt
Ir para o topo Ir para baixo
luiscarlosgraca
Honda Monkey
luiscarlosgraca

Número de Mensagens : 95
Idade : 49
Localização : Tavira
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 09/09/2014

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 13th 2015, 21:51

O mesmo aconteceu a um amigo meu, a causa foi que por estar muito tempo parada a vela deixou de ter contacto, tiramos a vela, limpamos e trabalhou a 100% á Primeira, nunca mais teve problemas, o carvão fica acumulado e a faisca não passa quando a mota está muito tempo parada, como é uma coisa fácil e se comprares velas novas ou limpares eu aconselhava a verificar antes de alguns mecânicos começarem a darem palpites aqui e ali ou será dali e quando dás por ti tens quase todas as peças mudadas.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 14th 2015, 21:18

O problema da tua CBR deve estar  no estator que precisa ser rebobinado ou trocado.
Pesquisa na net por estator cbr 600 f2 que ficas logo a saber o que é.

Os sintomas que descreves sao exatamente iguais aos que já tive noutra moto.
Ir para o topo Ir para baixo
chipmax
Honda Monkey
chipmax

Pendura : Tania

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Tomar
Mota/Modelo : CBR 600F
Data de inscrição : 11/04/2015

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 15th 2015, 14:53

Boas Pessoal,
Eu ainda não consegui ir a um mecânico, está como compromisso para o inicio do mês que vêm pois não quero ver a minha menina morrer nas minhas mãos.
Agora estranho pareça ela parece ter melhorado no aspeto de estar sempre a ir a baixo tive de aumentar um pouco o "relentin", inicialmente o mecânico deixou-me nas 950 RPM +/- eu pus perto nas 1500 RPM +/- e têm se aguentado.
O que acho estranho é que não consigo manter um relenti certo sei que não o devo acertar com o motor a frio, mas se o ponho ás 1500 RPM a quente ela a frio vai a baixo (já pegando muito melhor do que pegava quando ia abaixo) mas se a ponho ás 1500 RPM a frio quando aquece fica muito acelarada, não entendo o que possa ser ou se é um sintoma de outra coisa qualquer.
Ir para o topo Ir para baixo
s_nmartins
Honda Monkey
s_nmartins

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 99
Idade : 38
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : CBR600F F4i
Data de inscrição : 28/01/2015

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 15th 2015, 15:57

boas, pelos sintomas que dizes pode ser mesmo afinação de carburadores, segundo sei isso tem regulações a frio e a quente. podes ter alguma coisa errada.

tenta ver as velas para ver como estão. mas sr doutor com ela.

antes de parar tinhas notado alguma coisa??
Ir para o topo Ir para baixo
chipmax
Honda Monkey
chipmax

Pendura : Tania

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Tomar
Mota/Modelo : CBR 600F
Data de inscrição : 11/04/2015

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 16th 2015, 09:19

Sim Sérgio para dizer a verdade mesmo antes de a levar para o mecânico precisamente no dia mais especificamente eu sai para a levar a passear e ela parecia um trator (um trabalhar esquisito parecia a dois tempos) então voltei logo para trás e foi para o médico... há um ano atrás +/- só a consegui tirar de lá a semana passada.
Ir para o topo Ir para baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitimeabril 16th 2015, 11:55

Deves ter uma das velas na sucata Bruno.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




problemas com cbr 600f F2 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com cbr 600f F2 problemas com cbr 600f F2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

problemas com cbr 600f F2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» problemas cbr 600f 1998
» problemas cbr 600f 1998
» 600F 99 Problemas em pegar!
» Problemas???
» Cbr F2 com problemas !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-