InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Loja[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 V-deos[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Fotos
[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 [Resolvido] Mota ou carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:04

Nuno MSA escreveu:
...

Nuno, o meu pai tem um Clio de 96 comprado novo na altura. Está quase a fazer 20 anos e até hoje nunca deu problemas. Não me lembro sequer do carro ter que ficar na oficina devido a alguma avaria, tudo funciona como se fosse o primeiro dia e o carro anda praticamente todos os dias (diria que 350 dias/ano). Daí que problemas existem (independentemente se é Renault ou Porsche) assim como há casos em que são inexistentes.
Com isto o que quero dizer é que é mais fácil de ver as pessoas que falam mal (é normal, se têm problemas, vão à net e procuram/queixam-se dos problemas, mas se tudo funcionam bem, não vão inscrever-se no fórum para dizer isso).
Mas no fórum autohoje, viste os comentários do JeTBoy e carregalhe? Um foi os problemas básicos de electrónica (que eu já percebi que é mais comum os Lagunas terem) e o outro nem isso teve (claro, ambos 1.6 gasolina). Lá está, há de tudo...
E não te tiro a razão dizendo o que digo, aliás, por isso é que ainda ando a ver outros carros, pois se arranjar algo que me satisfaça, talvez opte por esse ao invés do Laguna para evitar ficar a conhecer muito bem o mecânico.


silver_bullet escreveu:
Eu sem duvida que escolhia o Mondeo, mas para o que ele quer o Laguna até será a escolha mais acertada. Em primeiro lugar é o carro que mais lhe agrada visualmente, e no fundo é isso que importa, não terá manutenção muito alta, nem será uma vaca a manter!

Exacto! Visualmente acho que aquele Laguna é muito bom, pelo que tenho pesquisado, para haver outro carro com melhor visual, teria que ser algo já mais recente, ou seja, naqueles anos, acho que é dos melhores. E claro, o Laguna vs Mondeo em termos de custos ficará relativamente abaixo pelo que percebi (consumo de 7-8L vs 10-11L, metade no IUC, e não sei no que toca a manutenção/revisão).
Mas a verdade é que ao mesmo tempo não quero estar a andar e abrir uma porta sem eu ter feito nada. Razz


silver_bullet escreveu:
Uma dica é nunca estourar o orçamento todo no carro. Se o orçamento são 4500 gasta 3500/3750 (ou algo dentro disso) porque imprevistos podem acontecer. Além de que na compra a primeira coisa a fazer é logo mudar oleo e filtro, testar o circuito de refrigeração, e mudar a distribuição, a menos que o vendedor comprove com facturas os serviços efectuados à pouco tempo! Isto para um gajo andar descasado claro!

Sim, tenho noção disso. Fiz as contas por baixo, ou seja, supondo que no seguro pagam X (claro que a compra dum carro está dependente disso, se no final o seguro nem me pagar, compro é um triciclo) e eu juntando Y, dava Z mas meti um valor mais abaixo. Ou seja, se tivesse que pagar 5000€, por exemplo, até dava, mas prefiro ter algum sempre de parte para eventualidades.


silver_bullet escreveu:
Outra coisa orçamentos da Honda valem o que valem, eu não vi bem como ficou a tua mota mas uma vez deram-me um orçamento desse género e depois eu arranjei-a por menos de 1500€ por minha conta, por isso antes de mandares a mota pa sucata pondera muito bem as coisas!

Eu também só vi uma vez a mota depois de ter tido o acidente e, à partida, ela está em bom estado (até porque a queda não foi nada do outro mundo). Ou seja, no que toca a motor, não sei o que poderá ter acontecido, mas a ser só a tampa do motor e pouco mais, então ela está boa, diria que tirando as carenagens laterais, está como se não estivesse acidentada (vista de frente nem parece que teve acidente). O meu receio é que com alguma pancada no motor isso daqui para a frente se possa tornar um problema... Como duvido que o arranjo inclua "checks" ao interior do motor, se houver algo já sei que depois eu é que ia pagar, daí a minha intenção de a vender. Se não fosse isso, ficava com ela com toda a certeza, sei bem o tanque de guerra que ali tenho.


bebum escreveu:
Já troquei montes de elevadores de vidros, uns apenas o módulo outros completos, resolvi uma data de entradas de água, os comandos são uma autentica bosta, os faróis de xenon não gostam lá muito de trabalhar, o botão de abertura da mala é mato, as cablagens das portas principalmente a da mala tende a partir, etc, etc, etc....  Rolling Eyes

