InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntraraçidente em belem Lojaaçidente em belem V-deosaçidente em belem Fotos
açidente em belem Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 açidente em belem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
terrivel
Honda Monkey
terrivel

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : sintra
Data de inscrição : 24/05/2015

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 24th 2015, 22:27

hoje por volta das 13h um açidente em belem passei na a mota estava desfeita nem sei que mota era
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 24th 2015, 22:46

Sabes alguma coisa do companheiro?

_________________________________________
açidente em belem R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
terrivel
Honda Monkey
terrivel

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : sintra
Data de inscrição : 24/05/2015

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 24th 2015, 23:11

daikoni escreveu:
Sabes alguma co isa do companheiro?
nao sei nada ,mas pelo aspeto da mota foi grave, e mais uma vez estava um carro metido o barulho,avia de aver uma lei que quem anda de carro tinha que saber andar de mota para dar respetivo valor,nao era dar uma carta de 125 a quem tem carta de carro e nunca fez aulas de conduçao de mota .se ouver aki nesta casa alguem nessa situaçao que me deculpe mas é a minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 24th 2015, 23:37

Concordo contigo. Já pensei nisso também, de terem de "obrigar" as pessoas a andar uns tempos de moto antes de poderem andar de carro. Era bom para perceberem as vulnerabilidades dos outros utentes, perigos, e consciencialização. Nada como "viver" para "compreender".

Mas infelizmente, não é muito praticável.

_________________________________________
açidente em belem R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 25th 2015, 08:25

daikoni escreveu:
terem de "obrigar" as pessoas a andar uns tempos de moto antes de poderem andar de carro.

Nem que te fod@s vinte vezes!

Não faz sentido nenhum, desculpa lá.

Queres ver que também era bom obrigar a malta que anda em Lisboa a conduzir um táxi durante uma semana só para dar valor ao stress dos meninos??

Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 25th 2015, 10:41

Também devia ser obrigatorio limpar as ruas durante uns tempos para depois darem valor a por o lixo no respectivo sitio... epá se pegamos por aí...

Erros todos cometem, eu já os fiz e já me fizeram, até hoje feliz ou infelizmente fui sempre o prejudicado é preciso é separar bem erros de negligência grosseira e digo isto tanto do lado dos carros como das motas porque nós também não somo santinhos nenhums.
Já dei por mim no carro a chamar nomes a torto e a direita a pseudo rossis de lisboa e já se sabe que quem anda à chuva molha-se.

Não é por estar um carro envolvido que é 100% culpa dele (se bem que na maior parte das vezes é). Cada caso é um caso.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 25th 2015, 10:50

MotardFeio escreveu:
Queres ver que também era bom obrigar a malta que anda em Lisboa a conduzir um táxi durante uma semana só para dar valor ao stress dos meninos??
Suspect

Como disse, não é praticável... Mas seria praticável uma melhor sensibilização para tal por parte das escolas. Embora em muitos casos não resolva...

Quanto aos taxis não, mas na Telepizza sim... esses gajos são malucos, já perdi a conta aos "quases" que já vi por partes desses gajos, felizmente os quases que tenho visto têm-se safado...

_________________________________________
açidente em belem R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 25th 2015, 10:54

Com a tarifa mínima a 20€ para sair do aeroporto ainda pegava moda! Very Happy era fila de taxis a entupir a 2ª circular!

Isso de terem que conduzir mota antes de terem carro é um pouco descabido (a ideia é boa mas impraticavel, tanto por gostos pessoais de cada um como por custos associados, etc). Agora... terem ações de formação e sensibilização já concordo, tipo assistirem a uns videos de uns acidentes com motas, das dificuldades dos motociclistas, etc. Terem o mínimo de noção da nossa realidade!

Mas tambêm era preciso o motociclista colaborar. Sempre aprendi de pequenino que para ser respeitado tenho que me dar ao respeito e tenho visto cada um em cima das 2 rodas que... e desculpem a expressão... só me apetecia mandalo ao chão.
Há motociclistas sem o minimo de descernimento que acha que por exemplo andar entre os carros é um direito e não um privilégio! e esses gajos são o rastilho para o "cumpridor" levar com os enraivecidos ao volante. À dias fui a um cliente, entrei com o capacete, e a 1ª coisa que ele me disse foi... "fds.. esses gajos das motas... qdo estou no transito e veem lá ao fundo a acelerar, apitar, sinais de luzes e a razar retrovisores só me apetece abrir a porta", e ele nunca me viu a andar de mota e já sou do mesmo saco... respondi "Já viste se for eu o gajo da mota? ficas sem assistência pah!" lol

A meu ver, para existir uma sociedade onde todos se dessem bem teria que começar pelo motociclista.. e... isso de sociedade perfeita não existe! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 25th 2015, 11:01

LegendPT escreveu:
À dias fui a um cliente, entrei com o capacete, e a 1ª coisa que ele me disse foi... "fds.. esses gajos das motas... qdo estou no transito e veem lá ao fundo a acelerar, apitar, sinais de luzes e a razar retrovisores só me apetece abrir a porta", e ele nunca me viu a andar de mota e já sou do mesmo saco... respondi "Já viste se for eu o gajo da mota? ficas sem assistência pah!" lol

Também já me tenho passado com afirmações como essas..
E cheira-me que é mais um daqueles que só dificultam e metem os outros em perigos. Algo que já tenho visto é que existe padrão, há pessoal que nunca se queixa com motociclistas, e por norma facilitam, e há o pessoal que só se queixa, e só faz m*rda.

E depois há aqueles que só fazem m*rda na estrada, sempre a dormir, e depois são os motociclistas que são maus e acordam-os da soneca enquanto conduzem...

