InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEscola de Condução - Porto LojaEscola de Condução - Porto V-deosEscola de Condução - Porto Fotos
Escola de Condução - Porto Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Escola de Condução - Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
DanKenway11
CBR 125R
DanKenway11

Número de Mensagens : 124
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 10/07/2015

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 11th 2015, 16:33

Boas, estou a pensar em tirar a carta A2 (já tenho cartade carro) em breve e gostava de saber se o pessoal do Porto tem escolas em que confie e possa recomendar. Tirei a carta de carro em Famalicão, mas preferia tirar no Porto visto que passo o tempo todo na Invicta.

Procurava, especialmente, escolas que não recorressem a subornos e que fossem os mais baratas possível ahaha 

Recomendaram-me a Escola de Condução de Rio Tinto e, pela pesquisa que fiz, era a mais barata; além do mais, a mota para as aulas e exame é uma CBR 125R  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 11th 2015, 19:24

Quanto custa a A2 nessa escola?

Sei de uma a 260€, salvo erro. Não estou dentro dos preços por isso não sei se é barato ou caro. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DanKenway11
CBR 125R
DanKenway11

Número de Mensagens : 124
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 10/07/2015

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 11th 2015, 19:26

Nesta fica a 320 e foi a mais barata que encontrei. Continuei a achar cara, considerando que em Famalicão, faziam a 200, mas queria no Porto e a mota da de Famalicão ta a desfazer-se.

Qual é essa?
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 11th 2015, 20:31

Eu estou a pensar inscrever-me na invicta, com desconto que eles dão até ao final do mês fica 200€ com e-learning incluído. Os profs são 5 estrelas, e a mota onde se aprende é a XJ6.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
DanKenway11
CBR 125R
DanKenway11

Número de Mensagens : 124
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 10/07/2015

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 11th 2015, 20:52

Eu cheguei a enviar email para a Invicta e a resposta que recebi não foi essa, tanto em termos de valores como da frota: 

"O curso para a Categoria A ou Categoria A2, tem um custo de €282,00, optando por pagamento a pronto tem desconto ficando pelo valor de €262,00. Estes preços são válidos até 31/07/2015.

Estes preços incluem curso com as lições mínimas obrigatórias (4 lições teóricas e 16 lições práticas de Motociclos),  Cursos Online em Vídeo e acesso ao nosso Sistema de Testes Online (ambos incluídos no preço do curso).

Custos de marcação de exames (pagos apenas quando requere as respetivas provas):


Exame teórico: €20,00 (inclui taxas e despesas administrativas)
Exame prático: €98,00 (inclui taxas, emissão de carta de condução e despesas administrativas)

Informamos que as viaturas para a categorias de motociclos são Yamaha SR125 (Cat. A1), Suzuki GS500 (Cat. A2) e Suzuki GSR600 (Cat. A)."


Obtiveste essas infos pessoalmente? O preço a que me referi da EC Rio Tinto é com tudo incluído, exames e assim.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 11th 2015, 21:18

DanKenway11 escreveu:
Eu cheguei a enviar email para a Invicta e a resposta que recebi não foi essa, tanto em termos de valores como da frota: 

"O curso para a Categoria A ou Categoria A2, tem um custo de €282,00, optando por pagamento a pronto tem desconto ficando pelo valor de €262,00. Estes preços são válidos até 31/07/2015.

Estes preços incluem curso com as lições mínimas obrigatórias (4 lições teóricas e 16 lições práticas de Motociclos),  Cursos Online em Vídeo e acesso ao nosso Sistema de Testes Online (ambos incluídos no preço do curso).

Custos de marcação de exames (pagos apenas quando requere as respetivas provas):


Exame teórico: €20,00 (inclui taxas e despesas administrativas)
Exame prático: €98,00 (inclui taxas, emissão de carta de condução e despesas administrativas)

Informamos que as viaturas para a categorias de motociclos são Yamaha SR125 (Cat. A1), Suzuki GS500 (Cat. A2) e Suzuki GSR600 (Cat. A)."


Obtiveste essas infos pessoalmente? O preço a que me referi da EC Rio Tinto é com tudo incluído, exames e assim.
Sim, fui lá pessoalmente e deram-me um vale de desconto de prai 20%. Eu prefiro pagar mais e ir para a invicta, foi onde tirei a carta de carro e sempre foram impecáveis. Já li aqui muitas críticas a aulas de condução em que as pessoas ficavam ao telemóvel, não davam direcções, etc. Nesta sei que terei uma boa relação qualidade-preço. Se calhar esssas motas são para a categoria A2 e a XJ6 para a A, não sei... eu só perguntei sobre a A.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 11th 2015, 21:35

DanKenway11 escreveu:
Qual é essa?

É a que já foi referida. Smile
Não me recordava é que não tinha o preço dos exames incluídos. Eu na altura tirei carro e mota tudo junto mas não me lembro de ter pago 100€ para ir a exame prático. scratch

Mas também na altura o exame de mota era 200€ (e o de carro 500€), depois lembro-me que aumentou e por aí ficou.
Ir para o topo Ir para baixo
DanKenway11
CBR 125R
DanKenway11

Número de Mensagens : 124
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 10/07/2015

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 11th 2015, 22:05

Esta de Rio Tinto supostamente é boa, que um amigo meu tirou lá e gostou bastante. No entanto, não sabe como será a nível de aulas de mota. 