Lá está, esses são os problemas electrónicos que se vêem mais e que, à partida, não deverão ser de cara resolução, certo? Claro que mesmo assim não me apetece estar sempre a visitar o mecânico, no entanto o carro a ser bem tratado, deverá evitar alguns problemas, não? Pergunto porque, por exemplo, li que por vezes o cartão deixa de funcionar... E claro está, anda no bolso de trás (em que dobra) ou cai ao chão e é normal que depois os contactos deixem de funcionar. Agora casos do género de abrir ou fechar o vidro em que apenas se carrega no botão e volta e meia isso avaria, é sempre chato, isso é.


Bom, eu até pensei que os Meganes eram fiáveis, mas pelos vistos, como o ZéPiqueno e o tuta disseram, até esses padecem de problemas. Ora, e se fosse outra marca qualquer, será que não havia? Será que o problema é na Renault mesmo? Apenas questiono. Razz

Enquanto ainda tiver tempo para escolher, vou vendo outras marcas e até se houver algum que me agrade, poderei ir para esse. Se no final ainda não achar que nada me satisfizesse como um Laguna o faria (ou talvez dê problemas e eu depois me arrependa Razz), então vou para o Laguna. Vamos a ver. Smile

E já agora, o Opel Vectra (este, por exemplo), é equivalente a que gama? Megane?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:12

Trolli...estivemos a falar de carros do ano 2000 pra frente, não foi em carros dos anos 90 k nem sequer te interessam. E não é em dois exemplos k viste k vais ter ums noção lá muito boa. E o bebum não disse que aqueles eram os unicos problemas....está lá o etc..etc...etc...
Casa um lê o k ker e eu não estou para bater no ceguinho.
Ir para o topo Ir para baixo
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:14

Esse e da gama do laguna e mondeo,  o opel astra e que e da gama do megane focus golf
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:26

Nuno MSA escreveu:
Trolli...estivemos a falar de carros do ano 2000 pra frente, não foi em carros dos anos 90 k nem sequer te interessam. E não é em dois exemplos k viste k vais ter ums noção lá muito boa. E o bebum não disse que aqueles eram os unicos problemas....está lá o etc..etc...etc...
Casa um lê o k ker e eu não estou para bater no ceguinho.

Exemplos de pessoas com Lagunas sem problemas (ou com problemas a nível de electrónica) até há muitos. Assim como os há a partirem turbo nas versões diesel. Mas igualmente leio problemas na Opel, Peugeot, etc., lá está, se pesquisar por um carro em específico, encontro mais facilmente os problemas do que "sim, este carro é perfeito, comprem-no".
Como disse antes, não é dizer que não tenhas razão, mas tal como há esses Lagunas com problemas, também há outros em específico doutras marcas com problemas também. Pesquisando tudo se encontra e no final não me sobra nada para comprar. Razz


tsoares escreveu:
Esse e da gama do laguna e mondeo,  o opel astra e que e da gama do megane focus golf

Obrigado. Smile

Este Vectra até que é porreiro, mas será que a nível de interiores (conforto e tecnologia presente) é equivalente ao Laguna/Mondeo/Lancia Lybra (meti todos juntos devido a seres todos bons em interiores)?

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Lancia-lybra-lan_lyb_01_sw_16lx_7

Fogo, eu olho para isto e acho altamente. Nem que seja só para inglês ver, mas eu sentir-me neste "ambiente" enquanto conduzo (suponho que o conforto faça juz ao look, certo?), seria uma maravilha. O raio do carro tinha que ter uma frente feia... Chiça. Razz


Última edição por Trollitito em abril 14th 2015, 14:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:29

Na questão do bebum my bad,  nunca tinha visto o nome pelo forum e nao  associei. 

Um carro francês é como uma gaja,  tem muitos truques e manias Laughing há uns que lidam bem outros nem  tanto eheheh

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
bebum
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 205
Idade : 42
Localização : Elvas
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer
Data de inscrição : 22/11/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:34

Eu não te quero tirar o Laguna da ideia, até porque depois podes ir buscar outro carro qualquer que te dê problemas e lá ficas tu a pensar "se não fosse o bebum tinha ficado com o Laguna e não com este chaço"  Laughing.

Eu já disse que todos os carros têm problemas, apenas quero que compreendas que o Laguna II é um dos que mais problemas em geral tiveram, também conheço alguns Lagunas em que poucos problemas tiveram mas esses são casos raros.

