InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarO Caminho de Mota Para a India  - Página 13 LojaO Caminho de Mota Para a India  - Página 13 V-deosO Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Fotos
O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 O Caminho de Mota Para a India

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 12th 2015, 11:49

vonwheels escreveu:


Parece-me uma (das) viagens "of a lifetime".

Abc e tudo a correr bem.
São Viagens Marcantes sim, Obrigado  paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 12th 2015, 12:14

Um doce de Rua tipico aqui pela India, Delicioso 


https://www.facebook.com/joao.luis.102/videos/10206167121792145/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 12th 2015, 13:18

Revista a Mota pelo Oficial da Alfandega e responsável de cargas especiais em Aviões está agora tudo preparado para ela voar para o Dubai, entre as varias perguntas que me foram feitas uma desperta-me mais a atenção…. “a Mota levou alguma peça na India ou são todas Originais?” Tudo visto ao pormenor, numero de chassis etc,  e mais meia hora de espera, de seguida fez questão de vir pessoalmente dizer-me que o processo estava encerrado
- Like to India?
- Yes Mr, Nice Country
-Então da próxima vez traz a família e vens de carro BMW 
- Não Mr. Venho com a família mas alugo ca um Jeep Mahindra…
-Ok, agora as leis internacionais só permitem que a mota esteja no Aeroporto 24h, amanhã vamos envia-la para o Dubai e agora vou entregar o processo todo ao pessoal da Emirates, queres vir? És meu convidado, ninguém pode assistir a este processo mas tu és Cool…Anda dai 
Para despachar uma Mota por avião da India para qualquer parte do Mundo a lei exige que seja feito tudo por um transitário, esteve sempre a minha volta um representante da Cargas aéreas para Veículos, dois despachantes e alguns oficiais alfandegários, alem da quantidade de trabalhadores que andaram este tempo todo para trás e para a frente a tirar fotocopias de tudo e mais alguma coisa o que era documentos meus e da Mota mas em dois dias tudo ficou resolvido, um record pelo que parece a quem já andou nestas andanças atendendo ainda por cima que meteu-se o Diwali pelo meio, imaginamos em Portugal despachar um destes processos numa semana em que o Natal era à quarta-feira….
Nestes mesmos dias em que estive la pela alfandega fui dando por ali as minhas voltas, já sobejamente conhecido por tudo e por todos ia acenando a quem por mim passava e fazia o mesmo, um livre transito permitia-me entrar e sair por aqueles controles todos apertadíssimos assim enquanto os transitários tratavam de tudo eu vinha comer à rua, beber chá, comer amendoins, enfim, fazer passar o tempo à minha maneira e ir convivendo com uns e com outros, malta boa sem duvida alguma, acho que fui comendo de tudo o que naquelas tascas se ia fazendo, ali tudo é Vegetariano, sendo assim estou em casa, Cebola , Chili, batatas e mais uma quantidades de legumes tudo frito e delicioso, e chá e agua com força que o dia de hoje estava quente, bem quente vá la que sem Humidade e sendo assim suporta muito bem, calor é calor e calor já vivo com ele desde Julho, antes calor que frio e chuva e quando andar ao frio e ao chuva seguramente que vou dizer antes frio que chuva e calor…Não vale a pena lastimar-me daquilo que não há, não há, não há....Ponto final 
Todo este processo tem custos é certo mas tudo esta previamente acordado mais ou menos, é certo que podia discutir o preço em menos umas rupias mas também é certo que em vez de 2 dias se calhar levava quatro como por ex. o caso de um camarada das Motas Iraniano que maltratava tudo e todos à sua volta sem querer trabalhar com ninguém para desalfandegar a mota para também vir viajar para a India, para desalfandegarmos a Mota não necessitamos de ninguém, ai podemos ser nós mesmo a faze-lo, porem, la está, demora duas ou três vezes mais tempo assim temos de ficar mais dias na cidade por isso mais vale pagar a quem sabe e em vez de pagarmos ao hotel pagamos aos homens e vamos viajar mais depressa, ele alem de ter alguma agressividade verbal teve o azar de quando enviou a mota para a India meteu os carnets na Mota, agora a mota esta na Alfandega mas tem os carnets nas malas e sem carnets não pode levantar a mota, grande imbróglio que para ali vai, com algumas rupias a coisa safava-se mas nunca podemos ser nós a oferecer rupias a alguém, um oficial não se compra com 50 ou 100€ deve custar mais, digo eu,  mas se dermos essas rupias a alguém pode ser que “por portas e travessas” alguém la vá dentro e saque os carnets da Mala da Mota, ele assim não quis fazer e meteu-se o Diwali, estava aqui há já 5 dias e agora impossibilitado de levantar a Mota foi ter com uns amigos a GOA, quando vier de Goa tem de pagar os dias que a mota esteve na Alfandega, isso tem custos e não devem  ser baratos, ate porque meia alfandega estava a par do acontecimento, agora já não há nada a fazer senão voltar para o pais de origem e pagar….É este o custo de por vezes a nossa arrogância, existem profissionais que vivem de Importar e Exportar é com eles que devemos de trabalhar se queremos as coisas bem feitas…
Quer dizer, ainda não sai de cá mas pelo menos tenho o processo em andamento e o bilhete de avião para o Dubai já esta pago , o meu e o da minha Mota 