Mas Anjinha, esse preço que te disseram é sem exames, portanto?
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 12th 2015, 00:15

Tirar carta de mota numa CBR125 R deve ser triste....

Se eu tivesse tirado numa dessas bicicletas, não saberia o que é uma verdadeira mota.

Mais vale logo numa grande. Tirei na NC700S.

Paguei 220 euros.
Há escolas a fazer por 170 euros, cá em Lisboa
Boa sorte com isso! Tenho A2 (primeiro tirei carta de carro) e foi a melhor coisa que fiz!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 12th 2015, 00:16

Eu onde vou tirar sei que as motas sao uma cg 125 e uma cb500 (das novas Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
DanKenway11
CBR 125R
DanKenway11

Número de Mensagens : 124
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 10/07/2015

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 12th 2015, 00:24

Lusso escreveu:
Tirar carta de mota numa CBR125 R deve ser triste....

Se eu tivesse tirado numa dessas bicicletas, não saberia o que é uma verdadeira mota.

Mais vale logo numa grande. Tirei na NC700S.

Paguei 220 euros.
Há escolas a fazer por 170 euros, cá em Lisboa
Boa sorte com isso! Tenho A2 (primeiro tirei carta de carro) e foi a melhor coisa que fiz!

Como tiraste a carta A2 numa NC700S, se A2 é até 500cc? Tava limitada? ahaha mas sim, também tenho de carro e o que quero mesmo é A2.
Pelo que eu vi, nas escolas do Porto é tudo à base de 125s, aulas e exame de A2 -- Entre o que vi, tirando a Invicta, ou era 125R ou CBF 125 ou até uma DERBI 125 ( Evil or Very Mad ) e a levar preços bem mais caros que esses.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 12th 2015, 11:33

DanKenway11 escreveu:


Como tiraste a carta A2 numa NC700S, se A2 é até 500cc? Tava limitada? ahaha mas sim, também tenho de carro e o que quero mesmo é A2.
Pelo que eu vi, nas escolas do Porto é tudo à base de 125s, aulas e exame de A2 -- Entre o que vi, tirando a Invicta, ou era 125R ou CBF 125 ou até uma DERBI 125 ( Evil or Very Mad ) e a levar preços bem mais caros que esses.
Amigo.... a carta de condução A2 não tem limite de cilindrada, mas sim, de potência, que neste caso são 35kW.
A NC700S tem os tais 35kw de fábrica. Foi mota concebida para a nossa categoria.

Não vais ter limite de cilindrada, não te esqueças....

125 não anda nada... tenho uma =)
Ir para o topo Ir para baixo
DanKenway11
CBR 125R
DanKenway11

Número de Mensagens : 124
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 10/07/2015

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 12th 2015, 12:13

Sim, sim, tens razão, eu sabia da potência mas confundi na medida em que os 35 kw normalmente estão em motas de até 500cc, mas sei de exemplos como a MT-07 que a Yamaha vende uma versão limitada para poderes conduzir com A2 Smile

Daí o que perguntei, se era limitada, pq na minha ideia não era de 35kw, não sabia da NC700S, assumi que fosse como a NC700X Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 12th 2015, 12:41

Ate a kawasaki tem uma versao especial da Z800 que é a Z800E que pode ser limitada para ser conduzida com A2
Ir para o topo Ir para baixo
DanKenway11
CBR 125R
DanKenway11

Número de Mensagens : 124
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 10/07/2015

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 12th 2015, 13:27

Não sabia dessa também ahaha
A MT-07 sabia pq andei a fazer tour nos sites das marcas todas  e achei piada a haver versão c/ limitação.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 13th 2015, 09:11

ya isso sao jogadas das marcas, ao comprar novo, basta o comprador dizer k quer isso la no livrete e pronto... na maior parte dos casos nunca foi limitada ou então o kit que limita (custa na casa dos 250€) sai logo no stand antes de ser entregue ao cliente  assobia assobia
Ir para o topo Ir para baixo
DanKenway11
CBR 125R
DanKenway11

Número de Mensagens : 124
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 10/07/2015

Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitimejulho 13th 2015, 09:45

Ahaha, não fazia ideia das falcatruas das marcas, já sei onde comprar então  assobia assobia

EDIT: Mais uma parte desta pesquisa, mandei email para uma escola em Arcozelo e obtive o preço de 255€, mais 30€ a pagar quando fizer o exame, para emissão da carta.

No entanto, os veículos utilizados vão de mal a pior: Suzuki TV125XT lol! Nem encontro com este nome no Google, só separando ou retirando palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Escola de Condução - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Escola de Condução - Porto Escola de Condução - Porto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Escola de Condução - Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» escola conduçao Setubal
» onde fica esta escola de condução?
» | Norte |, 19-4 Porto, dia do Motociclista. Bora lá concentra também no Porto
» Colegas de escola
» Escola Angolana...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-