Um carro é sempre uma lotaria e mais ainda se for usado, apenas estou a dizer que com o Laguna as probabilidades de ficares mal servido são maiores que com outro carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Idade : 39
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005
Data de inscrição : 01/10/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:40

Troli, hás de dar uma olhada nos Alfas 147, qq motorização Smile não parecem ser mt caros.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:44

silver_bullet escreveu:
Um carro francês é como uma gaja, tem muitos truques e manias Laughing
Lá isso não tenhas dúvidas Wink . Acertáste na mouche lol! ...

O Silver bem tinha dito (ou foi o bebum??) k os Lancyas são bons de interiores....por fora já não é a mesma história Smile .....não se pode agradar a gregos e a troianos.

Compra lá a Laguna Trolli....se der problemas metes-lhe um motor de cbr lá dentro e tá novo lol!


Última edição por Nuno MSA em abril 14th 2015, 14:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
bebum
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 205
Idade : 42
Localização : Elvas
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer
Data de inscrição : 22/11/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:45

Trollitito escreveu:



Fogo, eu olho para isto e acho altamente. Nem que seja só para inglês ver, mas eu sentir-me neste "ambiente" enquanto conduzo (suponho que o conforto faça juz ao look, certo?), seria uma maravilha. O raio do carro tinha que ter uma frente feia... Chiça. Razz

Sim, o conforto faz jus ao look, e com os bancos e alcantara é soberbo!

Eu quando comprei o Lybra já foi à uns anos, eu devia ter por volta dos 26 anos e quando o vendedor mo mostrou rejeitei logo porque era carro à velho, resultado ele abriu a porta e disse "senta-te" é claro que pensei logo " que se lixe o carro ser feio, eu vou cá dentro e é um show!!!"  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:46

Pois, eu percebi. Ando a ver outros a ver se me preenchem as medidas, se eu vir que ficava satisfeito com outro (e não ficava triste quando um Laguna me passasse comigo a puxar a 4ª Razz), então optarei por esse. Se eu vir que o Laguna isto e aquilo, vou para o Laguna.

Mas para já, acho que estes são os principais em cima da mesa:
Ford Mondeo - perde um bocado pela questão de consumo e outros valores 'acrescidos';
Opel Vectra - o interior é "medíocre" (não digo que é mau, apenas fiquei com a sensação de ser inferior face aos restantes, se estiver enganado, corrijam-me);
Lancia Lybra - hmm, hoje passei por um na vci muito devagarinho e o carro não é super feio presencialmente... Só feio. Razz Peca por isso, pois em interior e até cv, está mais que óptimo. Já agora, a manutenção destes será cara? (género bmw ou mais género laguna?)


Última edição por Trollitito em abril 14th 2015, 14:50, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:48

Nuno MSA escreveu:

Lá isso não tenhas dúvidas Wink . Acertáste na mouche lol! ...

O Silver bem tinha dito k os Lancyas são bons de interiores....por fora já não é a mesma história Smile .....não se pode agradar a gregos e a troianos.

Compra lá a Laguna Trolli....se der problemas metes-lhe um motor de cbr lá dentro e tá novo lol!
Eu também tenho um francês ahahah

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 14:51

bebum escreveu:
Sim, o conforto faz jus ao look, e com os bancos e alcantara é soberbo!

Eu quando comprei o Lybra já foi à uns anos, eu devia ter por volta dos 26 anos e quando o vendedor mo mostrou rejeitei logo porque era carro à velho, resultado ele abriu a porta e disse "senta-te" é claro que pensei logo " que se lixe o carro ser feio, eu vou cá dentro e é um show!!!"  Very Happy

Pois, é nisso que estou a pensar. Eu lá dentro não ia preocupar-me com a frente do carro (claro que ia deixar de ter gajas a olhar para mim Laughing Laughing  é que tenho muitas e tudo Rolling EyesRazz) e ia sentir-me bem nele.

Mas se calhar o Silver bania-me se eu comprasse um Lybra. Laughing
Mas falando a sério, até que o estou a ponderar mesmo. rabbit

Vou agora pesquisar o Alfa 147, também é outro com exterior bonito.