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 JZbeX0b7ENcowjFjaFmKMRHCtC7L2AWCqhqJmFtTikBB=w679-h509-no


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 7-O9ui7R_NXeNbZrg1ZUBY_B6T6-mDKM4kw3WAusDamL=w679-h509-no
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 13th 2015, 13:06

Definitivamente encerrado este processo de enviar a mota fui hoje fui buscar os Carnets já devidamente carimbados e acompanhados pelo certificado internacional para puder levantar a Mota no Aeroporto no Dubai, Junto vem um certificado de expedição de Mumbai passado pela Emirates Cargo, portanto, tudo nas devidas condições, em cada viagem vamos sempre ganhando mais e mais experiencia, cada pais as suas leis, porem, tudo gira à volta do mesmo, a legalidade internacional e certificados de autenticidade, há uma mês na India e já há quase três fora de casa tenho meu Inglês completamente desenferrujado e mais uma coisa que ultrapassei foi o meu medo de comprar o que quer que fosse pela Net, agora compro bilhetes de avião pela Net, trato de reservas para a Mota pela Net e ate reservas de Hotel já faço pela Net, dantes fazia esta coisas todas pelo telefone mas agora já é tudo tu cá tu lá com a Internet, impecável…tenho a minha viagem já toda mais ao menos programa ate à Europa tudo tratado com emails e mais emails…coisa simples ao olhos de quem pode estar a ler estas linhas mas eu a primeira coisa que comprei pela Net já lá vão meia dúzia de anos fui logo enganado, coisa simples é certo, apenas um mapa do Paquistão numa livraria no Porto que nunca chegou a casa, não conseguiram arranjar disseram eles, foi na Wook, qualquer merd@ assim e ainda tiveram o descaramento de me dizer que eu podia deslocar-me as suas instalações a fim de escolher outra coisa de igual valor, o Dinheiro é que não devolviam de maneira nenhuma, ganhei uma fobia ás compras na Net que foi ate agora, nunca mais comprei nada, tive de vir para o Irão, Dubai e India para voltar a começar tudo de novo outra vez, e não é que tem corrido Bem?! Comprar Bilhetes de avião na Emirates então é do melhor ……Ah, e hoje despedi-me deste meu colega que tem um top case que, tal como como o meu, também é uma cozinha….e faz Crepes , eu alem de fazer crepes também fiz muita comida pelo caminho, um dia apeteceu-me comer batatas fritas com salsichas, não é fácil arranjar batatas fritas caseiras como aquelas que eu como eu casa vai dai  que toca a fazer o almoço, as salsichas eu tinha porque trouxe comigo muita comida, parei numa banca à beira da estrada e comprei batatas, Fácil, depois   escolhi um bom spot à beira mar e fiz ali o meu almoço, estava na Turquia nas margens do Mar Negro….. 


