InícioPortalRegistrar-seConectar-seCapacete NEXX XT1 Lotus 15hk9aoCapacete NEXX XT1 Lotus 3537guoCapacete NEXX XT1 Lotus In4cbn
Capacete NEXX XT1 Lotus Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Capacete NEXX XT1 Lotus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 639
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i

Capacete NEXX XT1 Lotus Empty
MensagemAssunto: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimeJulho 30th 2015, 12:15

Bom dia,

Estou em vista de fechar um negocio com um capacete destes.
Pelas reviews da net o capacete sera muito bom e a marca nao e ma.
Va ser o meu primeiro capacete e vou comprar novo.
Como em tudo, e como eu sou novo nestas andancas, gostava de saber a opiniao do pessoal que ja tem experiencia e que e batido...
https://www.facebook.com/sfamoreira
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15801
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimeJulho 30th 2015, 13:54

Os Nexx já foram muita vez debatidos aqui, e não só. De tudo o que li pode resumir-se no seguinte:

Depende do formato da tua cabeça. Há quem adore o capacete e há quem odeie. Eu sou dos que não gostaram. Tive um XR1R e as únicas coisa que gostei do capacete foi a maior área de visão que o capacete oferece e do preço, de resto não gostei de mais nada.
Por outro lado montes de gente teve o mesmo capacete e disse maravilhas. A conclusão a que cheguei é que se tiveres a cabeça com o formato "certo" para aquele capacete é bom, senão é mau.
Experimenta um se tiveres oportunidade... e é experimentar mesmo a andar, não é só meter na cabeça e dar uma volta até ao fim da rua.

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Capacete NEXX XT1 Lotus Sig_CBR_copy
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimeJulho 30th 2015, 14:30

Obrigado F1CT1C1OU5!
Vou experimentar durante as aulas de conducao, senao me adaptar, vendo e compro outro!
Bem, somos vizinhos, comprei casa em Casal de Cambra! 
Obrigado pelo feedback!
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15801
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimeJulho 30th 2015, 14:53

sfamoreira escreveu:
Bem, somos vizinhos, comprei casa em Casal de Cambra! 

Vivi em Casal de Cambra dos 4 aos 29... Razz

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Capacete NEXX XT1 Lotus Sig_CBR_copy
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Mota/Modelo : cbr 600f2

MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimeJulho 30th 2015, 17:27

boas,
as aulas de condução não são a melhor oportunidade para experimentar o capacete, visto que talvez não vás passar dos 80km/h

esse modelo em particular não conheço, mas nos xr2, gosto do conforto e como o fict disse, o campo de visão é maior.
tem uma aerodinâmica fixe também, bons acabamentos, muito bons até, para o preço.
mas o tendão de aquiles dele, e ao que parece, dos nexx em geral nesta gama de preços, é o nível de ruido.

no meu tive de o preencher com espuma na zona dos ouvidos pq o capacete a certa velocidade, o vento espalhava se de uma forma estranha, que parecia que todo o casco vibrava e criava um ruido ensurdecedor, bastante incomodo mesmo. ao ponto de dar dores de cabeça após 30 minutos de condução entre os 100 e os 140

Última edição por Gonçalo GF em Julho 30th 2015, 17:31, editado 1 vez(es)
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Mota/Modelo : cbr 600f2

MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimeJulho 30th 2015, 17:30

não aconselho MESMO a compra de capacetes pela internet... pq cada marca tem os seus tamanhos, e os cascos diferem.
alem disso só o tempo que perdes em devolver e pedir outro, e depois podes não gostar outra vez, etc etc... mais vale ires á loja, passas o tempo que quiseres com ele na cabeça. experimentas uma dúzia deles... é bem melhor na minha opinião.
acho que a diferença de preços não compensa.
se for um capacete só pra safar.... ya porque não? mas um capacete para ficar e fazer uns aninhos... vai á loja Wink
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitimeJulho 30th 2015, 17:45

Gonçalo GF escreveu:
não aconselho MESMO a compra de capacetes pela internet... pq cada marca tem os seus tamanhos, e os cascos diferem.
alem disso só o tempo que perdes em devolver e pedir outro, e depois podes não gostar outra vez, etc etc... mais vale ires á loja, passas o tempo que quiseres com ele na cabeça. experimentas uma dúzia deles... é bem melhor na minha opinião.
acho que a diferença de preços não compensa.
se for um capacete só pra safar.... ya porque não? mas um capacete para ficar e fazer uns aninhos... vai á loja Wink
Goncalo, para primeiro capacete, vou tentar... se nao me adaptar, assim que tirar a carta, compro outro que goste mais. 
O que me disseram e que pelo formato da minha cabeca que e M, deveria tentar primeiro um S da NEXX.
Caso nao me adapte, ou nao goste, vou seguir o teu conselho!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Capacete NEXX XT1 Lotus Capacete NEXX XT1 Lotus Icon_minitime

Capacete NEXX XT1 Lotus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-