InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMota no reboque - vidro partido LojaMota no reboque - vidro partido V-deosMota no reboque - vidro partido Fotos
Mota no reboque - vidro partido Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mota no reboque - vidro partido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 20:13

Olá a todos.
Venho pedir-vos uma opinião.

Aqueles que não sabem, deixei cair a mota depois de me explodir o motor.
Já depois de estar na berma, eu tirei esta foto. )
[img]Mota no reboque - vidro partido 2vn3uhj[/img]

Conseguimos perfeitamente perceber que o vidro está inteiro....
aliás... 
nem bati com ele em lado nenhum.
[img]Mota no reboque - vidro partido So4npz[/img]

Felizmente gosto de tirar fotos para contar o pessoal as novidades.

[img]Mota no reboque - vidro partido Tasxg0[/img]
A mota supostamente deveria ter chegado na segunda (23/03/15) de reboque e assim foi.
Aqui está a mota já na rua, a porta da oficina.

Reparei só no dia 10/04 que o vidro estava estalado e partiu um bocado do lado esquerdo.

Perguntei ao mecânico, se a mota caiu com eles.... eles negaram tal facto.
Depois fui ver esta foto e percebi que realmente o vidro partiu-se desde a hora de entrega de reboque (dia 22/03 ás 10 da manhã) e a hora em que tirei esta foto (23/03/15 ás 12h50min). A mota tinha chegado às 9 horas da manhã (23/03).... e ninguém tocou nela depois do reboque.

Visto que quando estava parado na 2a circular a espera do reboque e já depois deste ter chegado... reparei que o homem nem sabia que era preciso carregar na embreagem...
O homem do reboque começou a empurra-la com a mudança engatada...
Disse-lhe logo que está aqui a embreagem e a mota tem o motor partido e não a roda de trás que está bloqueada.

Duvido que tenham sido os mecânicos que lidam todos os dias com motões...
Ainda por cima... depois da mota ser colocada lá nesse dia pelo homem de reboque, ninguém mexeu nela até a tarde (para ser posta dentro da oficina).
Visto que não sabem segurar numa mota... 

Tendo estas provas todas... o que fazer?
Seguradora - Fidelidade

Já agora.... quanto custa?
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 20:32

O que podera ter acontecido é que estalou com a tua queda, nao por ter batido no chao, mas pelo impacto, e depois com o tempo acabou por cair ou estalar por completo (ou ficou estalado e o gajo do reboque agarrou no vidro e pronto..fez-se chocapic)

Isso não é caro, por isso menos mal! No que toca a seguradora, para mim é uma das melhores, tenho na minha 1000RR e na 600F4 tmb era a que eu tinha, agora em provares o que aconteceu deve ser mta dor de cabeça e provavelmente nao consegues nada... Minha mera opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 20:38

Lamento, mas não tens "prova" nenhuma contra o gajo do reboque... Podes tentar, mas não vai dar em nada, 99.9% certeza.

Compra outro e não te chateies.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 20:55

F1CT1C10U5 escreveu:
Lamento, mas não tens "prova" nenhuma contra o gajo do reboque... Podes tentar, mas não vai dar em nada, 99.9% certeza.

Compra outro e não te chateies.
Subscrevo, infelizmente!  Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 21:07

So as chatisses que ias ter nao compensa!
Poem um novo e pronto...
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 21:16

pelo menos um email... não é? vale a pena tentar!

sempre vale a pena quando a alma não é pequena - FP
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 21:18

Eu já tive de usar o serviço de assistência em viagem algumas vezes e de todas as vezes eles apontam as mazelas das viaturas na folha de serviço, na qual ficascom uma cópia. Ao descarregar a viatura, essa folha é assinada por quem a recebe, e que tem a responsabilidade de verificar se a viatura está nas mesmas condições que foi carregada no reboque.

O homem do reboque não fez isso contigo? 

Se fez e o vidro não vinha assinalado com mazela ou dano, quem recebeu a mota e assinou ou nem viu o que assinava ou não ligou nenhuma ao que vinha assinalado. Nesse caso penso que a responsabilidade passa a ser de quem recebeu e assinou.