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02167


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02156
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 13th 2015, 14:50

Esta "tralha" toda vei comigo na Mota, por meia dúzia de euros que gastei nestas comprar pude poupar algumas dezenas que me permitiram prolongar a viagem 
O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC00025


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC00364


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02162


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02198


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02199


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02201


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02202


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02203


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02204
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 13th 2015, 14:59

As vezes que fui ao cinema Nunca comprei pipocas mas agora enquanto andava ali pelas ruas centrais desta cidade de Chakala comprei 4 rupias de amendoins quentes acabados de torrar ali mesmo à minha frente, talvez o indevido me tivesse enganado e o cartucho de feito de folha de jornal (aqui não há listas telefónicas) que comprei cheio de amendoins talvez custasse menos mas ele inglês não falava e eu mostrei-lhe as duas moedas e ele meteu-as ao bolso, foi o mesmo valor que tinha acabado de dar a alguém que passou por mim a tocar uma espécie de tambor e atrás vinha um indevido a arrastar-se pelo chão, são os mendigos que tratados como animais de estimação fazem com que os transeuntes mais ou menos sensíveis lhes vão dando algo para se irem mantendo ao de cima da terra, também eles fazem parte da movimentação destas cidades, são seres que de humanos já pouco ou nada lhes resta senão um dia destes serem seguramente cremados numa qualquer fogueira sem ninguém para assistir alem do gajo que com uma tocha vai lançar o fogo à madeira e acabar de vez com o prolongado sofrimento de muitos milhares de pessoas que vivem neste pais mas que podiam viver em Portugal ou em qualquer parte do mundo, são os que eu chamo os escorraçados da nossa vida, quando estes morrem mais uma fila interminável de desgraçados apronta-se para lhes tomar o devido lugar e outros como eu lhes vão dando meia dúzia de rupias por dia, os cigarros que fumo custam 80 rupias o maço, com o troco de uma nota de 100 compro uma “Samosa” por 15 e os 5 que me sobram mais umas moedas que tenho no bolso permitem-me dar alguma coisa aos desgraçados e comprar os tal pacote de amendoins que me permitem ir distraidamente ir vivendo esta cidade mais intensamente depois do por do sol onde ruas inteiras se enchem de vendedores de tudo e mais alguma coisa que a minha mente nunca imaginou pudesse existir, nestas ruas tudo se vende, peixe ou carne, roupas, comida feita na hora e frutas e legumes das mais variadas espécies nunca alguma vez vistos por mim, indescritível sem duvida, os vendedores apregoam tudo aos berros como em qualquer mercado que podia ser em Alcobaça só que aqui é maior e com muita mais variedade e as crianças vão comprando as suas brincadeiras do Diwali que por aqui são pequenos explosivos que lançam para o chão para espantar os Espíritos e celebrarem o ano novo hindu, enquanto vou descascando os meus amendoins uns cantares chamam-me mais a atenção, é uma espécie de missa com porta aberta ali mesmo em plena rua, é a “Jerusalém Church” onde um grupo de homens e mulheres cantam repetidamente a mesma letra, pelo menos o som é o mesmo e outros tantos estão sentados no chão a ouvir, presumo que estejam a rezar,e porque respeito muito a forma como cada um reza a Deus sigo a minha marcha ao som dos meus deliciosos amendoins ate que se acaba o pacote e deixo o papel no chão, ao principio quando aqui cheguei não fazia isso mas agora já percebi que faz parte deitar o lixo para o chão, há depois pessoas que vivem do lixo e no Lixo ao mandarmos o lixo para o chão estamos a garantir a sobrevivência de uma das castas baixas da Índia…..
Happy Diwali
O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Cortar%2Bcabelo%2Bcrian%25C3%25A7a
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 13th 2015, 22:49