Já agora, a gama do Alfa 147 é equivalente a qual? Megane? (a ver se é desta que acerto Razz)
Pelo que vi, até parece porreiro por fora, 120cv (gasolina) chega e o interior diria que fica 1 estrela abaixo dos outros 3 (Laguna, Mondeo, Lybra). Não é mau, apenas não é tão bom. Razz

EDIT: bebum e como é em termos de manutenção/revisão do Lybra? Visto que tiveste um, sabes-me dizer valores ou apontar um carro equivalente nesse aspecto? Apenas para ter uma ideia. Smile

EDIT2: neste momento estou assim: Laguna = Mondeo = Lybra > Alfa 147 = Vectra. Cada um com vantagens e desvantagens sobre outros, mas acho que pelo menos já restringi os modelos que quero.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 15:27

silver_bullet escreveu:
Outra coisa orçamentos da Honda valem o que valem, eu não vi bem como ficou a tua mota mas uma vez deram-me um orçamento desse género e depois eu arranjei-a por menos de 1500€ por minha conta, por isso antes de mandares a mota pa sucata pondera muito bem as coisas!
concordo, com jeito, tempo encontras quase tudo a bons preços.. para teres um a nocao numa das quedas k tive há uns anos, furei o carter, lixei volante magnético e ainda o rectificador de corrente.. so estas coisinhas passa os 1000€ na honta.. ora gastei: 100€ para o torneiro para reparar o carter, 100€ rectificador e 110€ o volante do motor ambos no ebay alemao, peças originais em 2 mao e com garantia que caso nao funcionasse, trocavam.

agora pensa..estamos a falar de cerca de 1/3...isto em peças mecânicas.. se fores para as carenagens entao.. um frontal por exemplo na honda custa 600€, ca fora arranjas por 100€ pronto usado ou reparado pronto a pintar..

em tom de comparação com o que se está a passar contigo, a única reparação que fiz na honda devido a acidente e que meteu seguros ao barulho e supostamente eu n tinha culpa, o orçamento foi de 4000€ e valor comercial 3500€, como so me deram 50% do valor de tudo (deram 50% de culpa a cada um dos condutores: foi o melhor k consegui Sad ), sei que arranjei eu mtas das peças, a mota foi toda pintada, autocolantes novos e no total chegou.. o valor dado pelo seguro (nao chegou a 2000€) ah e a mao de obra e pintura tudo através da honda eu so arranjei as peças, tem calma n te precipites Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 16:13

É como disse antes: não me apetece gastar dinheiro e passado X tempo o motor dar de si. Uma queda é sempre uma queda e o arranjo são 4800€, ou seja, quanto muito arranjo por metade e depois não sei até que ponto o motor não dará problemas.

Mas com a história do carro, já me decidi pelo carro, afinal de contas, foram quase 4 anos a andar sempre só de mota (falando a nível pessoal), quer fosse trabalhar, quer fosse às "compras", quer fosse a entrevistas na altura (e é sempre "chato" chegar a uma entrevista com tudo muito formal e eu abanco de casacão e capacete na mão). Sou sincero: se tivesse carro e acordasse para ir trabalhar com muita chuva, ia de carro, mas como não tenho, cheguei muitos dias todo molhado para trabalhar e... Não é nada prático. E quem diz trabalhar, diz outra coisa qualquer, é sempre chato esse tipo de situações (e excluindo os perigos de conduzir à chuva, porque convenhamos que conduzir ao sol é divertido e à chuva nem por isso).

Por isso, aproveitando o lanço que aconteceu isto, aproveito para fazer a troca, porque caso contrário não teria "coragem" para vender a mota e apenas ia juntando para o carro. Daí que há aspectos positivos e negativos nisto tudo, claro que me vai custar imenso estar sem andar de mota (neste momento já estou que nem posso) mas pelo menos terei um transporte mais "generalizado". Dependendo da vida, pode ser que para o ano já tenha mota. Smile

EDIT: aliás, dependendo do valor que o seguro me vai pagar, eu até posso aceitar esse valor e ficar com a mota. Compro o carro na mesma e a mota aguarda até receber tratamento, mas aí haverá sempre a preocupação face ao motor e não sei até que ponto valerá a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 16:35

Só uma questão.

Porquê "tanta" preocupação pelo motor berrar? Alguma vez tiveste indícios que o motor estava nas lonas?
A Honda em termos de motores tem um historial impressionante, maior exemplo são as CB500 que têm motores da guerra, e por isso são tão adorados pelos estafetas.

Não sei em relação às 900, mas acredito que a historia seja a mesma, se nunca te deu nenhum sinal, não creio que será pela queda a 50km/h (que nem parece grave apesar do valor da reparação) que ficará avariado/estragado.