Mas como te disseram, pelo valor "tão pequeno" não sei se vale a pena a chatice com a companhia de seguros e oficina.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 21:20

nino_v escreveu:
Eu já tive de usar o serviço de assistência em viagem algumas vezes e de todas as vezes eles apontam as mazelas das viaturas na folha de serviço, na qual ficascom uma cópia. Ao descarregar a viatura, essa folha é assinada por quem a recebe, e que tem a responsabilidade de verificar se a viatura está nas mesmas condições que foi carregada no reboque.

O homem do reboque não fez isso contigo? 

Se fez e o vidro não vinha assinalado com mazela ou dano, quem recebeu a mota e assinou ou nem viu o que assinava ou não ligou nenhuma ao que vinha assinalado. Nesse caso penso que a responsabilidade passa a ser de quem recebeu e assinou.

Mas como te disseram, pelo valor "tão pequeno" não sei se vale a pena a chatice com a companhia de seguros e oficina.
Tenho aqui a folha. Amanhã faço o print.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 21:42

Isso não vai dar em nada visto não teres provas
O que podias ter feito foi quando descarregaram mota na oficina terem reparado nisso e ter reclamado logo agora acho que não te safas
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 21:45

Da parte da seguradora não se safa... agora só pode pedir responsabilidades a quem recebeu a mota... e como já foi dito, parece-me que vai ser mta chatice...
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 22:18

Acho que enviar um mail à seguradora era o mais correcto e depois deixar a bola do lado de lá, usando as provas
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 23:03

iso vai ser o jogo do empurra e só vai servir para te chateares e perderes tempo. pelo valor não compensa... "carga" nisso Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 14th 2015, 23:20

subscrevo o que já disseram, Lusso infelizmente é muito difícil provares tal facto... mas sempre podes "mandar o barro à parede", caso não esteja identificado na guia danos no vidro. 
Mas honestamente se fosse comigo, tendo em conta a situação, nem pensava mais nisso companheiro
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 15th 2015, 00:31

Obrigado pelas opiniões!
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 15th 2015, 00:40

Se fosse no próprio dia ou no dia seguinte........mas agora ????? Lógico que não vão assumir rigorosamente nada.
Basta ter em conta que já passaram 20 e tal dias ( mais até, pela data actual ) desde que a mota foi rebocada e descarregada.
Na cabeça deles, qualquer pessoa pode ter partido o vidro entretanto e quando toca a desculpas para fugir com o rabo a seringa, as Seguradoras são do Best.

Pelo preço que isso deve custar acho que não paga a tua paciência e tempo perdido.

Abraços e boa sorte na reparação.
Ir para o topo Ir para baixo
s_nmartins
Honda Monkey
s_nmartins

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 99
Idade : 38
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : CBR600F F4i
Data de inscrição : 28/01/2015

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 15th 2015, 15:50

como já disse muita gente, isso é barato, e pelo que vais "perder" só para resolver isso.

tinhas que ter provas conclusivas, ou seja, a pessoa que recebeu a mota não devia ter assinado se já estivesse. as seguradoras nem iam querer saber, iam mandar isso para a empresa de reboque e eles iam dizer que quando entregaram a mota ninguem viu nada.


mas tenta se quiseres perder algum tempo e paciencia
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 15th 2015, 15:57

o teu vidro é de marca ou é made in china? qql das formas manda vir um igual e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
doritos79
Honda Monkey
doritos79

Número de Mensagens : 52
Idade : 44
Localização : loule
Mota/Modelo : cbr1000rr
Data de inscrição : 15/09/2013

Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitimeabril 15th 2015, 21:54

nao tens aquela folha do serviço de reboque onde eles assinalam os danos?
se nao tiver nada assinalado so têm é de pagar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mota no reboque - vidro partido Empty
MensagemAssunto: Re: Mota no reboque - vidro partido Mota no reboque - vidro partido Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mota no reboque - vidro partido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mota no reboque..?? help..??
» reboque/atrelado mota
» lcd partido
» Carter partido
» suporte partido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-