Foi em Novembro que te conheci
Trazias nos faróis uma protecção da touratech
Nos punhos o calor de Agosto e um motor
Um motor tão grande que não cabia no tempo
Ouve, vamos ver o Mundo...
Foste o 8 de Maio de um ano por inventar
Rolámos, rolámos por estradas tão loucas e acabamos, em silêncio,
Por unir os nossos corpos e eu aprendi a amar
Sim eu sei que tudo são recordações
Sim eu sei é triste viajar de calções...
Mas tu foste a mais linda história de amor
Que um dia me aconteceu e recordar é viver
Só tu e eu….
O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 12219333_10206176053375429_3756360799078710618_n
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6075
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 14th 2015, 08:51

Grande poeta
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 14th 2015, 12:55

India, um mês depois
Cheguei à inda faz hoje um mês, um mês é muito tempo e o tempo é aquilo que nós quisermos, se for um mês de trabalho nunca mais passa, se for um mês a viajar passa que é um instante, num mês a viajar de mota já uma vez cheguei à Tanzânia e já num mês quase que fui a Murmansk e dei uma volta pelo norte da Europa, não acabei porque malhei, e num mês também já fui ao Monte Sinai, e noutro mês fui a Israel e à Jordânia e na India já estou há um mês, pouco ou nada visitei comparativamente à imensidão geográfica e cultural deste pais é certo mas andei por onde pensei andar, visitei o que queria visitar dentro da minha ignorância cultural e nunca me envolvi muito em praticas de religiosidade local, nessas merdas cada qual com a sua, quando cheguei confesso que vi-me um pouco atrapalhado com o transito, afinal aterrei logo numa das maiores cidades deste Pais, nada melhor para começarmos uma viagem em beleza que inicia-la pelo pior dos sítios, assim, tudo o que vier a seguir será seguramente sempre melhor ou pelo menos pior não fica assim nunca nos dececionamos, quando sai com a mota do stand da BMW para começar a andar por aqui parei uns segundos e refleti, pedi a Deus que me protegesse neste grande pais, afinal os vídeos que vi da India era terríveis, transito incrível sem cuidado nenhum, tudo se veio a clarificar e afinal o tal monstro de 7 cabeças não existia, comecei devagarinho e a malta era extremamente respeitadora , cívicos, muito cívicos no transito, nunca vi ninguém a disparatar com alguém, nunca vi na India uma cena mais agressiva entre condutores ou simplesmente com os Cidadãos locais , este pais foi mais um que serviu-me de grande exemplo do respeito que deve existir entre o ser humano, quando no transito alguém fazia uma daquelas paragens que em Portugal dava logo direito a levantarem o dedo do meio e chamarem a mãe de uns e outros à praça publica aqui o tipo que provocava a confusão pedia logo desculpa e sorria de imediato e assim ficava logo ali sanada a confusão mesmo antes dela poder vir a acontecer, um exemplo de civismo já visto em muitos outros países onde felizmente já tive a oportunidade de andar, claro que temos de andar de pestana aberta, eles devem ter algum problema com os piscas isto nos veículos onde tão importante acessório ainda permanece intacto ou pelo menos funcional mas para isso temos a buzina , a buzina da minha mota vinha meio enferrujada porque ao principio mal se ouvia mas com as constantes utilizadelas foi-se apurando , aqui é pratica comum buzinar, a buzinadela serve como que um chamar de atenção ao condutor que estamos a chegar perto dele, nunca aqui a buzina serve como provocação, e quando serve ficasse de imediato por ali, um exemplo a seguir por muitos de nós, depois vem a parte dos Hoteis, muita gente me dizia que os hotéis na India eram baratos, e de facto ate são, só que de hotéis apenas tem particamente o nome , na índia podemos realmente dormir por 2€ noite em media, ate menos, mas convém trazer o saco de cama se é que me intendem , depois há uns melhorzitos sim senhor e podemos dormir por 300 a 500 Rupias na casa dos 5 a 7€ noite mas prontos…la esta, depende dos gosto de cada um , eu ao principio fiquei um pouco por todo o lado mas tinha a mota comigo e deixar a mota assim num qualquer lado ou numa qualquer rua sem segurança nem pensar, houve uma noite que de quase hora em hora vinha à rua espreita-la, felizmente na India não tenho razão de queixa, nunca fui sequer tentado a ser assaltado, nada disso, um pais seguro, porem, muito eles gostavam de se sentar na Mota para tirar Selfies e essa merd@ a mim dá-me cá uma volta ao estomago que passo-me logo , na minha mota ninguém se senta sem minha autorização, isso é ponto assente porra!!!! Mas isso claro, cada qual sabe como tratar da sua mota.