Não quero com isto demover de nada, é só para perceber.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 16:51

Há aqui no fórum o exemplo do Daro que por acaso tinha uma 929 também. Segundo ele, a seguradora pagou-lhe 3000€, gastou-os na mota e 2 semanas depois, o motor pifou. Coincidência? Talvez...

E eu acredito que pancadas no motor não sejam benéficas, afinal de contas, devem haver peças sensíveis a isso (digo eu). Daí a minha preocupação.

Mas fora isso, não tive nenhum indício de motor a dar de si, muito pelo contrário. Desde que a mota é minha que sempre esteve impecável, nunca me falhou a qualquer velocidade. Os únicos problemas foram materiais e coisas mínimas, ou seja, parafuso do pedal do travão, guarda-lamas frontal, etc (mas isto nada tem a ver com mecânica).

E claro, as coisas que se lê, uma mota com quedas isto ou aquilo e até o facto de eu ter perdido óleo, indica que algo bateu no motor, daí que chega para ficar preocupado.
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 16:54

Epa, olha que não querer arranjar a 929 com medo que o motor berre e ir comprar um Laguna...
Wink
Tenta ver os Toyota Avensys, por exemplo (só para por mais um em cima da mesa)
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 17:06

Os motores 1.6 a gasolina dos Lagunas berram? Se sim, ainda não li nada sobre isso (não digo que não haja, apenas não tenho conhecimento). Quanto aos 1.9 cdi a gasóleo, estão mais que excluídos.

E aliás, não vou despachar a mota só por medo que o motor dê de si, é também por medo do motor dar de si assim como a necessidade de um carro.

Quanto ao Toyota, o carro em si até que não parece mau (vi os de 98-2002 que é os que encaixam neste orçamento) mas diria que em termos de interiores não está ao nível dos outros falados (talvez seja equivalente ao Alfa 147), e como acho que essa está a ser das primeiras coisas a ter em conta...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 17:31

Trollitito escreveu:
Há aqui no fórum o exemplo do Daro que por acaso tinha uma 929 também. Segundo ele, a seguradora pagou-lhe 3000€, gastou-os na mota e 2 semanas depois, o motor pifou. Coincidência? Talvez...

E eu acredito que pancadas no motor não sejam benéficas, afinal de contas, devem haver peças sensíveis a isso (digo eu). Daí a minha preocupação.

Mas fora isso, não tive nenhum indício de motor a dar de si, muito pelo contrário. Desde que a mota é minha que sempre esteve impecável, nunca me falhou a qualquer velocidade. Os únicos problemas foram materiais e coisas mínimas, ou seja, parafuso do pedal do travão, guarda-lamas frontal, etc (mas isto nada tem a ver com mecânica).

E claro, as coisas que se lê, uma mota com quedas isto ou aquilo e até o facto de eu ter perdido óleo, indica que algo bateu no motor, daí que chega para ficar preocupado.
cm te disse a minha partiu mta coisa, oleo todo fora, liquido e mais n sei o que, bastou trocar as pecas todas, tampa de motor nova e assunto resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 17:39

Edgar_Oliveira escreveu:
cm te disse a minha partiu mta coisa, oleo todo fora, liquido e mais n sei o que, bastou trocar as pecas todas, tampa de motor nova e assunto resolvido.

E depois vendeste-a... Vá, conta aqui à malta, a mota já se foi... O que é que ela tinha? Laughing

Estou a brincar. Acredito que tenhas razão, talvez seja eu a exagerar quando falo em "preocupações com o motor". Mas pronto, vamos a ver como a situação se resolve e logo vejo o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 17:53

Se cada mota que caísse o motor avariasse estávamos todos tramados! A minha caiu três vezes, ia precisar de três motas, e metade dos users deste forum ja tinham trocado o motor à mota pelo menos uma vez.....  Coincidência nesse caso seguramente, quem sabe se aquilo já não andava famoso de todo? 

Vais comprar uma que se calhar também já deu um malho bem pior que o teu e vais andar todo contente Very Happy

Mas a decisão é tua obviamente, deitar uma mota ao lixo porque raspou umas tampas de motor e partiu uns plásticos..... Se não quiseres eu fico com ela lol!

