InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LegendPT
CBR 600F

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S

MensagemAssunto: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 12th 2015, 21:19

Aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e velocidade máxima limitada de 240 km/h. Eis a primeira moto elétrica superdesportiva desenhada em Itália.

Já estamos habituados a receber notícias de superdesportivos italianos. Tanto nos carros como nas motos. Mas a Energica Ego é a primeira moto superdesportiva elétrica criada na terra dos Ferrari e das Ducati.
As especificações técnicas são impressionantes: 195 Nm de binário deste as zero rotações por minuto e 100 kW de potência (136 cavalos). Valores que, segundo o comunicado de imprensa da marca, permitem chegar aos 100 Km/h em menos de 3 segundos e atingir mais de 200 Km/h (velocidade limitada eletronicamente).
A bateria de 11,7 kW tem autonomia para 190 km a uma velocidade constante de 60 km/h, valor que desce para os 100 km se a moto circular a 100 Km/h. O tempo de carga total é de 3h 30m, mas em modo de carga rápida é possível chegar aos 85% de carga em 30 minutos.
A Energica tem uma parceria com a portuguesa Efacec para o desenvolvimento da componente de carga rápida (20 kW DC). Aliás, a Energica Ego é compatível com os carregadores rápidos que a Efaced comercializa em mais de 40 países.
A Energica Go estará disponível até ao final de agosto através da ZEVTech.

O preço sem extras é de €30.750. pessoalmente eu n dava este valor

fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/lifestyle/eco/2015-06-11-Supermoto-eletrica-Energica-Go-disponivel-em-Portugal
http://www.motonline.pt
LegendPT
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 12th 2015, 21:35

Acho que nem oferecida(A menos que fosse para vender de seguida)... isto para (não) assinalar a presença ao serpentear entre os carros deve ser um must!
Gui Andrade
CBR 750

Número de Mensagens : 6313

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 12th 2015, 22:08

Nã,tudo muito engraçado mas sou mais virado para as poluentes Razz Viva à H2R e afins  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Querem poupar o planeta?? entao larguem os testes nucleares e por aí a fora,pois nao sao os carros,as motas e etc. que puseram o planeta "neste" estado Wink
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 12th 2015, 22:20

ate ta fixe.... isto po dia a dia so tem um senao, nao se ouvir... (ja cm os escapes de origem é o k é, imagino cm isto)... mas era poupança com fartura e 240 chega bem para 80% do uso k damos a uma mota...
Hikas
CBR 400RR

Número de Mensagens : 546
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 12th 2015, 22:43

Edgar_Oliveira escreveu:
ate ta fixe.... isto po dia a dia so tem um senao, nao se ouvir... (ja cm os escapes de origem é o k é, imagino cm isto)... mas era poupança com fartura e 240 chega bem para 80% do uso k damos a uma mota...

Até faz um barulho interessante, mas olha se faz pouco barulho apita-se como maior parte faz Razz

anyways

Acho a moto muito gira mesmo, penso que tem potencial e é uma abertura para futuras motas desportivas eléctricas 
É pena custar os 25mil€+ :/ é o que se poupa em gasolina
luiscarlosgraca
Honda Monkey

Número de Mensagens : 95
Mota/Modelo : Honda CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 13th 2015, 00:53

Daqui a uns anos terá de ser assim, eu não gosto porque o que nos motiva imenso nas motas é o trabalhar dela, aquele ronco desportivo.
Viralhadas
CBR 400RR

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 13th 2015, 08:17

Eu gosto! fixe!
Quanto ao barulho, olha paciência... Não se pode ter tudo, com o Hikas disse, o preço é que é muito elevado...   ganza
MaLLaiKu
CBR 500R

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Mota/Modelo : Honda CBR 600

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 13th 2015, 10:44

Eu se tivesse dinheiro comprava-a Very Happy acho-a muito interessante e venha a electricidade que é mais barata que a gasolina
FCruz
CBR 500R

Pendura : Namorada xD

Número de Mensagens : 782
Mota/Modelo : CBR 600 RR 08

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 13th 2015, 11:22

Penso que seria um desperdiçio de dinheiro, se acima dos 100km/h a autonomia baixa pra 100km, estou a imaginar se for a 150km/h na AE. De 50 em 50km/h tem que se parar carregar a bicha

Uma coisa é certa, tem que se começar por algum lado, temos os exemplos dos carros quando começaram a saira carros electricos tbm se dizia mal e faziam poucos kms e actualmente são grandes maquinas.