E agora para finalizar esta minha breve e ligeira apreciação sobre a India vamos falar da alimentação, não estava com nada esta porra no primeiro dia que cheguei, desconhecia por completo esta coisa do ser vegetariano e tal, para mim ser vegetariano era comer couves e batatas, a minha ignorância nunca me tinha feito pesquisar algo mais sobre o assunto ate porque sempre pensei que havia as duas opções, e de facto ate há mas em determinados estados há pouca escolha e alem de haver alguma aparente falta de higiene toda a gente fala que apanha aqui valentes caganeiras e coisas do género sendo assim, e eu ate porque tenho alguns problemas de estomago vinha realmente com um “pe atras” ate que com o passar dos primeiros dias e por obrigação de falta de escolha ter começado a comer vegetariano ate gostei e fiz a minha opção, durante a minha estadia na India vou ser vegetariano e algumas vezes ate Vegan, sentia-me bem com as verduras e sendo assim continuei, comidas picantes comia algumas vezes apenas porque me esquecia de dizer “No Spicy please” de resto, nunca vinha picante e sempre comi bem e nunca passei fome, zero, nada de nada, e no chá também comecei a beber o chá deles feito com leite mas leite é coisa que ate em Portugal dispenso e este aqui é bem forte, cheira mesmo a leite, é mesmo leite muitas vezes a sair da vaca e zás, tacho com ele para fazer chá…também lhe apanhei o jeito e deixei de beber essa porra feita de leite, comecei a pedir “Black Tea, no Milk Please, No Milk” alguns torciam o nariz porque tinham de fazer chá só para mim mas eu quero que eles se lixam façam-me é lá o Chá por favor e faziam sempre, ou quase sempre, se não faziam era porque não tinham mesmo opção , esta malta é impecável, os Indianos são gente impecável podem acreditar no que digo, e agora para finalizar esta conversa entre as varias iguarias que fui comendo por estes dias e que ao principio pareciam nojentos (a tal história dos minetes) é um doce feito em cima de uma folha de uma planta, o seu nome é Pan, ou Ban ou qualquer coisa do género que nunca consegui perceber bem mas em vários locais deste pais via pessoas a fazerem aquilo e que raio esta merd@ deve ser boa, um dia destes encho-me de coragem e provo e assim foi, um dia destes pedi ali a este nosso amigo ai da foto para ele me fazer uma cena dessas, para pedir foi simples, apontei com o dedo e fiz-lhe o sinal de um, ele deve ter perguntado que sabores eu queria , presumo eu que tivesse sido isso, neste caso encolhi os ombros e ele percebeu que eu queria era uma coisa daquelas e sendo assim acho que se esmerou e meteu-me de tudo ou quase tudo do que la tinha e eu vá, tudo para dentro da Minha Boca e perguntei com gestos se era para mastigar os saborear primeiro, responderam-me que era para saborear e depois mastigar, responderam-me porque nesta altura já meia rua estava à minha volta para ver a reação do turista a tão interessante iguaria…e aquela coisa era boa sim senhor, tão boa, tão boa que depois disso todos os dias lá vou comer um, pago 100 Rupias, 80 pelos cigarros e 20 pela Iguaria, ainda hoje depois do meu almoço foi a minha sobremesa e a seguir vim para o hotel beber um cha que tenho aqui uma cafeteira elétrica é só aquecer agua , comprei um saco de chá e um caixa de açúcar em cubos assim aproveito as horas de mais calor e enfio-me aqui no quarto a escrever estas palermices e a beber o meu cha….Hoje de manhã também aproveitei e fui andar ed Metro, fui ate ao Fim da linha que ainda é longe, paguei a Exorbitante quantia de 30 Rupias….0.45 € aqui pagasse à paragem, cada paragem ao pricipio 10 Rupias, preço mínimo, depois vão fazendo desconto e 5 ou 6 Paragens deu 30 Rupias, valeu a pena, mas dei uma volta ali pela outra cidade e voltei para tras novamente no Metro, se é que me entendem….. 
Namastê, Happy Diwali que hoje andam a meter lâmpadas ás cores aqui na Minha rua, seguramente esta noite vou participar em mais um Festival do Diwali , ali os Hindus do Templo em frente já me conhecem ,pudera, todos os Dias la vou comprar uma coisinha……parafraseando o meu sobrinho António