_________________________________________
[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 18:02

Trollitito escreveu:
Os motores 1.6 a gasolina dos Lagunas berram? Se sim, ainda não li nada sobre isso (não digo que não haja, apenas não tenho conhecimento).
Coloquei-te um link do fórum autohoje de um laguna 1.6 com 4 cilindros a berrar e mais uma série de problemas. Até te recomendei ires ao fórum lagunateam veres por ti os problemas k elas dão. Já sei k vais dizer k é só um e k se pode ir buscar os k a gente kiser....blábláblá. Há sempre argumento e pode-se argumentar até cair o cabelo. Mas se não leste foi porque não quiseste. Pessoas com experiência e conhecimento de casos já te explicaram k não sairam todas as lagunas de fábrica com problemas e k afectou principalmente os série II. É um risco grande. Podes ter sorte como podes não ter. Pelos menos tiveste quem te avisásse. O pior ceguinho é aquele k não ker ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 18:05

Eu a despachá-la não iria ser para a sucata, preferia vendê-la a alguém (e convinha consegui-lo). Até porque lá está, seria parvo no mínimo mandar aquela mota naquele estado para a sucata. Até que, vamos supor, o motor esteja danificado, ainda assim compensaria-me mais vender às peças do que o seguro dar uns trocos por aquilo (ou a entidade que seja).

De qualquer das formas, não sei exactamente como ela está, apenas suponho que não seja nada de grave pelo pouco que vi. Lá está, dependendo do custo offshore, o lugar dela na garagem ainda lá está... geek
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 18:26

Nuno MSA escreveu:
Coloquei-te um link do fórum autohoje de um laguna 1.6 com 4 cilindros a berrar e mais uma série de problemas. Até te recomendei ires ao fórum lagunateam veres por ti os problemas k elas dão. Já sei k vais dizer k é só um e k se pode ir buscar os k a gente kiser....blábláblá. Há sempre argumento e pode-se argumentar até cair o cabelo. Mas se não leste foi porque não quiseste. Pessoas com experiência e conhecimento de casos já te explicaram k não sairam todas as lagunas de fábrica com problemas e k afectou principalmente os série II. É um risco grande. Podes ter sorte como podes não ter. Pelos menos tiveste quem te avisásse. O pior ceguinho é aquele k não ker ver.

Elas dão problemas a nível de motor? É que é isso que me está a escapar... Mostraste-me um gajo em que o motor pifou, tudo bem. Eu mostro-te uns quantos Mercedes a arder, então por essa lógica toda a gente deve fugir dos Mercedes a 7 pés? Sim, é como disseste, pode-se argumentar até cair o cabelo.
Eu entendo que os Lagunas dão problemas electrónicos assim como os motores diesel também partem, mas pelo que apurei, os motores a gasolina não sofrem disso (foi apenas isto que eu quis dizer, não que o carro no geral não dê problemas de electrónica). Se não concordares comigo, não faz mal e somos amigos na mesma. Razz

Mas para não fugir muito ao que procuro, vou novamente falar nos carros que actualmente tenho em lista:
Ford Mondeo - a desvantagem é o seu consumo e outros custos de valores elevados (poderei estar enganado, sujeito a ser corrigido);
Lancia Lybra - a desvantagem é ter cara de escaravelho Razz;
Opel Vectra - a desvantagem é os seus interiores serem relativamente inferiores aos 2 mencionados antes (poderei estar enganado, sujeito a ser corrigido);
Alfa 147 - a desvantagem é também os interiores serem inferiores aos outros 3;
Renault Laguna - a desvantagem (sendo a pior de todas) é o seu historial de problemas que pode dar (mas decidi colocá-lo aqui para meio de comparação).

Ou seja, fora as "pequenas" desvantagens que apontei, há outras (certamente que haverá)? E vantagens?

Sei que nesta fase dependerá um pouco dos gostos assim como daquilo que eu procuro, no entanto, não está fácil decidir. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
bebum
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 205
Idade : 42
Localização : Elvas
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer
Data de inscrição : 22/11/2013

[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitimeabril 14th 2015, 19:21

A melhor forma de decidires é largares o fórum e ires experimentar carros, não sei de onde és mas se fores de Lisboa tenho quase a certeza que encontras pelo menos um exemplar de cada modelo do que procuras.

Já andaste a pesar os prós e contras de cada um em modo virtual, agora falta a parte física, o que para uns parece um carro potente ou confortável pode não o ser para outros.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro [Resolvido] Mota ou carro - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Resolvido] Mota ou carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» URGENTE - MOTA NÃO PEGA **RESOLVIDO**
» Acidente entre carro e mota numa AE Russa
» Acidente! Mota faz capotar carro!
» De carro ou de mota para o trabalho ?
» Acidente IC19 entre mota e carro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-