Pra já, se tivesse esse dinheiro, comprava a s1000rr com extras e ainda me sobrava dinheiro pra bastante gasolina ahah
Hikas
CBR 400RR

Número de Mensagens : 546
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 13th 2015, 11:47

Edgar_Oliveira
CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 13th 2015, 13:12

Hikas escreveu:

Até faz um barulho interessante, mas olha se faz pouco barulho apita-se como maior parte faz Razz

anyways

Acho a moto muito gira mesmo, penso que tem potencial e é uma abertura para futuras motas desportivas eléctricas 
É pena custar os 25mil€+ :/ é o que se poupa em gasolina
ja tens motas k custam isso ou mais... hp4, entre outras.
Trollitito
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 13th 2015, 14:22

Depois de ver o vídeo, aquele barulho... Até mete medo.

Quanto à autonomia, diria que será questão de tempo até se desenvolver melhores tecnologias de modo a proporcionar mais autonomia visto que, certamente, para se arranjar espaço numa mota para uma bateria maior não deve ser fácil.

Em relação à velocidade máxima, bom, 240km/h limitados? Estou curioso caso não haja esse limite para saber até quantos ia. Já a aceleração estou admirado em fazer praticamente o mesmo tempo dos 0 aos 100 que uma mota com motor a gasolina, não imaginei que pudessem ser tão rápidas nesse aspecto. Mas afinal de contas, 195Nm de binário é quase o dobro do binário duma 1000cc actual, portanto, não seria de esperar outra coisa que não aquela força toda.

Peca também pela falta de escape e som que todos nós gostámos, talvez um dia no 'futuro' se estranhe é quando houver alguém com uma clássica 1000cc e a fazer aquela barulheira toda.

Questiono-me apenas em relação a problemas técnicos, nomeadamente bugs no software ou mesmo problemas derivados do hardware, certamente não será muito bonito haver um problema (ou até a bateria acabar) e ficarmos sem travões (embora deva haver alternativas para evitar isto, digo). Mas talvez os travões nem estejam ligados a nada de electrónico, daí que possam continuar a funcionar.

É um conceito interessante, vamos a ver se a moda pega... Lá para 2030. Smile
cj
CBR 400RR

Número de Mensagens : 599
Mota/Modelo : CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 13th 2015, 15:29

LegendPT escreveu:

Aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e velocidade máxima limitada de 240 km/h.

...
A bateria de 11,7 kW tem autonomia para 190 km a uma velocidade constante de 60 km/h, valor que desce para os 100 km se a moto circular a 100 Km/h.

não falando no preço, aqui está a grande limitação desta mota:
190km a velocidade constante a 60km/h
100km a velocidade constante a 100km/h.
Ora, uma mota desportiva não é para velocidades constantes. é para "curtir" !!!
logo a "autonomia prática" é muito baixa....
LegendPT
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 13th 2015, 16:38

Pelo que vi no video e pelo som... não me parece ter mudanças?! isto tira todo o prazer de conduzir uma mota de pista (para não falar dos outros modelos excluindo obviamente as scooters), o som... parece que vai rebentar a qualquer momento! Very Happy

Vi aqui a dias um crowdfunding para a construção de uma mota de pista eletrica http://www.cbrportugal.com/t31886-tlmoto-crowdfunding

Fui ler melhor o objeto do projeto e afinal é financiamento para a concepção da "primeira mota de pista eléctrica desenvolvida em território nacional"

ahhh o "desenvolvida em territorio nacional" muda tudo... Very Happy mas não traria a inovação :S

É caso para dizer que ... temos as scooters, as maxiscooters e vem aí agora as superscooters :p
Morais
CBR 600F2

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal Junho 14th 2015, 00:48

Está aqui uma bela coisa para guisar com batatas!  lol!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal

Supermoto elétrica Ego disponível em Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» España y Portugal hoy mas unidos que siempre
» Pins Sporting Clube de Portugal - BTF
» [Vendas] - Prmoção, 90% de satisfação ou o dinheiro de volta - Custon PB´sem gesso e/ou resina, Stand para cavaleiros de ouro, Estátua de Athena e Trono do Poseidon (fotos disponíveis)
» Crachãs para troca - tvieira
» Pins para troca - WPPINS (Moura Melo)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-