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02182


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02181


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02183


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02179
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 15th 2015, 16:03

Estamos (outra vez) numa época de alguma conflitualidade religiosa, ainda existem neste nosso mundo muitas pessoas que confundem a “árvore com a floresta” o que é de lamentar profundamente , não tenho o direito de condenar o que cada um pensa , sou um privilegiado e ao longo dos anos tenho tido a possibilidade de partilhar os meus momentos com pessoas de algumas religiões a nível mundial mas como conhecedor já com alguma profundeza acerca de determinados credos posso ir tentando ajudar a limpar uma imagem que muitos tem distorcida, ate porque como português tenho por obrigação de assim agir, lembrar que somos provavelmente o povo que tem mais relações comerciais e históricas com o resto da população mundial, aqui, por ex. já chegamos há 500 anos, uma vez na Jordânia fui convidado a entrar numa mesquita para assistir à oração mesmo depois de ter dito que estava atrasado para entrar em Israel, eles prontamente disseram-me “vem mas é connosco à mesquita que hoje já não entras em Israel” tinham razão, naquele dia não consegui entrar mesmo, já organizei pelo menos duas visitas à mesquita central de Lisboa onde sempre fomos muito bem recebidos pelo seu Sheik , já vivi com palestinianos mesmo sabendo eles que eu era amigo de Israel aceitaram a minha posição e visão sobre a situação daquele povo , já vivi com Judeus mesmo sabendo eles que eu tinha amigos na Palestina, já fui convidado para entrar em casa de famílias na Siria mesmo sabendo eles que eu ia para Israel e por coincidência Israel ter atacado a construção de uma central nuclear naqueles dias antes, enfim, tenho imensas Estórias em vários locais do nosso globo passadas com pessoas muito diferentes umas das outras, sempre fui muitíssimo bem tratado e nada tenho a apontar ate Hoje e agora que estou aqui na India tenho convivido também muito com Sikhs, Hindus, Cristãos, Muçulmanos, enfim na India há de tudo e todos vivem em perfeita harmonia o que serve de bom exemplo ao mundo que as religiões desde que respeitadas em nada afastam as pessoas nem provocam guerras, em Israel na Jordânia ou nos Emirados também há todas as Religiões, há mesquitas, Igrejas, Sinagogas etc, etc, nesta viagem também de inicio convivi com protestantes, Arménios, ortodoxos , sei lá mais quantas religiões eu já ouvi desde que há três meses sai de casa, ouvi e vi porque em todas as cidades são partilhados espaços , e agora aqui onde estou perto de Mumbai e fiquei em frente a um templo Sikh, todos os dias sou acordado pelas suas orações, repetem a oração durante cerca de uma hora de manhã e à noite(pelo menos) nesta viagem tenho sido quase sempre acordado pelas orações, ou de mesquitas, ou sinos ortodoxos e agora orações Sikhs, destes países todos o que ainda me Despertou mais a atenção foi o Irão, sem duvida um grande exemplo de respeito mutuo, sendo um pais de governo islâmico as mesquitas foram “caladas” na maioria das cidades, quem não é islâmico quer dormir descansado e não Esta Para ouvir aquele “bla, bla,bla” (esta expressão foi-me dita por um amigo Iraniano) todos os dias de manhã, no Irão também convivem em perfeita harmonia as duas principais religiões, o Islão e o zoroastrismo, alem de cristãos e tudo mais que possamos imaginar inclusive Judeus, enfim, é este respeito e harmonia que quero evidenciar agora que o nosso pais, e o facebook é o espelho de cada um, conseguimos ler as maiores barbaridades acerca de pessoas que apenas porque rezam a Deus de uma forma diferente da nossa já são apelidados de mil e uma coisa, viajar faz falta, viajar é preciso mais que não seja para aprendermos a respeitar o próximo, só assim conseguimos ter uma paz de espírito que nos permite enfrentar o nosso dia a dia e encarar o mundo de uma forma diferente, viajar faz parte de uma evolução natural, quem não viaja estagna no tempo, fica caduco e sem ideias e começa assim sem querer a espalhar o ódio a tudo e todos à sua volta com os seus ignorantes pensamentos, Viajar também pode ser Ler um livro sentado descansadamente num qualquer canto da sua casa, Cidade, montanha ou planície do nosso Querido Portugal 
Bem Hajam todos
Great World
(Nas fotos em baixo podemos ver a celebração de um casamento Shik à entrada do Templo)