Acho que só lhe perguntava "qual é o seu carro mesmo? Para a próxima não lhe faço razia ao espelho, arranco mesmo..." lolol...
(brincadeira ofc, sou civilizado).

_________________________________________
açidente em belem R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 25th 2015, 12:27

É um bocado por aí sim...

Mas, eu por exemplo, não acelero nao apito nao faço sinais de luzes, se tenho espaço passo, se nao tenho paro!
Por norma ando devagar entre o transito e só furo se o transito estiver parado e devagarinho (como disse, é um privilégio!), se o transito estiver em andamento, vou furando moderadamente também, em suma só acelero quando tenho espaço sem por em risco a minha vida e a dos outros... Quantos fazem isto?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 25th 2015, 13:40

LegendPT escreveu:
É um bocado por aí sim...

Mas, eu por exemplo, não acelero nao apito nao faço sinais de luzes, se tenho espaço passo, se nao tenho paro!
Por norma ando devagar entre o transito e só furo se o transito estiver parado e devagarinho (como disse, é um privilégio!), se o transito estiver em andamento, vou furando moderadamente também, em suma só acelero quando tenho espaço sem por em risco a minha vida e a dos outros... Quantos fazem isto?!

Eu também não apito nem "obrigo" ninguém a dar-me passagem. Apenas stresso quando me tentam bloquear/por em perigo propositadamente...
Dou no entanto umas aceleradelas aqui e ali, nada de muito barulho, mas para dizer "epah, estou aqui", ajuda aos que pretendem facilitar reparar que existe um motociclo, tal como aos distraídos e sonâmbulos ao volante.

_________________________________________
açidente em belem R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 26th 2015, 08:12

Daikoni, compras esta e já ninguém te entala!!!

açidente em belem 347k704
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 26th 2015, 10:21

Bem fixe!!!! Era granda pausa e dava mais nas vistas que a 13! ganza

_________________________________________
açidente em belem R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 26th 2015, 11:36

Também devíamos obrigar alguns (muitos) Motociclistas a andarem de carro para perceberem que quem vai num carro nem sempre consegue ter a visibilidade de quem vai numa Mota...Ah, e ja agora um curso de boa educação e saber respeitar o espaço dos outros, de vez em quando é ver a malta parada em cruzamentos e em plena via publica só porque estão meia dúzia na conversa, e já agora quando nas filas dos semáforos se metem à frente dos automóveis sem qualquer respeito pelos outros utentes da via publica, mas ate ai tudo bem, problema vem depois quando deviam de estar com a pestana aberta para arrancarem logo após o verde acender, mas não, as vezes ainda ficam na conversa uns com os outros e o enlatado atrás que se lixe, nós de mota somos os maiores, quando somos mais de 2 ou 3....
paz! paz! paz! paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 26th 2015, 12:10

JLuis, eu ando tanto de carro como de moto, tal como tenho muitos mais kms de carro do que de moto (moto só ando ainda nem fez 2 anos), e mesmo quando não era apreciador de motos, nunca tive problemas com nenhum motociclista, nem tive nenhuma situação em que uma moto me pusesse em perigo ou vice-versa.

E eu ando todos os dias, seja Lisboa, seja AE, seja localidades, nacionais, whatever...

Agora estou não estou a dizer que não existe, estou a dizer que nuns 300.000km que tenho de carro, nunca tive problemas. Mas eu por norma sou atento aos espelhos, em 90%++ dos casos, sei quem está por trás, sei quem está ao meu lado esquerdo e direito, quem vem a ultrapassar ou não...

Não digo que não aconteça, mas não é comum surgir-me uma situação vinda do "nada", que não tivesse à espera, seja ultrapassagem de carro ou moto. E mesmo antes de apreciar motos, sempre que podia, facilitei.

Agora claro que há más atitudes de ambas as partes, quer motociclistas, quer automobilistas, quer até de ciclistas ou peões...

E por muito "bom condutor" que alguém seja, faz sempre asneiras. É sempre necessária alguma condução defensiva.

_________________________________________
açidente em belem R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 26th 2015, 12:57

j luis escreveu:
e já agora quando nas filas dos semáforos  se metem à frente dos automóveis sem qualquer respeito pelos outros utentes da via publica

Eu nunca pensei nisso dessa forma (mas respeito).

Admito que 90% passo entro o transito e vou para a "a linha da frente", e já me distrai mais que uma vez nem que fosse para estar a olhar para algum rabo de saias, e sempre que levo uma buzinadela por esses motivos peço desculpa.
Não o faço por falta de consideração pelos restantes utentes, mas porque é mais seguro que estar no meio de dois carros.
O outro motivo é porque a mota no transito facilmente aquece, sempre apanha um bocadinho de ar fresco.

Mas pronto isto já é bastante OT num tópico que é destinado a acidentes/quedas.


Esperemos que o companheiro do acidente tenha ficado bem.

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitimemaio 26th 2015, 13:08

ZéPiqueno escreveu:



e sempre que levo uma buzinadela por esses motivos peço desculpa

Isso sim, é importante paz!

Quanto ao Companheiro houve um amigo que morreu nessa zona, bateu na traseira de um camião do lixo , houve outro que numa rua de sentido proibido bateu de frente contra um carro, teve culpa e partiu uma perna, qualquer coisa assim, infelizmente estão sempre a acontecer
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




açidente em belem Empty
MensagemAssunto: Re: açidente em belem açidente em belem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

açidente em belem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cafezinho nos Pasteis de Belem
» Passeio aos pasteis de nata em Belém XD
» Acidente do irmão é pior que acidente meu.
» IC 20 Acidente
» Acidente na N9 - 7/9/14

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-