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02217


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02193


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02195


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02196


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02201


O noivo
O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02203


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02206


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 DSC02209
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 15th 2015, 19:28

Admiro este homem é a coragem que tem de fazer uma aventura destas sozinho...  Abraço.  JLuís.   Tudo a correr bem
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 16th 2015, 10:54

alves1 escreveu:
Admiro este homem é a coragem que tem de fazer uma aventura destas sozinho...  Abraço.  JLuís.   Tudo a correr bem

Ah...ora essa, Obrigado

Agora ja estou no Dubai à procura do próximo destino  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 16th 2015, 11:28

Sempre a andar sem parar!!! paz!
Já vi que também andas com a churrasqueira (aliás, fogão) atrás!! Eu costumo fazer isso quando vou acampar, mas de moto nunca pensei Razz

_________________________________________
O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
RikRR
CBR 250
RikRR

Número de Mensagens : 214
Idade : 35
Localização : Ribatejo
Mota/Modelo : Gsxr 600
Data de inscrição : 27/07/2013

O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 16th 2015, 23:14

Grandes viagens!! Brutal!!! E a GS ja com 200 mil ehehe
As horas passam a ler o teu tópico! Que tudo corra bem!
Ir para o topo Ir para baixo
leao
Honda Monkey
leao

Pendura : dana

Número de Mensagens : 90
Idade : 51
Localização : sintra
Mota/Modelo : cbr 1100 xx
Data de inscrição : 03/09/2011

O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 17th 2015, 01:00

continuação de uma boa viagem e bebe ai uma amarelinha por mim,abraço amigo Very Happy.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 17th 2015, 07:11

Realmente Estes Tipos da Emirates Sky Cargo São Algo de Inexplicável, o profissionalismo, Simplicidade, acolhimento, dedicação e a Simpatia que somos tratados deixa qualquer um que, como eu, esteja já um bocadinho habituado a este tipo de procedimentos, cheguei ontem à tarde e fui para o Terminal tratar do Processo, fiquei la ate cerca da Meia Noite(o terminal trabalha 24h) apenas porque na Jordânia estão colocar algumas questões extra processo (ser apanhado no meio deste turbilhão internacional é um problema ) eles próprios trataram do meu caso que apenas a mim me dizia respeito no que toca a obter autorizações Internacionais e para finalizar o director fala Português, Nasceu em Goa.... 
Thanks Emirates Sky Cargo


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 12227810_10206192086016235_6059469099806337602_n


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 12241371_10206192086416245_1677743942000150132_n


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 12249929_10206192086576249_6769263167575752257_n
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 17th 2015, 11:24

RikRR escreveu:
E a GS ja com 200 mil ehehe

Haja alguém que já acabou o período de rodagem à moto neste fórum... ganza

_________________________________________
O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 17th 2015, 13:59

Realmente e sempre um prazer ler as tuas palavras e frases e ao mesmo tempo ver estas tuas fotos dos sítios onde passas e visitas, como alguém disse em cima, passam largos minutos a ler e ver com prazer...
Continuação de boa e excelente viagem e que tudo corra como planeado...
Essa gs um dia terá uma linda historia de vida para contar, magnifico...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 17th 2015, 19:45

A todos que tem acompanho Muito Obrigado, dentro de 3 ou 4 horas conto ir ate à Jordania, amanhã por esta hora e se tudo correr dentro do Normal estou noutro pais ali mais acima, ideal seria ir de Mota ate la, porem, a Arábia Saudita não tem turismo, é necessário uma carta convite para entrar no Pais , ainda tentei junto de alguns amigos mas não insisti mais, não vale a pena estar ca com mais coisas, vou de avião para a Jordânia que é mais barato do que ir por terra....  e o dinheiro esta-se a acabar....e o tempo tambem , é condição estar em casa para passar o Natal
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 17th 2015, 23:16

Que faças boa viagem até à Jordânia....para quem anda nesta aventura de mota o avião deve ser ainda mais secante que o normal Razz A menos que tenhas umas hospedeiras boas  Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 18th 2015, 02:24

Gui Andrade escreveu:
Que faças boa viagem até à Jordânia....para quem anda nesta aventura de mota o avião deve ser ainda mais secante que o normal Razz A menos que tenhas umas hospedeiras boas  Twisted Evil

Nãããã, faz-se bem, são viagens curtas, tipo 2 h ainda por cima hoje a Mota viaja comigo no mesmo avião e agora estou no aeroporto na tasca do fumo com net e tudo 
lol! lol! lol! lol!

O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 11218813_10206195869310815_8641490497716823097_n
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 20th 2015, 09:01

O Caminho de Mota Para a Índia no Centro do Mundo


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 12065848_10206206897626516_6497046961918400552_n


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 12246820_10206206897586515_5217922207678553604_n
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 27th 2015, 20:48

Quando vim para o Egipto ha 6 dias estava longe, muito longe de imaginar que agora estava para comecar uma verdadeira aventura, alucinante minimo, vim para ficar um dia apenas no Cairo, trouxe apenas comigo duas t-shirts, dois pares de meias e duas cuecas....agora estou em hurgada e nem faco a minima ideia quando vou daqui embora, entre as varias peripecias ha uma que salta a vista, ainda nao falo arabe mas ja percebo muita coisa.... Salva-se a minha mota que do alto dos seus 205000kms trabalha 10h por dia sem pestanejar, apenas eu e ela neste pais por este deserto abaixo, que Deus nos proteja e ajude Inxala que e a palavra que mais me dizem por aqui....
Ir para o topo Ir para baixo
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Idade : 57
Localização : Santo Tirso
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird
Data de inscrição : 30/03/2010

O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 27th 2015, 20:52

fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
http://crfsousa@hotmail.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitimenovembro 27th 2015, 20:59

Grande J.Luis.
Ficamos à espera de mais relatos!

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Caminho de Mota Para a India O Caminho de Mota Para a India  - Página 13 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

O Caminho de Mota Para a India

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 13 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» passeio de mota pela arrábida a caminho do cabo espichel
» As Caras Bonitas que Vamos Encontrando pelo Caminho nas Nossas Viagens de Mota
» Autocolantes para a mota...Help me
» Alarmes para mota
» De carro ou de mota para o trabalho ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Rotas & Destinos-